(AJUDA) Carro na maior tremedeira por dentro

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
etfc86
Membro
Membro
Carro:

(AJUDA) Carro na maior tremedeira por dentro

Mensagem por etfc86 »

Amigos hoje levei meu carro pra fazer uma limpeza no bura e ao regular a marcha lenta meu mecanico notou que qdo o carro fica no ponto ele treme muito o motor e essa tremedeira fica dentro do carro tbm ou seja,treme tudo na marcha lenta,a perna balança o volante treme enfim e faz varios ruidos,ele ate assustou qdo notou isso e disse que nao é normal,eu ja tava acostumado pq to com o carro a 2 anos e sempre foi assim,se quiser que pare a tremedeira tenho que deixar o carro acelerado e conssequentemende mais barulhento,gostaria de saber se tem algo que possa ser feito para que o carro nao trema tanto por dentro algo que possa firmar mais a tremedeira do motor tambem,me ajudem!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: (AJUDA) Carro na maior tremedeira por dentro

Mensagem por Bill »

etfc86,

Beleza ??

Qual o motor do seu carro, AP ou Cht ??
Será que ele não pulou dente não ?? Aí qdo vc coloca ele no ponto com a pistola vai sempre marcar errado ..... e aí estaria explicado a situação .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
etfc86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por etfc86 »

Cht 1.6 a gasolina,ano 90 o carro.
Meu mecanico deu a sugestao de trocar um dos coxins ou bater um pistao na peça q segura o motor,disse q pode resolver ou nao,é um risco q vou correr,mais ele disse que nao é normal a tremedeira do motor passar pra dentro do carro nao,eu to grilado com isso,ando em tudo q é carro e por dentro é aquele silencio e só no meu é essa tremedeira,quando paro em sinais de transito que irrita mais...
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

etfc86,

Com oassim "bater um pistão" na peça que segura o motor ??? Num entendi niente !!!
O motor do seu carro vibra muito ou só o normal mesmo ???
Seria bom tambem vc fazer o seguinte teste, peça para algum amigo seu que entre no carro e o ligue, engatar a primeira e pisar no freio, aí ele vai dando trancos na embreagem, o motor vai dar uns pulos, certo ?? Então vc olha cada coxim, para ver se tem algum estourado ou muito elástico que pode estar deixando o motor mexer muito, se tiver é só trocar o danado !!!!
Vc ja entrou debaixo dele e viu se todos os suportes dos coxins estão em ordem ??? Se de repente não tem um quebrado e o motor esta apoiado em lgum outro lugar ???
O escape tambem não esta encostando em alguma parte do carro, ali perto do coletor e na junção dos canos ??

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
etfc86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por etfc86 »

Irei verificar isso tudo e em breve postarei a resposta des de ja agradeço as sugestoes,pq o danado ta feio viu,ontem ao parar no semaforo eu tremia inteiro dentro dele,o foda é que tenho que deixar assim pra nao deixar acelerado e beber mais pq o preço da gasosa aki ta osso (3.15),mais irei fazer esses testes,eu sei q um coxim do lado direito do motor ja foi trocado o do lado esquerdo ainda nao,mais olhando a olho nú nao nota-se nada quebrado nem solto nele,apenas o motor vibra bastante sim,e o carro é assim des de qdo o comprei a 2 anos.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

etfc86 escreveu:Amigos hoje levei meu carro pra fazer uma limpeza no bura e ao regular a marcha lenta meu mecanico notou que qdo o carro fica no ponto ele treme muito o motor e essa tremedeira fica dentro do carro tbm ou seja,treme tudo na marcha lenta,a perna balança o volante treme enfim e faz varios ruidos,ele ate assustou qdo notou isso e disse que nao é normal,eu ja tava acostumado pq to com o carro a 2 anos e sempre foi assim,se quiser que pare a tremedeira tenho que deixar o carro acelerado e conssequentemende mais barulhento,gostaria de saber se tem algo que possa ser feito para que o carro nao trema tanto por dentro algo que possa firmar mais a tremedeira do motor tambem,me ajudem!
Treme so qdo ta frio ou em qualquer temperatura?
Gol 1000 93/94 - Vendido
etfc86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por etfc86 »

qualquer temperatura,pra eu fazer ele parar de tremer tenho que deixar o carro bem acelerado....
mais quando ta na rotaçao normal reguladinho ele treme mto principalmente da mais raiva quando paro no semaforo e fico balançando dentro do carro da uma raiva,meu mecanico disse que nao é normal o balançar do motor passar pra dentro do carro,mais des de qdo comprei ele a 2 anos sempre foi assim...
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Amigo, eu não sei qual é o seu carburador, mas faça um teste. Tampe todas as mangueiras de ar que tem no carburador e verifica se a marcha lenta fica estabilizada. Se vc conhece o seu carburador, as mangueiras em que o furo fica abaixo da borboleta são os pontos mais críticos. Ou então no pior dos casos, o eixo da borboleta de aceleração está muito gasto e entra ar por ele...

Por exemplo, no meu TLDZ, se eu tirar a mangueira do desafogador, o carro simplesmente morre na hora, pq é muito ar e o carro não puxa a gasosa na marcha lenta.

Isso está parecendo entrada falsa de ar, ai a mistura fica pobre e o motor sacode mesmo.

O meu na marcha lenta também fica balançando na gasolina, mas só o motor que balança. Ainda não descobri oq é. E a aceleração na marcha lenta fica oscilando um pouco. O estranho, é que no GNV não acontece nada disso, fica perfeito. Começo a pensar q está fora do ponto. O estranho é que antes de eu fazer o cabeçote, trocar os aneis e descarbonizar, ele não fazia isso...

Vlw.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
etfc86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por etfc86 »

O meu sempre fez isso,to com o carro a dois anos,o engraçado é que levo pra fazer limpeza no carburador e nao noto nenhuma diferença , o motor balança como sempre e o carro treme por dentro se vc coloca a mao no volante ou no cambio de marcha vc nota a tremedeira,simplesmente nao sei oq pode ser,ja fiz limpeza do cabeçote,troquei varias peças,fiz limpeza no carburador,troquei os cabos de vela,enfim nao noto diferença nenhuma,na marcha lenta o carro sempre oscila a aceleraçao e o barulho do motor.

Sugestoes?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”