[Duvida] Pintura painel

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:18
Carro:
Localização: Ijui, RS

[Duvida] Pintura painel

Mensagem por jmazzu_ijui »

Estou com um problema, o antigo dono do meu gol pintou algumas partes do painel da cor do carro, e eu queria repinta-las. A duvida é: Se eu pintar de spray por cima desta tinta que já tem, vai ficar bem? Ou tem algum produto que eu consiga limpar esta tinta antiga do plástico antes de repintar??
Se alguém já passou por isto e tem alguma dica agradeço....
Jonas
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

bom se o painel for preto, use spray preto fosco cara fica xou demais, o ideal é tirar a tinta, use algum tinner ou coisa do tipo, ai mande a timta,...
Imagem
Avatar do usuário
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:18
Carro:
Localização: Ijui, RS

Mensagem por jmazzu_ijui »

oxy escreveu:bom se o painel for preto, use spray preto fosco cara fica xou demais, o ideal é tirar a tinta, use algum tinner ou coisa do tipo, ai mande a timta,...
ele já tá com tinta branca, e eu vou usar Grafite por cima... vou tentar passar sem tirar a tinta de baixo em alguma peça, pra ver como fica.
Vlw pela dica...
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

se vc nao lixar e nao der promotor de aderencia é certo q com o tempo vai começar descascar...

o ideal é colocar as peças novas mesmo pq dependendo das peças sai mais barato q comprar tinta...

mas se nao conseguir essas peças novas, o bom mesmo é se atracar a lixar bem caprixado e depois pintar
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

por isso indiquei o preto fosco ele adere muito bem nao descasca enm fudendo, na hora q manda a tinta parece q é um pó ele é diferente das outras...bem melhor pra usar nos plasticos..
Imagem
Avatar do usuário
Power_pc
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Ago 2009, 01:53
Carro:
Localização: Rio grande

Mensagem por Power_pc »

usa o preto fosco de preferencia o colorgin
ele gruda em tudo e nem precisa passa primer antes
GOL 1.6 CHT 92|kit 2 vias sony|2x cornetas spyder trio|2x stw selenium d200|bbuster 1600gl|2x8" woofer spyder trio|bateria 45 ah fraca
Avatar do usuário
w_olf
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2011, 13:30
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por w_olf »

isso da certo? to muito afim de pintar meu painel :loco2:
mais da pra pintar o painel todo? com o sol não fica descascando ou coisa do tipo? vlw obg desde já... e se alguém já fez em seu carro favor postar fotos
Avatar do usuário
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 774
Registrado em: 19 Nov 2008, 09:41
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
Localização: Santo André , SP - Filial ABC

Mensagem por Junior Casanova »

a única tinta que não vai "descascar" sem primer no plástico é o pro´prio spray para plasticos da colorgin , mais é especialmente para plásticos , passar outro spray daqui um pouco até limpando sai...experienicia propria com o meu console !

Avatar do usuário
w_olf
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2011, 13:30
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por w_olf »

então é só eu desmontar o painel... usar um tinner e o spray preto fosco da colorgin pra plastico? acho que vou fazer final de semana que vem :banana:
porque o meu gol é um cl 95, dai o painel é aquele bege bem clarinho, o antigo dono nao cuidava e ta todo queimado de sol e encardido está escuro puxando pra um marrom :nowai: e esse esquema que falei ai em cima da pra fazer nos parachoque também né? :D e akele friso na porta sabe tipo borrachão da pra tirar do carro ou fica marca?
Avatar do usuário
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 774
Registrado em: 19 Nov 2008, 09:41
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
Localização: Santo André , SP - Filial ABC

Mensagem por Junior Casanova »

w_olf escreveu:então é só eu desmontar o painel... usar um tinner e o spray preto fosco da colorgin pra plastico? acho que vou fazer final de semana que vem :banana:
porque o meu gol é um cl 95, dai o painel é aquele bege bem clarinho, o antigo dono nao cuidava e ta todo queimado de sol e encardido está escuro puxando pra um marrom :nowai: e esse esquema que falei ai em cima da pra fazer nos parachoque também né? :D e akele friso na porta sabe tipo borrachão da pra tirar do carro ou fica marca?
então mano , eu não passaria o tinner,pois o preto vai cobrir facilmente o branco , pra não ter erro pinte alguma peça pra fazer um teste com esse spray que te falei , fiz isso com meu painel passei em cima da tinta que ja tinha e foi bom o resultado !
Avatar do usuário
w_olf
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2011, 13:30
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por w_olf »

o painel branco é de outro cara....
meu painel é um painel é escuro meio marrom. acho que é porque está encardido :S é +- assim

http://www.bragaveiculosmultimarcas.com ... C04504.JPG

só que o meu está mais escuro... então só passar o spray ou dar uma lixada antes? passar sapolio pra tentar tirar o encardido ou deixar a cor mais clara ?
quero ter ctz pq dai semana que vem eu já faço isso e tiro fotos pra colocar aqui :D

desde já agradeço a todos pela ajuda :y:
Avatar do usuário
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 774
Registrado em: 19 Nov 2008, 09:41
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
Localização: Santo André , SP - Filial ABC

Mensagem por Junior Casanova »

w_olf escreveu:o painel branco é de outro cara....
meu painel é um painel é escuro meio marrom. acho que é porque está encardido :S é +- assim

http://www.bragaveiculosmultimarcas.com ... C04504.JPG

só que o meu está mais escuro... então só passar o spray ou dar uma lixada antes? passar sapolio pra tentar tirar o encardido ou deixar a cor mais clara ?
quero ter ctz pq dai semana que vem eu já faço isso e tiro fotos pra colocar aqui :D

desde já agradeço a todos pela ajuda :y:
entao cara , passa o sapólio nesse painel que vai melhorar bastante , o meu também era assim , e estou querendo pintar ele de preto tb , mais se lixar antes vai zuar todo o painel , se quer pintar direto só limpa ele antes com veja pra tirar o pó ou sujeira e mete tinta...estou planejando daqui algum tempinho fazer isso no meu !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Mensagem por bleidao »

Teria que retirar o painel para garantir que fica melhor ou posso fazer com o painel no lugar. To muito querendo pintar o meu painel de preto. O meu Gol é 86. Eu mesmo posso desmontar ou tenho que pagar um eletricista para fazer isso para mim. Outra, Fica legal se pintar com ele no lugar. Quais cuidados tenho que tomar se for desmontar ou se for pintar com ele no lugar.

Obrigado.
Avatar do usuário
w_olf
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2011, 13:30
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por w_olf »

semana que vem vou limpar ele e pintar :bailajesus:
tomara que não descasque né?
mais eu acho que não vai descascar, que continue bonitão :G

depois coloco foto pro pessoal ver :zoiu:
Avatar do usuário
Taozinho
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Mai 2011, 14:11
Carro:

Re: [Duvida] Pintura painel

Mensagem por Taozinho »

A melhor maneira é vc desmontar tudo e passar pintof, que vc encontra em lojas de pintura.
Se vc pintar por cima, a tinta pode reagir e estufar, ficando muito feio e vai dar mais trabalho.
[img]gol90.png[/img]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvida] Pintura painel

Mensagem por bleidao »

concordo com a parte do Pintoff...

mas o cara ainda nao pintou o painel??? mo tempão que o topico tah rolando...

Caso jah tenha feito, posta as fotos para vermos como ficou o serviço...
Avatar do usuário
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1745
Registrado em: 19 Jul 2010, 11:50
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Localização: Guarulhos - SP

Re: [Duvida] Pintura painel

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

bleidao escreveu:concordo com a parte do Pintoff...

mas o cara ainda nao pintou o painel??? mo tempão que o topico tah rolando...

Caso jah tenha feito, posta as fotos para vermos como ficou o serviço...
É verdade... estou precisando fazer no meu tbm, mas sem as fotos fica dificil arriscar sem saber como fica o resultado...
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
Avatar do usuário
w_olf
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2011, 13:30
Carro:
Localização: Brasil

Re: [Duvida] Pintura painel

Mensagem por w_olf »

desculpa pessoal estava sem tempo e acabei nem entrando mais...
é o seguinte nem pintei meu painel.. mais eu vi um cara no forum que pintou vou ver se acho o link pra galera :D
Avatar do usuário
w_olf
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2011, 13:30
Carro:
Localização: Brasil

Re: [Duvida] Pintura painel

Mensagem por w_olf »

Avatar do usuário
Biel Kawashima
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 17 Jun 2012, 20:39
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Re: [Duvida] Pintura painel

Mensagem por Biel Kawashima »

Alguem já pintou?
Eu vou pela 3vez pintei de preto com vermelho,creme com vermelho(atualmente)
e proximo é grafite imitação de madeira.

materiais:
Seladora para plastico
esmalte sintetico automotivo ou spray na cor q vc quiser
verniz(se achar uqe é preciso,a tinta so sai se raspar algo solido ainda mais botoes e zipers de calça
jornal e fita crepe(se for da larga e bem melhor,e q gude bem,pq ninguem consegue pitar algo e o jornal ficar caindo em cima

Bem vamos a diversão(ADOOOGGOOOO)

1-desmonte os detalhes do painel como moldura central,moldura do ar enfim
2-limpe bem o painel com um pano umido(pra tirar residuos de poeira,silicone)
3-com o jornal e a fita va empapelando os lugares onde não vai pintar,volante(se achar melhor tirar e se conseguir é bom)já nos buracos das moduras amassa um jornal e coloque como se fosse embrulhar,aproveite e empapele em volta do painel,uma distancia boa pois vai voar nevoa de tinta.
4-aplique a seladora para plastico,va passando meio empoeirando mas não muito longe até vc ver ele ficar pouco brilhante(fica igual verniz nem dá pra ver direito)
5-Pra quem tem compressor uma boa é a esmalte sintetico automotivo ou Pu automotivo,pra quem não tem vai de Spray,e escolha a cor a ser pintada,como se fosse pintar um carro ou uma bike,comece com uma camada empoeirando e vem fechando até ficar bom umas tres demaos acho q fika bom(mas sempre respeitando tempo de secagem)
6-se achar necessario passe verniz,já q a tinta nem sai facil assim,mas por precaução e conta esbarrão com calças jeans e demais com botoes por todos os lados é uma boa passar verniz.
7-retirar o jprnal com cuidado apos a secagem,montar os detalhes e ser feliz com o novo painel personalizado ao gosto do dono

acho q é isso q eu lembro foi o q fiz no meu,mas eu nem passei verniz,depois de umas duas semanas rodando com ele no tempo a tinta grudou mais ainda ai dá pra passar silicone,mas eu uso um gel com silicone ele perfuma e cuida do painel.
se quiserem ver as fotos das etapas entrem lá no meu face Biel_cht1.3turbo@hotmail.com,e deixem seus comentarios(elogios são bem vindos e criticas tbmNiguem é perfeito,kkkkk)
se esqueci de algo me avisem mas acho q é só espero ter ajudado,e desculpem pelo texto grande e por não postar os preços pois varia muito de um estado/cidade ou bairro pro outro
Fuii tenham um otimo Domingo e boa diversão no trampo(da pintura)
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”