[AJUDA] Como colocar uma bateria auxiliar (Resolvido)

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

então pelo que eu vi e o romarps confirmou é só trocar a polia!

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
bruzzo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bruzzo »

dae amigo ... eu coloquei no meu o do ford ka de 75 ah .. meu motor tambem é cht .. tu ja chegou a fazer a estalaçao da bateria como o cara faz essa estalaçao?
vlw
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

amigo faça o seguinte: meu gol é CHT e eu tinha som no carro.. o que fiz??

primeiro: coloque um alternador de FIESTA.... é de 75 Amperes.... adapta como uma luva no motor CHT só é necessário trocar o sisteminha de tranmissão do alternador (aquela rodinha onde vai a correia) ele tira o que está no seu alternador e passa pro novo já era... uma solução rapida e barata, paguei 150 reais nesse serviço.
segundo: coloque uma bateria na frente de pelo menos 70 Amperes
a bateria que vc ligar atras tem de ser de 70 Amperes tambem, ai vc pega um cabo de 20 a 30 mm e liga no positivo da bateria dianteira e no positivo da bateria traseira, o negativo da bateria traseira é só aterrar (colocar na lata)
lembrando que este sistema vc tem a mesma voltagem 12V e o dobro de amperagem... se for duas baterias de 70 vc terá 140 A no total, e ligando desta forma vc não evita que a bateria da frente se descarregue, vc terá apenas mais energia acumulada... afinal a bateria de um carro é apenas um acumulador de energia... ela não gera nada. muito bom é vc comprar um megacapacitor para ligar no seu sistema de som, procure se informar disso!!!
espero ter ajudado.
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

bruzzo escreveu:dae amigo ... eu coloquei no meu o do ford ka de 75 ah .. meu motor tambem é cht .. tu ja chegou a fazer a estalaçao da bateria como o cara faz essa estalaçao?
vlw
Nosso amigo millanzztop já lhe respondei sua duvida... viu como é simples!!!

No meu caso eu coloquei um dijuntor no positivo na bateria de traz, assim se por acaso eu acabar arriando uma das baterias tem a outra pra ligar o carro!!!!
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

millanzztop escreveu:amigo faça o seguinte: meu gol é CHT e eu tinha som no carro.. o que fiz??

primeiro: coloque um alternador de FIESTA.... é de 75 Amperes.... adapta como uma luva no motor CHT só é necessário trocar o sisteminha de tranmissão do alternador (aquela rodinha onde vai a correia) ele tira o que está no seu alternador e passa pro novo já era... uma solução rapida e barata, paguei 150 reais nesse serviço.
segundo: coloque uma bateria na frente de pelo menos 70 Amperes
a bateria que vc ligar atras tem de ser de 70 Amperes tambem, ai vc pega um cabo de 20 a 30 mm e liga no positivo da bateria dianteira e no positivo da bateria traseira, o negativo da bateria traseira é só aterrar (colocar na lata)
lembrando que este sistema vc tem a mesma voltagem 12V e o dobro de amperagem... se for duas baterias de 70 vc terá 140 A no total, e ligando desta forma vc não evita que a bateria da frente se descarregue, vc terá apenas mais energia acumulada... afinal a bateria de um carro é apenas um acumulador de energia... ela não gera nada. muito bom é vc comprar um megacapacitor para ligar no seu sistema de som, procure se informar disso!!!
espero ter ajudado.
Valew....
Eu já tinha isso em mente o esquema do megacapacitor, mas é meio caro ainda!!
Vou montar outro som mais pra frente ai eu coloco um de no minimo 2 farad pra não desgastar as baterias e manter o som com qualidade!
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

E ai galera, vcs tem que pensar um pouquinho se vale mesmo a pena colocar outra bateria!!!

Colocar outra bateria para o som:

- Para em vários locais inascecíveis de energia elétrica;
- Para por muito tempo com o som ligado;

Soluções:

- Usa um carregador!!!
- Se escuta som mais com o carro em movimento, não precisa se preucupar!

É isso ai galera, mais não deixa de ser interessante o uso de outra em paralelo com a original!!!
mathias_rafael
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mathias_rafael »

Fala Roma, e aí instalou a somzera? No meu boteialternador do g3 e foi só trocar a polia e fazer um desbaste no suporte, ezatamente este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-mi-_JM
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

mathias_rafael escreveu:Fala Roma, e aí instalou a somzera? No meu boteialternador do g3 e foi só trocar a polia e fazer um desbaste no suporte, ezatamente este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-mi-_JM
Ai sim em Mathias.. loko esse heim, 90A!!!!!

Então, sonzeira monstra só vem depois que eu terminar o motor e bancos
Wellis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellis »

Amigos,

tenho no meu CHT'esão um alternador de 100A. da Blazer só tive que desbastar o suporte, tipo fizeram com o do G3, ficou bem forte posso ligar farol alto com o carro na lenta que não cai nada e olha que meu farol é com lampada de 100W com relê.
Gol CL 1.6 CHT'esão 93 Verde

[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”