[AJUDA] Carburador TLDZ, revisado, porém não abre 2º ESTÁGIO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Daniluh
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Carburador TLDZ, revisado, porém não abre 2º ESTÁGIO
Olá pessoal,
Levei o meu carro em uma oficina de carburadores...
Deram uma geral, regularam, e talz...
Mas eu estou triste! O meu segundo estágio parece que não abre!
Eu piso piso piso piso piso piso piso piso, e quando é para chegar em alta o carro fica fraaaaaco!
Eu já tentei testar o carro quando ele está parado. Tirei o filtro de ar, peguei e virei a borboleta do acelerador no máximo... O segundo estágio nem dá a cara de abrir! Eu largo a borboleta para não desbielar o motor!
Eu já andei com o carburador de uma forma que quando eu pisava mais que 70% ele abria o segundo estágio... Cara, o carro fica MUUUUITO FORTE! Dá para sentir os pocotós puxando com FÚRIA!
Porém agora que parece que o segundo estágio não abre eu fico sofrendo querendo que o carro ANDE e ele NÃO anda =(
É normal o TLDZ se comportar assim? Lembrando, o meu TLDZ é do GOL AP1.6...
Ele não tem aquele "Diafragma de Alta", só tem o "Diafragma de Aceleração Rápida"! Onde seria para ter o diafragma de alta é liso!
Alguém me ajuda, por favor!
BILL! Você tem TLDZ não é? Quando que abre o segundo estágio? Como é o funcionamento na real? Tem como dar um exemplo?
Valeuuuuuuuuuuuu!!!
Eu piso piso piso piso piso piso piso piso, e quando é para chegar em alta o carro fica fraaaaaco!
Eu já tentei testar o carro quando ele está parado. Tirei o filtro de ar, peguei e virei a borboleta do acelerador no máximo... O segundo estágio nem dá a cara de abrir! Eu largo a borboleta para não desbielar o motor!
Eu já andei com o carburador de uma forma que quando eu pisava mais que 70% ele abria o segundo estágio... Cara, o carro fica MUUUUITO FORTE! Dá para sentir os pocotós puxando com FÚRIA!
Porém agora que parece que o segundo estágio não abre eu fico sofrendo querendo que o carro ANDE e ele NÃO anda =(
Ele não tem aquele "Diafragma de Alta", só tem o "Diafragma de Aceleração Rápida"! Onde seria para ter o diafragma de alta é liso!
BILL! Você tem TLDZ não é? Quando que abre o segundo estágio? Como é o funcionamento na real? Tem como dar um exemplo?
Valeuuuuuuuuuuuu!!!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Faaala Daniluh,
Beleza mano ???
Vc fez o bura a pouco tempo ??? Se foi acho melhor levar lá para o cara arrumar esse segundo estágio aí .....
Ele é a vácuo ou mecânico ??? O carro é a gasolina ou alcool ???
Vai falando daí que eu ajudo daqui ...... rsrsrsr
Abraços

Beleza mano ???
Vc fez o bura a pouco tempo ??? Se foi acho melhor levar lá para o cara arrumar esse segundo estágio aí .....
Ele é a vácuo ou mecânico ??? O carro é a gasolina ou alcool ???
Vai falando daí que eu ajudo daqui ...... rsrsrsr
Abraços

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Bill,
O 2º estágio é a vácuo, o bura e o carro são ambos a alcool, motor AP 1.6!
Eu fiz ele faz 1 semana. Eu voltei lá um dia depois reclamando que aquela tranqueira não abria a segunda boca nem a pau!
Aí ele falou, "mas não não não, é assim mesmo, que ele demora para abrir, tem que pisar bastante e você nem vai sentir ele abrir... Não dá para ver com o carro parado... bla bla bla, não tem como saber mas tá funcionando... bla bla bla bla blá whiskas sachê"
Help! :bailajesus:
O 2º estágio é a vácuo, o bura e o carro são ambos a alcool, motor AP 1.6!
Eu fiz ele faz 1 semana. Eu voltei lá um dia depois reclamando que aquela tranqueira não abria a segunda boca nem a pau!
Aí ele falou, "mas não não não, é assim mesmo, que ele demora para abrir, tem que pisar bastante e você nem vai sentir ele abrir... Não dá para ver com o carro parado... bla bla bla, não tem como saber mas tá funcionando... bla bla bla bla blá whiskas sachê"
Help! :bailajesus:
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Alo Amigo Bill!!!
Td certinho?!?!?1
Amigo Daniluh
Pois e... Nem sempre, estes Kras de oficinas de carburadores conhecem bem nossos carros.....
A cerca de 2 anos atras, tive um problema parecido, pois o segundo estagio do meu so abria de vez em quando....
Como sou meio tapado com carburadores, levei a uma oficina de um conhecido aki no Rio, o kra regulou e tals.... enfim.... Fui para a estrada, e nada.....
Tava levando pau ate de caminhao carregado subindo a Serra das Araras....
Um belo dia, me irritei e depenei o carburador todo.... nada.....
Montei, botei no lugar, e dai tentei estudar como funcionava akilo..... Foi quando descobri a valvula do segundo estagio, Q no meu caso e pneumatica, com um furo, provavelmente pequeno. Ou seja, so dava pra notar prestando a atenção, e com o carro em funcionamento, a valvula nao recolhia. Mas ao pressionar com o dedo, fazia pressao....
Troquei e mais nenhum problema.....
As vezes e assim.... Agente apanha pra kramba, e acha o problema onde menos se espera... rsrsrsrsrs
Abraço!!!
Td certinho?!?!?1
Amigo Daniluh
Pois e... Nem sempre, estes Kras de oficinas de carburadores conhecem bem nossos carros.....
A cerca de 2 anos atras, tive um problema parecido, pois o segundo estagio do meu so abria de vez em quando....
Como sou meio tapado com carburadores, levei a uma oficina de um conhecido aki no Rio, o kra regulou e tals.... enfim.... Fui para a estrada, e nada.....
Tava levando pau ate de caminhao carregado subindo a Serra das Araras....
Um belo dia, me irritei e depenei o carburador todo.... nada.....
Montei, botei no lugar, e dai tentei estudar como funcionava akilo..... Foi quando descobri a valvula do segundo estagio, Q no meu caso e pneumatica, com um furo, provavelmente pequeno. Ou seja, so dava pra notar prestando a atenção, e com o carro em funcionamento, a valvula nao recolhia. Mas ao pressionar com o dedo, fazia pressao....
Troquei e mais nenhum problema.....
As vezes e assim.... Agente apanha pra kramba, e acha o problema onde menos se espera... rsrsrsrsrs
Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
- Bill
- SUPORTE
Faaala Ericmar, Beleza ???
Por aqui ta tudo certo, tirando o monte de trabalho, o calor e as chuvas
Por aí a chuva castigou tb né ....
Abraços amigo !!!
Voltando ao caso ....
Então Daniluh,
Tá estranho isso aí hein .....
Uma primeira coisa que vc devia ver é a garantia, porque senão se vc mexer em alguma coisa e os caras zicarem depois é Fodys**** !!!
Agora, se vc achar que dane-se a garantia a gente começa a palpitar ..... rsrsrsrs
Uma coisinha que vc poderia verificar seria ligar o carro e procurar uma outra saída de vácuo que seja mais forte e trocar com a atual da valvula que aciona o segundo estágio, aí a gente ia perceber rapidinho ela abrindo e eliminaria as dúvidas sobre essa parte do conjunto .....
Faz o teste e depois conta aí o resultado ....
Abraços !!!
Por aqui ta tudo certo, tirando o monte de trabalho, o calor e as chuvas

Por aí a chuva castigou tb né ....
Abraços amigo !!!
Voltando ao caso ....
Então Daniluh,
Tá estranho isso aí hein .....
Uma primeira coisa que vc devia ver é a garantia, porque senão se vc mexer em alguma coisa e os caras zicarem depois é Fodys**** !!!
Agora, se vc achar que dane-se a garantia a gente começa a palpitar ..... rsrsrsrs
Uma coisinha que vc poderia verificar seria ligar o carro e procurar uma outra saída de vácuo que seja mais forte e trocar com a atual da valvula que aciona o segundo estágio, aí a gente ia perceber rapidinho ela abrindo e eliminaria as dúvidas sobre essa parte do conjunto .....
Faz o teste e depois conta aí o resultado ....
Abraços !!!

-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Opa, fala aí pessoal! Ericmar. Bill e binhodrummer!
Então Bill, esse teste eu já cheguei a fazer, liguei a valvula pneumática do 2º estágio no encaixe do lado... Quando a valvula estava ligado lá ela ficava puxada no máximo o tempo todo, até em lenta...
Aí quando eu pisava fundo ele abria a 2ª boca por completo, não importando o resto.
Bill, o vácuo que o motor gera no carburador, ele vem de uma vez ou é bem de pouquinho em pouquinho?
Porque se for de pouquinho em pouquinho, talvez um suposto pequeno furo poderia fazer o sistema inteiro não funcionar, uma vez que só um vácuo mais forte seria capaz de sugar a valvula de vácuo!
Seção de opiniões:

Então Bill, esse teste eu já cheguei a fazer, liguei a valvula pneumática do 2º estágio no encaixe do lado... Quando a valvula estava ligado lá ela ficava puxada no máximo o tempo todo, até em lenta...
Aí quando eu pisava fundo ele abria a 2ª boca por completo, não importando o resto.
Bill, o vácuo que o motor gera no carburador, ele vem de uma vez ou é bem de pouquinho em pouquinho?
Porque se for de pouquinho em pouquinho, talvez um suposto pequeno furo poderia fazer o sistema inteiro não funcionar, uma vez que só um vácuo mais forte seria capaz de sugar a valvula de vácuo!
Seção de opiniões:

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

-
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Carburador TLDZ, revisado, porém não abre 2º EST
Daniluh escreveu:Olá pessoal,
Valeuuuuuuuuuuuu!!!
Amigo ou eixo está travado, capsula acionamneto furada ou canal de vacuo obistruido.
Ao fazer o serviço deveriam ter verificado isso. Porem não entrarei em detalhes, prefiro mantér a ética!
Alias quero comunicar aos amigos que faço um segunco estágio TLDZ mecânico sem uso de mola, trabalha em harmonia, semelhante aos weber 460 ford!
Anraço e felicidades para vcs e famílias!
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Alo Amigo Bill!!
Pois e... As chuvas aki castigaram a regiao serrana. Como moro na Capital, nao fomos atingidos. Porem, temos noticias de conhecidos desaparecidos ou em situação dificil.... Calamidade da incompetencia politica brasileira....
Amigo daniluh,
Sobre o vacuo na admissao, a valvula tem q ficar recolhida mesmo com o motor em lenta, que ja deveria gerar vacuo suficiente para tal. Esta posição e a de alerta para acionamento a QQ tempo Q for necessario, lembrando Q nossos bolidos nao tem eletronica embarcada ( pelo menos original).
Tudo Q o nosso amigo da Avante carburadores disse, tb concordo. Qdo se faz um serviço de carburação, tb e preciso ver itens perifericos, inclusive o ponto do carro. QQ regulagem, mesmo na haste da valvula, e importante e faz bastante diferença....
O Q o Bill tb disse a respeito da garantia do serviço, tb e importante para v nao perder dinheiro. eu perticularmente retornaria la, nem Q fosse pra dar uma volta com o Kra e apresentar a ele o problema pessoalmente, pois todos sabemos Q acelerar o motor com o carro parado e completamente diferente de faze-lo com o peso de todo o conjunto em movimento. Isso faz diferença.
Abraço!!!
Pois e... As chuvas aki castigaram a regiao serrana. Como moro na Capital, nao fomos atingidos. Porem, temos noticias de conhecidos desaparecidos ou em situação dificil.... Calamidade da incompetencia politica brasileira....
Amigo daniluh,
Sobre o vacuo na admissao, a valvula tem q ficar recolhida mesmo com o motor em lenta, que ja deveria gerar vacuo suficiente para tal. Esta posição e a de alerta para acionamento a QQ tempo Q for necessario, lembrando Q nossos bolidos nao tem eletronica embarcada ( pelo menos original).
Tudo Q o nosso amigo da Avante carburadores disse, tb concordo. Qdo se faz um serviço de carburação, tb e preciso ver itens perifericos, inclusive o ponto do carro. QQ regulagem, mesmo na haste da valvula, e importante e faz bastante diferença....
O Q o Bill tb disse a respeito da garantia do serviço, tb e importante para v nao perder dinheiro. eu perticularmente retornaria la, nem Q fosse pra dar uma volta com o Kra e apresentar a ele o problema pessoalmente, pois todos sabemos Q acelerar o motor com o carro parado e completamente diferente de faze-lo com o peso de todo o conjunto em movimento. Isso faz diferença.
Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
- Bill
- SUPORTE
É isso aí pessoal,
Uma coisa é a garantia e a outra sir fuçando em tudo ..... rsrsrs
Eu tb fiz a mudança do segundo estágio do meu para mecânico e aí não me preocupo mais com a valvula do carmba
! rsrsrsr
Esse esquema que o amigo da avante falou deve ser o mesmo que fizeram no meu, é com uma peça na ponta do eixo, não é ???
se fosse eu iria até onde vc fez o serviço, e andaria com o cara no carro, se mesmo assim ele falasse que esta normal eu trocaria a mangueira e mostraria para ele como o carro se comporta abrindo o segundo estágio, aí queria ver o que ele ia falar
!
Abraços !!!
Uma coisa é a garantia e a outra sir fuçando em tudo ..... rsrsrs
Eu tb fiz a mudança do segundo estágio do meu para mecânico e aí não me preocupo mais com a valvula do carmba

Esse esquema que o amigo da avante falou deve ser o mesmo que fizeram no meu, é com uma peça na ponta do eixo, não é ???
se fosse eu iria até onde vc fez o serviço, e andaria com o cara no carro, se mesmo assim ele falasse que esta normal eu trocaria a mangueira e mostraria para ele como o carro se comporta abrindo o segundo estágio, aí queria ver o que ele ia falar

Abraços !!!

- Daniluh
- Membro
- Carro:
Aeeeeeeeeeeeeeeeew, finalmente eu consegui uma regulagem boa no meu TLDZ de 1.6!
Tive que levar a tabela lá na oficina de carburadores e pedir pro cara fazer daquele jeito, aueaueauehaeuh
Depois de eu tento enxer o sako acho que ele deve ter fuçado em alguma coisa e finalmente o segundo estágio do carro está abrindo!
Mas, caramba... Tipow, o segundo estágio, em 4ª, só abre nos 120 km/h!
E em 5ª eu nem lembro, se em 120, 130 ou 140 km/h =O
É normal demorar assim para abrir?
Eu ouvi falar que na capsula de 2º estágio tem uma bucha na entrada do conector que faz menos vácuo ser gerado na capsula, isso no esquema original...
É verdade que existe essa buchinha? Tem como remover ela? No caso de remover a safada, isso fará o segundo estágio à vácuo abrir antes?
Desde já eu agradeço a participação desse pessoal firmeza! Valeuzão!
Salve CdGQ!
Tive que levar a tabela lá na oficina de carburadores e pedir pro cara fazer daquele jeito, aueaueauehaeuh
Depois de eu tento enxer o sako acho que ele deve ter fuçado em alguma coisa e finalmente o segundo estágio do carro está abrindo!
Mas, caramba... Tipow, o segundo estágio, em 4ª, só abre nos 120 km/h!
E em 5ª eu nem lembro, se em 120, 130 ou 140 km/h =O
É normal demorar assim para abrir?
Eu ouvi falar que na capsula de 2º estágio tem uma bucha na entrada do conector que faz menos vácuo ser gerado na capsula, isso no esquema original...
É verdade que existe essa buchinha? Tem como remover ela? No caso de remover a safada, isso fará o segundo estágio à vácuo abrir antes?
Desde já eu agradeço a participação desse pessoal firmeza! Valeuzão!
Salve CdGQ!
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

- Igor Rocha
- Membro
- Carro: Parati GL 1.8 90
Só pra aproveitar o tópico, como que eu sei que o vácuo tá funcionando? 

Gol GTS
1989
Alcool
1.8 Ap Original
Rodas pingo 14"
VENDIDO
Parati Gl
1990
Gasolina
1.8 Ap (Por enquanto)
Rodas trevo 13" (Por enquanto
PROJETINHO EM ANDAMENTO
1989
Alcool
1.8 Ap Original
Rodas pingo 14"
VENDIDO
Parati Gl
1990
Gasolina
1.8 Ap (Por enquanto)
Rodas trevo 13" (Por enquanto
PROJETINHO EM ANDAMENTO
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Há vários tópicos aqui no fórum explicando, mano...Igor Rocha escreveu:Só pra aproveitar o tópico, como que eu sei que o vácuo tá funcionando?

Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Mas a forma correta de testar a cápsula de vácuo é conectando uma mangueira nela, puxa com a boca e trava com a língua. Se ela permanecer acionada, está boa e, se mesmo travada com a lingua ela voltar, pode jogar fora.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571