Repado do Velocimetro do gol GL
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Repado do Velocimetro do gol GL
Pessoal to com um problema e preciso da ajuda de vocês:
tenho um gol gl 92, com painel satélite. Esses dias o odometro travou e preciso trocar aquela rodana que faz marcar a quilometragem rodada. Tanto a parcial como a geral estão travadas. Ja procurei por essa peça em meu Estado(Roraima) e nada de achar, será que alguem tem uma dica de onde achar essa peça ou um velocimetro novo para que possa substituir.
Abraços
tenho um gol gl 92, com painel satélite. Esses dias o odometro travou e preciso trocar aquela rodana que faz marcar a quilometragem rodada. Tanto a parcial como a geral estão travadas. Ja procurei por essa peça em meu Estado(Roraima) e nada de achar, será que alguem tem uma dica de onde achar essa peça ou um velocimetro novo para que possa substituir.
Abraços
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Repado do Velocimetro do gol GL
Francisco Diniz,
Beleza ???
Dá uma olhada nesse site, pode ser que os caras tenham o que vc procura .....
http://loja.speedvelocimetros.com.br/Pr ... Versao=296
Eles dizem que conseguem qualquer peça
( esta no site)
Abraços !!!
Beleza ???
Dá uma olhada nesse site, pode ser que os caras tenham o que vc procura .....
http://loja.speedvelocimetros.com.br/Pr ... Versao=296
Eles dizem que conseguem qualquer peça

Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
Gente consegui cobcertar obrigado pela ajuda ficou uma vontade grande em deixar o painel translucido, mas não tenho coragem de pagar 600 conto num painel assim. Toda via acho q fazer deve dar um grande trabalho, sei q vale, para consertar o meu deu um trabalho do cão , foram três dias de muito sufoco
-
- Membro
- Carro:
Desculpem por eu ter postado errado
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa noite
Esta andando no carro quando o velocimetro parou de funcionar, acho que foi o cabo que rebentou. Como façao para desmanchar o painel? precisa tirar a direçao? como tiro o lado do cabo que vai preso no motor? obrigado.
um abraço.
Esta andando no carro quando o velocimetro parou de funcionar, acho que foi o cabo que rebentou. Como façao para desmanchar o painel? precisa tirar a direçao? como tiro o lado do cabo que vai preso no motor? obrigado.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- Bill
- SUPORTE
junior18071981,
Beleza ???
Quel é o seu painel ?? O satélite ??? Se for é só vc retirar os botões na lateral dele e desparafusar os quatro parafusos que vc vai ver lá dentro, aí vc puxa todo o painel fora, solta o cabo que é preso por um tipo de presilha como se fosse uma perna de um prendedor de roupas, depois vai lá no câmbio e solta a outra parte dele, aí é só colocar o novo no lugar ......
Não precisa tirar o volante, mas se tirar ajuda, então é melhor tirar sim, afinal de contas é fácil, só uma porca e já era ...
A ponta do cabo que vai no câmbio eu nunca tirei, mas não deve ser dificil não, limpa bem a peça e dá uma estudada que vc acaba conseguindo tirar, inclusive estudando o cabo novo que vc comprou ....
Acho que o painel do CL não deve ser muito diferente não ....
Abraços !!!
Beleza ???
Quel é o seu painel ?? O satélite ??? Se for é só vc retirar os botões na lateral dele e desparafusar os quatro parafusos que vc vai ver lá dentro, aí vc puxa todo o painel fora, solta o cabo que é preso por um tipo de presilha como se fosse uma perna de um prendedor de roupas, depois vai lá no câmbio e solta a outra parte dele, aí é só colocar o novo no lugar ......
Não precisa tirar o volante, mas se tirar ajuda, então é melhor tirar sim, afinal de contas é fácil, só uma porca e já era ...
A ponta do cabo que vai no câmbio eu nunca tirei, mas não deve ser dificil não, limpa bem a peça e dá uma estudada que vc acaba conseguindo tirar, inclusive estudando o cabo novo que vc comprou ....
Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Bom dia Bill, obrigado pela resposta. Meu painel é da parati CL, ja tentei tirar o painel uma vez mas nao consegui porque a moldura dele nao saia, trancava na direçao. Pra tirar a direçao nao precisa de estrator? como faço pra tirar a parte da buzina para ter acesso a porca? é só tirar a porca e puxar a direçao? Bill obrigado pela atençao.Bill escreveu:junior18071981,
Beleza ???
Abraços !!!
Um abraço!!
- Bill
- SUPORTE
junior18071981,
Beleza ??
Para retirar o volante é só puxar com cuidado a capa que fica por cima e aciona a buzina, aí vc já vê a porca, se não me engano é uma 30 ou 32, é só tirar a porca e puxar que o volante sai na boa .....
Não precisa de mais nada não, extrator e tal esquece isso meu ...... rsrsrsr
Faz lá e depois conta aí se deu certo !!!
Abraços !!!
Beleza ??
Para retirar o volante é só puxar com cuidado a capa que fica por cima e aciona a buzina, aí vc já vê a porca, se não me engano é uma 30 ou 32, é só tirar a porca e puxar que o volante sai na boa .....
Não precisa de mais nada não, extrator e tal esquece isso meu ...... rsrsrsr
Faz lá e depois conta aí se deu certo !!!
Abraços !!!

- Serginho Batera
- Membro
- Carro:
No painel do CL é barbada mesmo, faz como o Bill falou, saca o botão da buzina com cuidado pra não quebrar os encaixes, dps a porca é uma 24. Tira o volante fora, pra garantir que não vai quebrar nada, eu quando tinha meu voyage CL tirava o volante, a moldura dos botões, a capa da chave de seta, pq essa capa da chave de seta eh barbada de trincar, mas sem necessidade de tirar a capa da chave de seta, dps que tirou a moldura dos botões saca dois philips fora e tira o painel, se ele não vier p frente é o cabo vo velocímetro que tah trancando, esse é só enfiar a mão atras do painel vc consegue chegar nele, eh tipo uma perninha p desencaixar ele, tipo um grampo de roupa.
Qualquer coisa só chamar.
Qualquer coisa só chamar.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Mais uma vez obrigado pela atençao de voces Bill e serginho batera, é bem isso ai que vcs falaram, desmanchei tudo e troquei o cabo que estava rebentado (custou 10 reais o cabo, quase o mesmo preço de cabo de freio de bicicleta hahaha) ja aproveitei e desmanchei todo painel para dar uma limpada e tentar a arrumar o led que indica luz alta que nao esta funcionado, nao sei se é neste topico mas vou aproveitar e fazer a pergunta, quando ponho a luz alta o led azul que indica nao funciona e alem disso a luz da temperatura da agua começa a piscar, a malha do painel esta boa, o led nao esta queimado, acho que nao esta chegando o sinal no painel para acender o led. Algum de vcs sabe me dizer a pinagem do conector que é ligado ao painel? se eu souber a pinagem posso fazer o led funcionar. Mais uma vez obrigado.
Um abraço!!
Um abraço!!
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Resolvido, apos passar uma tarde inteira observando a malha do velocimetro nao vi nem uma trilha interrompida, ai resolvi testar as trilhas do led da luz alta com um multimetro e encontrei a trilha do pino 2 do conector grande interrompida (negativo). ressoldei a trilha e acabaram todos os problemas, tudo voltou a funcionar perfeitamente e sem nenhum mau contato.junior18071981 escreveu:Mais uma vez obrigado pela atençao de voces Bill e serginho batera, é bem isso ai que vcs falaram, desmanchei tudo e troquei o cabo que estava rebentado (custou 10 reais o cabo, quase o mesmo preço de cabo de freio de bicicleta hahaha) ja aproveitei e desmanchei todo painel para dar uma limpada e tentar a arrumar o led que indica luz alta que nao esta funcionado, nao sei se é neste topico mas vou aproveitar e fazer a pergunta, quando ponho a luz alta o led azul que indica nao funciona e alem disso a luz da temperatura da agua começa a piscar, a malha do painel esta boa, o led nao esta queimado, acho que nao esta chegando o sinal no painel para acender o led. Algum de vcs sabe me dizer a pinagem do conector que é ligado ao painel? se eu souber a pinagem posso fazer o led funcionar. Mais uma vez obrigado.
Um abraço!!
um abraço a todos.
- Bill
- SUPORTE
Beleza junior18071981,
Mais um golzinho rodando na boa
rsrssr
Abraços !!!
Mais um golzinho rodando na boa

Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
olá francisco manda o site ai de novo pois naum achei no google?