[RESOLVIDO] Qual turbina usar?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[RESOLVIDO] Qual turbina usar?
E a galera tó precisando de mais um conselho de vcs!!!
É porque eu tenho a finalidade de turbinar meu golzinho, só que eu queria saber uma combinação legal de "caracois" (parte fria e quente)!!!
E ai galera, sei que se for grande demais o carro tem mais final, se for pequena tem uma boa saída mas não tem final e ai??
Queria saber sobre as EXPERIÊNCIAS de vcs!!!
vlw gente!!!
É porque eu tenho a finalidade de turbinar meu golzinho, só que eu queria saber uma combinação legal de "caracois" (parte fria e quente)!!!
E ai galera, sei que se for grande demais o carro tem mais final, se for pequena tem uma boa saída mas não tem final e ai??
Queria saber sobre as EXPERIÊNCIAS de vcs!!!
vlw gente!!!
Editado pela última vez por Edeilson em 01 Fev 2011, 07:07, em um total de 2 vezes.
-
- Membro
- Carro: Parati
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
hehe...
Não é tão simples quanto parece, se você quiser performance ao extremo vc irá experimentar muitas turbinas até encontrar uma que apresente torque e potência como esperado.
Meu exemplo na prática, eu usava uma turbina Biaggio .70x58 pulsativa, ela respondia muito bem em baixa mas na alta faltava folego e extrangulava pois não tinha vasão suficiente.
Hoje uso uma k27 com rotor monstro e parte quente .1 pulsativa, se vacilar e deixar o carro apagar já era, porém em alta meu carro apresenta um torque absurdo e potência sempre crescendo. Esta minha turbina começa a pegar nos 3.000 RPM e corta em 7.500 RPM porque eu limitei a cortar nisso. Uso 2kg e saindo no farol com 3step ela chega a carregar quase 1kg, porém se eu estiver andando com o carro de 4ª em baixo giro e quiser socar o pé, ela demora para encher.
Se seu motor for original e a princípio for pendurar um Kit básico, uma apl 42.48 vai te deixar bem satisfeito, mas se quiser algo um pouco maior uma 50.48 vai te dar um motor mais elástico.
Meu exemplo na prática, eu usava uma turbina Biaggio .70x58 pulsativa, ela respondia muito bem em baixa mas na alta faltava folego e extrangulava pois não tinha vasão suficiente.
Hoje uso uma k27 com rotor monstro e parte quente .1 pulsativa, se vacilar e deixar o carro apagar já era, porém em alta meu carro apresenta um torque absurdo e potência sempre crescendo. Esta minha turbina começa a pegar nos 3.000 RPM e corta em 7.500 RPM porque eu limitei a cortar nisso. Uso 2kg e saindo no farol com 3step ela chega a carregar quase 1kg, porém se eu estiver andando com o carro de 4ª em baixo giro e quiser socar o pé, ela demora para encher.
Se seu motor for original e a princípio for pendurar um Kit básico, uma apl 42.48 vai te deixar bem satisfeito, mas se quiser algo um pouco maior uma 50.48 vai te dar um motor mais elástico.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Realmente receita de turbo é que nem política ... risos ...
Concordo com o Sidão quanto ao uso, pois depende muito do que quer. É frustrante gastar uma grana e o resultado não ficar como esperado ... certo galera ??? Quantos de vcs fizeram um up achando que ia ficar show e o resultado foi insuficiente??? Sejam sinceros !!!
Hoje estou muito satisfeito com o meu projeto, e ainda faltam acertos, pois a minha apl .42.48 duplo-fluxo ficou como eu gostaria, ou seja, carro muito esperto em baixa e com uma "boa pegada" em médios giros, digo até uns 5500 rpm. Lixando de 3º marcha com blocante 70% e pneu larguinho ...
Sinceramente não sinto nenhuma necessidade de uma turbina maior, veja bem, digo "eu não sinto" - pura opinião minha, ok ... Pois com o conjunto atual o carro ta muito gostoso.
Aqui tem alguns turbos e já andei em vários e digo que o meu é mais gostoso, pois ele é muito esperto e enche rápido sendo progressivo.
Eu se fosse o amigo, e se ele quiser um carro para rua, iria de taxa 11:1 e uma apl .42.48 bi, num 3E bem acertadinho iria ficar muito gostoso.
As vezes muita potencia não da tanto prazer quanto um carrinho acertadinho, pensem nisso !!!
Abraços
Concordo com o Sidão quanto ao uso, pois depende muito do que quer. É frustrante gastar uma grana e o resultado não ficar como esperado ... certo galera ??? Quantos de vcs fizeram um up achando que ia ficar show e o resultado foi insuficiente??? Sejam sinceros !!!
Hoje estou muito satisfeito com o meu projeto, e ainda faltam acertos, pois a minha apl .42.48 duplo-fluxo ficou como eu gostaria, ou seja, carro muito esperto em baixa e com uma "boa pegada" em médios giros, digo até uns 5500 rpm. Lixando de 3º marcha com blocante 70% e pneu larguinho ...
Sinceramente não sinto nenhuma necessidade de uma turbina maior, veja bem, digo "eu não sinto" - pura opinião minha, ok ... Pois com o conjunto atual o carro ta muito gostoso.
Aqui tem alguns turbos e já andei em vários e digo que o meu é mais gostoso, pois ele é muito esperto e enche rápido sendo progressivo.
Eu se fosse o amigo, e se ele quiser um carro para rua, iria de taxa 11:1 e uma apl .42.48 bi, num 3E bem acertadinho iria ficar muito gostoso.
As vezes muita potencia não da tanto prazer quanto um carrinho acertadinho, pensem nisso !!!
Abraços
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Verdade!!!
As vezes muita potencia não da tanto prazer quanto um carrinho acertadinho, pensem nisso !!! :y:
Concordo plenamente, chega uma hora que potência não combina com dirigibilidade, quanto mais potência mais truculento o carro fica.
É quando chega a hora de decidir, carro para rua ou pista?
Andei com meu carro nos últimos 6 meses apenas 4 vezes!!! Quebrei 2 embreagens e tive que fazer um novo cabeçote.
O carro simplesmente é horrível de andar na rua, barulho dos infernos, marcha lenta trupicando tudo, freio nada é suficiente para segurar os 80kg de chumbo amarrados na alma do parachoque, não extersa, duro feito pedra, não há estrutura que aguente!!!
Porém todos estes problemas somem quando vc espeta uma 3a e sente seu corpo querendo ser jogado no porta malas.
A briga entre vc e a máquina para mante-lo no trilho tbm é algo inexplicável.
Concordo plenamente, chega uma hora que potência não combina com dirigibilidade, quanto mais potência mais truculento o carro fica.
É quando chega a hora de decidir, carro para rua ou pista?
Andei com meu carro nos últimos 6 meses apenas 4 vezes!!! Quebrei 2 embreagens e tive que fazer um novo cabeçote.
O carro simplesmente é horrível de andar na rua, barulho dos infernos, marcha lenta trupicando tudo, freio nada é suficiente para segurar os 80kg de chumbo amarrados na alma do parachoque, não extersa, duro feito pedra, não há estrutura que aguente!!!
Porém todos estes problemas somem quando vc espeta uma 3a e sente seu corpo querendo ser jogado no porta malas.
A briga entre vc e a máquina para mante-lo no trilho tbm é algo inexplicável.
Peugeot 206 ESCAPADE
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Sidão ...
Por isso to montando um para pista. Agora vou ficar com 3, um aspiradão domesticado, um turbinho invocado e um pra por para F!@#$%¨&*().
Nos meu carros reveso um dia um e no outro o outro, fica muito divertido, ver os civc's, Audi's, Vectras, e etc... ficarem para trás ... risos ... Sem perder o conforto e dirigibilidade.
Cara ... vc falou em lastro na alma do parachoque !!! tem lugares muito melhores para se por lastro, pois da carcaça para a roda tem todo o sistema de suspensão. O meu de pista já esta com a gaiola, e a suspensão toda pronta, e tenho 110 quilos localizados, ok ... Bom pelo menos os carro aqui da equipe, são 4 ao total, tracionam muito, ai fiz um esquema parecido que vai ficar melhor ainda.
Abração
Por isso to montando um para pista. Agora vou ficar com 3, um aspiradão domesticado, um turbinho invocado e um pra por para F!@#$%¨&*().
Nos meu carros reveso um dia um e no outro o outro, fica muito divertido, ver os civc's, Audi's, Vectras, e etc... ficarem para trás ... risos ... Sem perder o conforto e dirigibilidade.
Cara ... vc falou em lastro na alma do parachoque !!! tem lugares muito melhores para se por lastro, pois da carcaça para a roda tem todo o sistema de suspensão. O meu de pista já esta com a gaiola, e a suspensão toda pronta, e tenho 110 quilos localizados, ok ... Bom pelo menos os carro aqui da equipe, são 4 ao total, tracionam muito, ai fiz um esquema parecido que vai ficar melhor ainda.
Abração
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Grande André!!!
Karakas isso que é amor a Gol e AP kkk...... O meu não tem gaiola não, eu ia fazer mas para andar em Interlagos não pode ter (muita idiotice).André Pinheiro escreveu:Fala Sidão ...
Abração
Kara, eu pretendo justamente reposicionar este meu lastro porque o carro já começou a rachar todo kkk... Eu estou usando na alma e + uma barra embaixo mas este serviço eu fiz as pressas e nunca mais modifiquei.
Me fala aí como que vc's fizeram, porque a minha idéia era preencher o quadro com chumbo, na verdade eu não quero abusar porque eu não uso eixos forjados e por experiência na oficina, preencher na bandeija com chumbo força muito as pontas das homocinéticas fazendo com que elas quebrem com maior facilidade em pista com bom Grip.
Me diz aí como, vc vai fazer?
Peugeot 206 ESCAPADE
E ai Raphaelraphael.diniz escreveu:antes de saber qual turbina usar preciso saber
Cilindrada do motor
Expecificações do cabeçote
Qual coletor de escape pulsativo ou mono
Qual pressão que será usada
são varias coisa para e escolha de uma turbina.. não é simples
Eu uso um AP a gasolina 1.8, bura TLDZ!!!
Quero uma pressãozinha baixa, sei que a pesso nunca consegue aguentar a vontade de apertar o parafuso, mais que ande legal!!!
É quase isso mesmo butucao!!!butucao00 escreveu:ele ja deve querer a receita completa nao apenas a turbina!
passa as especificaçoes do teu motor dai facilita!
abrass
Sei que vou precisar trocar o carburador, pois dizem que o 2e é melhor que o TLDZ para turbo!!!
Ouvi falar também uma história de "destaxar" o motor, se for a alcool, trocar os pistões para os de gasolina, nesse meu caso acho que não preciso disso, pois o mel gol já é a gasolina certo!!!
E por ai vai...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: hehe...
Sidão, pelo menos uma coisa eu tenho certeza, que uma turbina pulsativa para o farol!!!Sidão escreveu:Não é tão simples quanto parece, se você quiser performance ao extremo vc irá experimentar muitas turbinas até encontrar uma que apresente torque e potência como esperado.
E ai pra falar no 3e tem dois tipos, um meu colega disse que era do opala 6cc e outro de outro veiculo, não sei se era do opala 4cc!!!André Pinheiro escreveu:Realmente receita de turbo é que nem política ... risos ...
Abraços
Me explica isso galera!!!
Sim ele disse que o melhor é do opala 6cc que é mais aberta as boca do bura!!!
vlw!!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
É isso aí, Pulsativa na veia!!!Edeilson escreveu:Sidão, pelo menos uma coisa eu tenho certeza, que uma turbina pulsativa para o farol!!!Sidão escreveu:Não é tão simples quanto parece, se você quiser performance ao extremo vc irá experimentar muitas turbinas até encontrar uma que apresente torque e potência como esperado.
Peugeot 206 ESCAPADE
Ah blz, eu jurava que só existia um tipo!!!André Pinheiro escreveu:Não sou o cara certo para falar de 3E, minha praia é weber !!!
Cara tem 3E de opala e de Santana, o de opala tem dimensões maiores, porem acredito que para rua o de Santana fica melhor, mais civilizado e economico tb.
Abçs
Mas blz isso são eísódios para os próximos capitulos, hshshs!!!
Vlw galera pelas contribuições!!!
Foi pq eu li um pouquinho na nete e entendi o funcionamento da pulsativa!!!Sidão escreveu:É isso aí, Pulsativa na veia!!!Edeilson escreveu:Sidão, pelo menos uma coisa eu tenho certeza, que uma turbina pulsativa para o farol!!!Sidão escreveu:Não é tão simples quanto parece, se você quiser performance ao extremo vc irá experimentar muitas turbinas até encontrar uma que apresente torque e potência como esperado.
http://www.spaturbo.com.br/joomla//cont ... w/106/165/
vlw galera!!!
Re: [RESOLVIDO] Qual turbina usar?
Olá Amigo!
Quando montei o 1° kit em meu Gol 1.8 fiz uma combinação de uma 42/48 e o carro tinha uma catada espetacular, pq no turbo oq vale é muita mais a saida dq o final, mas depois fiz algumas alterações como cabeçotão e carbura e resolvi trocar o conjunto para uma 50/63 pq a 42 vinha muito rápida na nova configuração do motor.
Quando montei o 1° kit em meu Gol 1.8 fiz uma combinação de uma 42/48 e o carro tinha uma catada espetacular, pq no turbo oq vale é muita mais a saida dq o final, mas depois fiz algumas alterações como cabeçotão e carbura e resolvi trocar o conjunto para uma 50/63 pq a 42 vinha muito rápida na nova configuração do motor.