tenho 1 carro gol quadrado 94 motor ap 1.8 alcool
ele é 4 cilindros, quando eu acelerava na hora q passava dos 4 mil jiros RPM acendia o SHIFT LIGHT, o contagiro marca 11.000 RPM. Dai eu acelerei até chegar no 11.000 RPM pra ver se ele chevaga, dai o ponteiro foi até o 11.000 RPM voltou e agora não acende + o shift light a 4 mil jiros alguém que tenha essa contagiro poderia me dar uma ajuda doq fazer? será q deu problema??? porque ele funciona certinho os jiros mais não acende o shiftlight e vc aperta MODE pra configurar o ponteiro sobe e fica travado no 11.000 RPOM e depois aperta PRA CIMA E PRA BAIXO para movimentar o ponteirinho na rotação que vc deseja, e não movimenta para configurar os RPM, ele simplesmente fica travado nos 11.000 RPM dai se aperta MODE d novo dai acende o led TACH e ele volta a normal marcar os jiros do motor, atrás do contagiro tem uma chavinha de CILINDROS 4,6, e 8 quando eu mudo lá atrás para outros cilindros ele movimenta dos 11.000 e vai pro 9.000 e depois não movimenta mais
OQUE FAZER ALGUÉM AE Q INTENDE DE ELETRÉTICA ou que intenda de contagiros, por favor poderia me dar uma ajuda doq aconteceu?
esse contagiro é bastante usado talvez alguém poça dar uma força pra min
aqui abaixo vai o scan do manual como configurar o SHIFT LIGHT do contagiro MONSTER 5X1 SHIFT LIGHT

.gif)