[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Nunca gostei de comando grande em preparações leves. No meu caso fui até o 276º quando era 1.6, depois veio cabeçotão e um 290º que ficou o show !!!

Abração

Não esqueça de passar as pastilhas do tucho para baixo, para não escapar em altos giros, o trampo é simples.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Xaropao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Xaropao »

eita essa eh novaaa pra mim...passar pra baixo as pastilhas...me falaram que escapa mesmo posição normal rsrs...boa dica vlwww!!!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

O trampo é simples:
Arruma tuchos hidráulicos, manda soldar os furos da lubrificação ( na lateral deles ) e torneia o miolo dele por dentro. Pronto vc já tem tuchos mecanicos com regulagem das pastilhas por dentro. Só da mais trabalho para regular as folgas do comando, masi fica seguro em altos giros, ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
chapolin gol85
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por chapolin gol85 »

Boa noite Andre!!!
sou novo aki e comprei um gol 1985, 1.6 alcool 4 marcha. to querendo aspirar, e ja tenho algumas peças: bura 2e, comando 288, polia regulavel,ta faltando um 4x1 que ainda nao comprei e ja tenho um escape completo de 2p e meia com 2 abafador JK.
o que preciso melhorar????
Obs: ainda naum coloquei nada pq o carro e de familia kkkkk ta todinho original.
pretendo colocar tudo de uma vez pra sentir bastante diferença.
abraços
curvello
Membro
Membro
Carro:

Dúvidas Tirada com o André

Mensagem por curvello »

André, Boa Noite!

Tenho um motor ap 1.8 totalmente original. Queria uma configuração para melhorar ele, queria passá-lo de 96 cv para uns 120 cv. Seria possível essa modificação sem ter que abrir o bloco? Meu carburador é o 2e. Ao trabalhar o cabeçote teríamos que passar as valvulas par que medidas, posso usar valvulas de outros carros? Posso utilizar um x-flow para melhorar o desempenho?

Desde já sou grato pela atenção.

Curvello

"RESPOSTA ENVIADA PELO ANDRÉ"

Fala cara ...

120 pocotos não são difíceis de se arrumar, vamos lá:

Xflow é uma válvula de alívio para carros turbinados, vc deve estar falando em filtros esportivos, certo ??? Se for isso em carburadores o melhor ainda continua sendo o filtro tipo marmita.

Receita basicona: Bobina de MI, filtro marmita, comando 276 º da samcams, 4x1, escapamento de 2"1/4 com 2 abafadores de pouca restrição, um 2E ou uma weber 40 idf, trabalhos no seu cabeçote por quem entenda e seja feliz. Pra fazer direitinho vai gastar uns 3.000 paus, pois o cabeçote bem feito é salgado.
Se fosse vc iria de tudo mas com um cabeçote de 2.0 e acerto fino, acho que consegue isso o que vc quer, ok ...

Da uma lida no tópico que vc vai aprender muito, vale a pena, ok ...

Abração

"OUTRA PERGUNTA MINHA"

André obrigado pelas dicas. No caso dos cabeçotes tem uma retífica na esquina da minha casa, o cara faz pra mim no amor, mas preciso passar as medidas pra ele. Qual seria o ideal para baixar no cabeçote 0.8mm ou 1.0mm, em quanto de diametros das valvulas de adm e escape eu poderia aumentar? Qual a diferença do cabeçote do 2.0 para o 1.8. No caso da x-flow, eu acho que falei errado, queria falar do cabeçote de gti que é de fluxo cruzado. O meu motor é a alcool.

"OUTRA RESPOSTA DO ANDRÉ"

Fala cara ...

Cabeçote não é só válvulas maiores e pronto !!! Tem que trabalhar os dutos e sedes de válvulas, ok ... Os meus faço com válvulas de Monza que são de inóx e vem com medida de 41 mm ai é só mandar trabalhar elas para ficarem aliviadas e as de escape com 35 mm, mais que isso é exageiro, ok ... Se o cara souber fazer o trampo bem feito vc tira fácil uns 140 cv, o meu tem 180 cv, ok ...

Fluxo cruzado é bom para turbo, até agora não vi nenhum virando tempo, agora se for 16V é outra história ... risos ...

Manda o cara fazer o seu cabeçote e medir a sua camara de combustão, pois não existe essa de tirar 0,8 ou 1mm sem saber o volume da camara, ok ... ai faz as contas para dar uma taxa de 14:1 que fica bom d+, trabalha o seu distribuidor para te dar ponto inicial de 15º e final de 25º. Se for fazer bem feito o cabeçote pode por um comando mais graduado, pois terá volume de fluxo entende. Tenho um 290º com lenta lisa.

Bom veja ai e fala qq coisa, ok ...

Se tiver dificulade de calcular a sua taxa é só falar que faço para vc, ok ...

Abração

Posta essas suas dívidas la no tópico pois isso ajuda o pessoal, ok ...

Até
everton gts 89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por everton gts 89 »

André Pinheiro escreveu:O trampo é simples:
Arruma tuchos hidráulicos, manda soldar os furos da lubrificação ( na lateral deles ) e torneia o miolo dele por dentro. Pronto vc já tem tuchos mecanicos com regulagem das pastilhas por dentro. Só da mais trabalho para regular as folgas do comando, masi fica seguro em altos giros, ok ...

Abração

OI COMO VAI AMIGO .. ENTAO VELHO LEMBRA DO MEU 1.6 CABECOTE HIDRAULICO ? ENTAO SERA Q ESTAS MUDANCAS CITADAS AI POR VC PARA O AMIGO TB PODEM SER FEITAS POR MIN ? E ASSIM EU UTILISO O MEU 288 E NAO TENHO K PROCURAR UM OUTRO COMANDO PARA TUCHOS HIDRAULICOS? ) LEMBRANDO K MEU MOTOR ESTA ORIGINAL 1.6 PISTPOES 81 M/M E CABECOTE HIDRAULICO OBRIGADO ......FIQUE COM DEUS IRMAO...
EVERTON GOL GL 89
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala cara ...
Pode fazer sim, sem problema o que muda é que com os mecanicos vc não corre risco de flutuar.

288º em 1.6 tem que ser muito bem acertado, pois sua lenta vai ficar horrível, pense bem antes de por um desses, ok ...

Abração
Imagem
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Fala ai galera meu cabeçote ta zuado, queria saber se retifico ele +ou- 200,00 pilas ou coloco de santana 2.0
achei um todo original com 49g por 500,00....to pensando dar uma aspiradinha mais pra frente se tudo der certo $$$$$...
gui_182
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_182 »

e ai pessoal ,

Seguinte , mandei dar uma grauzinho no meu cabeçote , polir dutos e uma baixada , o básico , o carro ficou belezinha , soh que apareceu um problema , toda vez que afundo o pé , o motor sobe e pega a correia dentada do comando no capo , com uso polia regulavel n tem mais a proteção pra ela, em 4 dias rodando com o carro jah vou ter que trocar a correia kkkkk ,
algum tem alguma dica de como deixar o motor mais firme pra não subir?

Vlwss
Gol Gts Aspro.

Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
Taxa 13:1.
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

gui_182 escreveu:e ai pessoal ,

Seguinte , mandei dar uma grauzinho no meu cabeçote , polir dutos e uma baixada , o básico , o carro ficou belezinha , soh que apareceu um problema , toda vez que afundo o pé , o motor sobe e pega a correia dentada do comando no capo , com uso polia regulavel n tem mais a proteção pra ela, em 4 dias rodando com o carro jah vou ter que trocar a correia kkkkk ,

Vlwss
Dá uma olhada na situação dos coxins do motor...tanto os laterais como o frontal (principalmente esse!!!) Se der, tenta colocar os de P.U. que são mais resistentes e mais duros.....pode ser que de uma segurada maior no motor...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

Perera escreveu:Fala ai galera meu cabeçote ta zuado, queria saber se retifico ele +ou- 200,00 pilas ou coloco de santana 2.0
achei um todo original com 49g por 500,00....to pensando dar uma aspiradinha mais pra frente se tudo der certo $$$$$...
Olha...se vc pretende fazer uma preparação aspirada, eu recomendo que vc compre esse 2.0 que vc achou......vai ficar melhor do que preparar o seu!!!
Imagem
20/03/2010!!!
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

drpisani escreveu:
Perera escreveu:Fala ai galera meu cabeçote ta zuado, queria saber se retifico ele +ou- 200,00 pilas ou coloco de santana 2.0
Olha...se vc pretende fazer uma preparação aspirada, eu recomendo que vc compre esse 2.0 que vc achou......vai ficar melhor do que preparar o seu!!!
valew brother
Rafael Veiga
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Veiga »

Olá sou novo integrante do clube e dono de um gol ap 1.6 gasolina e queria saber se o comando 49g ficaria legal no meu motor se o consumo não mudaria muito pois uso muito o carro precisaria trocar carburação por caso do novo comando. fico no aguardo pela informação
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

Rafael Veiga escreveu:Olá sou novo integrante do clube e dono de um gol ap 1.6 gasolina e queria saber se o comando 49g ficaria legal no meu motor se o consumo não mudaria muito pois uso muito o carro precisaria trocar carburação por caso do novo comando. fico no aguardo pela informação

Bom seu carburador deve ser o TLDZ...ou Miniprogressivo, certo??
Não precisa trocar o bura, mas vai precisar dar uma regulada em giclês e tudo mais....
Quanto ao comando, o consumo deve subir um pouco sim, pq pra alimentar o aumento de potencia, vai precisar de mais combustível!!!
"cavalo que corre, é cavalo que come"

Abrax
Imagem
20/03/2010!!!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Vlwss
Cara, compra os coxins do opala 4 cc ou do chevete ( são iguais ), pois eles são maciços e suportam bem o tranco, e de quebra não deixa o seu carro vibrando muito como com os de PU, ok ...
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Perera escreveu:
drpisani escreveu:
valew brother
Vai de 2.0 com o 49G, sem dúvidas !!!
Imagem
gui_182
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_182 »

André Pinheiro escreveu:

Vlwss
Cara, compra os coxins do opala 4 cc ou do chevete ( são iguais ), pois eles são maciços e suportam bem o tranco, e de quebra não deixa o seu carro vibrando muito como com os de PU, ok ...
E ai André ,

Vc fala do coxim frontal , ou os de baixo do motor também ?

outra coisa , a algum tempo atraz vc me passou umas dicas de como iniciar o projeto de preparação
leve no carro , pq comprei ele original , comecei a dar os up's todos baseados em dicas que encontrava aqui ,principalmente as suas , hj eu to com 135cv nele ,não eh o carro mais forte do mundo mais pra um aspiradinho de rua tah começando a ficar bom , vlw pela ajuda !!!
Gol Gts Aspro.

Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala cara ...
Que bom estar feliz com o seu carrinho, já vi que foi contaminado pelo virus ... risos ...

Os coxins que falo são os do motor que vão no agregado, entendeu. O da frontal pode deixar o original mesmo, mas compre na concessionária pq a borracha é mais rígida, e como dica, ponha duas arruelas atrás do batente do coxim frontal para ele encaixar melhor, ok ...

Com isso o seu motor não vai subir não !!!

Abraços
Imagem
Angelo Luiz
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Angelo Luiz »

eae galera!!

to precisando de umas dicas
meu gol tem o motor original 1.8 gasolina
coloquei um 2E
bobina MI
4x1
nao quero almentar muito o consumo por mais dificil q seja rs
estava pensando no proximo passo o COMANDO
nessa configuraçao q eu tenho qual melhor comando para usar?
trocando o comando precisarei modificar a giclagem do carbura?
vlw!!
gui_182
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_182 »

Angelo Luiz escreveu:eae galera!!

to precisando de umas dicas
meu gol tem o motor original 1.8 gasolina
coloquei um 2E
bobina MI
4x1
nao quero almentar muito o consumo por mais dificil q seja rs
estava pensando no proximo passo o COMANDO
nessa configuraçao q eu tenho qual melhor comando para usar?
trocando o comando precisarei modificar a giclagem do carbura?
vlw!!
Se você pretende usar o carro no dia-a-dia não recomendo um comando muito alto , no maximo um 280 , digo isso porque jah usei um desses com um 2e,
o bura tem que tah bem acertadinho pra n fica embaralhando muito a lenta ,AS vezes ate apagando o carro ,eu tive que aumentar a giclagem, e por
opção abrindo o 2 estagio com uma mola, tem um amigo meu que tah usando um 276 com um 2e e 4X1 , tah bem acertadinho , ficou show o carro dele ,
recomendo essa configuração, tah com uma média de 6 por litro no alcool andando de boa.
Gol Gts Aspro.

Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”