[LANTERNAGEM] Mig (DIY) ou Oxiacetileno (proficional)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[LANTERNAGEM] Mig (DIY) ou Oxiacetileno (proficional)
Galera, to querendo fazer uns reparos na lataria do meu gol, mas to com uma duvida:
Compro uma MIG SEM GÁS e eu mesmo faço os reparos, sempre trabalho bem com esse tipo de coisa, sou muito detalhista, mas n tenho pratica em lanternagem e nem em soldagens.
ou
Levo em uma chapeador aqui da cidade, ele é careiro, mas realmente o serviço dele é muito bom, ja vi diverços carros refeitos por ele, e fica PERFEITO, cara caprichoso.
Estimo q va gastar com o chapeador uns 700 - 800 reais para fazer todos os reparos, sem contar pintura, mas peu pai retoca perfeitamente sem me cobrar, e a maquina caso eu compra para eu memso fazer sai pela mesma faixa de valor!
A maquina é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arame--_JM
Se alguem poder me dar uma dica!
A, diz o chapeador fazer todos os inchertos com chapa galvanizada!
Compro uma MIG SEM GÁS e eu mesmo faço os reparos, sempre trabalho bem com esse tipo de coisa, sou muito detalhista, mas n tenho pratica em lanternagem e nem em soldagens.
ou
Levo em uma chapeador aqui da cidade, ele é careiro, mas realmente o serviço dele é muito bom, ja vi diverços carros refeitos por ele, e fica PERFEITO, cara caprichoso.
Estimo q va gastar com o chapeador uns 700 - 800 reais para fazer todos os reparos, sem contar pintura, mas peu pai retoca perfeitamente sem me cobrar, e a maquina caso eu compra para eu memso fazer sai pela mesma faixa de valor!
A maquina é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arame--_JM
Se alguem poder me dar uma dica!
A, diz o chapeador fazer todos os inchertos com chapa galvanizada!
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Alo amigo Xevete...
Rapaz, sou louco pra pegar um tubarao e colocar um motorzao de Opala 2.5 4cc... Vai ficar o bixo!!! rsrsrsrsrs
Brincadeiras a parte, Nao boa, nem sempre alguns riscos valem a pena. Caso vc, mesmo sem experiencia, tem alguma segurança em fazer o serviço por conta propria, diria pra vc ir tentando, pois Mtas vezes fiz isso em meu carro, mas claro, sem arriscar solda-lo, ou seja, em bem menores proporções, e se caso desse algo errado, seria facil a reversão.
Isso e muito subjetivo, mas talvez tentasse fazer os reparos na companhia de alguem Q soubesse faze-lo, para auxilio e para corrigir algo a tempo tb, fora Q seria uma boa hora para aprender o serviço.
Mas caso vc nao tenha alguem assim pra dar assistencia, e alem de comprar a maquina, corre o risco do serviço nao ficar como vc quer, eu ainda pagaria um bom profissional do ramo, que certamente tera tempo e paciencia para o serviço, mesmo PQ podera ser exigido o melhor dentro do combinado Pq estara sendo pago para tal.
Espero ter ajudado!!
Abraço!!
Rapaz, sou louco pra pegar um tubarao e colocar um motorzao de Opala 2.5 4cc... Vai ficar o bixo!!! rsrsrsrsrs
Brincadeiras a parte, Nao boa, nem sempre alguns riscos valem a pena. Caso vc, mesmo sem experiencia, tem alguma segurança em fazer o serviço por conta propria, diria pra vc ir tentando, pois Mtas vezes fiz isso em meu carro, mas claro, sem arriscar solda-lo, ou seja, em bem menores proporções, e se caso desse algo errado, seria facil a reversão.
Isso e muito subjetivo, mas talvez tentasse fazer os reparos na companhia de alguem Q soubesse faze-lo, para auxilio e para corrigir algo a tempo tb, fora Q seria uma boa hora para aprender o serviço.
Mas caso vc nao tenha alguem assim pra dar assistencia, e alem de comprar a maquina, corre o risco do serviço nao ficar como vc quer, eu ainda pagaria um bom profissional do ramo, que certamente tera tempo e paciencia para o serviço, mesmo PQ podera ser exigido o melhor dentro do combinado Pq estara sendo pago para tal.
Espero ter ajudado!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
Poisé, estou bem tentado em realizar por conta própria!
JA fiz diversos reparos, eletrica, alguma coisa de mecaninca, estudei bastante sobre soldagem, mas tudo teoricamente!
Uma coisa que pode ajudar, meu irmão trabalha com soldas na metalúrgica em que ele trabalha, ele usa tig, para soldar inox, mas creio q ele possa me ajudar!
E os reparos que tenho q fazer no carro, todos não ficam em locais visiveis, a maioria deles nem requer pintura da cor do veiculo, são atraz das lanternas traz eiras, alguma coisinhas no assoalho e em um paralama, parte interna!
JA fiz diversos reparos, eletrica, alguma coisa de mecaninca, estudei bastante sobre soldagem, mas tudo teoricamente!
Uma coisa que pode ajudar, meu irmão trabalha com soldas na metalúrgica em que ele trabalha, ele usa tig, para soldar inox, mas creio q ele possa me ajudar!
E os reparos que tenho q fazer no carro, todos não ficam em locais visiveis, a maioria deles nem requer pintura da cor do veiculo, são atraz das lanternas traz eiras, alguma coisinhas no assoalho e em um paralama, parte interna!
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Alo amigo Xevete,
Pois e rapaz, neste caso, ja Q os serviços nao ficam em loca aparente, o negocio e mandar brasa pra ver como fica!!
Ate mesmo, c vc ja estudou o assunto, tem seu irmao e boa vontade em fazer, manda ver!!!
Boa sorte!!
Abraço!!
Pois e rapaz, neste caso, ja Q os serviços nao ficam em loca aparente, o negocio e mandar brasa pra ver como fica!!
Ate mesmo, c vc ja estudou o assunto, tem seu irmao e boa vontade em fazer, manda ver!!!
Boa sorte!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
Re: [LANTERNAGEM] Mig (DIY) ou Oxiacetileno (proficional)
É isso ai Xevete vai em frente!!!
No meu carango eu faço tudo, menos lanternagem!!!
No meu carango eu faço tudo, menos lanternagem!!!
-
- Membro
- Carro:
Ja vou avisando, mig sem gas não presta, quem comprou se arrependeu, alem de ser ruim de soldar o arame é caro..
Poisé, n comprei ainda, estou procurando relatos de alguem q ja tenha!
O rolo vi por 50 reais 1Kg de arame, mas eu unca soldei na vida, n sei se vou aprender com certa facilidade!
O rolo vi por 50 reais 1Kg de arame, mas eu unca soldei na vida, n sei se vou aprender com certa facilidade!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
iiih caraXevete escreveu:Poisé, n comprei ainda, estou procurando relatos de alguem q ja tenha!
então ai complica ein?
pq como o amigo ja disse... mig sem gas não vira
e como um inspetor de solda eu te digo... melhor ir no varetão então que eh mais barato...
e como eh em lugar que não fica a vista, num vai dar nada se ficar akele chamado "cocô de passarinho"
kkk
Wbr.
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
Acho q vou levar no lanterneiro, n vou me aventurar e fazer cagada, o cara ja trabalha a 40 anos com isso, ja vi carros q ele fez, n tem como dizer q foi feito reparos, fico perfeito, e ando meio sem tempo tambem, acho melhor nelvar nele, ele usa oxiacetileno, mas o cara manda bem!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
[X] Bobina MI