(RESOLVIDO) motor demora para ligar de manha

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

(RESOLVIDO) motor demora para ligar de manha

Mensagem por CLEBER BECKER »

Boa tarde

Estou com um gol cht 1000 gsolina ano 93, ele estava engasgando um pouco, então resolvi limpar o carburador, fiz o serviço clompleto, deu tudo certo, so que agora ele ta demorando para ligar de manha cedo, durante o dia, tudo certo bato arranque ele ele liga tranquilo,mas de manha eu chego quase a matar a bateria para ele ligar!
Antes de eu exer no carburador ele ate demora um pouco, eu tinha que bater o arranque umas 3 ou 4 vezes e tudo bem mas agora é demais.
a quem puder me dar uma luz eu agradeço.

Cleber Becker
Editado pela última vez por CLEBER BECKER em 17 Mai 2011, 08:51, em um total de 1 vez.
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: (DUVIDA) motor demora para ligar de manha

Mensagem por Bill »

Cleber,

Beleza ???

Vc ja tentou regular o ponto ?? De repente um ajuste alí e já era ...

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Desculpe a ignorancia

como assim o ponto
pode me explicar?

depois que liga a primeira vez vai que é uma beleza, quando esta na lenta fica bem mansinho, não apaga nem nada, posso acelerar avontade e desligar e ligar quantas vezes eu quiser que pega todas, o problema é a primira vez que ligo de manha cedo, que é quando fica mais tempo parado.
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Ok Cleber,

O ponto a que me refiro é o ponto de ignição .....
Pelo visto vc não manja muito de mecânica, certo ???
Então nesse caso teremos duas saídas ....
1- Vc não manja, quer aprender e não tem medo de sujar a mão ....
2- Vc não manja, só quer saber para não ser enrrolado e vai levar num mecânico para ele mexer ....
Diz aí em qual categoria vc se encaixa que mando a explicação mais detalhada para vc mesmo fazer se for o caso

CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

bom dia Bill

primeira, com certeza,

mas ja me deram uma dica, de que a bomba de combustivel tem um sistema que não deixa o combustivel voltar para o tanque enquanto o carro ta parado e talvez essa parte não teja funcionando, por isso quando ele fica muito tempo parado a gasolina volta, amanha de manha antes de bater arranhe vou ver se tem combustivel no carburador e na mangueira para ver se é realmente isso.

Se você puder me explicar a questão do ponto do ignição para mim, eu agradeço, e tambem vou dar uma olhada.

ha muito obrigado por enquanto.

Cleber
Cleber Becker
Christian
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Christian »

Ei cara, você disse que está com problemas certo?
Mas tu usa o afogador (se o carro tiver é claro) ou não?
Gol GL 1.8 1991
Loading...
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

tem afogador sim, e ja tentei com ele e sem ele, e continua o problema
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Cleber,

Seu carro é a gasolina, certo ???
Não ouvi falar desse sistema aí não hein .... inclusive acho muito louco isso, a gasolina iria voltar para o tanque porque ??? Estaria ela com saudades do restinho que ficou por lá ??? rsrsrs
Ela tem sim um sistema de válvulas dentro dela que só abrem em um sentido, e funcionam sincronizadas, tipo a bomba suga combustível, a válvula de admissão por assim dizer abre e a cuda dela enche, aí qdo ela vai começar a comprimir a válvula de escape abre e a de admissão fecha, fazendo assim com que o combustível saia para o carbura e com uma determinada pressão ....
Se esta válvula esta ficando aberta, a pressão gerad pela bomba vai se perder na linha de combustível sendo empurrada de volta ao tanque e aí o carro não funciona de jeito nenhum nem nunca, nem quente nem frio !!!
Bom essa foi a explicação rápida e a grosso modo do funcionamento da bomba .....
Agora vamos ao ponto de ignição .....
Vá ate o distribuidor (aquele onde ficam os cabos de vela conectados na tampa), no pé dele deve ter um parafuso que deve ser de 13 mm, vc solta um pouco ele, não precisa retira-lo só afrouxa um pouco aí vc gira o distribuidor todo no sentido anti-horário (se não me engano), mas mexe ele bem pouco tipo uns 3 ou 5 mm ..... esse ponto é definido em graus e mexendo essa pouquinho vc ja altera em alguns graus ele .....
Antes de começar a mexer, pegue uma chave de fenda ou alguma outra ferramente pontuda e faça uma marca no corpo do distribuidor e na parte fixa do motor, pois assim em todos os casos vc tem a chance de voltar do jeito que estava antes de mexer, ok ??? E tambem facilita, caso ele esteja um pouco duro e vc colocar mais força e ele virar um montão ......
Bom, acho que é isso aí, tenta adiantar um pouco o ponto e depois vc diz se melhorou ou não, vc pode tambem tentar atrasar um pouco, ate encontrar o melhor lugar para deixar ele .....
É claro que esse método é meio que de "ouvido", se quiser um ponto realmente correto, recomendado e tal, vc tem que usar uma pistola de ponto, mas o meu faço assim a tempos e nunca deu pane .....

CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Beleza, intendi sim vou tentar fazer isso, amanha posto o que aconteceu,

obrigado por enquanto.
Cleber Becker
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Bom dia bill

Fiz o que voce falou, adiantei atrasei fiz tudo, mas não ligou, então botei de volta no mesmo lugar e liguei ele como faço todos os dias batendo arranque uns 15 minutos até que ele pega, depois que pegou a primeira vez é so desligar e ligar que pega na hora, não to entendendo.

um detalhe que eu cuidei otem a noite quando botei ele na garagem é que o filtro, aquele meio transparente em forma de bujão tava so com um pouquinho de gasolina no fundo, e o carro tava funcionando bem, e de manha antes de ligar o carro quando fui ver a questão do ponto ele estava até a metade de combustivel, depois de todo o tempo que fiquei batendo arranque e ele pegou percebi que no bujão so ficava um pouco de combustivel no fundo, por que isso?
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Beleza Cleber !!!

Então vamos lá, partir para o bura .....
Já vimos que o ponto esta legal, então vamos ao outro provável vilão dessa estória .... o carburador !!! mais especificamente a agulha e a bóia dele .....
Vamos partir do princípio que vc não tem a manha de mexer no bura, sabendo que esse é um serviço um pouco mais complicado do que mexer no ponto .....
O que deve estar acontecendo é que a cuba deve estar esvaziando qdo vc desliga o carro, aí pela manhã na primeira partida vc tem que esperar a bomba encher a cuba para aí sim o bura ter combustível e fazer o carro funcionar ....
O que pode estar acontecendo é algum diafragama furado ou a agulha não esta vedando direito, então a gasolina acaba escorrendo para o motor e a cuba fica seca ....
Vamos tentar uma coisinha mais fácil para vc ir aprendendo e pegando a manha ....
Pela manhã, qdo o bicho costuma dar pau, tira a mangueirinha que vai da bomba para o bura, só que lá perto da bomba, aí vc vai assoprar e olha se o ar vai passar ou vai estar travado, se ele estiver travado, se vc não conseguir assoprar, então a agulha ta travada, aí teremos que trocar a danada .....
Aproveita que vc vai retirar o filtro de ar e a "panela" toda dele fora e dá uma olhada se não tem nenhum vestígio de gotejamento de gasolina ali perto do bura, pode ser que tenha algum diagfragma vazando tb .....
Bom, faz esses aí e se for a bóia mesmo eu te explico como abrir o bura para trocar .....
Vc disse tb do filtro, geralmente qdo desliga ele fica mais cheio de gasolina e qdo esta em uso, fica com um nivel menor mesmo ..... aparentemente esta normal ....

CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Re: (RESOVIDO) motor demora para ligar de manha

Bom dia

depois de muito sofrer consegui resolver, troquei a bomba de combustivel, e resolveu, ligou direitinho de manhã, mesmo com o frio que ta fazendo aqui.
Visitei dois mecanicos e os dois me diseram a mesma coisa, que a gasolina estava voltando, que a bomba de combustivel tem um diafragma que não deixa ela voltar, do carburador para a bomba, o que acontecia é que depois de muito tempo parado, o combustivel voltava lentamente para a bomba, quando exedia a capacidade talvez até vazase pelo ladrão( um furinho que a bomba tem no corpo dela), e demorava até ela chegar no carbrador de novo, a bomba de combustivel não tem como arrumar, então troquei e finalmente mais um mistério resolvido....hehehehe

Obrigado a todos que pacientemente me auxiliaram com meu problema.

Cleber Becker
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Re: (RESOLVIDO) motor demora para ligar de manha

Mensagem por Bill »

Hummmm,

As válvulas da bomba estavam zuadas, né ....
Mas ainda bem que resolveu !!!

guipinto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guipinto »

O meu tava com problema parecido e era o injetor do carburador entupido...
Daí quando bombava o acelerador não descia gasolina ou descia mto pouco!
Só depois de mto tempo virando é que pegava...
guipinto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guipinto »

Coloquei uma bomba de gasolina nova, ficou 110%!!!!!!
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

Alguem sabe como que testa a bomba de combustivel???? Também estou com esse problema.

Valeu!
jeffjazzo
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 1995

Mensagem por jeffjazzo »

O meu é CHT e tb tah acontecendo isso, de manha demora pacas e tem que ficar bombando até o carro pegar, o resto do dia é suave, porem se eu ligar o carro as 8 da matina por ex, e for ligar ele so dps por ex as 4 da tarde, ele demora tb.....vou trocar a bomba pra ve , dps falo pra vcs, blz??
Imagem
*Trava Eletricas*Trava Eletrica Porta Malas*Iluminação led Geral*Painel Instrumentos Personalizado*Led 2°estagio* Shift Light*
Gol 1000 1995
Paixão a 1000.....
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”