Cabeçote, o que devo fazer?
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Cabeçote, o que devo fazer?
Boa tarde pessoal, sou meio novo aqui no fórum, mas a duvida é, tenho um gol cl 1.8 ap e agora vou tirar o cabeçote dele e gostaria de umas dicas de vocês sobre o que devo revisar nele, e o que poderia fazer para deixa-lo um poquinho mais esperto sem gasta mt! :amd:
Se puderem me ajudar!
Valeu ai pessoal
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Valeu ai pessoal
feito! obrigado
- Bill
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Re: Cabeçote, o que devo fazer?
mauricio.dias,
Beleza ???
Ele esta com algum problema ou vai tirar só pra ver como é por dentro ??? rsrsrs
Seu carro é a alcool ou gasolina ?? Se for tirar só por tirar vc poderia mandar rebaixar ele um pouco e pronto ....
Se quiser deixar mais esperto ainda aí vc terá que trocar as válvulas por umas maiores, retrabalhar em um banco de fluxo e colocar um comando mais esperto, só que aí vai mais grana e vc tb teria que mudar mais algumas coisinhas nesse motor .....
Diz aí o que vc quer para podermos te ajudar ....
Abraços !!!
Beleza ???
Ele esta com algum problema ou vai tirar só pra ver como é por dentro ??? rsrsrs
Seu carro é a alcool ou gasolina ?? Se for tirar só por tirar vc poderia mandar rebaixar ele um pouco e pronto ....
Se quiser deixar mais esperto ainda aí vc terá que trocar as válvulas por umas maiores, retrabalhar em um banco de fluxo e colocar um comando mais esperto, só que aí vai mais grana e vc tb teria que mudar mais algumas coisinhas nesse motor .....
Diz aí o que vc quer para podermos te ajudar ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Cabeçote, o que devo fazer?
fala bill beleza?
Nao tem problema nenhum, só que como estou a dois anos com o carro ja decidi abri e ver como esta a situação dele, mas uma razão mais forte é q andei notando por ultimo que esta saindo uma fumacinha branca pelo suspiro do óleo(Tampa válvulas) e com um leve cheiro de gasolina, dae estou meio preocupado!
É um ap 1.8 gasolina carb. tldz mecanico, sera que uma rebaixadinha bem de leve faz mal? Pois é to meio sem grana tbm, mas quero ve se compro um 49G e ja coloco! E vou ver tbm quanto q sai mais ou menos pra dar uma trabalhada nos dutos! Quando souber certo coloco aqui pra vcs darem uma ideia!
Abrass
Nao tem problema nenhum, só que como estou a dois anos com o carro ja decidi abri e ver como esta a situação dele, mas uma razão mais forte é q andei notando por ultimo que esta saindo uma fumacinha branca pelo suspiro do óleo(Tampa válvulas) e com um leve cheiro de gasolina, dae estou meio preocupado!
É um ap 1.8 gasolina carb. tldz mecanico, sera que uma rebaixadinha bem de leve faz mal? Pois é to meio sem grana tbm, mas quero ve se compro um 49G e ja coloco! E vou ver tbm quanto q sai mais ou menos pra dar uma trabalhada nos dutos! Quando souber certo coloco aqui pra vcs darem uma ideia!
Abrass
feito! obrigado
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
E ai Mauricio blz!!!
Qual é a giclagem que você usa em seu carburador?
Quem sabe eu possa fazer uma comparação com o meu em Bill!!!
Até mais galera!!!
Qual é a giclagem que você usa em seu carburador?
Quem sabe eu possa fazer uma comparação com o meu em Bill!!!
Até mais galera!!!
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Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Bah edeilson, agora me pego, nao lembro a numeraçao que uso!
Mas acho q pode me ajuda, como saber se o carburador é de alcool? Ou até se meu motor era a alcool?!
Tem como obter essa informaçao?
Valeu galera!
Abrass
Mas acho q pode me ajuda, como saber se o carburador é de alcool? Ou até se meu motor era a alcool?!
Tem como obter essa informaçao?
Valeu galera!
Abrass
feito! obrigado
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Veja na junção do cabeçote com o bloco, abaixo da saída da água do cabeçote. Tem um chanfro no bloco, onde está a numeração do motor. Se for UD, é 1.8 gas., se for UE, é 1.8 álc.,
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Poxa falou e disse em Marcos!!! hehehe
Mauricio eu ficaria muito feliz se depois você desse uma olhadinha na sua giclagem, em um dia que você for fazer manutenção nele!!!
Pois estou tendo muita dor de cabeça com o meu!!!
Mauricio eu ficaria muito feliz se depois você desse uma olhadinha na sua giclagem, em um dia que você for fazer manutenção nele!!!
Pois estou tendo muita dor de cabeça com o meu!!!
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Cheiro de gasolina no respiro de óleo pode ser membrana da bomba de gasolina furada. Tive esse problema duas vezes. É bom verificar o mais rápido possível, porque gasolina no cárter afina o óleo e ele pode fundir por falta de lubrificação.
No meu caso, soltei a bomba do bloco e acionei a alavanca na mão, e saiu gasolina do lado do bloco. Troquei a bomba e beleza!
No meu caso, soltei a bomba do bloco e acionei a alavanca na mão, e saiu gasolina do lado do bloco. Troquei a bomba e beleza!
Editado pela última vez por MarcosD em 26 Ago 2011, 23:11, em um total de 1 vez.
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Quanto a giclagem, para motor original, só mexia no giclê principal de ar do primeiro corpo. Passei o original 185 para 140, mantendo o de combustível em 122,5 com canetas F-66 no primeiro corpo. Segundo corpo com giclês originais, 125 de ar, 135 de combustível e canetas F-24. Penei para acertar a lenta. Tive que diminuir o ar da lenta (um furo na tampa do carburador, ao lado das bocas principais) para uns 115-125, com giclê de lenta 47 a 52, e regulando no parafuso de mistura da lenta, que fica atrás da alavanca que aciona a injeção rápida.
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Quanto ao carburador, deve ter inscrições próximos ao venturi, tipo 21 no primeiro e 24 no segundo. Se forem esses, o carburador é a álcool. Os gasolina vem com venuris 22 e 24, com diferenças também na giclagem.
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Poxa Marcos vlw ai, queria saber se tava colocando a giclagem correta e percebi que estou, muito obriado mesmo!!!
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Fala Edeilson!
Se baixar o giclê de ar até 125 e ainda sentir que está pobre, comece a aumentar o giclê de combustível para 125 ou 127,5. 130 já acho exagero, mas, cada caso é um caso.
Se baixar o giclê de ar até 125 e ainda sentir que está pobre, comece a aumentar o giclê de combustível para 125 ou 127,5. 130 já acho exagero, mas, cada caso é um caso.
Re: Cabeçote, o que devo fazer?
E ai Marcos!!!
No mo mento estou usando na segundo estágio 125 de ar e 140 de gasolina!!
na primeira boca 160 de ar e 125 de combustivel!!!
to começando a achar que o proplema está no enchimento da cuba, coloquei uma sonda para tenta descobrir o defeito, se era falta ou esesso, mas vi que quando a segunda boca abre a mistura cai rapidamente!!!
No mo mento estou usando na segundo estágio 125 de ar e 140 de gasolina!!
na primeira boca 160 de ar e 125 de combustivel!!!
to começando a achar que o proplema está no enchimento da cuba, coloquei uma sonda para tenta descobrir o defeito, se era falta ou esesso, mas vi que quando a segunda boca abre a mistura cai rapidamente!!!
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Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Fala galera, desculpe a demora pra responde!
Pois é a bomba ja tinha trocado!
Mas esse find vou tirar o cabeçote e ver a situaçao, mas a principio o que vou fazer é um pequeno passe pois é a gasolina, troca dos retentores e uma polida nele, a e troca do comandinho por um famoso G
tudo isso o cara me cobro 200 pila! Acham mt caro? (obs: sem o comando)
Espero q nao tenha q troca as guia se nao é uma paulada :S !!
ao longo vou postando aqui! Abraços a todos q me ajudaram!
Pois é a bomba ja tinha trocado!
Mas esse find vou tirar o cabeçote e ver a situaçao, mas a principio o que vou fazer é um pequeno passe pois é a gasolina, troca dos retentores e uma polida nele, a e troca do comandinho por um famoso G

Espero q nao tenha q troca as guia se nao é uma paulada :S !!
ao longo vou postando aqui! Abraços a todos q me ajudaram!
feito! obrigado
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Re: Cabeçote, o que devo fazer?
Fala galera!
Montei o cabeçote, bah fico uma beleza, e fico bem mais espertinho, pensei q esse 49G nao dava tanta diferença assim!
Mas então surgiu outra duvida, esse finde botei ele no ponto, deixei com 9 graus, tem um parceiro meu que falo pra da uma adiantada nele, pois as gasolinas tem um pouco de alcool e tals, ele falo pra dxa com uns 12 11 graus!
Pois bem queria a opinião de vcs, sendo q ele ta com o 49G e 0.8mm de taxinha!
Se puderem me ajudar ficarei muito grato!
Abraços a todos
Montei o cabeçote, bah fico uma beleza, e fico bem mais espertinho, pensei q esse 49G nao dava tanta diferença assim!
Mas então surgiu outra duvida, esse finde botei ele no ponto, deixei com 9 graus, tem um parceiro meu que falo pra da uma adiantada nele, pois as gasolinas tem um pouco de alcool e tals, ele falo pra dxa com uns 12 11 graus!
Pois bem queria a opinião de vcs, sendo q ele ta com o 49G e 0.8mm de taxinha!
Se puderem me ajudar ficarei muito grato!
Abraços a todos
feito! obrigado
- bleidao
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Re: Cabeçote, o que devo fazer?
isso ai, mano!! Parabens pelos resultados!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571