Galera,
Seguinte...
Gostaria de saber o que anda acontecendo, quando fui fazer um serviço na oficina, o mecânico levantou o carro e "procurando" defeito disse que precisava trocar o kit de borrachas do trambulador... me cobrou 35 pila dizendo ser o original, até ai tranquilo, mas quase 1 mês dps (se rodei 3 vezes foi muito...) simplemente fiquei sem consegui engatar marcha nenhuma, somente ré, e a alavanca "subiu" e ficou solta... no desespero tinha um buteco perto e o cara mexeu somente em uma trava em forma de C que fica na própria alavanca, embaixo de uma mola(ainda cobrou 15 pila) que ele voltou ao normal, mas ainda com dificuldade de engatar, mas assim mesmo fui lá na oficina que fez o serviço e o cara levantou o carro e disse que algo só estava frouxo embaixo da alavanca e apertou...(puxou ela para baixo) mas continua do mesmo jeito, dificil de engatar a 1ª e 2ª e hj senti a mesma coisa... a alavanca solta... se eu rodar com ele com certeza vou ficar na mão.
Alguém sabe o que pode ser que esteja ocorrendo?
Para facilitar, sinalizei nessa foto abaixo a trava em forma de C:
Já o parafuso da parte de baixo, não cheguei a ver qual era.
Vlw!
[DÚVIDA] Alavanca do Câmbio frouxa...
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- MestreNight
- Membro
- Mensagens: 16
- Registrado em: 02 Jun 2010, 14:43
- Carro:
- Localização: Fortaleza / Ceará
[DÚVIDA] Alavanca do Câmbio frouxa...
Meu guaraná! Também conhecido como carro de fuga!
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
MestreNight,
Beleza ???
Pelo o que vc esta dizendo o que esta faltando é uma boa regulagem nessa alavanca aí, o cara pode ter trocado as buchinhas do trambulador, mas na hora da regulagem deixou ela fora de centro, aí fica dificil engatar um conjunto de marchas, no seu caso a 1ª e a 2ª .....
E geralmente ela fica bem inclinada qdo engata as outras marchas .....
Volta lá e pede para o cara regular de novo e fica dentro do carro para ajudar a centralizar a alavanca .....
Aí ja testa na hora e diga qdo ficou bom .....
Abraços
Beleza ???
Pelo o que vc esta dizendo o que esta faltando é uma boa regulagem nessa alavanca aí, o cara pode ter trocado as buchinhas do trambulador, mas na hora da regulagem deixou ela fora de centro, aí fica dificil engatar um conjunto de marchas, no seu caso a 1ª e a 2ª .....
E geralmente ela fica bem inclinada qdo engata as outras marchas .....
Volta lá e pede para o cara regular de novo e fica dentro do carro para ajudar a centralizar a alavanca .....
Aí ja testa na hora e diga qdo ficou bom .....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- MestreNight
- Membro
- Mensagens: 16
- Registrado em: 02 Jun 2010, 14:43
- Carro:
- Localização: Fortaleza / Ceará
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.