Como Deixar meu AP com 300 CV????

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Como Deixar meu AP com 300 CV????

Mensagem por BRAILA »

Galera, to com o motor AP 1.6 MI, turbina .42/.48 bomba Gti feita 10 bar, Queria deixar ele bem forte, tipo uns 300 CV ou mais... além das peças forjadas (pistao, biela, pino).... o devo fazer pra ele render essa cavalaria, lembrando q vou usar o carro pra rua também... Aguardo a ajuda do pessoal do forum!!!
Abraços!!
Braila
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Brother,

Pode colocar um cambio reto, pois acima de 300 cv o risco de quebra é grande, pode por também embreagem de cerâmica 1.200 lbs membrana dupla, vai ter que fazer o cabeçote, montar com fulltech.

Ai galera algo mais?
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Opa, Iai blz?

Com quantos cavalos ele esta agora?
Melhorar o carro sem saber com quanto ele esta agora é besteira, carro bom é carro acertado.

Eu poderia ficar a noite toda escrevendo o que vc poderia colocar, mas de nada ia adiantar, tem muito carro com fueltech tomando pau de carburador 2e e kit basico.

O que manda é o acerto, por isto estou dizendo, com quantos cavalos o carro esta agora? esta certindo que o carro poderia ser mais forte ou esta tirando racha com ferrari?

T+
PS. pensa direitinho o que vai fazer, se não é dinheiro jogado fora.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

hhsauasoh com certeza esse carro ja esta na faixa dos 250 cv...
sahuoasho com certeza viu..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Primeiramente, será necessário trabalhar o cabeçote (dutos válvulas, sedes), uma turbina maior se fará necessária, para transferir a potência pro chão, homocinéticas do golf 2.0,
Para chegar fácil:

Pistão e biela Iapel
Pinos ARP
Cabeçote trabalhado
Acerto do carburador
Escape bom
Volante aliviado,

Se bem montado, da pra chegar a tua meta :)
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Fala pessoal BLZ?? então Luis a potência exata ainda não sei, mas como to rodando com 0,5 de pressão por causa dos pistões fracos do MI Flex.. pelas minhas contas 100CV original+ 0,5 de pressão deve estar na faixa dos 140-150 CV.. creio eu... pra 300CV ainda tem chão!! então não to afim de pegar ferrari não...rsrsrs to afim de colocar ele no racha de interlagos... e pelo q tenho acompanhado menos de 300CV é passar vergonha na certa!! a próposito nosso amigo mencionou cambio reto... sempre ouço falar.... mas nunca vi um... como é esse cambio?? Abraço a todos!!
Braila
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

que tal vc abrir esse bloco e trocar o vira???

1.6 é foda, tem que ficar contornando... mete logo 1.9 ou 2.0 nisso daí que ja ajuda bastante, fora tudo que o pessoal falou aí...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Tirando o motor, o resto do carro já está preparado p/ receber uma cavalaria dessas ??
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

BRAILA escreveu:Fala pessoal BLZ?? então Luis a potência exata ainda não sei, mas como to rodando com 0,5 de pressão por causa dos pistões fracos do MI Flex.. pelas minhas contas 100CV original+ 0,5 de pressão deve estar na faixa dos 140-150 CV.. creio eu... pra 300CV ainda tem chão!! então não to afim de pegar ferrari não...rsrsrs to afim de colocar ele no racha de interlagos... e pelo q tenho acompanhado menos de 300CV é passar vergonha na certa!! a próposito nosso amigo mencionou cambio reto... sempre ouço falar.... mas nunca vi um... como é esse cambio?? Abraço a todos!!
Então Braila,

Realmente pra não fazer "feio" no racha em interlagos tem que ter um bom investimento, mas acho que a sua meta não pode ser 300cv, sua meta tem que ser fazer os 200mt ou 400mt da pista em menos tempo.

Ai vc pergunta

- Oque isso muda????

Muda o foco do problema, você deixa de ficar pensando em subir cavalaria e começa a se preocupar em saber como transferir a potencia pro chão, por exemplo, meu carro não é forte cara e ele esta distracionando(catando pneu, arrastando) de primeira até a terceira, então eu começo a pensar em pneus melhores em um melhor ajuste da suspensão e por ai vai.

Acho que em primeiro lugar você tem que avaliar bem o seu carro e tirar alguns tempos dele, porque receita pra fazer AP forte tah cheio no mercado, agora receita pra fazer AP bem acertado esta dificil.

Para melhorar um pouco a minha explicação, vou pegar como exemplo Mareas forjadas com 500cv que acabam levando pau de gols com metade desta potencia, isto porque, a Marea é um excelente carro, mas é mais pesada.

Em resumo, acho que não dá pra pensar só em cavalaria, tem que pensar no conjunto e depois de pensar no conjunto você começa a atacar os lugares que poderiam resolver o problema X.

Porque colocar cavalaria no motor levar em Dino e depois ficar exibindo o papel com 300cv não rola :bleh:

Vai com calma, tenta entender quais são os problemas e vai resolvendo.

T+
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Esqueci de falar sobre o cambio reto.

Da uma olhada aqui http://www.sapinhocambios.com.br/pecaseservicos.asp

Basicamente muda o tipo de engrenagem e o carro vai ficar fazendo barulho da ré em todas as marchas que forem retas.

Alguns videos no youtube de arrancada onboard é possivel ouvir o barulho e provavelmente se for preciso chegar nesta cavalaria você vai precisar de um cambio destes.

T+
schioser
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: Como Deixar meu AP com 300 CV????

Mensagem por schioser »

Mais uma deseterrado (hoje eu estou inspirado)

Vamos lá, queria a mesma resposta do amigo acima, como passar a potencia do carro pro chão da melhor maneira possivel.

Quem puder dizer os sistemas envolvidos e as peças que podem ser usadas vai ser de grande ajuda pra muita gente.
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Kit tração
Pneu bom, AD048, R888, PZero, etc... com baixa pressão
Camber Plate (deixa em grau negativo na arrancada)

O carro do BRAILA hj em dia já deve ter seus 300cv
schioser
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por schioser »

Que nada só faz 2 anos e meio...... uhaushuahs

Valew pela resposta....

Alguém tem mais dicas???
fioreparat
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fioreparat »

Entãi cara, na verdade é necessário investir alto, pois este tipo de carro ele pode ter ate 500 cv, porem nas rodas jamais ira chegar a esta cavalaria, eu tenho uma parati de 700 cv de potência pore nas rodas num chega a 450 cv... complicado... o que ajuda bastante é vc colocar chumbo no quadro e na alma do parachoque, ai vai do peso que vc quer utilizar... eu tenho uma embreagem de ceramica nova se interessar?
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Acho difícil 300 cv na roda com essa turbina !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Oi, concordo com André, esta combinação de turbina não vai gerar esta cavalaria que deseja, é só ver junto ao fabricante que
o caracol do compressor com .42 não é dimensionado para 300cv se você usar .50/.48 ai sim pode chegar a atingir mas é preciso investir em outros fatores o escapamento tem que ser de 3" nada de 2,5" e uma boa ignição forte, e bico extra e atraso de ponto quando a pressão entrar e usar álcool no motor, não é preciso forjar para potência até 300cv basta uma boa afinação como teu carro é mi injetado é muito melhor de turbina e rende mais potência e economia que um carburado.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Fala galera, blz? então hj eu to com a seguinte configuração: meu motor continua 1.6 mi, mas agora tá com pistões e bielas forjados, a taxa agora é de 9,5:1, uso um cabeçote 2.0 trabalhado pelo próheads, bomba de combustível de 10bar, cabos de vela msd, velas ngk grau 9, intercooler, ponto atrasado por gerenciador, e minha turbina agora é um biaggio turbo c .48 .50, embreagem de cerâmica displatô, nunca cheguei a medir em dinamometro, mas ando com 1Kg de pressão e to bem satisfeito, pretendo no futuro montar 8 bicos e aumentar mais uma bomba e a pressão pra 1,5Kg... o q acham??
Abraços!!
Braila
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

ponto atrasado por gerenciador.... tá usando bico supla? qual

Turbina acho que já estará no limite de tamanho para uma com mancal...
Embreagem tá com mola? qntas lbs?
Se tiver celular iPhone ou com Android tem uns programinhas q vc mede a potencia...
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

uso um bico trick flou de 120lb/h como suplementar e a embreagem é de 750lb como 4 molas....
sidney0 escreveu:ponto atrasado por gerenciador.... tá usando bico supla? qual

Turbina acho que já estará no limite de tamanho para uma com mancal...
Embreagem tá com mola? qntas lbs?
Se tiver celular iPhone ou com Android tem uns programinhas q vc mede a potencia...
Braila
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

E como fica essa embreagem? ou ter que comprar uma logo menos
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”