[AJUDA] Carburador mais forte como deixar?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Black Melo
- Membro

- Carro:
[AJUDA] Carburador mais forte como deixar?
Bom dia amigos...
Gostaria de saber, se alguém pode me ajudar, eu tenho um bura BLFA 30/34 e ele é a vácuo e a minha goleta é cht...
Queria ver, se algum de vocês sabe como fazer ele passar pra mecânico, se tem como fazer um tutorialzinho pra mim, e/ou por fotos pra tentar me dar uma luz.
Eu ouvi gente falando que fica mais espertinho assim, então queria saber o que eu também posso fazer pra deixar ele com um gas a mais, talvez aumentar os gicles não sei...
Pra ser sincero eu não sei nem qual a medida dos meus gicles
Agradeço a todos desde já.
Gostaria de saber, se alguém pode me ajudar, eu tenho um bura BLFA 30/34 e ele é a vácuo e a minha goleta é cht...
Queria ver, se algum de vocês sabe como fazer ele passar pra mecânico, se tem como fazer um tutorialzinho pra mim, e/ou por fotos pra tentar me dar uma luz.
Eu ouvi gente falando que fica mais espertinho assim, então queria saber o que eu também posso fazer pra deixar ele com um gas a mais, talvez aumentar os gicles não sei...
Pra ser sincero eu não sei nem qual a medida dos meus gicles
Agradeço a todos desde já.
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6

- Black Melo
- Membro

- Carro:
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Fala Black Melo,
Beleza ???
Não existe uma receita certa para o que vc esta procurando ....
Vc quer apenas mexer no carbura e não fazer nada mais ??? O que vc vai conseguir seria uma pequena melhora no desempenho e um bom aumento no consumo .....
Vamos partir do seguinte princípio, o seu carbura esta em equilibrio estequiométrico com o seu motor, e num equlíbrio tb entre desempenho e consumo, aí, se vc começa a jogar mais combustível no seu motor, sem ele ter condições de queimá-lo, daria o que eu disse acima.
A grosso modo vc poderia aumentar os giclês em uns 10% e não esqueça das canetas tb hein ....
Geralmente o pessoal só mexe nos gicL~es e boa, mas mexendo nas canetas tb vc pode conseguir alguma coisa .....
De repente o idela para vc seria comprar um jogo de giclês e canetas um pouco maiores e aí vc vai tentando ajustar, guarda os originais e fuça nos que vc comprou, ok ??
Aí vc pode fazer testes abrindo-os um pouco com uma broca bem fina, um preguinho ou coisas assim, e, se passar do ideal, vc pode fechar os furos com um ferro de solda e estanho e aí começa tudo de novo, é uma boa brincadeira .....
Seria legal tb vc trocar a bobina pelo do MI, cabos e velas legais um trato no ponto e de repente ate uma rebaixada no cabeçote, a mexida no carbura e de repente até um 4X1, aí sim vc teria alguns pocotós a mais .....
Abraços

Beleza ???
Vc quer apenas mexer no carbura e não fazer nada mais ??? O que vc vai conseguir seria uma pequena melhora no desempenho e um bom aumento no consumo .....
Vamos partir do seguinte princípio, o seu carbura esta em equilibrio estequiométrico com o seu motor, e num equlíbrio tb entre desempenho e consumo, aí, se vc começa a jogar mais combustível no seu motor, sem ele ter condições de queimá-lo, daria o que eu disse acima.
A grosso modo vc poderia aumentar os giclês em uns 10% e não esqueça das canetas tb hein ....
Geralmente o pessoal só mexe nos gicL~es e boa, mas mexendo nas canetas tb vc pode conseguir alguma coisa .....
De repente o idela para vc seria comprar um jogo de giclês e canetas um pouco maiores e aí vc vai tentando ajustar, guarda os originais e fuça nos que vc comprou, ok ??
Aí vc pode fazer testes abrindo-os um pouco com uma broca bem fina, um preguinho ou coisas assim, e, se passar do ideal, vc pode fechar os furos com um ferro de solda e estanho e aí começa tudo de novo, é uma boa brincadeira .....
Seria legal tb vc trocar a bobina pelo do MI, cabos e velas legais um trato no ponto e de repente ate uma rebaixada no cabeçote, a mexida no carbura e de repente até um 4X1, aí sim vc teria alguns pocotós a mais .....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Black Melo
- Membro

- Carro:
Legal cara...Bill escreveu:Fala Black Melo,
Beleza ???
Abraços![]()
Obrigado, bom a Bobina Mi eu já tenho instalada.
Eu estava querendo fazer com que meu carro ao menos andasse junto com um ap 1.6, nada de mais, eu sei que no carburador não posso aumentar 30 cv, mas eu pensei que poderia deixar ele um pouquinho mais esperto sabe.
Vou fazer isso que você falou, comprar uns gicles e abrir eles um pouco e não vou esquecer da caneta.
Obrigado novamente...
Outra coisa, não sei se você pode me ajudar, mas será que eu consigo passar o meu bura pra mecânico?
Se existe essa possibilidade, você sabe me dizer como faze-lo?
Abraço
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6

- Bill
- SUPORTE

Black Melo,
Dá para deixar mecânico sim, vc sabe qual o modelo do bura ???
Geralmente vc observando o funcionamento do segundo estágio, vc mesmo pode bolar um esquema com uma mola e tal .....
Abraços !!!
Geralmente vc observando o funcionamento do segundo estágio, vc mesmo pode bolar um esquema com uma mola e tal .....
Abraços !!!
- Black Melo
- Membro

- Carro:
- Black Melo
- Membro

- Carro:
Re:
Então Bill me dá aquela forcinha, eu to querendo por o 2e no meu, como faze-lo? Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar. ;)Bill escreveu:Black Melo,
Abraços !!!
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6

- Bill
- SUPORTE

Re: [AJUDA] Carburador mais forte como deixar?
Faaala Black Melo,
Belaza ??
Para vc colocar um 2e não tem muito segredo não, vc precisa do bura e da flange dele, tem original é só comprar e colocar .....
Não tenho certeza do cabo, mas acho que deve ser o mesmo ....
Aí é só acertar o bichão e acalerar !!!
Abraços !!!
Belaza ??
Para vc colocar um 2e não tem muito segredo não, vc precisa do bura e da flange dele, tem original é só comprar e colocar .....
Não tenho certeza do cabo, mas acho que deve ser o mesmo ....
Aí é só acertar o bichão e acalerar !!!
Abraços !!!
- Black Melo
- Membro

- Carro:
PO meu carro não tem nada de mais, só a bobina do mi... e o 2e meu, é mecânico no alcool e o meu carro é gasola...
Então será que vale a pena por? Será que vai dar alguma diferenç?
Eu estava em outro tópico e os caras falaram que o 2e no meu (que é original) não vale a pena e tals... será?
Obrigado de novo Bill
Então será que vale a pena por? Será que vai dar alguma diferenç?
Eu estava em outro tópico e os caras falaram que o 2e no meu (que é original) não vale a pena e tals... será?
Obrigado de novo Bill
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6

- Bill
- SUPORTE

Black Melo,
Aí vai de vc, pois se vc quer um pouco mais de potência o 2E ajuda sim, sem dúvida, só que vc terá um pouco de problema para acertá-lo no seu carro, pois, além dele estar com giclagem para alcool, não saiu em CHT, então acho que uma dica seria trocar a giclagem para o AP 1.6 a gasolina e a partir daí acertar ....
Vale lembrar que o consumo tb deve subir um pouco hein ....
Abraços !!!
Aí vai de vc, pois se vc quer um pouco mais de potência o 2E ajuda sim, sem dúvida, só que vc terá um pouco de problema para acertá-lo no seu carro, pois, além dele estar com giclagem para alcool, não saiu em CHT, então acho que uma dica seria trocar a giclagem para o AP 1.6 a gasolina e a partir daí acertar ....
Vale lembrar que o consumo tb deve subir um pouco hein ....
Abraços !!!
- Black Melo
- Membro

- Carro:
Valeu Bill
Sempre dando uma força pra galera. ;)
Sempre dando uma força pra galera. ;)
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6

- schioser
- Membro

- Carro:
- Contato:
É isso ai mesmo que o Bill falou......
Uso o 2E mecanico desde sempre.....
Com uma boa regulada pra não dar exesso, (ajustar nivel da boia, giclagem correta, entrada e mistura de ar) vc vai ter um carburador economico (enquato pisa pouco e só abre o 1° estagio) e uma resposta muito boa quando abrir co segundo estagio......
Se a regulagem for bem feita..... vc sente na hora quando o segundo estagio abre....
Qualquer coisa tamo ai pra dar uma ajuda....
Com uma boa regulada pra não dar exesso, (ajustar nivel da boia, giclagem correta, entrada e mistura de ar) vc vai ter um carburador economico (enquato pisa pouco e só abre o 1° estagio) e uma resposta muito boa quando abrir co segundo estagio......
Se a regulagem for bem feita..... vc sente na hora quando o segundo estagio abre....
- Black Melo
- Membro

- Carro:
Opa, valeu é isso aí que eu queria ouvir.schioser escreveu:É isso ai mesmo que o Bill falou......
Você tem um CHT também?
Vou levar o meu essa semana pra fazer essa adaptação, vamos ver no que vai dar.
Abraço
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6

depois de fazer a adaptação, diz ae como ficou e quanto gastou ;D
Abracos
Abracos
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

- Black Melo
- Membro

- Carro:
Então, falei com o meu mecânico, ele disse que pra dar uma geral no meu vai R$ 80...burnskill escreveu:depois de fazer a adaptação, diz ae como ficou e quanto gastou ;D
Abracos
E aí pra adaptar o 2e tem que comprar uma flange que ele não tem, no mercado livre tem tá R$ 120.
Aí ele disse que faz a instalação e mais a regulagem por R$ 80.
Como não vou comprar a flange agora, to pensando em dar uma geral no meu, mas quero ver se até mês que vem, mais tardar em junho coloco o 2e, aí digo como ficou. ;)
Abraço
Gol 92
CHT 1.6

CHT 1.6