[Dica] Papelão do radiador
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dica] Papelão do radiador
A mérito de curiosidade, alguem já conseguiu trocar aquele papelao que protege e auxilia a entrada de ar no radiador ... Acredito que seja impossivel, nunca vi ninguem que trocou todo o conjunto, eu mesmo já tentei algumas vezes e de fato é impossivel ... sushaushaushuahsuahsuahs DESISTO
- prata2004
- Membro

- Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Re: [Dica] Papelão do radiador
O original era bom e durou um tempão! Troquei mais 2x e desisti, aquilo não pode molhar que se desmancha rapidinho...
A instalação/troca é simples mais cuidadosa, se não me engano prende no radiador e nos suportes do mesmo (superior e inferior) - utilize arruelas para melhor fixação, o problema na instalação é que talvez o papelão não venha moldado exatamente como deve ficar.
A instalação/troca é simples mais cuidadosa, se não me engano prende no radiador e nos suportes do mesmo (superior e inferior) - utilize arruelas para melhor fixação, o problema na instalação é que talvez o papelão não venha moldado exatamente como deve ficar.
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6

- Carro:
Alo amigos...
Pois e, eu, de tanto trocar, tb ja desisti... Como o amigo disse acima, o paralelo e pior q gato, nao pode ver agua Q desaparece... o problema e so encontrar o original, q ja nao e tarefa das mais faceis. Se nao for estoque antigo, provavelmente ja deva esta ate cancelado pela fabrica...
Entretanto, existem alguns recursos Q prolongam a vida util do papelao, como passar resina de fibra de vidro nele, ou algum outro produto q funcione como impermeabilizante. Mas e preciso ter paciencia, Pq, como os amigos dizem, nem sempre ele vem exatamente na medida certa e a sua instalação e meio chatinha... Digamos...
Mesmo assim, e bom evitar rodar sem o papelao, pois ele funciona como captador de ar, forçando-o a passar pelas canaletas do radiador, aumentando a eficiencia da troca de calor.
Abraço!!
Pois e, eu, de tanto trocar, tb ja desisti... Como o amigo disse acima, o paralelo e pior q gato, nao pode ver agua Q desaparece... o problema e so encontrar o original, q ja nao e tarefa das mais faceis. Se nao for estoque antigo, provavelmente ja deva esta ate cancelado pela fabrica...
Entretanto, existem alguns recursos Q prolongam a vida util do papelao, como passar resina de fibra de vidro nele, ou algum outro produto q funcione como impermeabilizante. Mas e preciso ter paciencia, Pq, como os amigos dizem, nem sempre ele vem exatamente na medida certa e a sua instalação e meio chatinha... Digamos...
Mesmo assim, e bom evitar rodar sem o papelao, pois ele funciona como captador de ar, forçando-o a passar pelas canaletas do radiador, aumentando a eficiencia da troca de calor.
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
se não for pra colocar o original esquece...paralelo é lixo!
- Bibes
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
no meu tem chapas de acrilico..heheh
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
-
Franz Müller
- Membro

- Carro:
E o meu que nem tem :bleh:
Será que isso influencia muito????
Será que isso influencia muito????
Franz Müller
Gol 1.6 CHT 1991 Ã Gasolina
Gol 1.6 CHT 1991 Ã Gasolina
- DENTINHO1
- Membro - 1.8

- Carro: gol cht 1.6
eu tambem achava que aquele papelão era só enfeite mas depois de ler o que um membro falou que depois que instalou o papelão,a ventoinha liga muito menos eu percebi que agora que eu tirei a ventoinha vive ligada :glare: e eu não tinha me ligado nesse detalhe .não devia ter tirado do carro mas tudo bem,as vezes agente dá umas ratiadas que tá loko :evil:
1000 com motor 1.6....
meu gol http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23551
meu gol http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23551