[DUVIDA] Motor AP Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

[DUVIDA] Motor AP Turbo

Mensagem por opalera6 »

fala galera,

então, to montando uma variant pra brincar no 201m, vou fazer no motor AP 1.8, toda aliviada de peso só banco do motorista mesmo hehehe

gostaria da ajuda de vcs para a receita do meu motor, eu pensei algo assim mais n sei se fica bom

Motor AP 1.8
Pistões : AFP 82mm Côncavos
Bielas : Originais por enquanto $$
Weber 40
Comando SPA 296 pra turbo
Kit Turbo : Minha principal Duvida não sei qual usar tenho uma 42.48 parada mais n sei se vai rolar, axo muito pequena
Caixa : SP2
Pressão : 1.5Kg por ai

o carro não é pra ser TOP, mais q de trabalho pra muita gente ja hehehe


gostaria da opinião de vcs, oq da pra mudar etc

até pq é meu primeiro AP turbo

Abraço
Editado pela última vez por opalera6 em 02 Mar 2011, 22:50, em um total de 1 vez.
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

amigo, pistao forjado e bielas originais????

pode esquecer....

pistao original dura BEMMM pra caramba, agora as bielas......nao podem ver nem weber e nem pressao que sai tudo voando do bloco.....

se está sem $$ agora, ou aguarda um pouco mais pra montar o conjunto todo forjado, ou senao compra apenas as bielas forjadas, usando os pistoes originais.....

la em cima diz que quer 2.0 e depois 1.8???

o que vai montar???

se for 2.0, com CERTEZA esquece tudo o que eu falei, monta o conjunto todo forjado.....no 2.0 os pistoes tb sao mais delicados.....

sobre a turbina, pelo menos uma .50 pra começar a brincar.....se for de turbininha apl, vai ter uma boa pegada em baixa.....mas ela nao vai sustentar forte no final.....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por opalera6 »

opa

erro meu hehehe é 1.8 mesmo

então, tem um amigo meu q ta rodando com um motor Ap 1.8 todo original com 1.5Kg faz 2 anos e só quebrou caixa ate hj, sera q vale a pena arriscar ?

então eu tava vendo umas bielas SPA 144mm, o preço é 1200,00 Dinheiros hehe e pelo fabricante diz q aguenta ate 650Cv e 8800Rpm

sera q rola usar essa SPA com os pistões AFP ?

a turbina seria oq uma .50/.48 ou uma .50/.63 ? Mono ou Pulsativa ?


Abraço
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por opalera6 »

mais ninguem se arrisca ? :fiu:


:bailajesus:
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

eu iria de 48/50, mais pra teste começa com a sua 42 mesmo, como é 201 metros acho que não precisa de turbinona não? a preferencia não seria pra uma que encha cedo e de pegada até uns 7000rpm (apesar da queda de potencia!)


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por opalera6 »

eu não tinha pensado nisso heheeh, então acho q vou pegar um comando mais baixo tbm um 276 por ai

Valeu ai cara

Abraço
MathesCardoso
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Ago 2010, 22:37
Carro:
Localização: LIMEIRA SP

Mensagem por MathesCardoso »

so coloca o corte de giro na rpm que começa fika amarada e sempre troka antes dela fika amarada
** MRC **
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2011, 22:12
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] Motor AP Turbo

Mensagem por ** MRC ** »

A dica que eu lhe dou é a seguinte:

Com a Weber seu motor vai fazer uma admissão de ar e combustível bem eficiente e rápida, sendo assim eu aconselho uma turbina maior com uma caixa quente média .50/63 é uma boa vc testar, agora vc escolhe se monta mono ou pulsativa, eu ando de mono fazem quase 3 anos.

Agora cuidado com um detalhe, andando de Weber a pegada do motor fica mais bruta, então reforce seu conjunto de pistões e bielas para forjados, antes gastar agora, do que bem mais com o bloco que vc pode danificar com a quebra da biela ou mesmo do pistão.
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: [DUVIDA] Motor AP Turbo

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ola galera... Uso a sequinte configuracao:
Motor 1.8Ap com comando Original porem trabalhado ... ( bravinho ..rsr ) Pistoes Forjadas, biela original ..... com 1,5kg de pressao ... Carbura 2E ... Todo "aberto" ... Alcool a vontade .... rsr (Turbina .48.42 Pulsativa deslocada)
Nesse meu 3ºMotor ... ja estou a 2anos .. e ta tinindo ... !!!

Agora ... Ja quebrei um AP1.8 original ... onde nem biela e nem pistao eram forjados ... a Biela QUEBROU e abriu meu BLOCO de uma certa forma que tive que jogar fora .... pois nem Desmanche comprava ....

Tenho no Chao um Ap2.0 com pistoes forjados ( Pistao a Injecao) tbm ...Bielas Originais ... que rodei 5anos com ele e continua ZERADO ..... Isso que eu tinha Booster e tudo ... era 1Kg no pé com 1,5kg para Booster ... em um 2.0 Pistao Forjado, biela Original ... Vira Balanceado ... Carbura 2E. ( Turbina .48.42 pulsativa deslocada)

o 2.0 ta no chao .. Pois pretendo montar outro Carro com o 2.0...

Todas as Sugestoes, criticas sao bem Vindas..

Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”