[AJUDA] Ronco misterioso...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Carro:
[AJUDA] Ronco misterioso...
Semana passada fui anda com a goleta e do nada apareceu um ronco quando passo o carro dos 40 Km/h. Parando o carro, acelero e naõ escuto o ronco. O mesmo só acontece com o carro em movimento e acima dos 40 Km/h. O burulho é bem alto quando se fecha os vidros. Não consigo entender se o ronco vem dá frente ou de trás; ou se vem do lado direito ou esquerdo. Às vezes parece vir da caixa. Peguei uma ladeira aqui e desliguei o motor, deixando o carro descer em 60 KM/h com o motor desligado: tava lá o barulho. Tendo em vista que troquei os rolamentos dianteiros há menos de um ano, pode ser que seja algo dentro da caixa de marcha? Será que pode ser a homocinética interna também?
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- Haruzo
- Membro
- Carro:
quando ele esiver fazendo barulho pise na embreagem pois c parar pode ser rolamento da embreagem ou o cambio c ele continuar fazendo pode c o rolamento trazeiro.....ou mesmo o dianteiro....
mesmo por um ano.....pode dah problema.............
mesmo por um ano.....pode dah problema.............
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
fui notar isso hoje no carro.
quando eu passo dos 40 50 e por assim em diante, ta fazendo um ronco, pelo o que eu percebi vem da frente...
Como já havia lido o topico, pisei na embreagem pra ver se o ronco parava ou não, e voalá, quando eu piso na embreagem o ronco para.
isso quer dizer que eu vou ter que trocar os rolamentos?
quando eu passo dos 40 50 e por assim em diante, ta fazendo um ronco, pelo o que eu percebi vem da frente...
Como já havia lido o topico, pisei na embreagem pra ver se o ronco parava ou não, e voalá, quando eu piso na embreagem o ronco para.
isso quer dizer que eu vou ter que trocar os rolamentos?
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

wanna be like this

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Bem, o ronco tá maior agora. Rodei por mais uns 200 KM e o ronco tá muito alto. As rolamentos traseiros estão com pouco mais de 30.000 rodados. Os dianteiros não tem 20.000 rodados. Acho pouco para apresentarem problema. Estranho é que o ronco é acompanhado pode ser percebido com vibrações no fundo do carro (assoalho) da parte dianteira (motorista e carona). Pisando ou não na embreagem o barulho persiste. Cheguei ao ponto de descer uma ladeira numa velocidade de 50 KM/h e desligar o motor pra ver no que dava e o ronco persistia mesmo com o motor desligado. Com o motor parado e em baixas velocidades ~(abaixo dos 30 KM/h) não escuto nada! Tô desconfiando de algo dentro do câmbio ou até das homocinéticas internas (conhecidas como bolachas). Levantei o carro, roda a roda, e as girei, mas não identifico ruído ou folga qualquer. Levantei a roda dianteira esquerda e deixei a direita apoiada no chão; liguei o motor e acelerei até os 3000 RPM e não fez barulho. Também fiz o mesmo com o outro lado e não notei barulho. Tá difícil...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Se so com o carro andando tu consegue perceber, leva um amigo seu no banco de tras, as vezes fica melhor pra ele procurar do que você pilotando.
O meu problema era rolamento traseiro, como o amortecedor tinha vazado, ele perdeu o efeito, e batia seco, ai foi pro saco o rolamento.
O meu problema era rolamento traseiro, como o amortecedor tinha vazado, ele perdeu o efeito, e batia seco, ai foi pro saco o rolamento.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
sai muito caro pra trocar os rolamentos?madson escreveu:Já falei e vou repetir, ainda não trocou os rolamentos traseiros?
Abraço.
o meu também ta fazendo um barulho estranho, tipo depois dos 40 e tals.
parece que vem da parte da frente.
Da pra ouvir vem, quando deixar o no impulso, acelera e para e deixar ele ir, ele faz mol barulho o_O
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
wanna be like this

wanna be like this

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Já falei e vou repetir: troquei há 30.000 KM atrás (rsrsrsrsrs...)madson escreveu:Já falei e vou repetir, ainda não trocou os rolamentos traseiros?
Abraço.
Brincadeiras à parte, as rodas traseiras estão rodando lisinhas... sem folga. Mas não vai demorar muito pra eu trocar os rolamentos traseiros novamente. Alías, agora não ouço barulho algum... a não ser do atrito dos pneus com o asfalto.
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
30.000 é um bom número amigo. Certa vez troquei os rolamentos e duraram 6 meses ou aproximadamente 10.000km, pois se o pneu estiver desbalanceado ele desgasta o rolamento mais rápido. Como vc disse que agora não está ouvindo, procure ver se vc só ouve em dias muitos quentes, pois assim saberás se o barulho ocorre quando as coisas que atritam se dilatam, daí mais um bom motivo para achar que é rolamento. Observação: se quando vc trocou os rolamentos (dianteiros ou traseiros) o cara colocou 2mm errado em pouco tempo vc ouve roncos misteriosos...uma outra coisa que causa ronco é coxim ruim, pois ele faz o rolamento/homocinética trabalhar errado.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
30.000 é um bom número amigo. Certa vez troquei os rolamentos e duraram 6 meses ou aproximadamente 10.000km, pois se o pneu estiver desbalanceado ele desgasta o rolamento mais rápido. Como vc disse que agora não está ouvindo, procure ver se vc só ouve em dias muitos quentes, pois assim saberás se o barulho ocorre quando as coisas que atritam se dilatam, daí mais um bom motivo para achar que é rolamento. Observação: se quando vc trocou os rolamentos (dianteiros ou traseiros) o cara colocou 2mm errado em pouco tempo vc ouve roncos misteriosos...uma outra coisa que causa ronco é coxim ruim, pois ele faz o rolamento/homocinética trabalhar errado.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [AJUDA] Ronco misterioso...
Desculpa, mas esqueci de postar o resultado: era a pastilha (interna) de freio que não estava encaixada corretamente. Ela estava um pouco torta. Bastou retirar e colocá-la que acabou o barulho.
-
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Ronco misterioso...
nao sei se devo abrir outro topico! derrepente o pessoal me ajuda por este aki mesmo!
é o seguinte. adoro meu golzinho mas o danado entra agua, e ta com o tunel rachado. pedi pro cara que me vendeu resolver e como era de se esperar fez um serviço de porco! agora o gol tbm esta com um ronco.. mesma coisa descrita pelo pessoal. passou de 40 começa. o barulho parece que vem da frente! e as rodas da frente que eram novinha estao apresentando um desgaste medonho na parte interna. tipo tem so um filete liso nas duas! acho que a roda ta tipo tombada pra dentro! fiz a refulagem a menos de 3mil km e ja ta torto!
gostaria de uma opiniao honesta de vcs! eu to a 5 meses pra por uma placa de vende-se no carro mas nao consigo me decidir! se fosse coisa pouca eu arrumo mas ta estranho. quando eu comprei a menos de um ano tava liso pra andar.
Quase nao tiro da garagem e ja ta trepidando pra arrancar, trapidando pra freiar, gasta so o lado de dentro das rodas dianteiras, ronca muito acima de 50km\h e as marcha estao raspando da 1º ate a 3º, nao chega a dar aquela arranhada mas entra duro e a 1 as vezes empomba pra entrar.
Pessoal por onde eu começo? vale a pena tentar arrumar?
é o seguinte. adoro meu golzinho mas o danado entra agua, e ta com o tunel rachado. pedi pro cara que me vendeu resolver e como era de se esperar fez um serviço de porco! agora o gol tbm esta com um ronco.. mesma coisa descrita pelo pessoal. passou de 40 começa. o barulho parece que vem da frente! e as rodas da frente que eram novinha estao apresentando um desgaste medonho na parte interna. tipo tem so um filete liso nas duas! acho que a roda ta tipo tombada pra dentro! fiz a refulagem a menos de 3mil km e ja ta torto!
gostaria de uma opiniao honesta de vcs! eu to a 5 meses pra por uma placa de vende-se no carro mas nao consigo me decidir! se fosse coisa pouca eu arrumo mas ta estranho. quando eu comprei a menos de um ano tava liso pra andar.
Quase nao tiro da garagem e ja ta trepidando pra arrancar, trapidando pra freiar, gasta so o lado de dentro das rodas dianteiras, ronca muito acima de 50km\h e as marcha estao raspando da 1º ate a 3º, nao chega a dar aquela arranhada mas entra duro e a 1 as vezes empomba pra entrar.
Pessoal por onde eu começo? vale a pena tentar arrumar?
Gol CL 91 Branco
1.6 CHT
Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"
1.6 CHT
Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"