Como Deixar meu AP com 300 CV????
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Como Deixar meu AP com 300 CV????
Galera, to com o motor AP 1.6 MI, turbina .42/.48 bomba Gti feita 10 bar, Queria deixar ele bem forte, tipo uns 300 CV ou mais... além das peças forjadas (pistao, biela, pino).... o devo fazer pra ele render essa cavalaria, lembrando q vou usar o carro pra rua também... Aguardo a ajuda do pessoal do forum!!!
Abraços!!
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Braila
- msjunior46
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Brother,
Pode colocar um cambio reto, pois acima de 300 cv o risco de quebra é grande, pode por também embreagem de cerâmica 1.200 lbs membrana dupla, vai ter que fazer o cabeçote, montar com fulltech.
Ai galera algo mais?
Pode colocar um cambio reto, pois acima de 300 cv o risco de quebra é grande, pode por também embreagem de cerâmica 1.200 lbs membrana dupla, vai ter que fazer o cabeçote, montar com fulltech.
Ai galera algo mais?
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Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
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- Luis Fernando
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Opa, Iai blz?
Com quantos cavalos ele esta agora?
Melhorar o carro sem saber com quanto ele esta agora é besteira, carro bom é carro acertado.
Eu poderia ficar a noite toda escrevendo o que vc poderia colocar, mas de nada ia adiantar, tem muito carro com fueltech tomando pau de carburador 2e e kit basico.
O que manda é o acerto, por isto estou dizendo, com quantos cavalos o carro esta agora? esta certindo que o carro poderia ser mais forte ou esta tirando racha com ferrari?
T+
PS. pensa direitinho o que vai fazer, se não é dinheiro jogado fora.
Com quantos cavalos ele esta agora?
Melhorar o carro sem saber com quanto ele esta agora é besteira, carro bom é carro acertado.
Eu poderia ficar a noite toda escrevendo o que vc poderia colocar, mas de nada ia adiantar, tem muito carro com fueltech tomando pau de carburador 2e e kit basico.
O que manda é o acerto, por isto estou dizendo, com quantos cavalos o carro esta agora? esta certindo que o carro poderia ser mais forte ou esta tirando racha com ferrari?
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PS. pensa direitinho o que vai fazer, se não é dinheiro jogado fora.
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Primeiramente, será necessário trabalhar o cabeçote (dutos válvulas, sedes), uma turbina maior se fará necessária, para transferir a potência pro chão, homocinéticas do golf 2.0,
Para chegar fácil:
Pistão e biela Iapel
Pinos ARP
Cabeçote trabalhado
Acerto do carburador
Escape bom
Volante aliviado,
Se bem montado, da pra chegar a tua meta
Para chegar fácil:
Pistão e biela Iapel
Pinos ARP
Cabeçote trabalhado
Acerto do carburador
Escape bom
Volante aliviado,
Se bem montado, da pra chegar a tua meta

Fala pessoal BLZ?? então Luis a potência exata ainda não sei, mas como to rodando com 0,5 de pressão por causa dos pistões fracos do MI Flex.. pelas minhas contas 100CV original+ 0,5 de pressão deve estar na faixa dos 140-150 CV.. creio eu... pra 300CV ainda tem chão!! então não to afim de pegar ferrari não...rsrsrs to afim de colocar ele no racha de interlagos... e pelo q tenho acompanhado menos de 300CV é passar vergonha na certa!! a próposito nosso amigo mencionou cambio reto... sempre ouço falar.... mas nunca vi um... como é esse cambio?? Abraço a todos!!
Braila
- Luis Fernando
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Então Braila,BRAILA escreveu:Fala pessoal BLZ?? então Luis a potência exata ainda não sei, mas como to rodando com 0,5 de pressão por causa dos pistões fracos do MI Flex.. pelas minhas contas 100CV original+ 0,5 de pressão deve estar na faixa dos 140-150 CV.. creio eu... pra 300CV ainda tem chão!! então não to afim de pegar ferrari não...rsrsrs to afim de colocar ele no racha de interlagos... e pelo q tenho acompanhado menos de 300CV é passar vergonha na certa!! a próposito nosso amigo mencionou cambio reto... sempre ouço falar.... mas nunca vi um... como é esse cambio?? Abraço a todos!!
Realmente pra não fazer "feio" no racha em interlagos tem que ter um bom investimento, mas acho que a sua meta não pode ser 300cv, sua meta tem que ser fazer os 200mt ou 400mt da pista em menos tempo.
Ai vc pergunta
- Oque isso muda????
Muda o foco do problema, você deixa de ficar pensando em subir cavalaria e começa a se preocupar em saber como transferir a potencia pro chão, por exemplo, meu carro não é forte cara e ele esta distracionando(catando pneu, arrastando) de primeira até a terceira, então eu começo a pensar em pneus melhores em um melhor ajuste da suspensão e por ai vai.
Acho que em primeiro lugar você tem que avaliar bem o seu carro e tirar alguns tempos dele, porque receita pra fazer AP forte tah cheio no mercado, agora receita pra fazer AP bem acertado esta dificil.
Para melhorar um pouco a minha explicação, vou pegar como exemplo Mareas forjadas com 500cv que acabam levando pau de gols com metade desta potencia, isto porque, a Marea é um excelente carro, mas é mais pesada.
Em resumo, acho que não dá pra pensar só em cavalaria, tem que pensar no conjunto e depois de pensar no conjunto você começa a atacar os lugares que poderiam resolver o problema X.
Porque colocar cavalaria no motor levar em Dino e depois ficar exibindo o papel com 300cv não rola :bleh:
Vai com calma, tenta entender quais são os problemas e vai resolvendo.
T+
- Luis Fernando
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Esqueci de falar sobre o cambio reto.
Da uma olhada aqui http://www.sapinhocambios.com.br/pecaseservicos.asp
Basicamente muda o tipo de engrenagem e o carro vai ficar fazendo barulho da ré em todas as marchas que forem retas.
Alguns videos no youtube de arrancada onboard é possivel ouvir o barulho e provavelmente se for preciso chegar nesta cavalaria você vai precisar de um cambio destes.
T+
Da uma olhada aqui http://www.sapinhocambios.com.br/pecaseservicos.asp
Basicamente muda o tipo de engrenagem e o carro vai ficar fazendo barulho da ré em todas as marchas que forem retas.
Alguns videos no youtube de arrancada onboard é possivel ouvir o barulho e provavelmente se for preciso chegar nesta cavalaria você vai precisar de um cambio destes.
T+
- schioser
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Mais uma deseterrado (hoje eu estou inspirado)
Vamos lá, queria a mesma resposta do amigo acima, como passar a potencia do carro pro chão da melhor maneira possivel.
Quem puder dizer os sistemas envolvidos e as peças que podem ser usadas vai ser de grande ajuda pra muita gente.
Vamos lá, queria a mesma resposta do amigo acima, como passar a potencia do carro pro chão da melhor maneira possivel.
Quem puder dizer os sistemas envolvidos e as peças que podem ser usadas vai ser de grande ajuda pra muita gente.
- sidney0
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Kit tração
Pneu bom, AD048, R888, PZero, etc... com baixa pressão
Camber Plate (deixa em grau negativo na arrancada)
O carro do BRAILA hj em dia já deve ter seus 300cv
Pneu bom, AD048, R888, PZero, etc... com baixa pressão
Camber Plate (deixa em grau negativo na arrancada)
O carro do BRAILA hj em dia já deve ter seus 300cv
- schioser
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Que nada só faz 2 anos e meio...... uhaushuahs
Valew pela resposta....
Alguém tem mais dicas???
Valew pela resposta....
Alguém tem mais dicas???
-
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Entãi cara, na verdade é necessário investir alto, pois este tipo de carro ele pode ter ate 500 cv, porem nas rodas jamais ira chegar a esta cavalaria, eu tenho uma parati de 700 cv de potência pore nas rodas num chega a 450 cv... complicado... o que ajuda bastante é vc colocar chumbo no quadro e na alma do parachoque, ai vai do peso que vc quer utilizar... eu tenho uma embreagem de ceramica nova se interessar?
- André Pinheiro
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Acho difícil 300 cv na roda com essa turbina !!!
- MarcosHolanda
- Membro
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- Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
- Carro:
- Localização: RECIFE-PE
Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Oi, concordo com André, esta combinação de turbina não vai gerar esta cavalaria que deseja, é só ver junto ao fabricante que
o caracol do compressor com .42 não é dimensionado para 300cv se você usar .50/.48 ai sim pode chegar a atingir mas é preciso investir em outros fatores o escapamento tem que ser de 3" nada de 2,5" e uma boa ignição forte, e bico extra e atraso de ponto quando a pressão entrar e usar álcool no motor, não é preciso forjar para potência até 300cv basta uma boa afinação como teu carro é mi injetado é muito melhor de turbina e rende mais potência e economia que um carburado.
o caracol do compressor com .42 não é dimensionado para 300cv se você usar .50/.48 ai sim pode chegar a atingir mas é preciso investir em outros fatores o escapamento tem que ser de 3" nada de 2,5" e uma boa ignição forte, e bico extra e atraso de ponto quando a pressão entrar e usar álcool no motor, não é preciso forjar para potência até 300cv basta uma boa afinação como teu carro é mi injetado é muito melhor de turbina e rende mais potência e economia que um carburado.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
Fala galera, blz? então hj eu to com a seguinte configuração: meu motor continua 1.6 mi, mas agora tá com pistões e bielas forjados, a taxa agora é de 9,5:1, uso um cabeçote 2.0 trabalhado pelo próheads, bomba de combustível de 10bar, cabos de vela msd, velas ngk grau 9, intercooler, ponto atrasado por gerenciador, e minha turbina agora é um biaggio turbo c .48 .50, embreagem de cerâmica displatô, nunca cheguei a medir em dinamometro, mas ando com 1Kg de pressão e to bem satisfeito, pretendo no futuro montar 8 bicos e aumentar mais uma bomba e a pressão pra 1,5Kg... o q acham??
Abraços!!
Abraços!!
Braila
- sidney0
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
ponto atrasado por gerenciador.... tá usando bico supla? qual
Turbina acho que já estará no limite de tamanho para uma com mancal...
Embreagem tá com mola? qntas lbs?
Se tiver celular iPhone ou com Android tem uns programinhas q vc mede a potencia...
Turbina acho que já estará no limite de tamanho para uma com mancal...
Embreagem tá com mola? qntas lbs?
Se tiver celular iPhone ou com Android tem uns programinhas q vc mede a potencia...
Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
uso um bico trick flou de 120lb/h como suplementar e a embreagem é de 750lb como 4 molas....
sidney0 escreveu:ponto atrasado por gerenciador.... tá usando bico supla? qual
Turbina acho que já estará no limite de tamanho para uma com mancal...
Embreagem tá com mola? qntas lbs?
Se tiver celular iPhone ou com Android tem uns programinhas q vc mede a potencia...
Braila
- sidney0
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Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????
E como fica essa embreagem? ou ter que comprar uma logo menos