[AJUDA] Motor quase batendo?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
MestreNight
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Motor quase batendo?

Mensagem por MestreNight »

Boas galera!

Estou com uma dúvida... se puderem ajudar, agradeço desde já.
Há 1 ao atrás, tiver que mandar fazer o motor... o quadrado estava sem força e o motor parecendo de kombi... nessa brincadeira custou 600... 2º o mecânico, mexeu em junta... cabeçote... dps do serviço o motor ficou show, mas foram aparecendo outros problemas (eletrica, câmbio, carburador...) que fez com que ele ficasse parado, rodando muito pouco... só aos finais de semana.

Semana passada meu amigo levou ele para a casa dele, no meio do caminho, dps de uma esticada... o motor perdeu força... e ele notou o radiador disparando muito tarde... no dia seguinte, ele tirou as velas e a 3ª estava encharcada de água, e a 4ª vela ele acabou quebrando tentando tirar... mas conseguiu e colocou outra e ficou normal. No dia seguinte, ele saiu e quando voltou o carro não desligava... na chave, cabo da bateria, cabo de ignição... e acabou estancando... já no outro dia... amanheceu com o reservatório de água vazio e ao ver o nível de oléo o mesmo estava marrom... e com a tampa suja... mas o motor com o barulho normal... ai ficou a dúvida... o motor já bateu novamente? :bye: ou só a junta? como a água do reservatório foi entrar toda no motor?

Desde esse dia, não rodei com ele, com receio de piorar. :cry:

Abraço.
Meu guaraná! Também conhecido como carro de fuga!
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Motor quase batendo?

Mensagem por vinymetal »

MestreNight escreveu:Boas galera!

Estou com uma dúvida... se puderem ajudar, agradeço desde já.
Há 1 ao atrás, tiver que mandar fazer o motor... o quadrado estava sem força e o motor parecendo de kombi... nessa brincadeira custou 600... 2º o mecânico, mexeu em junta... cabeçote... dps do serviço o motor ficou show, mas foram aparecendo outros problemas (eletrica, câmbio, carburador...) que fez com que ele ficasse parado, rodando muito pouco... só aos finais de semana.

Semana passada meu amigo levou ele para a casa dele, no meio do caminho, dps de uma esticada... o motor perdeu força... e ele notou o radiador disparando muito tarde... no dia seguinte, ele tirou as velas e a 3ª estava encharcada de água, e a 4ª vela ele acabou quebrando tentando tirar... mas conseguiu e colocou outra e ficou normal. No dia seguinte, ele saiu e quando voltou o carro não desligava... na chave, cabo da bateria, cabo de ignição... e acabou estancando... já no outro dia... amanheceu com o reservatório de água vazio e ao ver o nível de oléo o mesmo estava marrom... e com a tampa suja... mas o motor com o barulho normal... ai ficou a dúvida... o motor já bateu novamente? :bye: ou só a junta? como a água do reservatório foi entrar toda no motor?

Desde esse dia, não rodei com ele, com receio de piorar. :cry:

Abraço.
Olá
Bem, água no motor é grave
pode ter travado a termostática e fervido a junta, ou o serviço de retífica não foi perfeito mas como faz um tempinho acredito q tenha fervido mesmo...
e.. qual e o motor da tua caranga?
Gol 1000 93/94 - Vendido
MestreNight
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Motor quase batendo?

Mensagem por MestreNight »

Ele é um CHT 1.6 Gasolina.
Estou começando a suspeitar do sistema de arrefecimento que não está muito legal, vi umas rachaduras na carçaca da bomba d'agua... e o sensor de temperatura no painel não existe... tudo desligado. =z
Meu guaraná! Também conhecido como carro de fuga!
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”