Carburador Eletrônico - AP 1.8 Alcool 94
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Carburador Eletrônico - AP 1.8 Alcool 94
Gente, tenho um AP 1.8 Alcool 94. To sofrendo com o bichin. Segundo o mecânico, esse carburador é "eletrônico". Diz o cara que tem um afogador que foi retirado, e com isso ele não está funcionando perfeitamente.
Vou relatar o "problema" pra que alguém aí me dê um parecer, caso saibam o que possa ser.
Problema:
O carro quando liga, fica por um tempo acelerado aquecendo. Isso aí tá normal. Depois que o bichin tá bem quentinho, eu to andando na rua, seu eu venho numa terceira marcha, por exemplo, e vou frenando até baixar a rotação e quase ao parar eu jogo pro Ponto Morto, o carro ocila o giro e morre. Não tem jeito, em qualquer marcha se eu estiver frenando na marcha, perto de parar quando tiro da marcha ele morre. Se eu estiver subindo giro, tipo primeira, segunda, terceira e jogo no ponto morto, blz... o giro do carro ocila um pouco (o que nao é correto) mas não chega a morrer.
Os mecânicos tão me enrolando, se contradizendo, aí dizem que o carburado eletrônico não tá legal por causa de um tal de afogador que trabalha em conjunto com uma válvula de termostato, e sei lá o que.
por**, não manjo muito de mecânica por isso to embaçado.
Vlws.
Vou relatar o "problema" pra que alguém aí me dê um parecer, caso saibam o que possa ser.
Problema:
O carro quando liga, fica por um tempo acelerado aquecendo. Isso aí tá normal. Depois que o bichin tá bem quentinho, eu to andando na rua, seu eu venho numa terceira marcha, por exemplo, e vou frenando até baixar a rotação e quase ao parar eu jogo pro Ponto Morto, o carro ocila o giro e morre. Não tem jeito, em qualquer marcha se eu estiver frenando na marcha, perto de parar quando tiro da marcha ele morre. Se eu estiver subindo giro, tipo primeira, segunda, terceira e jogo no ponto morto, blz... o giro do carro ocila um pouco (o que nao é correto) mas não chega a morrer.
Os mecânicos tão me enrolando, se contradizendo, aí dizem que o carburado eletrônico não tá legal por causa de um tal de afogador que trabalha em conjunto com uma válvula de termostato, e sei lá o que.
por**, não manjo muito de mecânica por isso to embaçado.
Vlws.
Jaco
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fera taum ti enrolando simm
o bura aletronico é eletronico até certo ponto, naum chega a regula o motor
ke eu conheço de mecanica o afogador naum tem nada a ver com isso a menos ki ele fike acionado sem vc poxar a alavanca(mais ai o carro fikaria acelerado)
pode se a lenta mal regulada dai ta dando excesso de combustível e engasgando o motor ao ponto de morrer
leva em um mecanico diferente, principalmente se vc num confia no cara vc leva em varias mecanicas pra v si oke os cara fala ta batendo
ou melhor leva um uma loja especialista em carburador
espero ter ajudado
o bura aletronico é eletronico até certo ponto, naum chega a regula o motor
ke eu conheço de mecanica o afogador naum tem nada a ver com isso a menos ki ele fike acionado sem vc poxar a alavanca(mais ai o carro fikaria acelerado)
pode se a lenta mal regulada dai ta dando excesso de combustível e engasgando o motor ao ponto de morrer
leva em um mecanico diferente, principalmente se vc num confia no cara vc leva em varias mecanicas pra v si oke os cara fala ta batendo
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...
Estavam se embaçando. Fui levar num cara que cobra R$180,00 só pra "por o óculos e olhar" pro carburador. O cara já tinha mexido nele, trocado umas peças e ele conferiu o problema.
Era uma maledita valvulazinha que regula uma entrada de ar (sei lá que naba é essa). Sei que o cara pegou uma chavezinha de fenda, abriu um pouco e "voilá": Parou o problema!
Simples, e os outros queriam ficar com o carro meio dia pra descobrir...
Vlw aí mano!
Era uma maledita valvulazinha que regula uma entrada de ar (sei lá que naba é essa). Sei que o cara pegou uma chavezinha de fenda, abriu um pouco e "voilá": Parou o problema!
Simples, e os outros queriam ficar com o carro meio dia pra descobrir...
Vlw aí mano!
Jaco
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Re: Carburador Eletrônico - AP 1.8 Alcool 94
Olá amigo, eu também sou novo por aqui, tenho um gol com o carburador TLDE, e nao é bicho de sete cabeças para regular nao, só é complexo esse carburador, o meu carro esta fazendo na cidade 9.1 km por litro, à álcool.
Mas é o seguinte: pega seu carburador verifica se a agulha eletronica da marcha lenta nao esta entupida!!! !
1) passo : para isso feche o ar da agulha manualmente, feche em sentido horario até o final, depois abra duas volta em sentido anti- horario, marcando um ponto na chave de fenda, faça isso com o motor quente.. e verifique se o ar nao ficou fritando, "barulho de fritura mesmo"
2) passo: como o nosso colega falou, verifique a marcha lenta, pode estar muito baixa, por isso o giro cae muito e ele afoga, nas desaceleraçoes ou ponto morto. Para isto pegue uma chave de boca de nº 9, vá até uma porquinha, que fica na frente do carburador onde tem um pistaozinho de aceleraçao da marcha lenta... estando nesta porca gire-a para cima ... voce perceberá que a lenta vai aumentar...
3)Necessario tambem verificar a calibragem de seu carburador, verificar se nao esta trocados os 1 e 2 estágios, se nao estao fora de medidas, ou seja, de outro carburador, verificar se o ejetor da rápida " Aquela torneirinha, nao está pingando sem aceleraçao, ou se, esta fora de calibragem
OBs: estes dois procedimentos sao básicos para regulagem de ar e mistura de combustivel ,chegando a uma marcha lenta perfeita e, um consumo menor de combustivel, para tanto, é necessario , que o carburador esteja limpo, com velas limpas ou novas, cabos de velas bom, rotor do distriuidor bom, mangueira do Hidrovaco sem furo, nao pode estar com entrada de ar em falso, ponto de igniçao correto. Tudo isso faz parte do sistema para o carro ter o melhor desempenho...
Mas é o seguinte: pega seu carburador verifica se a agulha eletronica da marcha lenta nao esta entupida!!! !
1) passo : para isso feche o ar da agulha manualmente, feche em sentido horario até o final, depois abra duas volta em sentido anti- horario, marcando um ponto na chave de fenda, faça isso com o motor quente.. e verifique se o ar nao ficou fritando, "barulho de fritura mesmo"
2) passo: como o nosso colega falou, verifique a marcha lenta, pode estar muito baixa, por isso o giro cae muito e ele afoga, nas desaceleraçoes ou ponto morto. Para isto pegue uma chave de boca de nº 9, vá até uma porquinha, que fica na frente do carburador onde tem um pistaozinho de aceleraçao da marcha lenta... estando nesta porca gire-a para cima ... voce perceberá que a lenta vai aumentar...
3)Necessario tambem verificar a calibragem de seu carburador, verificar se nao esta trocados os 1 e 2 estágios, se nao estao fora de medidas, ou seja, de outro carburador, verificar se o ejetor da rápida " Aquela torneirinha, nao está pingando sem aceleraçao, ou se, esta fora de calibragem
OBs: estes dois procedimentos sao básicos para regulagem de ar e mistura de combustivel ,chegando a uma marcha lenta perfeita e, um consumo menor de combustivel, para tanto, é necessario , que o carburador esteja limpo, com velas limpas ou novas, cabos de velas bom, rotor do distriuidor bom, mangueira do Hidrovaco sem furo, nao pode estar com entrada de ar em falso, ponto de igniçao correto. Tudo isso faz parte do sistema para o carro ter o melhor desempenho...
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Re: Carburador Eletrônico - AP 1.8 Alcool 94
BOOOOOOAAaron David Gehring escreveu:Olá amigo, eu também sou novo por aqui, tenho um gol com o carburador TLDE, e nao é bicho de sete cabeças para regular nao, só é complexo esse carburador, o meu carro esta fazendo na cidade 9.1 km por litro, à álcool.
Mas é o seguinte: pega seu carburador verifica se a agulha eletronica da marcha lenta nao esta entupida!!! !
1) passo : para isso feche o ar da agulha manualmente, feche em sentido horario até o final, depois abra duas volta em sentido anti- horario, marcando um ponto na chave de fenda, faça isso com o motor quente.. e verifique se o ar nao ficou fritando, "barulho de fritura mesmo"
2) passo: como o nosso colega falou, verifique a marcha lenta, pode estar muito baixa, por isso o giro cae muito e ele afoga, nas desaceleraçoes ou ponto morto. Para isto pegue uma chave de boca de nº 9, vá até uma porquinha, que fica na frente do carburador onde tem um pistaozinho de aceleraçao da marcha lenta... estando nesta porca gire-a para cima ... voce perceberá que a lenta vai aumentar...
3)Necessario tambem verificar a calibragem de seu carburador, verificar se nao esta trocados os 1 e 2 estágios, se nao estao fora de medidas, ou seja, de outro carburador, verificar se o ejetor da rápida " Aquela torneirinha, nao está pingando sem aceleraçao, ou se, esta fora de calibragem
OBs: estes dois procedimentos sao básicos para regulagem de ar e mistura de combustivel ,chegando a uma marcha lenta perfeita e, um consumo menor de combustivel, para tanto, é necessario , que o carburador esteja limpo, com velas limpas ou novas, cabos de velas bom, rotor do distriuidor bom, mangueira do Hidrovaco sem furo, nao pode estar com entrada de ar em falso, ponto de igniçao correto. Tudo isso faz parte do sistema para o carro ter o melhor desempenho...
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pelo sintoma no descrito é hidrovaco e entrada de ar falsa
do hidro vaco acontece a mesma coisa cum um amigo meu depois ki ele ta freiando
e ar falso acontecia comigo ki o carro tava balancando d+ dai foi gerando entrada de ar falsa na base
leva numa loja especializada ki é melhor ke fika pulando de mecânica em mecânica
t+
do hidro vaco acontece a mesma coisa cum um amigo meu depois ki ele ta freiando
e ar falso acontecia comigo ki o carro tava balancando d+ dai foi gerando entrada de ar falsa na base
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dica básica
vá a uma oficina
mais como isso pode parecer grosso a dizer
seu carro pode estar fora de ponto com valvulas desreguladas e o carbura tb desregulado
vá a uma oficina
mais como isso pode parecer grosso a dizer
seu carro pode estar fora de ponto com valvulas desreguladas e o carbura tb desregulado
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Cara, depois q comprei o carro, tive altos problemas com carburador. Os caras falavam pra limpar toda vez q o carro ficava meio desregulado na lenta, ou morrendo nas reduções, como o seu.
Depois de um tempo, aprendi uma coisa, e tem dado muito certo pra mim. Talvez dê pra vc tb.
Quem meche no meu carro é o mecânico lá perto de casa, mas ele nem coloca a mão no bura. Bura tem q ser um cara especializado, q meche só com isso!
Obs: já tem uns 6 meses q nem vejo o mecanico. A ultima coisa q tive q fazer no carro foi trocar a bomba de combustivel, mas isso eu mesmo fiz
[ ]'s
Marcao
Depois de um tempo, aprendi uma coisa, e tem dado muito certo pra mim. Talvez dê pra vc tb.
Quem meche no meu carro é o mecânico lá perto de casa, mas ele nem coloca a mão no bura. Bura tem q ser um cara especializado, q meche só com isso!
Obs: já tem uns 6 meses q nem vejo o mecanico. A ultima coisa q tive q fazer no carro foi trocar a bomba de combustivel, mas isso eu mesmo fiz
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Re: Carburador Eletrônico - AP 1.8 Alcool 94
Cara, eu também tenho um gol gl 1.8 a gasolina...o problema do meu é que está dificil para fazer pegar de manhã cedo...me falaram de uma tal de sensor da borboleta, pois quando pega, preciso ficar acelerando até esquentar, pois não segura a lenta nem ferrando...alguém tem alguma dica para esse problema?
vlws!
abs.
vlws!
abs.