(ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
(ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
ola sou novo na area de motores aspirados,sempre tive carros de (caracol),mas agora quero um briquedo diferente,estou montando um cl89 com motor di santana 2.0 efi,já comprei um 4x1 (de pista dimencionado) já preparei os bicos para alcool,eo mais ardido no bolso comprei um modulo pandoo,assim que acabar de pagar esses itens quero começar a mexer no cabeçote,e aliviar o volante.ki comando sera ki fica bom neste conjunto? o cabeçote é tucho hidraulico,pelo que vi tenho só 3 opcoes de comando.meu preparador aconcelhou um cambio de 1.6 ja comprei o cambio tambem,sera ki vai ficar bom?des de ja muito obrigado, toda ajuda é bem vinda sou todo ouvidos ate mais.....
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Só uma duvida,
qual a finalidade de aliviar o volante?
isso soa meio perigoso pra mim o.o uahuhauhauha
=P mal fazer essa pergunta fora do seu conteudo =/
qual a finalidade de aliviar o volante?
isso soa meio perigoso pra mim o.o uahuhauhauha
=P mal fazer essa pergunta fora do seu conteudo =/
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
pelo o que eu me informei quanto mai vc tira peso do vomante (do motor) mais vc aumenta o jiro assim ganhando mais torque,mas nao é simplesmente por o volante num torno e tirar material tem calculos,balanciamento e outras coisas.o melhor é comprar um ja preparado........
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Caros,
O volante é feito para armazenar energia .....
Qdo vc vem embalado numa reta e pega uma subida, é ele que vai conservar a energia cinética e assim conseguir subir mais fácil .....
Essa coisa ganhar mais giro ganha mais torque acho que não é o correto não, geralmente o torque vem em uma rotação mais baixa, então não é aumentando o giro que vc ganha torque, dependendo da configuração do seu motor vc acaba ganhando potência e não torque ....
Lembrando tb que seu motor tende a ficar mais sensível, ou seja a troca de marchas fica mais constante, pois nas subidas vc terá que reduzir para continuar na mesma velocidade .....
Na minha humilde opinião eu não mexeria em volante não, se é um carro que será usado nas ruas vc pode investir esse dinheiro em outra coisa.
Agora se for um carro para pista aí a coisa muda de figura .....
Abraços !!!
O volante é feito para armazenar energia .....
Qdo vc vem embalado numa reta e pega uma subida, é ele que vai conservar a energia cinética e assim conseguir subir mais fácil .....
Essa coisa ganhar mais giro ganha mais torque acho que não é o correto não, geralmente o torque vem em uma rotação mais baixa, então não é aumentando o giro que vc ganha torque, dependendo da configuração do seu motor vc acaba ganhando potência e não torque ....
Lembrando tb que seu motor tende a ficar mais sensível, ou seja a troca de marchas fica mais constante, pois nas subidas vc terá que reduzir para continuar na mesma velocidade .....
Na minha humilde opinião eu não mexeria em volante não, se é um carro que será usado nas ruas vc pode investir esse dinheiro em outra coisa.
Agora se for um carro para pista aí a coisa muda de figura .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
e na questao comando oque vc acha?
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
No caso, investir essa grana em outra coisa, seria o que por exemplo?Bill escreveu:Caros,
O volante é feito para armazenar energia .....
Qdo vc vem embalado numa reta e pega uma subida, é ele que vai conservar a energia cinética e assim conseguir subir mais fácil .....
Essa coisa ganhar mais giro ganha mais torque acho que não é o correto não, geralmente o torque vem em uma rotação mais baixa, então não é aumentando o giro que vc ganha torque, dependendo da configuração do seu motor vc acaba ganhando potência e não torque ....
Lembrando tb que seu motor tende a ficar mais sensível, ou seja a troca de marchas fica mais constante, pois nas subidas vc terá que reduzir para continuar na mesma velocidade .....
Na minha humilde opinião eu não mexeria em volante não, se é um carro que será usado nas ruas vc pode investir esse dinheiro em outra coisa.
Agora se for um carro para pista aí a coisa muda de figura .....
Abraços !!!
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
nelsao e burnskill,
Beleza ??
Com relação a investir em outra coisa podemos citar uma bobina do MI, uma rebaixada no cabeçote, um comando, um escape dimensionado, esses sim com certeza trarão diferença no desempenho ....
Aí depende do que esta se esperando de desempenho vc já começa a ter mais opções ....
Se de repente passarem o que esperam do carro podemos ajudar mais ....
Abraços !!!
Beleza ??
Com relação a investir em outra coisa podemos citar uma bobina do MI, uma rebaixada no cabeçote, um comando, um escape dimensionado, esses sim com certeza trarão diferença no desempenho ....
Aí depende do que esta se esperando de desempenho vc já começa a ter mais opções ....
Se de repente passarem o que esperam do carro podemos ajudar mais ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Eae Bill, beleza aqui, eae?
Então, queria deixar meu cht mais forte
eu acho ele muito bobinho sabe? tipo, pelo menos o meu, não tem uma saida muito boa.
queria deixar ele mais espertinho, aumentar uns cv's dele.
uma duvida, rebaixar o cabeçote não causa problemas num futuro próximo? mesmo tendo todas as precauções que você deve ter com seu carro e tals.
Então, queria deixar meu cht mais forte
eu acho ele muito bobinho sabe? tipo, pelo menos o meu, não tem uma saida muito boa.
queria deixar ele mais espertinho, aumentar uns cv's dele.
uma duvida, rebaixar o cabeçote não causa problemas num futuro próximo? mesmo tendo todas as precauções que você deve ter com seu carro e tals.
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
burnskill,
Beleza amigo ....
Na atual configuração dos nossos combustíveis rebaixar o cabeçote não estraga o motor não, pelo contrário, ele fica melhor !!!
Antigamente a taxa saía um pouco baixa para se evitar principalmente a auto detonação, mas hoje com a gasolina com 25% de alcool esse problema foi bem diminuído .....
Uma boa taxa para os carros atuais seria uns 9,5:1 até no máximo uns 9,8:1 na gasolina e 13:1 a 13,5:1 no alcool, deixando assim a queima melhora e consequentemente o consumo tambem, pois teremos mais força a cada explosão, uma outra dica tb seria colocar velas um ponto mais frias para aumentar a velocidade de dissipação de calor da câmara de combustão que tende a esquentar mais .....
Bom, acho que é uma boa pedida para um começo de preparação, uma vez que não detona seu caro e depois vc pode ir melhorando, colocando um comando, depois um escape, bura e por aí vai .....
Abraços !!!
Beleza amigo ....
Na atual configuração dos nossos combustíveis rebaixar o cabeçote não estraga o motor não, pelo contrário, ele fica melhor !!!
Antigamente a taxa saía um pouco baixa para se evitar principalmente a auto detonação, mas hoje com a gasolina com 25% de alcool esse problema foi bem diminuído .....
Uma boa taxa para os carros atuais seria uns 9,5:1 até no máximo uns 9,8:1 na gasolina e 13:1 a 13,5:1 no alcool, deixando assim a queima melhora e consequentemente o consumo tambem, pois teremos mais força a cada explosão, uma outra dica tb seria colocar velas um ponto mais frias para aumentar a velocidade de dissipação de calor da câmara de combustão que tende a esquentar mais .....
Bom, acho que é uma boa pedida para um começo de preparação, uma vez que não detona seu caro e depois vc pode ir melhorando, colocando um comando, depois um escape, bura e por aí vai .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Já está tudo anotado aqui bill ;D
espero que logo menos eu consiga arrumar meu gol *-*
e apareça uma grana ai já pra fazer as modificações, seguindo suas instruções!
Fico grato bill!
Abracos
espero que logo menos eu consiga arrumar meu gol *-*
e apareça uma grana ai já pra fazer as modificações, seguindo suas instruções!
Fico grato bill!
Abracos
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Beleza !!!
Qdo for começar grita aí que a gente ajuda
Abraços !!!
Qdo for começar grita aí que a gente ajuda
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: (ajuda) dicas para melhorar mais um pouco a caranga...
Compro Parati 94 GLS 1.8S
