Repado do Velocimetro do gol GL

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Francisco Diniz
Membro
Membro
Carro:

Repado do Velocimetro do gol GL

Mensagem por Francisco Diniz »

Pessoal to com um problema e preciso da ajuda de vocês:

tenho um gol gl 92, com painel satélite. Esses dias o odometro travou e preciso trocar aquela rodana que faz marcar a quilometragem rodada. Tanto a parcial como a geral estão travadas. Ja procurei por essa peça em meu Estado(Roraima) e nada de achar, será que alguem tem uma dica de onde achar essa peça ou um velocimetro novo para que possa substituir.

Abraços
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Repado do Velocimetro do gol GL

Mensagem por Bill »

Francisco Diniz,

Beleza ???

Dá uma olhada nesse site, pode ser que os caras tenham o que vc procura .....

http://loja.speedvelocimetros.com.br/Pr ... Versao=296

Eles dizem que conseguem qualquer peça !!!! ( esta no site)

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Francisco Diniz
Membro
Membro
Carro:

Gente consegui cobcertar obrigado pela ajuda ficou uma vontade grande em deixar o painel translucido, mas não tenho coragem de pagar 600 conto num painel assim. Toda via acho q fazer deve dar um grande trabalho, sei q vale, para consertar o meu deu um trabalho do cão , foram três dias de muito sufoco
Francisco Diniz
Membro
Membro
Carro:

Desculpem por eu ter postado errado
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite
Esta andando no carro quando o velocimetro parou de funcionar, acho que foi o cabo que rebentou. Como façao para desmanchar o painel? precisa tirar a direçao? como tiro o lado do cabo que vai preso no motor? obrigado.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

junior18071981,

Beleza ???

Quel é o seu painel ?? O satélite ??? Se for é só vc retirar os botões na lateral dele e desparafusar os quatro parafusos que vc vai ver lá dentro, aí vc puxa todo o painel fora, solta o cabo que é preso por um tipo de presilha como se fosse uma perna de um prendedor de roupas, depois vai lá no câmbio e solta a outra parte dele, aí é só colocar o novo no lugar ......
Não precisa tirar o volante, mas se tirar ajuda, então é melhor tirar sim, afinal de contas é fácil, só uma porca e já era ...
A ponta do cabo que vai no câmbio eu nunca tirei, mas não deve ser dificil não, limpa bem a peça e dá uma estudada que vc acaba conseguindo tirar, inclusive estudando o cabo novo que vc comprou ....
Acho que o painel do CL não deve ser muito diferente não ....

junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bill escreveu:junior18071981,

Beleza ???

Quel é o seu painel ?? O satélite ??? Se for é só vc retirar os botões na lateral dele e desparafusar os quatro parafusos que vc vai ver lá dentro, aí vc puxa todo o painel fora, solta o cabo que é preso por um tipo de presilha como se fosse uma perna de um prendedor de roupas, depois vai lá no câmbio e solta a outra parte dele, aí é só colocar o novo no lugar ......
Não precisa tirar o volante, mas se tirar ajuda, então é melhor tirar sim, afinal de contas é fácil, só uma porca e já era ...
A ponta do cabo que vai no câmbio eu nunca tirei, mas não deve ser dificil não, limpa bem a peça e dá uma estudada que vc acaba conseguindo tirar, inclusive estudando o cabo novo que vc comprou ....
Acho que o painel do CL não deve ser muito diferente não ....

Bom dia Bill, obrigado pela resposta. Meu painel é da parati CL, ja tentei tirar o painel uma vez mas nao consegui porque a moldura dele nao saia, trancava na direçao. Pra tirar a direçao nao precisa de estrator? como faço pra tirar a parte da buzina para ter acesso a porca? é só tirar a porca e puxar a direçao? Bill obrigado pela atençao.

Um abraço!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

junior18071981,

Beleza ??

Para retirar o volante é só puxar com cuidado a capa que fica por cima e aciona a buzina, aí vc já vê a porca, se não me engano é uma 30 ou 32, é só tirar a porca e puxar que o volante sai na boa .....
Não precisa de mais nada não, extrator e tal esquece isso meu ...... rsrsrsr
Faz lá e depois conta aí se deu certo !!!

Serginho Batera
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Serginho Batera »

No painel do CL é barbada mesmo, faz como o Bill falou, saca o botão da buzina com cuidado pra não quebrar os encaixes, dps a porca é uma 24. Tira o volante fora, pra garantir que não vai quebrar nada, eu quando tinha meu voyage CL tirava o volante, a moldura dos botões, a capa da chave de seta, pq essa capa da chave de seta eh barbada de trincar, mas sem necessidade de tirar a capa da chave de seta, dps que tirou a moldura dos botões saca dois philips fora e tira o painel, se ele não vier p frente é o cabo vo velocímetro que tah trancando, esse é só enfiar a mão atras do painel vc consegue chegar nele, eh tipo uma perninha p desencaixar ele, tipo um grampo de roupa.

Qualquer coisa só chamar.
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mais uma vez obrigado pela atençao de voces Bill e serginho batera, é bem isso ai que vcs falaram, desmanchei tudo e troquei o cabo que estava rebentado (custou 10 reais o cabo, quase o mesmo preço de cabo de freio de bicicleta hahaha) ja aproveitei e desmanchei todo painel para dar uma limpada e tentar a arrumar o led que indica luz alta que nao esta funcionado, nao sei se é neste topico mas vou aproveitar e fazer a pergunta, quando ponho a luz alta o led azul que indica nao funciona e alem disso a luz da temperatura da agua começa a piscar, a malha do painel esta boa, o led nao esta queimado, acho que nao esta chegando o sinal no painel para acender o led. Algum de vcs sabe me dizer a pinagem do conector que é ligado ao painel? se eu souber a pinagem posso fazer o led funcionar. Mais uma vez obrigado.

Um abraço!!
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

junior18071981 escreveu:Mais uma vez obrigado pela atençao de voces Bill e serginho batera, é bem isso ai que vcs falaram, desmanchei tudo e troquei o cabo que estava rebentado (custou 10 reais o cabo, quase o mesmo preço de cabo de freio de bicicleta hahaha) ja aproveitei e desmanchei todo painel para dar uma limpada e tentar a arrumar o led que indica luz alta que nao esta funcionado, nao sei se é neste topico mas vou aproveitar e fazer a pergunta, quando ponho a luz alta o led azul que indica nao funciona e alem disso a luz da temperatura da agua começa a piscar, a malha do painel esta boa, o led nao esta queimado, acho que nao esta chegando o sinal no painel para acender o led. Algum de vcs sabe me dizer a pinagem do conector que é ligado ao painel? se eu souber a pinagem posso fazer o led funcionar. Mais uma vez obrigado.

Um abraço!!
Resolvido, apos passar uma tarde inteira observando a malha do velocimetro nao vi nem uma trilha interrompida, ai resolvi testar as trilhas do led da luz alta com um multimetro e encontrei a trilha do pino 2 do conector grande interrompida (negativo). ressoldei a trilha e acabaram todos os problemas, tudo voltou a funcionar perfeitamente e sem nenhum mau contato.

um abraço a todos.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Beleza junior18071981,

Mais um golzinho rodando na boa !!!! rsrssr

junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Valeu Bill um abraço!!!
GOLZÃO - JESUS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GOLZÃO - JESUS »

olá francisco manda o site ai de novo pois naum achei no google?
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”