[DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

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Rafael Ferraz Botelho
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[DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

Olá a tds!!!

seguinte, tenho um gol 89 1.6 turbo, refiz o motor recentimente, (1 mês)
e o rapaz que me vendeu disse que os pistões eram novos, porem não sabia a marca deles.

quando o motor foi aberto para fazer retifica de cabeçote e outras coisas, o mecanico me ligou dizendo pra eu passar lá na oficina pra eu ver os pistões

bom era o tão temido "SULOY", estavam novinhos, brilhando, EU ANDAVA COM 1.5KG de pressão e eles estvam lá a uns 6 meses, mas ele me disse que pode não ter quebrado os pistões pq esta meio sem acerto...

porem me disse que os pistões mudaram e que hj em dia tem até iso 9001 então até poderiam aguentar, mas por precaução baixamos a pressão para 1,0 kg

queria saber se jah usaram esses pistões nos seus carros "MEXIDOS"por falta de verba $$$ E SE AGUENTARAM

SERÁ QUE O MEU VAI AGUENTAR? não sou do tipo "pé no porão o tempo todo".
Meu preparador disse que não é possivel que não aguente com 1 kilinho...

abraços
Editado pela última vez por Rafael Ferraz Botelho em 24 Mar 2011, 11:54, em um total de 1 vez.
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Rafael Ferraz Botelho
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

VOU POSTAR PARA VCS UM RELADO SOBRE ESSES PISTOES DE UM CARA QUE PARTICIPA DO PREPARADOS.COM.BR :y:





Olha, sempre ouvi falar mal, ja ouvi falar até de motor original montado com Suloy quebrar pistão em marcha lenta.

MAS... eu montei meu motor com suloy alcool(AP 1.8) e acabei colocando um caracol nele.

RESULTADO:

1° Setup: Turbina APL e 2e e com junta de papel da taranto, não me deu nenhuma dor de cabeça.

2° Setup: tirei o 2e e coloquei uma Weber 40, a pressão subiu pra 1,2 bar com o motor TAXADO e ta quebrando tudo, bolacha, homocinetica, juntas de escape e de admissão, e os pistões continuam la dando risada, nem eu estou acreditando que ainda nao quebrou.

Me parece que a suloy evoluiu muito se comparar com os primeiros pistões laçados, hoje eles trabalham com 3 décimos de folga, realmente são bem leves e sao lindos.

Acho que eu estou tendo muita sorte por eles ainda nao terem quebrado... não sei...

Mas estão lá, rodaram 2 mil km tomamdo coro!

ahh

a config do motor:

AP 1.8 82,00 x 86,40 mm
Pistões Suloy Alcool (Cabeça reta)
Junta de cabeçote de papel da taranto
Cabeçote com 132,5mm de altura.
Kit pulsativo no farol com turbina MP .42/.63 APL
Ponto 9°~19°

Motor que ao meu ver é uma bomba relógio, mas ainda nao quebrou
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Mensagem por MathesCardoso »

se nao tiver como troka vai com ele mesmo
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Eu não coloco suloy nem em carro original, se eu fosse vc trocaria os pistões por pistões Metal Leve ou pistões forjados, pois hoje vc encontra pistões bem em conta.
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Rafael Ferraz Botelho
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

msjunior46 escreveu:Eu não coloco suloy nem em carro original, se eu fosse vc trocaria os pistões por pistões Metal Leve ou pistões forjados, pois hoje vc encontra pistões bem em conta.
e aê msjunior46

Seguinte estou sem verba agora, até tentei achar uns Metal leve usadinhos mas tava osso, então teve que fechar o motor msm assim

mas como eu disse, ele conseguiram até ISO, então será que não melhoraram?

abraços
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Rafael Ferraz Botelho escreveu:
msjunior46 escreveu:Eu não coloco suloy nem em carro original, se eu fosse vc trocaria os pistões por pistões Metal Leve ou pistões forjados, pois hoje vc encontra pistões bem em conta.
e aê msjunior46

Seguinte estou sem verba agora, até tentei achar uns Metal leve usadinhos mas tava osso, então teve que fechar o motor msm assim

mas como eu disse, ele conseguiram até ISO, então será que não melhoraram?

abraços
Então na verdade é até sacanagem falar mau pq eu nunca tive problemas, mas tem uma fama ruim e se você não tem verba, baixe pressão e mude o acerto e ja era.

Com relação ao ISO não estou criticando empresas que tem ISO mas é uma certificação paga pela empresa certificada e outra é para padronizar os processos de trabalho e facilitar o encontro de erros e tals, isto não garante que a qualidade tem que ser boa, desde que vc cumpra todo o processo que esta na ISO nunca tera problemas com sua certificação.

Ja era anda com a goleta e seja feliz.

Abraços
Mauro
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Rafael Ferraz Botelho
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

Valeu msjunior46

e realmente foi o que eu fiz, baixei para 1,0kg e vou baixar o corte no 3 step para 6.000 rpm, até o fim do ano compro uns metal leve...

essa do ISO não sabia...

bom vou continuar andando e dando umas puxadas, se quebrar pelo menos eu fiz o teste...

e se tiver quebras posto aqui...

obrigado pela ajuda,

E CONTINUA A SAGA, ALGUEM USA OU USOU SULOY?
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Mensagem por Felipe Giulian »

msjunior46 escreveu:Eu não coloco suloy nem em carro original, se eu fosse vc trocaria os pistões por pistões Metal Leve ou pistões forjados, pois hoje vc encontra pistões bem em conta.

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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

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Re: [DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

up up
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Re: [DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

Mensagem por burnskill »

pergunta meio fora do contexto, mais aproveitando que você disse que teve que abrir o motor.

Realmente zoa, ficar abrindo e fechando?
claro que também não vou fazer isso toda semana, mais eu tava querendo dar uma mexida, mais tenho medo de mandar abrir e zoar, como é original o motor ainda, nunca preciso re-fazer, fica aquele receio =x
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Re: [DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

burnskill escreveu:pergunta meio fora do contexto, mais aproveitando que você disse que teve que abrir o motor.

Realmente zoa, ficar abrindo e fechando?
claro que também não vou fazer isso toda semana, mais eu tava querendo dar uma mexida, mais tenho medo de mandar abrir e zoar, como é original o motor ainda, nunca preciso re-fazer, fica aquele receio =x

nunca foi aberto seu motor?

então fica sussa cara, o que costuma zuar é tipo rosca do cabeçote, onde prende o coletor de escap e de adimissão, mas se caso acontecer tem um esquema de colocar rosca por dentro, os caras fazem na retifica, ai ja era nunca mais espana,

mas no seu caso fique tranquilo esta tudo zerado ainda!!!

uma curisidade, quantos km rodados tem sua goleta?

abraço
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Re: [DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

Mensagem por burnskill »

Rafael Ferraz Botelho

quando eu comprei ela, tava com 32 mil rodados, agora ta batendo 60. :D


eu perguntei por que queria trocar comando, sei lá, pra deixar o meu cht mais espertin asuhdausd :)

valeu ae a resposta!
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Ellysworth
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Re: [DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?

Mensagem por Ellysworth »

Boa tarde pessoal!

Sou funcionário da empresa Pistões Suloy há 5 anos e trabalho no controle de qualidade. Realmente os pistões da Suloy já foram muito ruins. Mas, desde 2011, a empresa fez investimentos massivos em qualidade. Agora estamos com um ótimo produto que não perde nada para os outros fabricantes. A certificação INMETRO não deixa dúvidas neste sentido.

Digo isto, não para promover a empresa, mas para esclarecer as dúvidas. Afinal, sou eu que dou duro todos os dias para que vocês tenham bons pistões nos seus motores. :-D

Espero ter ajudado!
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