[Ajuda] Depois de acelerar, motor quase apaga

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GuilhermeAP
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Depois de acelerar, motor quase apaga

Mensagem por GuilhermeAP »

Ae galera..

Não sei se já postaram algo a respeito, procurei mas não achei..

Bom, o problema é o seguinte...situação: carro parado na garagem, e eu fazendo funcionar o motor (AP 1.6 Álcool) de vez em quando (já que está parado para fazer a funilaria)...quando do uma acelerada (depois de quente) e solto o acelerador, o motor quase apaga e a lenta fica irregular, dai basta acelerar de leve q estabiliza novamente.. Mistura errada? Se for, rica ou pobre?

Agradeço desde já...abraços!!
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Alo amigo Ghilherme,

Pois e rapaz, o meu estava assim Tb... Se armasse a ventoinha entao, ai apagava de vez....

No meu caso, nao cheguei nem a mexer na mistura nao, so acelerei ele mais um pouquinho. No caso do meu a Alcool, coloquei a lenta dele pra trabalhar quente a 950 RPM. Deu certo.

No seu caso, tb pode ser a mistura, mas antes de mexer la, tente acelerar ele, e um passo mais simples do Q ir direto na mistura.

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
gorj19
Membro
Membro
Carro:

[resp]caindo a aceleração ao partir ou ao ligar a ventoinha

Mensagem por gorj19 »

Caro GuilhermeAP , Almentar a aceleração pode resolver o problema , como nosso amigo descreveu , porém vc irá aumentar o consumo! 900rpm dá um bom batido de funcionamento , Verifica a entrada de ar do carburador!Pode estar muito aberta . Reduza um pouco a entrada de ar ,verifique se não há juntars ressecadas deixando entrar ar , acelere e solte de uma vez pra ver se o carro vai apagar , se não apagar e estabilizar a lenta está ok ,deixe o carro funcionando e veja a atuação da ventoinha , normal cair um pouco só, a rotação depois normaliza! só não pode apagar o carro quando atuar , isso tudo contando que esteja tudo ok na questão elétrica!Velas ok , cabos de velas e bobinha filé , a regulagem do carburador é crucial para não passarmos por transtorno , '' Ficar no Prego '' , economiza combustível e tráz segurança, pois se o carro apresentar afogamento constante a gente corre o risco de por fogo nos goletas temos tudo: oxigênio , combustível e iguinição tudo junto e com motor quente fica mais fácil ainda de por fogo ,o combustível evapora fácil !!!Fica atento com a regulagem do seu goleta .... vi um voyagem pegar fogo rapidinho fazendo um retorno !Fração de segundos queimou a frente toda do carro .Prejuízo que nenhum de nó quer ter !Veja lá se melhora o funcionamento do seu carro... depois retorna !!!Grande abraço aí !!!!
GuilhermeAP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GuilhermeAP »

Brigadão pela ajuda Ericmar Carvalho e gorj19!!!

Vou testar as dicas de vocês..

Abraço
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”