[AJUDA] Luzes Ficam fortes até Queimam..Quando Canta Correia
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Luzes Ficam fortes até Queimam..Quando Canta Correia
Boa tarde Galera....
To com um problema na goleta...
Quando canta a correia do alternador as luzes do carro ficam muito fortes.. Farol , Luz Painel, Iluminação das lampadas e Acende de vez en quando a luz da bateria no painel....
Ja verifiquei o alternador ta bom carregando normal
Ja troquei a correia , Correia nova
Naum tem zinabre nos cabos
E a partida ta pesada....
Sera que ferra até a bateria ????
Da uma Luz Alguem ai por favor.....
Me queimou Até o Bi-xenon , Ja comprei outro mais só vo por quando arrumar isso....
Valew....
To com um problema na goleta...
Quando canta a correia do alternador as luzes do carro ficam muito fortes.. Farol , Luz Painel, Iluminação das lampadas e Acende de vez en quando a luz da bateria no painel....
Ja verifiquei o alternador ta bom carregando normal
Ja troquei a correia , Correia nova
Naum tem zinabre nos cabos
E a partida ta pesada....
Sera que ferra até a bateria ????
Da uma Luz Alguem ai por favor.....
Me queimou Até o Bi-xenon , Ja comprei outro mais só vo por quando arrumar isso....
Valew....
-
- Membro
- Carro:
Amigo
Verifica a bateria.
As veses o problema ta nela
Ela pode ta sem agua, ou nao ta segurando carga muito bem.
com isso o alternador mandado uma tensão maior e pode ter queimado o circuito regulador de tensão do alternador.
e a correia do alternador nao pode ficar cantando nao.
verifica se ta bem esticada ou troca ela.
Verifica a bateria.
As veses o problema ta nela
Ela pode ta sem agua, ou nao ta segurando carga muito bem.
com isso o alternador mandado uma tensão maior e pode ter queimado o circuito regulador de tensão do alternador.
e a correia do alternador nao pode ficar cantando nao.
verifica se ta bem esticada ou troca ela.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
vrigatto,
Beleza ???
Vc disse que a correia é nova e esta gritando ??? Vc regulou ela de novo ou só na primeira vez que colocou ??? Ela precisa de uma outra regulada depois de assentar .....
Se ainda assim continuar a gritar, dá uma olhada nas polias, que ninguém lembra, mas elas tambem gastam .....
Mas acho que só isso não seria o problema não .....
O vilão deve ser mesmo o regulador de voltagem !!!
Abraços !!!
Beleza ???
Vc disse que a correia é nova e esta gritando ??? Vc regulou ela de novo ou só na primeira vez que colocou ??? Ela precisa de uma outra regulada depois de assentar .....
Se ainda assim continuar a gritar, dá uma olhada nas polias, que ninguém lembra, mas elas tambem gastam .....
Mas acho que só isso não seria o problema não .....
O vilão deve ser mesmo o regulador de voltagem !!!
Abraços !!!

Editado pela última vez por Bill em 07 Jan 2011, 15:01, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Estou com o mesmo problema, mas o que ocorre é que a corrente do carro esta fraca (Acho eu), pois tem horas que o farol e a luz do painel ficam fortes e chega a acender a luz de bateria no painel e apaga devagarzinho...Verifiquei em outros tópicos quer pode ser o regulador de tensão do alternador que esta fraco.
OBS: Quando acontece de ficar forte as luzes, o carro perde força e quando volta a ficar faco as luzes, o carro melhora o desempenho...Já viram isso?
OBS: Quando acontece de ficar forte as luzes, o carro perde força e quando volta a ficar faco as luzes, o carro melhora o desempenho...Já viram isso?
GOl GL 93 1.8 Preto
-
- Membro - 2.0
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Luzes Ficam fortes até Queimam..Quando Canta Cor
Bom dia pessoal,
Estou com um problema bem parecido. De uns tempos, notei que quando estou andando com o carro a noite, a luz da temperatura pisca umas 3 vezes, depois a da bateria 3 vezes, aí o farol fica bem mais forte, inclusive já queimou umas lampadas de 100w que tinham instaladas (com relê). Não tem tempo, as vezes fica 1 minuto, as vezes segundos, o farol volta ao normal e o acontece o inverso, pisca a bateria depois a temperatura e tudo volta ao normal. Notei que a correia as vezes patina, mas nunca percebi ela patinar no mesmo momento. O regulador de tensão é BOSCH e tem cerca de 1 ano e meio. Acho pouco tempo pra estar queimando, ainda mais que é bosch. Vou sair agora para testá-lo e já comprar um regulador reserva né!!!!
Estou com um problema bem parecido. De uns tempos, notei que quando estou andando com o carro a noite, a luz da temperatura pisca umas 3 vezes, depois a da bateria 3 vezes, aí o farol fica bem mais forte, inclusive já queimou umas lampadas de 100w que tinham instaladas (com relê). Não tem tempo, as vezes fica 1 minuto, as vezes segundos, o farol volta ao normal e o acontece o inverso, pisca a bateria depois a temperatura e tudo volta ao normal. Notei que a correia as vezes patina, mas nunca percebi ela patinar no mesmo momento. O regulador de tensão é BOSCH e tem cerca de 1 ano e meio. Acho pouco tempo pra estar queimando, ainda mais que é bosch. Vou sair agora para testá-lo e já comprar um regulador reserva né!!!!
Taqueospariu cht 1000!!!!! - Agora 1600!!! hehehehehhe
As vezes o alternador fica sem a regulagem de tensão por tanto tempo que ferra o enrrolamento, eu estava com um alternador de fiat, que gerava bemmmmmmmmmmm mais que 14v, tive que trocar a parte interna, a ponte de diodos estava ferradas, isso mesmo ja tento trocado o regulador.

Parati 1.6i
-
- Membro
- Carro:
Ainda no sábado, fiz a troca do regulador em casa mesmo e o problema aparentemente foi resolvido. Vou montar um tutorial e disponibilizar para o fórum, só não sei se coloco em DIY ou aqui em parte elétrica.
-
- Membro
- Carro:
Pessoal, conforme comentei antes, segue abaixo o link do tutorial. Coloquei em DIY.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=24016
Espero que possa ajudar alguém.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=24016
Espero que possa ajudar alguém.