[AJUDA] Saindo fumaça do escapamento
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA] Saindo fumaça do escapamento
galera, me ajudem, de uns dias pra cá começou a sair uma fumaça do escapamento é uma fumaça clara, meu escapamento estava furado, acho que é por isso que eu não percebia, e depois que troquei o escapamento eu notei essa fumaça, será que é problema com o moto?
Fl@v!K@
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
Re: [AJUDA] Saindo fumaça do escapamento
o meu esta saindo fumaca escura, mas ei que eh gasolina, isso eh devido meu carburador esta bixado ... ja fiz o motor do meu carro pq tive que trocar o anel de segmento ... ja ouvi falar que fumaca escura pode ser oleo ou gasolina e clara eh agua. o meu eh carburador pq o motor ja foi feito e meu bura tava ruim msm ... a galera pode te explicar melhor o que pode ser... so pela cor sabe-se o que realmente de fato eh que esta queimando ... tbm ja ouvi falar que depois que faz o motor o carro continua esfumacar um pouco pq eh da sujeira que esta dentro do cano algo do tipo.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Flávia,
Beleza ??
Responde umas coisinhas aí ....
Essa fumaça é densa ou é ralinha ??? Ela é meio azulada ou transparente mesmo ???
Seu carro é a alcool ou gasolina ?? Queima o dia todo ou só com o motor frio ???
Responde aí para podermos te ajudar !!!
Abraços !!!
Beleza ??
Essa fumaça é densa ou é ralinha ??? Ela é meio azulada ou transparente mesmo ???
Seu carro é a alcool ou gasolina ?? Queima o dia todo ou só com o motor frio ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
é branca ralinha, meu gol é gasolina e parece que é quando ta frioBill escreveu:Flávia,
Beleza ??
Abraços !!!
Fl@v!K@
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
sé é q/do ta frio é vapor de agua.. muito alcool na gasolina... o meu é alcool e sai direto essa fumaça.. em dias frios..
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
- Bill
- SUPORTE
Flávia,
Beleza ??
Então deve mesmo ser normal, com o amigo Bibes citou e, de repente nem é excesso de alcool na gasolina não, é apenas o permitido mesmo, ou seja 25 % Coisinha a toa, são 1/4 ou 250 ml em cada litro de gasolina ...... ou ainda uns 14 litros de alcool em cada tanque de gasolina em seu gol ......
Isso é Brasil amigos
Abraços !!!
Beleza ??
Então deve mesmo ser normal, com o amigo Bibes citou e, de repente nem é excesso de alcool na gasolina não, é apenas o permitido mesmo, ou seja 25 % Coisinha a toa, são 1/4 ou 250 ml em cada litro de gasolina ...... ou ainda uns 14 litros de alcool em cada tanque de gasolina em seu gol ......
Isso é Brasil amigos
Abraços !!!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
ISSO EH BRASIL!!!
E olha que somos um país "auto suficiente" em petróleo e a nossa gasosa eh mais cara que em paises que nem petroleo tem e somos nós que fornecemos.
Ah... o álcool aqui eh quase o mesmo preço da gasolina, o que desanima qualquer brasileiro a ter um carro!
To certo?
E olha que somos um país "auto suficiente" em petróleo e a nossa gasosa eh mais cara que em paises que nem petroleo tem e somos nós que fornecemos.
Ah... o álcool aqui eh quase o mesmo preço da gasolina, o que desanima qualquer brasileiro a ter um carro!
To certo?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
é verdade galera, é só quando ele tah frio mesmo, pq depois que esquenta não sai fumaça...obrigada a todos que responderam beijos
Fl@v!K@
-
- Membro
- Carro:
Pessoal meu gol mandei fazer limpeza do carburador e quando sai da oficina começou a fumacear uma fumaça branca ,com cheiro.. qualquer acelerada mais forte parece uma maria fumaça. meu gol é 1.6 a gasolina. achei incrível pq depois de sair da oficina começou a fumacear e antes não.. oque pode ser..
-
- Membro - 1.6
- Carro:
E ai Everson, blz?
Qual é o motor? AP ou CHT?
Ele sai fumaça mesmo estando com motor quente?
Fala ai qual e o teu bairro de Sapuka!
Abraço!
Qual é o motor? AP ou CHT?
Ele sai fumaça mesmo estando com motor quente?
Fala ai qual e o teu bairro de Sapuka!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro:
Moro na Vargas amigo, o meu motor é ap. e sai mesmo com o motor quente. uma fumaça branca. eu mandei limpar o carburador ontem e estou meio desconfiado que o mecânico só jogou car 80 para dentro e nada mais. sera que poder vir a parar de fumacear.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Everson,
Se for mesmo isso, com o tempo para de sair fumaça.. o que importa é funcionar liso né!
Eu sou da Pasqualine, aí perto!
Abraço!
Se for mesmo isso, com o tempo para de sair fumaça.. o que importa é funcionar liso né!
Eu sou da Pasqualine, aí perto!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro:
Pois é amigo levei ele na oficina ELETROMEC aqui perto e o cara me disso que tem que trocar os anéis e ja as bronzina, sei que vai sair 850,0; mas esta fumaceando pelo seguinte faz apenas 15 dias que comprei o gol e e mandei limpar o carburado e o mecânico disse que o motor estava fora do ponto. ai colocou no ponto e dai começo a fumacear.. e o cara da eletromec me disse que tem picaretas que atrasam o ponto para o carro não fumacear.. e agora me ralei vou ter que fazer o motor. pior que de particular nem tenho como cobrar garantia eu acho. que pena a golzera é show de bola de rodar e esta fazendo uns 12 por litro..o chevette que eu tinha antes não fazia nem 7.. mas valeu ai amigo, me diz não tem encontros do pessoal do clube por aqui.. valeu,
- Bill
- SUPORTE
Everson da silva,
Beleza ???
No seu caso parece que em compras efetuadas de pessoas físicas vc tem garantia de 30 dias sim, ainda mais se o cara fez sacanagem .....
E, no seu caso, como o motor esta legalzinho, porque vc não tenta colocar um aditivo para engrossar esse óleo aí hein ??? Se não me engano tem um que chama stop smoke .....
Abraços !!!
Beleza ???
No seu caso parece que em compras efetuadas de pessoas físicas vc tem garantia de 30 dias sim, ainda mais se o cara fez sacanagem .....
E, no seu caso, como o motor esta legalzinho, porque vc não tenta colocar um aditivo para engrossar esse óleo aí hein ??? Se não me engano tem um que chama stop smoke .....
Abraços !!!
-
- Membro
- Carro:
sim eu coloquei o óleo 20 w50 acho que deveria ter colocado o 25,, mas sera que se eu engrossa o óleo ele pode vir a parar de fumacear. o problema que a fumaça da um cheiro de óleo queimado. então talvez eu poderia cobra nem que fosse uma ajuda do antigo dono.. não faz nem 20 dias que comprei o gol. e onde deveria proceder se ele se recuasse de me ajudar na boa vontade. Valeu pelas dicas .
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
amigo... vc pode entrar no pequenas causas para conseguir que o antigo dono repare isso para vc...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Putz Everson.. O pior é que aqui picareta é mato!!
Fala com ele primeiro na boa, se não resolver... :facada: :facada: :facada:
kkkk
Fala com ele primeiro na boa, se não resolver... :facada: :facada: :facada:
kkkk
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro:
Verdade falei com ele numa boa e ele disse que não poderia me ajudar ai mandei um email e nada de resposta acho que segunda vou no pequenas causas.. mas que nada de qualquer geito vou ficar com o gol,, é muito bom de andar, pena que fumaceia um pouco,, valeu pelas dicas ai ,,
-
- Membro
- Carro: Gol quadrado 89
amigo aki fikou 560 konto pra troca aneis bronzinas (ambos metal leve) junta do cabeçote, junta do carter, retentor da polia, 3,5 litros de oleo, mais filtro!!!Everson da silva escreveu:Pois é amigo levei ele na oficina ELETROMEC aqui perto e o cara me disso que tem que trocar os anéis e ja as bronzina, sei que vai sair 850,0; mas esta fumaceando pelo seguinte faz apenas 15 dias que comprei o gol e e mandei limpar o carburado e o mecânico disse que o motor estava fora do ponto. ai colocou no ponto e dai começo a fumacear.. e o cara da eletromec me disse que tem picaretas que atrasam o ponto para o carro não fumacear.. e agora me ralei vou ter que fazer o motor. pior que de particular nem tenho como cobrar garantia eu acho. que pena a golzera é show de bola de rodar e esta fazendo uns 12 por litro..o chevette que eu tinha antes não fazia nem 7.. mas valeu ai amigo, me diz não tem encontros do pessoal do clube por aqui.. valeu,
ta meio salgado isso ae hein!!!!!
abraxxx!!!!!
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
-
- Membro
- Carro:
Pois é que diferença de preço em,, vou dar uma pesquisada melhor em outros mecânicos, para ver se da uma mudada de preço..