[RESOLVIDO] Farois Arteb ou Cibie?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Junio
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVIDO] Farois Arteb ou Cibie?

Mensagem por Junio »

E aee galera beleza?
Então, to querendo trocar os farois do meu golzera, mas não sei qual a marca colocar. Estou em duvida se coloco Arteb ou Cibie, ja que a diferença de preços é bem notavel, pois os Arteb são bem mais baratos, mas não sei se são bons.
Há quem defenda que o melhor é arteb, mas hà quem defenda o cibie pois dizem que os artebs bons eram os antigos, pois os de agora são um lixo.

O que vocês me indicam? Arteb ou Cibie?

Se souberem de outra marca que seja boa tambem aceito sujestões.

Abraços...
Editado pela última vez por Junio em 04 Ago 2011, 11:18, em um total de 1 vez.
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Re: [DUVIDA] Farois Arteb ou Cibie?

Mensagem por Daniluh »

Fala Junio, beleza?

Vou te falar que um farol Arteb também não é NADA barato viu!

Eu preciso comprar um esquerdo para o meu carro, só que do ano 89...

Eu vi que o seu é frente baixa, creio que original do seu é cibié mesmo.

Do meu eu fui ver, o original do ano é Arteb cara, 250$$$$$ CADA farol!

É foda, quando a peça é original mesmo(do ano e modelo) o preço é o olho da cara!

Já me falaram que os IPV são razoáveis. Agora eu não acredito que o Arteb possa deixar a desejar em algo. Arteb é uma empresa muito boa viu!

Valeo (cibié) e Arteb são as Top.

Abraço
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Junio,

Beleza ???

Seu gol é dos mais novos certo ?? 91/95, então vc tem que olhar qual é o seu farol original e comprar da mesma marca, senão os piscas não encaixam nele, ok ??
É mais ou menos assim, em uma marca o farol encaixa no pisca e na outra marca o pisca é que encaixa no farol, ok ??
Isso levando-se em conta as duas marcas originais Cibié e Arteb !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Daniluh escreveu:Fala Junio, beleza?

Vou te falar que um farol Arteb também não é NADA barato viu!

Eu preciso comprar um esquerdo para o meu carro, só que do ano 89...

Eu vi que o seu é frente baixa, creio que original do seu é cibié mesmo.

Do meu eu fui ver, o original do ano é Arteb cara, 250$$$$$ CADA farol!

É foda, quando a peça é original mesmo(do ano e modelo) o preço é o olho da cara!

Já me falaram que os IPV são razoáveis. Agora eu não acredito que o Arteb possa deixar a desejar em algo. Arteb é uma empresa muito boa viu!

Valeo (cibié) e Arteb são as Top.

Abraço
Beleza Daniluh.

Então cara, andei pesquisando na net e vi em alguns foruns que a Arteb e a Ipv são da mesma fabrica, se é verdade não sei, mas sei que no site da Jocar, o farol da Ipv sai por R$94,00 enquanto que o da Valeo(Cibie) sai por R$184,00 cada.
Não sei se o que esta no meu carro é o original que veio nele, pois desde que comprei o carro ainda não troquei ele, mas a marca é Arteb.
Li tambem num forum que a Arteb era boa quando era unida com a Hall, por isso os farois da Arteb antigos eram bons, agora que se juntou com a Ipv não estão prestando os farois.
Você tem razão, quando a peça é original o preço é um absurdo.

Valeu pela ajuda.

Abraços...
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Bill escreveu:Junio,

Beleza ???

Seu gol é dos mais novos certo ?? 91/95, então vc tem que olhar qual é o seu farol original e comprar da mesma marca, senão os piscas não encaixam nele, ok ??
É mais ou menos assim, em uma marca o farol encaixa no pisca e na outra marca o pisca é que encaixa no farol, ok ??
Isso levando-se em conta as duas marcas originais Cibié e Arteb !!!!

Beleza Bill.

Meu gol é dos mais novos sim, ele é 94/95, e o farol que esta nele, não sei se é o original, mas é o farol da Arteb, porem é o antigo, quando a Arteb e a Hall eram a mesma fabrica, agora os novos que estão vindo são Arteb e Ipv e como disse ao Daniluh, li em alguns foruns uns caras falando que não é muito bom.

Abraços...
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Junio,

Então se vc for comprar Cibié, vai ter que trocar os piscas tambem, ok ??

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Então Bill,

Vou ver se nessas lojas de auto eletricos daqui vendem, e se venderem vou ver se choro pros caras fazerem um preço bom. ashuashuashu

Abraçoss...
Editado pela última vez por Junio em 03 Ago 2011, 08:44, em um total de 1 vez.
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

vai de Arteb... é bom tbm... e muito mais barato...
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Então caro Junio,

O esquema é você tentar encontrar um Arteb mesmo, não o IPV.

Na região que você se encontra procure por pessoas competentes, que possuam oficina descente, ou até mesmo pessoal que mexe com restauração de carros antigos (restauração de verdade, mesmo!)

Chega nesse povo e peça os contatos deles que possam te fornecer esse farol!

Como eu falei, eu tenho o contato com um restaurador de carros clássicos (mustang, chelby, dodge, camaro, etc etc etc...). O cara tem contato com um outro cara que pega esses faróis direto com a autorizada, tem estoque ainda, as vezes até por encomenda!

Às vezes pode até fabricar (os moldes não foram jogados fora!), porém é aquilo... Eu falei, 250$$$ só o direito, e porque é do estoque!

Existem também pessoas que mexer com restauração de peças (para carros de coleção)... Mas é outro mundo cara, ele vai pegar o seu farol danificado (original de 80 e poucos) e restaura-lo, deixa-lo NOVO... Mas o preço é tenso... Peças simples chegam a custar 300~500 reais cada... Imagina um farol! hahaha Tem muita gente que paga, mas não é atoa... Todo serviço tem seu preço, e também seu público alvo!

Eu não teria para a restauração, mas quem sabe para comprar o de 250... Vamos ver, eu ainda vou atrás disso! rsrsrs

Se você achar um arteb original, compre! (IPV não seria o "original", correto?)

Abraço!
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Daniluh escreveu:Então caro Junio,

O esquema é você tentar encontrar um Arteb mesmo, não o IPV.

Na região que você se encontra procure por pessoas competentes, que possuam oficina descente, ou até mesmo pessoal que mexe com restauração de carros antigos (restauração de verdade, mesmo!)

Chega nesse povo e peça os contatos deles que possam te fornecer esse farol!

Como eu falei, eu tenho o contato com um restaurador de carros clássicos (mustang, chelby, dodge, camaro, etc etc etc...). O cara tem contato com um outro cara que pega esses faróis direto com a autorizada, tem estoque ainda, as vezes até por encomenda!

Às vezes pode até fabricar (os moldes não foram jogados fora!), porém é aquilo... Eu falei, 250$$$ só o direito, e porque é do estoque!

Existem também pessoas que mexer com restauração de peças (para carros de coleção)... Mas é outro mundo cara, ele vai pegar o seu farol danificado (original de 80 e poucos) e restaura-lo, deixa-lo NOVO... Mas o preço é tenso... Peças simples chegam a custar 300~500 reais cada... Imagina um farol! hahaha Tem muita gente que paga, mas não é atoa... Todo serviço tem seu preço, e também seu público alvo!

Eu não teria para a restauração, mas quem sabe para comprar o de 250... Vamos ver, eu ainda vou atrás disso! rsrsrs

Se você achar um arteb original, compre! (IPV não seria o "original", correto?)

Abraço!
Vou fazer isso, vou dar uns corres aqui na cidade e conversar com o povo que faz restauração de carros para ver se eles me indicam alguem que venda, mas antes vou passar nas auto eletricas, vai que eles tem no estoque!

Como você disse, não compensa mandar restaurar porque sai muito caro.

Se eu achar um arteb eu vou comprar sim.
Pelo que eu li num forum, um cara que diz que trabalha na Arteb esta falando que a IPV é fabricada pela Arteb sim, e que a Ipv não é de boa qualidade. Não sei se posso postar o link do forum onde li essa informação aqui, mas se não der problema me avisem que eu posto para vocês lerem.

Abraços...
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Fala Junio, beleza?

Pode postar sim cara!

Aqui no forum você pode postar coisas as quais achar interessantes dos outros fóruns sejam quais forem!
Só não pode criar baderna, anarquia e discórdia, principalmente no que diz respeito a outros clubes!

O esquema é assim, o que determina a qualidade é o projeto do produto, os materiais utilizados e o tempo de produção.

Um produto IPV é fabricado pela Arteb, essa por sua vez possui o projeto (moldes) para fabricar o farol, porém utiliza materiais de qualidade inferior, e poupa tempo de produção. Logo o farol é o mesmo, porém a qualidade é inferior. Ahh, tem outra coisa, controle de qualidade! O farol de 2ª passa com defeitinhos e falhas (rebarbas, etc) que o de 1ª linha não passa nem por morte!

IPV seria a 2ª linha da Arteb mesmo, não tem como falar que a 2ª linha é melhor que a 1ª... O que é mais gostoso, "Coca-Cola" ou "Taí"? Ambos são da Coca, got it?!

Abraço!
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Beleza Daniluh.

Você tem razão cara, os IPV são a segunda linha da Arteb, no link abaixo o Bruno conta um pouco da historia deles e fala que os IPV são fabricados com plastico reciclado.

É o mesmo que comparar Coca Cola com Tai... hiaushuhuahsuhaush

Segue o link: http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... topic=4937

Abraços...
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”