[AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com turbo?
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- Daniluh
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[AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com turbo?
Fala aí pessoal, um alô pra todos do CdGQ!
Tenho um AP 1.6 original a alcool, com um TLDZ que me dá uma dor de cabeça...
O mais breve possível eu quero fazer uma preparação no meu goleta, que é um carro do dia-a-dia, moro em Santo André, trabalho no Paraíso no centro de SP, ou seja, eu rodo no mínimo 70~75km por dia!
Preciso que meu carrinho continue servindo para trabalhar, logo eu penso em fazer um serviço descente, para evitar quebras e consumo excessivo, ok?
Daqui alguns dias eu irei injetar o quadrado com uma MI, pois uma vez com injeção fica muito mais fácil escolher a hora de andar na boa e economizar, e a hora de socar o pé para deixar playboyzinho filho da puta na poeira!
O meu objetivo:
- 200 Pocotós
E pára por aí. Tenho amor à vida! Lembrando que é um carro para o dia-a-dia :fiu:
Eu imagino que tem gente que vai pensar: "Não tem essa de preparar e não gastar mais...".
Pois eu entendo, mas a intenção é ter o controle de gastar na hora desejada quando eu precisar de resposta do carro, e quando só precisar andar a 60~90 km/h não gastar mais do que o necessário, ok. Por isso da injeção, para resposta e economia.
Para andar é preciso transformar combustível em energia, para correr é preciso transformar muito combustível em muita energia, confere?
Pois é, então lá vai:
COMO eu posso transformar o meu AP 1.6 original alcool carburado de menos de 60cv (graças ao TLDZ que tá me torrando as paciências)...
Em um AP 1.6 alcool Injetado que renda 200cv de potência, andando de 0.5kg a 0.8kg, evitando altos riscos de quebra?
Isso é possível?
Desde já eu agradeço a ajuda daqueles que puderem me ajudar!
Grande abraço para a comunidade dos quadradeiros :amd: :amd: :amd:
Tenho um AP 1.6 original a alcool, com um TLDZ que me dá uma dor de cabeça...
O mais breve possível eu quero fazer uma preparação no meu goleta, que é um carro do dia-a-dia, moro em Santo André, trabalho no Paraíso no centro de SP, ou seja, eu rodo no mínimo 70~75km por dia!
Preciso que meu carrinho continue servindo para trabalhar, logo eu penso em fazer um serviço descente, para evitar quebras e consumo excessivo, ok?
Daqui alguns dias eu irei injetar o quadrado com uma MI, pois uma vez com injeção fica muito mais fácil escolher a hora de andar na boa e economizar, e a hora de socar o pé para deixar playboyzinho filho da puta na poeira!
O meu objetivo:
- 200 Pocotós
E pára por aí. Tenho amor à vida! Lembrando que é um carro para o dia-a-dia :fiu:
Eu imagino que tem gente que vai pensar: "Não tem essa de preparar e não gastar mais...".
Pois eu entendo, mas a intenção é ter o controle de gastar na hora desejada quando eu precisar de resposta do carro, e quando só precisar andar a 60~90 km/h não gastar mais do que o necessário, ok. Por isso da injeção, para resposta e economia.
Para andar é preciso transformar combustível em energia, para correr é preciso transformar muito combustível em muita energia, confere?
Pois é, então lá vai:
COMO eu posso transformar o meu AP 1.6 original alcool carburado de menos de 60cv (graças ao TLDZ que tá me torrando as paciências)...
Em um AP 1.6 alcool Injetado que renda 200cv de potência, andando de 0.5kg a 0.8kg, evitando altos riscos de quebra?
Isso é possível?
Desde já eu agradeço a ajuda daqueles que puderem me ajudar!
Grande abraço para a comunidade dos quadradeiros :amd: :amd: :amd:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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- Rafael Ferraz Botelho
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primeiramente, digo que não sou expert, então se estiver falando besteira me corrigem!!!
200 pocotós? primeiramente da uma geral no seu motor, manda desmontar td pra ver se esta em ordem, ai sim parte para a preparação!!!
1.6 é um motor muito resistente, vc disse que é a alcool, então:
1º geral no motor;
2º torcar os pistões para a gasolina; "mais resistente e destaxado" porem depende da pressão utilizada, se for usar 0.5kg os a alcool aguentam.
3º para vc conseguir uma potencia de 200 cvs a pressão devera ser maior do que essa que vc pretende, o meu ap 1.6 esta com 1kg e estimados 180 cvs, então creio eu que vc precisara de uma pressão maior, porem vc pretende usar injeção então a coisa muda pois o meu é 2e...
meu preparador disse que para 1.6 ficar canhãozinho melhor usar a pressão de 1.5kg, não coloquei no meu pois meus pistões são suloy, então é melhor não forçar, mais pra frente troco os pistões e voltarei a usar 1.5 "pois jah usei essa pressão e fica animal".
seu kit podera ser basico para chegar nessa potencia, e a turbina podera ser 42.48, eu uso 42.36 e adoro pois gosto de potencia desde baixa rpm!!!
(MEU GOSTO)
BOM VC FAZENDO ISSO, SÓ GASTARA HORRORES COM COMBUSTIVEL SE PISAR REALMENTE, PQ JAH ACHO O MEU COM 2E ECONOMICO, ACREDITO QUE COM INJEÇÃO ANDANDO NA BOA SEJA MAIS ECONOMICO AINDA...
NA MINHA OPINIÃO CARRO TURBO + RODAR TDS OS DIAS NÃO COMBINA TANTO, MAS NÃO SEI DAS SUAS CONDIÇÕES!!!
abraço, espero ter ajudado um pouco a clarear a sua mente!!!
200 pocotós? primeiramente da uma geral no seu motor, manda desmontar td pra ver se esta em ordem, ai sim parte para a preparação!!!
1.6 é um motor muito resistente, vc disse que é a alcool, então:
1º geral no motor;
2º torcar os pistões para a gasolina; "mais resistente e destaxado" porem depende da pressão utilizada, se for usar 0.5kg os a alcool aguentam.
3º para vc conseguir uma potencia de 200 cvs a pressão devera ser maior do que essa que vc pretende, o meu ap 1.6 esta com 1kg e estimados 180 cvs, então creio eu que vc precisara de uma pressão maior, porem vc pretende usar injeção então a coisa muda pois o meu é 2e...
meu preparador disse que para 1.6 ficar canhãozinho melhor usar a pressão de 1.5kg, não coloquei no meu pois meus pistões são suloy, então é melhor não forçar, mais pra frente troco os pistões e voltarei a usar 1.5 "pois jah usei essa pressão e fica animal".
seu kit podera ser basico para chegar nessa potencia, e a turbina podera ser 42.48, eu uso 42.36 e adoro pois gosto de potencia desde baixa rpm!!!
(MEU GOSTO)
BOM VC FAZENDO ISSO, SÓ GASTARA HORRORES COM COMBUSTIVEL SE PISAR REALMENTE, PQ JAH ACHO O MEU COM 2E ECONOMICO, ACREDITO QUE COM INJEÇÃO ANDANDO NA BOA SEJA MAIS ECONOMICO AINDA...
NA MINHA OPINIÃO CARRO TURBO + RODAR TDS OS DIAS NÃO COMBINA TANTO, MAS NÃO SEI DAS SUAS CONDIÇÕES!!!
abraço, espero ter ajudado um pouco a clarear a sua mente!!!
Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!
[ ] Legalizar (turbo, susp.)
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
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- sidney0
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Colocando injeção, dá sim.
Coloca pistão de gasolina injetado 10:1 de taxa
turbo com um bom coletor
uma boa programação, se tiver $$ manda uma dessas do mercado: MS2, FT, PANDOO, INJEFORCE, ROLEMOTORS, etc..
Manda um comando maior e embreagem de cerâmica
Intercooler
Creio que consiga 200cv de potencia máxima sem comprometer a durabilidade
Coloca pistão de gasolina injetado 10:1 de taxa
turbo com um bom coletor
uma boa programação, se tiver $$ manda uma dessas do mercado: MS2, FT, PANDOO, INJEFORCE, ROLEMOTORS, etc..
Manda um comando maior e embreagem de cerâmica
Intercooler
Creio que consiga 200cv de potencia máxima sem comprometer a durabilidade
- Fets
- Socio-CdGQ!
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- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
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ja que é pro dia-a-dia eu sugiro que faça algo mais leve
eu já tive 195cv (no dinamômetro) e o negócio é bruto mesmo! uma vez passaram por mim fritando na dutra, um golf, um kadett e um corsa, eu só pus quarta e deixei encher, e passei os 3 numa paulada... com certeza menos cavalos fariam o serviço!
no começo vc deixa cantar pneu toda hora pra sair, e freia arrastando também pq o tempo de pisar muda, realmente é uma grande mudança e vc tem que re-aprender a dirigir!
e reforçando: se o motor tá muito rodado, é abrir e revisão geral! bronzinas novas, anéis novos se precisar, junta de ferro ORIGINAL no cabeçote (essa é cara, uns 80~100 mangos)
e coloca uma turbina com caixa quente grande, pra ela não ficar dando pressão quando vc segura 120 por hora por ex, que é uma maneira que se quer economia!
eu já tive 195cv (no dinamômetro) e o negócio é bruto mesmo! uma vez passaram por mim fritando na dutra, um golf, um kadett e um corsa, eu só pus quarta e deixei encher, e passei os 3 numa paulada... com certeza menos cavalos fariam o serviço!
no começo vc deixa cantar pneu toda hora pra sair, e freia arrastando também pq o tempo de pisar muda, realmente é uma grande mudança e vc tem que re-aprender a dirigir!
e reforçando: se o motor tá muito rodado, é abrir e revisão geral! bronzinas novas, anéis novos se precisar, junta de ferro ORIGINAL no cabeçote (essa é cara, uns 80~100 mangos)
e coloca uma turbina com caixa quente grande, pra ela não ficar dando pressão quando vc segura 120 por hora por ex, que é uma maneira que se quer economia!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Daniluh
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Primeiramente, eu quero agradecer a ajuda de vocês, Rafael, Sidney e Fets!
Queria fazer umas perguntas:
- Quando se usa turbina, é possível utilizar freio motor?
- É possível utilizar o freio motor para aumentar a eficácia na frenagem do carro (evitando que as rodas travem de bobeira)? Tipo em uma situação de emergência?
O que acontece se eu reduzo a marcha nas seguintes condições?
A) Reduzo de 3ª para 2ª, porem com uma rotação baixa, só para fazer menos esforço nos freios;
B) Reduzo de 3ª para 2ª em um situação de emergência, sendo que quando engato a 2ª marcha o giro sobe para por ex 4000 RPM.
Em algum caso dá problema? Estoura turbina, motor, TBI ou alguma outra coisa?
Eu pergunto isso porque eu dirijo como se meu carro fosse automático, se eu reduzo a velocidade eu reduzo a marcha junto, e sempre freio reduzindo a marcha Tipow:
- Estou em 3ª a 50 por hora... Quando vou frear, entre 30~40km/h eu já engato 2ª para continuar freando... Entendem?
Valeuuuuuuuuuuuu!
Queria fazer umas perguntas:
- Quando se usa turbina, é possível utilizar freio motor?
- É possível utilizar o freio motor para aumentar a eficácia na frenagem do carro (evitando que as rodas travem de bobeira)? Tipo em uma situação de emergência?
O que acontece se eu reduzo a marcha nas seguintes condições?
A) Reduzo de 3ª para 2ª, porem com uma rotação baixa, só para fazer menos esforço nos freios;
B) Reduzo de 3ª para 2ª em um situação de emergência, sendo que quando engato a 2ª marcha o giro sobe para por ex 4000 RPM.
Em algum caso dá problema? Estoura turbina, motor, TBI ou alguma outra coisa?
Eu pergunto isso porque eu dirijo como se meu carro fosse automático, se eu reduzo a velocidade eu reduzo a marcha junto, e sempre freio reduzindo a marcha Tipow:
- Estou em 3ª a 50 por hora... Quando vou frear, entre 30~40km/h eu já engato 2ª para continuar freando... Entendem?
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- Daniluh
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Depois que responderem a ultima pergunta tem mais uma.. esquecí!
Qual kit turbo acaba saindo mais barato, o para carburado ou para injetado?
Digo só o kit mesmo, turbina, mufla, canos de pressurização, braçadeiras, etc.
Mais uma vez, obrigado!
Qual kit turbo acaba saindo mais barato, o para carburado ou para injetado?
Digo só o kit mesmo, turbina, mufla, canos de pressurização, braçadeiras, etc.
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- Rafael Ferraz Botelho
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KIT TURBO AP MI DESLOCADO R$ 889,00 SEM TURBINADaniluh escreveu:Depois que responderem a ultima pergunta tem mais uma.. esquecí!
Qual kit turbo acaba saindo mais barato, o para carburado ou para injetado?
Digo só o kit mesmo, turbina, mufla, canos de pressurização, braçadeiras, etc.
Mais uma vez, obrigado!
KIT TURBO AP CARBURADO R$ 899,00 SEM TURBINA
NA PROMOÇÃO
FONTE ROMSRACING.COM.BR
AGORA A TURBINA DEPENDE DE QUAL VC VAI UTILIZAR, PULSATIVA OU MONO E O TAMANHO
TURBINA BIAGIO .50 COM REFLUXO R$ 839,00
TURBINA BIAGIO APL 42.48 R$ 850.00
FONTE ROMSRACING.COM.BR
ABRAÇO
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- Rafael Ferraz Botelho
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imagina cara, estamos ai!!!Daniluh escreveu:Primeiramente, eu quero agradecer a ajuda de vocês, Rafael, Sidney e Fets!
Queria fazer umas perguntas:
- Quando se usa turbina, é possível utilizar freio motor?
- É possível utilizar o freio motor para aumentar a eficácia na frenagem do carro (evitando que as rodas travem de bobeira)? Tipo em uma situação de emergência?
O que acontece se eu reduzo a marcha nas seguintes condições?
A) Reduzo de 3ª para 2ª, porem com uma rotação baixa, só para fazer menos esforço nos freios;
B) Reduzo de 3ª para 2ª em um situação de emergência, sendo que quando engato a 2ª marcha o giro sobe para por ex 4000 RPM.
Em algum caso dá problema? Estoura turbina, motor, TBI ou alguma outra coisa?
Eu pergunto isso porque eu dirijo como se meu carro fosse automático, se eu reduzo a velocidade eu reduzo a marcha junto, e sempre freio reduzindo a marcha Tipow:
- Estou em 3ª a 50 por hora... Quando vou frear, entre 30~40km/h eu já engato 2ª para continuar freando... Entendem?
Valeuuuuuuuuuuuu!
o meu eu reduzo só com velocidades e rpm baixa, creio que não tem problema...
tem vzs que eu corto na embreagem quando estou em velocidade alta para parar o carro, mas isso se não tem emergencia, em emergencia mantenho engrenado e freio junto, não fico reduzinho aos poucos tipo 4º para 3º, 2º, até parar, mantenho tipo 4º e freio até chegar na velocidade minima da 4º marcha ai corto na embreagem
mas como o sidney disse, acho que não da problema, mas como não tenho certeza prefiro assim
abraço
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- Daniluh
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- Localização: Santo André - SP
Obrigado pelas respostas Sidney e Rafael, creio que serão muito úteis para várias pessoas que consultam os tópicos, tanto do forum quanto pelo google!(Assim como foram para mim!)
Vamos lá, como o Sidney mencionou comando, vamos falar um pouco sobre o comando, peça relativamente pequena, mas que na verdade é o maestro de nossos motores! :mestre:
Sobre o comando original do 1.6, ouvi dizer que ele até desempenha um resultado razoável em baixas e médias rotações, porém em altas rotações ele não tem fôlego e não sustenta o carro para continuar subindo as rotações... Seria por isso que não é aconselhável para turbo?
Diferentemente, o comando 049G, empregado nos motores 1.8S dos GTS, dá um fôlego muito maior para o carro em altas rotações e por isso o carro desenvolve bem melhor em alta.
Ouvi falar que com 049G o carro tem um fôlego muito melhor para continuar subindo os giros... Também ouvi falar que se perde um pouquinho de torque nas outras faixas de giro se não as altas.
Para um carro que vai ter 200cv, que vai andar no dia-a-dia, precisa manter-se razoavelmente econômico andando tranquilo, e desenvolver os 200cv forte quando for a hora de acelerar, sem falar da lenta estável:
Dá para manter o comando original ou não vale nem um pouco a pena?
O 49G seria perfeito para esse caso? (Uma vez que original ele equipava os 1.8S)
Se as duas anteriores não forem compatíveis, o que seria indicado?
Mais uma vez, obrigado!!!

Vamos lá, como o Sidney mencionou comando, vamos falar um pouco sobre o comando, peça relativamente pequena, mas que na verdade é o maestro de nossos motores! :mestre:
Sobre o comando original do 1.6, ouvi dizer que ele até desempenha um resultado razoável em baixas e médias rotações, porém em altas rotações ele não tem fôlego e não sustenta o carro para continuar subindo as rotações... Seria por isso que não é aconselhável para turbo?
Diferentemente, o comando 049G, empregado nos motores 1.8S dos GTS, dá um fôlego muito maior para o carro em altas rotações e por isso o carro desenvolve bem melhor em alta.
Ouvi falar que com 049G o carro tem um fôlego muito melhor para continuar subindo os giros... Também ouvi falar que se perde um pouquinho de torque nas outras faixas de giro se não as altas.
Para um carro que vai ter 200cv, que vai andar no dia-a-dia, precisa manter-se razoavelmente econômico andando tranquilo, e desenvolver os 200cv forte quando for a hora de acelerar, sem falar da lenta estável:
Dá para manter o comando original ou não vale nem um pouco a pena?
O 49G seria perfeito para esse caso? (Uma vez que original ele equipava os 1.8S)
Se as duas anteriores não forem compatíveis, o que seria indicado?
Mais uma vez, obrigado!!!
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- Fets
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a turbina só "existe" para o motor, quando vc está com a borboleta aberta, ele consegue aspirar ar suficiente em uma certa rotação pra fazer a turbina girar no escape!
se vc tirou o pé do acelerador, a turbina praticamente não está lá, pode reduzir no câmbio sem dó e deixar o motor berrando ladeira abaixo que não tem nenhum problema!
o 49g é ótimo... comandos que perdem torque em baixa são esses 290 e poucos brutos que fica aquela merdeira de marcha lenta! eu coloquei 49g e foi a melhor coisa que fiz... to andando sem turbo, e eu posso estar quase parando na ladeira, se eu relo o pé em segunda o motor enche e sobe sem falar nada!
se vc tirou o pé do acelerador, a turbina praticamente não está lá, pode reduzir no câmbio sem dó e deixar o motor berrando ladeira abaixo que não tem nenhum problema!
o 49g é ótimo... comandos que perdem torque em baixa são esses 290 e poucos brutos que fica aquela merdeira de marcha lenta! eu coloquei 49g e foi a melhor coisa que fiz... to andando sem turbo, e eu posso estar quase parando na ladeira, se eu relo o pé em segunda o motor enche e sobe sem falar nada!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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- Sidão
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Peraí!
Claro que se colocar um 296 com comando original e um 2e ou uma injeção original nunca vai conseguir um bom resultado.
Eu uso 296 e tenho uma marcha lenta tranquila, aceleração rápida e limpa mas para obeter este resultado foi preciso invesitir em Injeção e cabeçote.
Para a sua receita, o 49g cairá como uma luva, vc ganhará mais de torque e alguns giros, porém este comando não é milagroso como vc lê por aí.
Embreagem use uma de 4 pastilhas com molas e platô de pista larga com garfo alongado assim vc sofrerá menos no dia a dia.
200cv no alcool taxado é muito arriscado, pricipalmente para as canaletas de pistão. É preferível colocar pistões a gasolina e abusar um pouco mais de ponto e pressão.
Refrigeração tbm é um ponto a ser visto, faça uma limpeza no seu radiador, use um bom aditivo.
Se abrir o motor, já substitua sua bomba de óleo por outra de marca boa Shadeck ou original e concessionária.
Se eu não me engano a do 1.6 e 1.8 são iguais e até mesmo serve no 2.0, mas a bomba de 2.0 possui mais pressão.
Lembre-se: Além de acelerar o carro precisa freiar, ou seja vc terá um carro com 200cv com tecnologia dos anos 80, invista em um sistema de freio mais eficaz.
Pinças e Discos do santana ventilados, servofreio maior e Hidrvácuo com maior capacidade, alimentado por dot 4 ou 5 farão a diferença.
Boa sorte e vá nos contando a respeito do projeto.
Eu uso 296 e tenho uma marcha lenta tranquila, aceleração rápida e limpa mas para obeter este resultado foi preciso invesitir em Injeção e cabeçote.
Para a sua receita, o 49g cairá como uma luva, vc ganhará mais de torque e alguns giros, porém este comando não é milagroso como vc lê por aí.
Embreagem use uma de 4 pastilhas com molas e platô de pista larga com garfo alongado assim vc sofrerá menos no dia a dia.
200cv no alcool taxado é muito arriscado, pricipalmente para as canaletas de pistão. É preferível colocar pistões a gasolina e abusar um pouco mais de ponto e pressão.
Refrigeração tbm é um ponto a ser visto, faça uma limpeza no seu radiador, use um bom aditivo.
Se abrir o motor, já substitua sua bomba de óleo por outra de marca boa Shadeck ou original e concessionária.
Se eu não me engano a do 1.6 e 1.8 são iguais e até mesmo serve no 2.0, mas a bomba de 2.0 possui mais pressão.
Lembre-se: Além de acelerar o carro precisa freiar, ou seja vc terá um carro com 200cv com tecnologia dos anos 80, invista em um sistema de freio mais eficaz.
Pinças e Discos do santana ventilados, servofreio maior e Hidrvácuo com maior capacidade, alimentado por dot 4 ou 5 farão a diferença.
Boa sorte e vá nos contando a respeito do projeto.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Rafael Ferraz Botelho
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ponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo...
o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: "Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima".
ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro
comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,
só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+
esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63
bom deixo minha experiencia aqui.
quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?
se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, "por ex: marca de pistão", melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.
para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso
desculpe pela extençao do texto
mas espero que te ajude
abraço.
o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: "Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima".
ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro
comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,
só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+
esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63
bom deixo minha experiencia aqui.
quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?
se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, "por ex: marca de pistão", melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.
para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso
desculpe pela extençao do texto
mas espero que te ajude
abraço.
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- Rafael Ferraz Botelho
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ponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo...
o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: "Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima".
ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro
comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,
só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+
esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63
bom deixo minha experiencia aqui.
quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?
se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, "por ex: marca de pistão", melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.
para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso
desculpe pela extençao do texto
mas espero que te ajude
abraço.
o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: "Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima".
ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro
comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,
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quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?
se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, "por ex: marca de pistão", melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
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Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!
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- Daniluh
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- Mensagens: 198
- Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
- Carro:
- Localização: Santo André - SP
Vamos lá caros colegas, primeiramente obrigado pela ajuda de todos!
Grande Sidão!
Para falar a verdade, para mim segurança em 1º lugar!! Tanto é que o meu goleta já vai fazer 1 mês que eu coloquei as pinças e discos ventilados do Santana 256mm!
A minha idéia é realmente meter 200cv nele, e regularizar! Todas as manutenções que eu faço ele já é visando isso. (Pra falar a verdade aquela porcaria de freio do CL já me irritava fazia tempo, e estava zuado. Então troquei tudo, cilindro, hidrovácuo, meti um Dot4, pinças, disco ventilado e pastilhas novas).
Logo logo eu vou dar uma geral no freio a tambor, os que ficam atrás. Eu pensei em colocar DISCO no traseiro também, mas muitos me falam que é tolice...
Eu estou tendo um problema com os novos freios... Mas vou falar na próxima mensagem, ok?
MOTOR:
Eu tenho quase certeza absoluta que meu motor ainda não teve nenhuma retífica, está original, tanto é que bate saia de pistão fraquinho, mas bate!
É 100% de certeza que para turbinar vou ter que desmonta-lo. Aí já vou procurar colocar do bom e do melhor, para não ter dores de cabeça
Vou almoçar agora blz... To no trampo xD~
Depois do almoço eu escrevo o resto rsrs
Grande Sidão!
Para falar a verdade, para mim segurança em 1º lugar!! Tanto é que o meu goleta já vai fazer 1 mês que eu coloquei as pinças e discos ventilados do Santana 256mm!
A minha idéia é realmente meter 200cv nele, e regularizar! Todas as manutenções que eu faço ele já é visando isso. (Pra falar a verdade aquela porcaria de freio do CL já me irritava fazia tempo, e estava zuado. Então troquei tudo, cilindro, hidrovácuo, meti um Dot4, pinças, disco ventilado e pastilhas novas).
Logo logo eu vou dar uma geral no freio a tambor, os que ficam atrás. Eu pensei em colocar DISCO no traseiro também, mas muitos me falam que é tolice...
Eu estou tendo um problema com os novos freios... Mas vou falar na próxima mensagem, ok?
MOTOR:
Eu tenho quase certeza absoluta que meu motor ainda não teve nenhuma retífica, está original, tanto é que bate saia de pistão fraquinho, mas bate!
É 100% de certeza que para turbinar vou ter que desmonta-lo. Aí já vou procurar colocar do bom e do melhor, para não ter dores de cabeça
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Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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- Daniluh
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- Localização: Santo André - SP
Então, a minha caixinha foi pouco rodada, que eu sei eu sou o 3º ou 4ª dono... Era mais carro de garagem do que de rua. Ele tá inteiríssimo de interior, por baixo as longarinas estão novas, sem falar que quando levei para trocar escape o mecânico me falou que o túnel está impecável.
Por ter sido carango de garagem, apesar dos donos não terem sido tão caprichosos como eu, o motor deve ser STD ainda
Mas como o Sidão falou, já vai uma usinagem no bloco, pisões, aneis, bronzinas novas, um tapa no cabeçote e por aí vai...
Vou jogar a real, na verdade eu dirijo sem carta!
Rodo 75km todos os dias, e vou para o centro de SP, e ferve de polícia por aqui... Tem que dirijir direitinho para não ser alvo. E para falar a verdade, um carro velho como o goletinha andando do lado dos i30, civic, c4, bmw, pode se tornar um alvo fácil né...
Esse é o motivo de eu não colocar turbina agora... Porque se eu passar espirrando perto de PM e sem carta... Se o cara me para não tem nem conversa, enquanto se estiver normal pode dar para conversar, entendem?
Assim que sair minha carta o caracol vai pra debaixo do capô.
Pergunta: Com um caracol de .42/.48 e injeção, quantos CVs se alcança com 0,5kg? +-
Por ter sido carango de garagem, apesar dos donos não terem sido tão caprichosos como eu, o motor deve ser STD ainda
Mas como o Sidão falou, já vai uma usinagem no bloco, pisões, aneis, bronzinas novas, um tapa no cabeçote e por aí vai...
Vou jogar a real, na verdade eu dirijo sem carta!
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Esse é o motivo de eu não colocar turbina agora... Porque se eu passar espirrando perto de PM e sem carta... Se o cara me para não tem nem conversa, enquanto se estiver normal pode dar para conversar, entendem?
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- Rafael Ferraz Botelho
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- Registrado em: 07 Dez 2010, 09:45
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- Localização: São Paulo
ops, citei o nome do cara errado "corrigindo" SidãoRafael Ferraz Botelho escreveu:ponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo...
o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: "Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima".
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comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,
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- Rafael Ferraz Botelho
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é, pelo jeito a goleta esta zerada!!!Daniluh escreveu:Então, a minha caixinha foi pouco rodada, que eu sei eu sou o 3º ou 4ª dono... Era mais carro de garagem do que de rua. Ele tá inteiríssimo de interior, por baixo as longarinas estão novas, sem falar que quando levei para trocar escape o mecânico me falou que o túnel está impecável.
Por ter sido carango de garagem, apesar dos donos não terem sido tão caprichosos como eu, o motor deve ser STD ainda
Mas como o Sidão falou, já vai uma usinagem no bloco, pisões, aneis, bronzinas novas, um tapa no cabeçote e por aí vai...
Vou jogar a real, na verdade eu dirijo sem carta!
Rodo 75km todos os dias, e vou para o centro de SP, e ferve de polícia por aqui... Tem que dirijir direitinho para não ser alvo. E para falar a verdade, um carro velho como o goletinha andando do lado dos i30, civic, c4, bmw, pode se tornar um alvo fácil né...
Esse é o motivo de eu não colocar turbina agora... Porque se eu passar espirrando perto de PM e sem carta... Se o cara me para não tem nem conversa, enquanto se estiver normal pode dar para conversar, entendem?
Assim que sair minha carta o caracol vai pra debaixo do capô.
Pergunta: Com um caracol de .42/.48 e injeção, quantos CVs se alcança com 0,5kg? +-
motor então será inevitavel dar um tapinha!!!
42.48 e injeção eletrônia + 0,5 kg uns 130cvs, "mas depende do acerto do preparador"
sem cnh é osso msm, quando peguei meu primeiro carro "chevette" tbm não tinha cnh mas jah estava nas aulas de cfc...
bom ao meu ver vc jah esta correndo gandes riscos por andar para longe sem cnh, imagine espirrando por ai..
eu tbm não ando tranquilo pq meu carro esta com documentação vencida " final do ano vou regularizar isso "e não é turbo legalizado, mas eu só tiro ele da garagem aos fds.
então é um risco menor, mas existe o risco lógico
então cara, chega em um preparador de sua confiança e veja se da pra vc ir comprando as peças, ai ele te passo td direitinho, ou junta grana e faz de uma vez,
mas só depois da cnh na mão!!!
abraço e boa sorte
Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!
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- Sidão
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Então.
Eu usaria uma caixa fria maior, tipo 50/48, acho que o motor fica mais elástico e sem aqueles espirros insuportáveis (opinião minha).
A injeção não trará mais potência mas sim um comportamento mais agradável e linear. Já que pretende abrir o motor coloca tudo forjado e faz um 1.9, na loja A2 Performance o kit de pistão AFP bielas e pinos forjados da marca VR Drag por R$ 1300,00, suportam 700cv.
Com isso vc terá os seus 200cv tranquilamente rsrs..... Até 260cv o câmbio original aguenta, passando disso esqueça, aí a brincadeira começa a ficar bem carinha rsrsrs....
A injeção não trará mais potência mas sim um comportamento mais agradável e linear. Já que pretende abrir o motor coloca tudo forjado e faz um 1.9, na loja A2 Performance o kit de pistão AFP bielas e pinos forjados da marca VR Drag por R$ 1300,00, suportam 700cv.
Com isso vc terá os seus 200cv tranquilamente rsrs..... Até 260cv o câmbio original aguenta, passando disso esqueça, aí a brincadeira começa a ficar bem carinha rsrsrs....
Peugeot 206 ESCAPADE
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