[Dúvida] Aquecimento dos CHT's
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida] Aquecimento dos CHT's
Bom, acho que não é só comigo que isso acontece!
esses dias parei para perceber na temperatura do meu cht! ele esquenta muito facil, não sei se é algum problema, uso fluido e tudo certinho e mesmo assim ele da uma esquentada rapida.
A duvida é, será que existem algo para fazer que isso diminua?
quando eu to andando ele nem chega na metade da temp, agora se eu pegar um transito, de 5 em 5 minutos a ventoinha aciona o_O
não teria um metodo para que auxilie nesse aquecimento?
esses dias parei para perceber na temperatura do meu cht! ele esquenta muito facil, não sei se é algum problema, uso fluido e tudo certinho e mesmo assim ele da uma esquentada rapida.
A duvida é, será que existem algo para fazer que isso diminua?
quando eu to andando ele nem chega na metade da temp, agora se eu pegar um transito, de 5 em 5 minutos a ventoinha aciona o_O
não teria um metodo para que auxilie nesse aquecimento?
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

wanna be like this

- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Re: [Dúvida] Aquecimento dos CHT's
Ele esquenta até onde? Qual a posição do ponteiro? Ele ferve? Pisca alguma luz?
Ventuinha ligar é porque tá funcionando certo, tá esfriando a temperatura (ou pelo menos tentando).
Ventuinha ligar é porque tá funcionando certo, tá esfriando a temperatura (ou pelo menos tentando).
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
Eu já tive problemas,
antes ele chegava quase no vermelho e ligava a ventoinha!
era a cebolinha que estava zuada!
Só que a dúvida seria em geral, por que eu acho que esquenta muito, não chega a ferver e tals, por que agora ta funcionando normalmente.
Só queria saber se teria alguma outra forma de ajudar nesse resfriamento.
antes ele chegava quase no vermelho e ligava a ventoinha!
era a cebolinha que estava zuada!
Só que a dúvida seria em geral, por que eu acho que esquenta muito, não chega a ferver e tals, por que agora ta funcionando normalmente.
Só queria saber se teria alguma outra forma de ajudar nesse resfriamento.
wanna be like this

wanna be like this

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
burnskill,
Beleza ???
Explica melhor isso aí .....
Ele ferve, te dá problemas ou vc acha que ele ta muito esquentado e quer esfriar o danado ??? É a alcol ou gasolina ???
Abraços !!!
Beleza ???
Ele ferve, te dá problemas ou vc acha que ele ta muito esquentado e quer esfriar o danado ??? É a alcol ou gasolina ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Eae Bill!, bls aqui, eae?Bill escreveu:burnskill,
Beleza ???
Abraços !!!
Então, você entendeu aonde eu quero chegar!
Eu acho que ele está esquentando muito e eu queria arrumar um modo para esfriar o danado! ;D
o meu gol é a alcool!
o sistema está funcionando normal, mais eu acho que esquenta muito facil hehe

Abraco!!
wanna be like this

wanna be like this

- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Boa dia mano.
Acho que vc está com uma idéia meio equivocada sobre a temperatura do carro.
Eu entendi que vc gostaria que o carro andasse com uma temperatura menor, acionando menos a ventoinha e tal.
Mas o que vc está querendo irá atrapalhar o rendimento de teu carro e possivelmente fará ele beber mais álcool.
O motor foi planejado para trabalhar numa temperatura "X", nessa temperatura ele tem melhor rendimento pela maior facilidade em realizar a queima dentro do cilindro, caso a temperatura "X" não seja atingida, o carro fica uma m...Quer um exemplo?
Pegue um dia ensolarado, ande com o carro por 20 minutos (para esquentar o motor) e depois dê uma boa puxada numa reta e veja qtos segundos vc leva até atingir 100km/h. Depois pegue um dia chuvoso e frio, ligue o carro e vá direto para a mesma reta (sem esquentar o motor) e dê uma puxada até chegar a 100km/h, vc vai perceber e achar que seu carro está uma bosta, vai até pensar que é o carburador desregulado.
Minha sugestão é que mantenha seu carro na temperatura normal de trabalho dele, pois pelo que vc falou está tudo ok com a ventoinha (como diz o ditado: "não mexa em time que está ganhando"). Só pra vc ter uma idéia desta questão de temperatura de trabalho, o Vectra CD 1998 tem a temperatura de trabalho de 90 graus celsius e isso é quase a temperatura de ebulição da água, mas é assim mesmo de fábrica!
Abraço,
Madson.
Eu entendi que vc gostaria que o carro andasse com uma temperatura menor, acionando menos a ventoinha e tal.
Mas o que vc está querendo irá atrapalhar o rendimento de teu carro e possivelmente fará ele beber mais álcool.
O motor foi planejado para trabalhar numa temperatura "X", nessa temperatura ele tem melhor rendimento pela maior facilidade em realizar a queima dentro do cilindro, caso a temperatura "X" não seja atingida, o carro fica uma m...Quer um exemplo?
Pegue um dia ensolarado, ande com o carro por 20 minutos (para esquentar o motor) e depois dê uma boa puxada numa reta e veja qtos segundos vc leva até atingir 100km/h. Depois pegue um dia chuvoso e frio, ligue o carro e vá direto para a mesma reta (sem esquentar o motor) e dê uma puxada até chegar a 100km/h, vc vai perceber e achar que seu carro está uma bosta, vai até pensar que é o carburador desregulado.
Minha sugestão é que mantenha seu carro na temperatura normal de trabalho dele, pois pelo que vc falou está tudo ok com a ventoinha (como diz o ditado: "não mexa em time que está ganhando"). Só pra vc ter uma idéia desta questão de temperatura de trabalho, o Vectra CD 1998 tem a temperatura de trabalho de 90 graus celsius e isso é quase a temperatura de ebulição da água, mas é assim mesmo de fábrica!
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
madson escreveu:Boa dia mano.
Abraço,
Madson.
nossa 90°? :uia: eitaa!
Hmm, eu tinha uma leve ideia sobre isso que você falou madson, mais não sabia que tentando fazer esfriar ele, eu teria um consumo elevado! :uia:
Bom valeu a resposta madson!!
wanna be like this

wanna be like this

- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Da nada, disponha.
Estamos aqui para isso.
Abraço.
Estamos aqui para isso.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Eh quando fui compra a valvula termostática do meu golzinho o cara pergunto se era gasolina ou álcool, então eu perguntei se era diferente e ele disse que a válvula do motor a gasolina abria numa temperatura menor que a do mesmo motor que bebe álcool, pois a temperatura de serviço do carro a álcool e maior.
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
burnskill,
Beleza aki tb ....
O Madson falou exatamente o que eu ia te falar .....
Ele esta com a razão, explicou direitinho, o alcool precisa sim de uma temperatura maior do que a gasolina para funcionar direitinho, então se ele não esta fervendo e anda na boa, não mexe aí não .....
Quanto a temperatura do vectra e de outros carros tb é possível até temperaturas mais elevadas devido a perssurização do sistema, como se fosse uma panela de pressão, tira a tampa do seu reservatório de água e vc vai ver que tem duas válvulas ali, elas é que são as responsáveis por essa pressuruização, não deixando que a água ferva e o bloco estoure !!!
Abraços !!!
Beleza aki tb ....
O Madson falou exatamente o que eu ia te falar .....
Ele esta com a razão, explicou direitinho, o alcool precisa sim de uma temperatura maior do que a gasolina para funcionar direitinho, então se ele não esta fervendo e anda na boa, não mexe aí não .....
Quanto a temperatura do vectra e de outros carros tb é possível até temperaturas mais elevadas devido a perssurização do sistema, como se fosse uma panela de pressão, tira a tampa do seu reservatório de água e vc vai ver que tem duas válvulas ali, elas é que são as responsáveis por essa pressuruização, não deixando que a água ferva e o bloco estoure !!!
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Verdade, carro com motor à álcool trabalha numa temperatura de funcionamento mais alta do que os a gasolina. Se não me engano é 92º no álcool pra 87º na gasolina.
O meu é a gasolina, nesse vídeo mostra o ponto máximo que o ponteiro chega no painel:
http://www.youtube.com/watch?v=THKH2y20FTs
O meu é a gasolina, nesse vídeo mostra o ponto máximo que o ponteiro chega no painel:
http://www.youtube.com/watch?v=THKH2y20FTs
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
Valeu a intenção Bill!
Chegaram primeira dessa vez! hahaha !
Cristiano Goulart, nossa HAUHAUHA o meu esquenta rapidin, mais ta funcionando normalmente.
Bom acho que é isso! duvida esclarecida.
Caso algum modera ver, pode fechar ;D
Chegaram primeira dessa vez! hahaha !
Cristiano Goulart, nossa HAUHAUHA o meu esquenta rapidin, mais ta funcionando normalmente.
Bom acho que é isso! duvida esclarecida.
Caso algum modera ver, pode fechar ;D
wanna be like this

wanna be like this