Duvidas da parte Eletrica gol gts

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
jsalvedote
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Mai 2011, 11:46
Carro:
Localização: Caraguatatuba - SP

Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por jsalvedote »

Galera, ola a todos, como podem ver sou novato, já fiz a minha apresentação na area correta, estou aqui com um duvida e gostaria de saber quem pode me ajudar, não manjo quase nada de eletrica de carro, eu gostaria de saber duas coisas uma delas é instalar o meu aparelho de som, mas pelo que andei pesquisando não é tão complicado, a outra é arruma minha busina que quando aperto no volante, so faz um tec tec, acho que pode ser o rele dela né? Vejo que muita gente procura o esquema de eletrica dos seus gols o meu é um gts 87 todo original, para falar que não é todo ele esta com o painel do gti, tudo funciona mas tem estas duas coisas ai que estou pensando em eu mesmo arrumar, quem puder me ajudar agradeço...


Abraçosss.
Gol GTS 1.8 Alcool Ano 87.
Motor [x]
Suspensão e amortecedores [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]
Estofamento e acabamento [ ]

Reformando aos poucos.
Avatar do usuário
jsalvedote
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Mai 2011, 11:46
Carro:
Localização: Caraguatatuba - SP

Re: Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por jsalvedote »

Bom,, to vendo que ta dificil de receber uma ajuda, o meu som já instalei, tudo certinho, agora tem 4 coisas que preciso arrumar, busina continua com o mesmo problema, instalar o vidro eletrico que pelo visto não encontrei nenhum DY explicando como faz isso, alarme também é uma coisa que necessito e por ultimo meu limpador trazeiro, será que tem alguem que entenda destes assuntos e possa me ajudar.... Fico no aguardo.
Gol GTS 1.8 Alcool Ano 87.
Motor [x]
Suspensão e amortecedores [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]
Estofamento e acabamento [ ]

Reformando aos poucos.
willyfonseca
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2010, 21:24
Carro:
Localização: rua mario viana 315 rj

Re: Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por willyfonseca »

meu amigo desculpe não poder ajudar mas seu tiver alguma informação eu lhe passo ok
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por Mack Matsu »

jsalvedote escreveu:Bom,, to vendo que ta dificil de receber uma ajuda, o meu som já instalei, tudo certinho, agora tem 4 coisas que preciso arrumar, busina continua com o mesmo problema, instalar o vidro eletrico que pelo visto não encontrei nenhum DY explicando como faz isso, alarme também é uma coisa que necessito e por ultimo meu limpador trazeiro, será que tem alguem que entenda destes assuntos e possa me ajudar.... Fico no aguardo.
BUZINA - pelo que você descreveu, o botão de acionamento, o relé e o fuzível funcionam ,já que você ouve o tec-tec do relé, o problema é dali para a frente. Veja se a buzina esta corretamente aterrada ou se ela não está com problemas e se a corrente realmente chega na buzina, se o fio não está quebrado no caminho. Tente testar direto na bateria.

LIMPADOR TRASEIRO - possíveis problemas: chave de acionamento, motor, relê ou fiação. O que geralmente ocorre é infiltrar água pelo eixo do motor e oxidar por dentro dele. Tem que testar pra ver onde está o problema.

VIDRO ELÉTRICO - vou tentar montar um tutorial para instalação de vidros elétricos, porém, é necessário, além de ter conhecimento em elétrica automotiva, ter todas as ferramentas necessárias para a execução do trabalho de uma forma segura e bem-feita. Assim que as peças de acabamento chegarem (dentro de dez dias), vou estar instalando e explicando a instalação, porém não me responsabilizarei por NENHUM tipo de prejuízo causado por erro de instalação por qualquer motivo que seja, todo o procedimento será de total responsabilidade de cada executor do projeto.

Aguardem, assim que possível estarei postando os ingredientes para se fazer a troca pelo vidros elétricos.
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por Mack Matsu »

Seu GTS não tem vidro elétrico???
Avatar do usuário
jsalvedote
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Mai 2011, 11:46
Carro:
Localização: Caraguatatuba - SP

Re: Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por jsalvedote »

Mack Matsu escreveu:Seu GTS não tem vidro elétrico???

E ae Mack, então ele não tem ainda, to querendo comprar o kit e instalar, acredito que não seja tão dificil, mas com um tutorial tudo fica mais facil né, as travas eu mesmo instalei e liguei no alarme sem problemas, agora quero colocar o vidro, estou pesquisando os preços o mais barato ´já com o modulo inteligente fica em torno de 250 pila, os caras aqui cobram 470 reais em um,, é uma economia boa se eu fizer sozinho né, então se vc tiver um tuto por ai,, agradeço a ajuda, a busina já arrumei, era apenas o fusivel, o limpador tambem ta fazerndo barulho la atras so que ele não esta virando o motor, não tive tempo ainda de mexer nele, e tanta coisa, este meu carro ano 87 é panque de mais,, rsrs cheio de detalhes, mas vou to mexendo todo fds nele... logo vai estar filezinho...
Gol GTS 1.8 Alcool Ano 87.
Motor [x]
Suspensão e amortecedores [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]
Estofamento e acabamento [ ]

Reformando aos poucos.
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Duvidas da parte Eletrica gol gts

Mensagem por Mack Matsu »

jsalvedote escreveu:
Mack Matsu escreveu:Seu GTS não tem vidro elétrico???

E ae Mack, então ele não tem ainda, to querendo comprar o kit e instalar, acredito que não seja tão dificil, mas com um tutorial tudo fica mais facil né, as travas eu mesmo instalei e liguei no alarme sem problemas, agora quero colocar o vidro, estou pesquisando os preços o mais barato ´já com o modulo inteligente fica em torno de 250 pila, os caras aqui cobram 470 reais em um,, é uma economia boa se eu fizer sozinho né, então se vc tiver um tuto por ai,, agradeço a ajuda, a busina já arrumei, era apenas o fusivel, o limpador tambem ta fazerndo barulho la atras so que ele não esta virando o motor, não tive tempo ainda de mexer nele, e tanta coisa, este meu carro ano 87 é panque de mais,, rsrs cheio de detalhes, mas vou to mexendo todo fds nele... logo vai estar filezinho...

Pela foto que você tem no perfil, vi que seu GTS tem a porta do modelo antigo com o retrovisor no centro da porta.

Instalei vidros elétricos na PARATI 84 que tive e é assim...

Essas portas, não estão preparadas para receber vidro elétrico, é necessário fazer "gambiarras" e adaptar a máquina de vidro elétrico.

"adaptar" que eu digo, é por que a porta dos até 88, não têm os furos para prender a máquina e motores.

Se você quiser os interruptores dos vidros nas portas, terá que cortar um pedaço (interno) da porta para que eles caibam.

Fiz um post sobre vidros elétricos, dá uma olhada nas fotos e vê como é a sua porta por dentro.

Abraços
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”