[DÚVIDAS] Para que serve essas peças?
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[DÚVIDAS] Para que serve essas peças?
Meu gol cht 1000 esta afogando depois que rodo algum tempo com ele, se desligar o carro ele não pega mais durante algum tempo.
ja verifiquei todos os pontos que eu conheço que poderia estar causando este afogamento.
Fiz uma reforma geral do carburador no mes de novembro e ele estava de boa.
na minha investigação para achar o defeito, me deparei com duas peças que não sei para que serve.
Uma é um cilindro grande que fica atraz do radiador, que recebe duas mangueiras uma vinda do carburador e outra que vai para o tamque e outra é uma valvula preta pequena que fica nesta mengueira que sai do carburador e vai pra este cilindro.
penso que este defeito pode ser defeito de uma destas peças.
Se alguem sober para que serve e como funciona e ainda de quebra tiver alguma sugestão sobre o defeito fico muito agradecido rsrs.
valeu!
ja verifiquei todos os pontos que eu conheço que poderia estar causando este afogamento.
Fiz uma reforma geral do carburador no mes de novembro e ele estava de boa.
na minha investigação para achar o defeito, me deparei com duas peças que não sei para que serve.
Uma é um cilindro grande que fica atraz do radiador, que recebe duas mangueiras uma vinda do carburador e outra que vai para o tamque e outra é uma valvula preta pequena que fica nesta mengueira que sai do carburador e vai pra este cilindro.
penso que este defeito pode ser defeito de uma destas peças.
Se alguem sober para que serve e como funciona e ainda de quebra tiver alguma sugestão sobre o defeito fico muito agradecido rsrs.
valeu!
- Denis94Azul
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- Ericmar Carvalho
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OK, pessoal, obrigado pelo esclarecimento.
So para esclarecer, minha bomba de combustivel parou de funcionar, então a troquei e de quebra troquei tambem o desborbulhador, que ja estava bem velinho, e o problema do afogamento melhorou.
Agora eu não sei se a bomba estava funcionando mau e causava esta afogamento ( o que não faz muito sentido) ou o desborbulhador parou de funcionar corretamente ocaionando o afogamento e de quebra acabou queimando minha bomba (mais provavel)
A minha teoria seria: a bomba bombeia gasolina o tempo todo, o que não entra no carburador(quando a valvula se fecha) o desborbulhador manda essa gasolina bombiada de volta para o tanque. se o desborbulhador para de funcionar, o carburador afoga por aumentar a pressão da gasolina, e a bomba trabalha forçada, o que acabou pro estraga-la.
O que acabou me atrasando é que uma vez meu mecanico falou que em 30 anos de oficina ele nunca havia visto o desborbulhador dar defeito.
Resumo, a não troca de uma peça de R$10,00 me fez gastar R$ 70,00 da bomba.
Abraço a todos
So para esclarecer, minha bomba de combustivel parou de funcionar, então a troquei e de quebra troquei tambem o desborbulhador, que ja estava bem velinho, e o problema do afogamento melhorou.
Agora eu não sei se a bomba estava funcionando mau e causava esta afogamento ( o que não faz muito sentido) ou o desborbulhador parou de funcionar corretamente ocaionando o afogamento e de quebra acabou queimando minha bomba (mais provavel)
A minha teoria seria: a bomba bombeia gasolina o tempo todo, o que não entra no carburador(quando a valvula se fecha) o desborbulhador manda essa gasolina bombiada de volta para o tanque. se o desborbulhador para de funcionar, o carburador afoga por aumentar a pressão da gasolina, e a bomba trabalha forçada, o que acabou pro estraga-la.
O que acabou me atrasando é que uma vez meu mecanico falou que em 30 anos de oficina ele nunca havia visto o desborbulhador dar defeito.
Resumo, a não troca de uma peça de R$10,00 me fez gastar R$ 70,00 da bomba.
Abraço a todos
- Ericmar Carvalho
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Amigo fabio,
Realmente, eu tb nunca tinha visto um desborbulhador apresentar defeitos, a nao ser Qdo ele quebra ou resseca...
Enfim.... O funcionamento e isso Q vc mesmo disse. A bomba manda combustivel para o carburador, que fica armazenado na cuba e conforme a necessidade do motor, vai admitindo mais ou menos combustivel.
No caso do afogamento, eu diria de inicio, para verificar a boia e seu nivel e depois, ver se o estilete esta vedando corretamente.
Agora, como vc disse Q a bomba de gasolina queimou. ficou uma duvida. Vc por acaso utiliza bomba eletrica em seu carro??
Caso sim, talvez tenha ocorrido excesso de pressao no estilete e ele nao tenha conseguido fechar em maior vazao, empurrando a boia para baixo.
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Realmente, eu tb nunca tinha visto um desborbulhador apresentar defeitos, a nao ser Qdo ele quebra ou resseca...
Enfim.... O funcionamento e isso Q vc mesmo disse. A bomba manda combustivel para o carburador, que fica armazenado na cuba e conforme a necessidade do motor, vai admitindo mais ou menos combustivel.
No caso do afogamento, eu diria de inicio, para verificar a boia e seu nivel e depois, ver se o estilete esta vedando corretamente.
Agora, como vc disse Q a bomba de gasolina queimou. ficou uma duvida. Vc por acaso utiliza bomba eletrica em seu carro??
Caso sim, talvez tenha ocorrido excesso de pressao no estilete e ele nao tenha conseguido fechar em maior vazao, empurrando a boia para baixo.
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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- millanzztop
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- FernandoZancanaro
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hoje me deparei com um problema bem safado.... de uma hora para outra o carro começou a falhar e per rendimento quando eu pisava fundo, chegou a um limite que nem a lenta segurava e não consegui nem sair do lugar.
Verificando o carburador estava tudo certo, sem vazamentos, gicles limpos etc...
O combustível é de procendencia, sempre abasteço no mesmo posto e nunca deu problema....
Verifiquei cabos de vela, distribuidor etc e nada....
Ai deu uma olhada para o filtro de conbustível percebi que estava com bem pouco combustível, como se a bomba não estivesse puxando, (pensei ai tem coisa)...
Desmontei o pescador do tanque e tudo certo tambem....
Verifiquei todas as mangueiras, tudo ok....
Pensei "Não pode ser, será que é o DESBURBULHADOR????"
Tirei a mangueira de entrada dele (a saída da bomba) e para a minha surpresa dentro do desburbulhador estava com uma pressão muito grande (não sei da onde, mas parecia que estava esvaziando um pneu de tanta pressão que tinha) que dificultava a passagem do combutível.
Após aliviar toda a pressão do desburbulhador, religue a mangueria e OALÁ, o carro voltou a funcionar perfeitamente.
Fica ai a dica, se alguem pegar um problema parecido...
flw
Verificando o carburador estava tudo certo, sem vazamentos, gicles limpos etc...
O combustível é de procendencia, sempre abasteço no mesmo posto e nunca deu problema....
Verifiquei cabos de vela, distribuidor etc e nada....
Ai deu uma olhada para o filtro de conbustível percebi que estava com bem pouco combustível, como se a bomba não estivesse puxando, (pensei ai tem coisa)...
Desmontei o pescador do tanque e tudo certo tambem....
Verifiquei todas as mangueiras, tudo ok....
Pensei "Não pode ser, será que é o DESBURBULHADOR????"
Tirei a mangueira de entrada dele (a saída da bomba) e para a minha surpresa dentro do desburbulhador estava com uma pressão muito grande (não sei da onde, mas parecia que estava esvaziando um pneu de tanta pressão que tinha) que dificultava a passagem do combutível.
Após aliviar toda a pressão do desburbulhador, religue a mangueria e OALÁ, o carro voltou a funcionar perfeitamente.
Fica ai a dica, se alguem pegar um problema parecido...
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GOL GTS 1991
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
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- ernaneelias
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gol
O meu gol tava com o DESBURBULHADOR na boa, derrepente o carro começa a dar umas falhadas quando passava de 110km , percebi que quando esguelava a 3ª, 4ª e 5ª, ele dava falta de combutivel (falhando), eu tirava um pouco o pé e ia embora. Bom, o mecanico testou a bomba e tava dando pressao, tava perfeita. Desativei o DESBURBULHADOR e pronto, Resolvel o poblema, so que a bomba queimou 1 mes depois, mas tem 7 mes que to sem esse DESBURBULHADOR, e nao faz falta nenhuma, acho que so força a bomba que queimou por trabalhar forçado...
http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... c8c54c47af
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GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
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- msjunior46
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Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
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- schioser
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Re: [DÚVIDAS] Para que serve essas peças?
Eae galera,
li esse tópico e me empolguei, acabei escrevendo um tópico só sobre o desborbulhador, segue link
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=23441
Espero que possa ajudar.
li esse tópico e me empolguei, acabei escrevendo um tópico só sobre o desborbulhador, segue link
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Espero que possa ajudar.