(AJUDA) Fiz cagada...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
(AJUDA) Fiz cagada...
Amigos hoje resolvi dar uma regulada na marcha lenta do meu carro e um amigo me falou para tirar o gicle da lenta e dar uma limpada pra ver se nao tava sujo pq o carro tava pipocando,conclusao?
Eu tirei soprei ele e tal parafusei de novo mais ai fiquei na duvida se tinha tirado o gicle certo ou nao,enfim apenas mexi em 1.
E o carro nao segura mais a lenta ja desrrugulei ele inteiro e toda vez que acelero qdo tiro o pé o carro morre,queria saber se alguem pode me ajudar no que posso fazer?
Ja cansei de apertar e desapertar o parafuso no canto esquerdo (nao sei o nome) e mais aquele que regula a aceleraçao e nada,me ajudem por favor.
Eu tirei soprei ele e tal parafusei de novo mais ai fiquei na duvida se tinha tirado o gicle certo ou nao,enfim apenas mexi em 1.
E o carro nao segura mais a lenta ja desrrugulei ele inteiro e toda vez que acelero qdo tiro o pé o carro morre,queria saber se alguem pode me ajudar no que posso fazer?
Ja cansei de apertar e desapertar o parafuso no canto esquerdo (nao sei o nome) e mais aquele que regula a aceleraçao e nada,me ajudem por favor.
Re: (AJUDA) Fiz cagada...
e ai etfc86 beleza?
Seu motor é AP ou CHT?
Me responde uma coisa, ao limpar você não aumentou muito o furo do gicle não né? Se aumentou o carro vai dar excesso em lenta ai não segura mesmo.
Se não tenta tirar o gicle e veja se ele não esta entupido, o gicle da lenta é o menor.
Veja tambem se você não desconectou um terminal que tem do lado do carburador, não sei como se chama e nem se todos os carburadores tem, mas sei que se desconectar aquele fio o carro não da lenta nem a pau.
Para regular a lenta aperte o parafuso da lenta (o que tem do lado do carburador), até o final depois você vai soltando aos poucos até o giro ficar bom.
Vê La e posta aqui depois.
Até mais.
Seu motor é AP ou CHT?
Me responde uma coisa, ao limpar você não aumentou muito o furo do gicle não né? Se aumentou o carro vai dar excesso em lenta ai não segura mesmo.
Se não tenta tirar o gicle e veja se ele não esta entupido, o gicle da lenta é o menor.
Veja tambem se você não desconectou um terminal que tem do lado do carburador, não sei como se chama e nem se todos os carburadores tem, mas sei que se desconectar aquele fio o carro não da lenta nem a pau.
Para regular a lenta aperte o parafuso da lenta (o que tem do lado do carburador), até o final depois você vai soltando aos poucos até o giro ficar bom.
Vê La e posta aqui depois.
Até mais.
-
- Membro
- Carro:
Ja levei ele pra fazer uma limpeza e ficou beleza,o problema maior do meu carro é o seguinte,ele quando ta reguladinho na marcha lenta fica tremendo muito por dentro por fora enfim,pra fazer ele parar de tremeer tenho que deixar ele um pouco acelerado e com isso fazer beber mais e ficar mais barulhento,queria poder saber resolver isso mais ta dificil...
Pode ser o ponto do distribuidor que não esta bem regulado, ou até mesmo algum coxim do motor que pode estar quebrado.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
etfc86 escreveu:Amigos hoje resolvi dar uma regulada na marcha lenta do meu carro e um amigo me falou para tirar o gicle da lenta e dar uma limpada pra ver se nao tava sujo pq o carro tava pipocando,conclusao?
Ao que parece o fio da eletrovalvula cutt-off está desconectado, essa valvula corta a alimentação do circuito da lenta quando o RPM do motor esta alto e borboleta do acelerador fechada...
Editado pela última vez por vinymetal em 28 Mai 2011, 17:22, em um total de 1 vez.
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
o meu ja foi carburado e hoje é injetado, ja andei com comando original e agora com 49g, e não tem jeito, essa tremidinha no carro por dentro na lenta sempre existe!
o importante é a lenta estável e lisa, a tremedeira não tem problema!
o importante é a lenta estável e lisa, a tremedeira não tem problema!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Carro:
e oq faz a lenta nao ficar estavel e lisa?
pq levo sempre meu carro pra fazer limpeza no carburador e ele sempre fica com a lenta oscilando...
pq levo sempre meu carro pra fazer limpeza no carburador e ele sempre fica com a lenta oscilando...
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
procurar outros lugares/mecânicos!
vc concorda que o carburador não podia sair da concessionária tremendo e pipocando...
porém começar a mecher no carburador por conta, digamos que é um aprendizado (que eu ainda não tive) até vc entender ele direitinho e regular zerado!
vc concorda que o carburador não podia sair da concessionária tremendo e pipocando...
porém começar a mecher no carburador por conta, digamos que é um aprendizado (que eu ainda não tive) até vc entender ele direitinho e regular zerado!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
e tudo joia... cara o meu tava assim a lenta afirmava e depois oscilava tremia todo o carro, isso me deixava louco :amd: me xia na regulagem do meu carburador quase sempre até um dia sem querer ramquei a tampa do rotor, fiquei assustado a situação, cheio de zinabre até meio corroido ... tipo nao tinha olhado antes por que tinha trocado tudo fazias uns 8 meses, lixei tudo com bombril cara o carro dormiu a lenta, dai pesquisei mais sobre o assunto e descobri que mesmo voce utilizando uma marca boa de rotor e tampa a durabilidade eficaz do componente é um ano...
da uma olhada lá, im forte abraço
da uma olhada lá, im forte abraço
-
- Membro
- Carro:
Nao entendi parceiro me explique melhor?
vc quer que eu de uma olhada onde?
vc quer que eu de uma olhada onde?
- Fabinho 1.8
- Membro
- Carro:
rotor e distribuidor.... passa um bombril nos contatos...
como está as velas???
como está as velas???
Fabinho
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
-
- Membro
- Carro:
ja levei o carro pra fazer uma limpeza no carburador,e as velas foram limpas tbm,problema resolvido nunca mais vou mecher onde nao devo,serviu de liçao..
- Fabinho 1.8
- Membro
- Carro:
heheheh.... é por aí que funciona,....
no meu gol, eu mesmo faço os serviços, mas tenho uma boa noção, e quando não sei, aí num tem jeito, tem que pagar pra quem sabe....
abrass
no meu gol, eu mesmo faço os serviços, mas tenho uma boa noção, e quando não sei, aí num tem jeito, tem que pagar pra quem sabe....
abrass
Fabinho
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
-
- Membro
- Carro:
A "tremidinha" da marcha lenta eu resolvi com os coxins de mercedes... é isso mesmo do caminhao merceds nunca mais me incomodei com vibraçoes...