[AJUDA] como instalar bobina gol mi ????

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rhalffire
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] como instalar bobina gol mi ????

Mensagem por rhalffire »

salve salve galera!!

Alguem pode passar as dicas de como instalar a bobina do gol mi?

a minha era aquela de tubinho e estava abrindo o bico como vi que muita gente falando da bobina gol mi comprei uma com 2 pinos + /- , detalhe são 4 fios que eram ligados na de tubo porem eu não marquei os fios e agora não sei oque é positivo e nem negativo,

tava testando com uma lampada de teste, qndo eu ligo no polo positivo da bateria e no fio a lampada acende, o que indica q o fio é negativo, certo?

mais qndo eu ligo o contato inverte tudo, eu ligo no polo positivo não da em nada, mas no polo negativo a lampada acende.

e os outros fios não da sinal nenhum mesmo com o contato ligado

será que ta bixado a fiação? o engraçado que o carro funcionava normal apenas qndo a bobina esquentava muito ai o carro não pegava nem apau

alguem me da uma luz?

:fiu:
Editado pela última vez por rhalffire em 15 Nov 2010, 17:49, em um total de 2 vezes.
sam_diboa
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Voyage

Mensagem por sam_diboa »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

ai cara ja respondi pra você no blog hehe...

mais vo pergunta denovo, quais as cores dosfios e se seu carro tem contagiros...

mais adiantando esse positivo é o positivo pós chave e vai no positivo mesmo, o verde geralmente é o sinal portanto ele vai no negativo!

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
rhalffire
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rhalffire »

Opa Lukinhas obrigado pela força, então cara os fios creio eu que teve imendas e as cores não corresponde com as originais,

os fios são 2 pretos, 1 marron e 1 vermelho com uma risca preta

um dos pretos que é oque inverte a polariadade qndo liga o contato,

que voce sitou que é "positivo"

e como faço para testar os outros 3

o gol tem contagiros sim.

se caso eu arriscar ligando errado os fios corre risco de queimar algo o carro pega fogo?
pergunta de leigo rsrsrs...
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

faz assim o positivo liga só ele no positivo e os outros se você tiver receio de zuar alguma coisa faz assim, liga a lampada no postivo da bateria e a outra ponta liga em um deles...

depois liga o carro, não vai funcionar, mais quando o motor girar o fio certo que manda o sinal da bobina vai piscar enquanto o motor gira!
quando você achar ele pronto liga ele no negativo e provavelmente o carro ja pega! ai os outros dois você faz o seguinte, liga um deles no negativo junto com o que piscava e ve se o contagiros volta a funcionar..

se funcionar então é só isolar e ligar o que sobrou no positivo, se não funcionar inverte com o que sobrou e testa!

ou então pode ligar um por um (dos 3) no negativo bobina e ver qual vai ligar o carro, pode ficar sussegado que não vai zuar nada não!

[]s

Imagem
rhalffire
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rhalffire »

Salve Lukinha!!

Deu certinho cara o esquema que vc disse.

ficou os 2 pretos no positivo, se eu ligasse apenas um deles não funcionava o carro só funcionava com os dois juntos (acho que tem haver com o segredo do carro)

e o marrom (oque seria o verde) no negativo

só restou o vermelho com risca preta creio que é o do contagiro eu coloquei no negativo mais não funcionou.

é só um fio o do contagiro, e ele só funciona no negativo da bobina?

só outra duvida eu vi no seu blog um cara falou do gol ap 88 que queimou 3 bobinas, fiquei encucado com isso... a queima da bobina é por causa do modulo de ignição que manda uma corrente alta? como testar isso?

:y: :y: :y: valew pela força maninho!!
rhalffire
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rhalffire »

Minha bobina esta superaquecendo dá pra fritar um ovo, levei em um autoeletrico para ele verificar oque poderia ser ele mediu a corrente do alternador tava dando 12,7V ele disse que o certo seria 13,9V e disse que deveria ser isso que estava fazendo a bobina esquentar tanto, como aqui tem muito cara picareta fica dificil acreditar.

me cobrou 80 mangos para consertar o alternador

oque ele disse tem haver ?
:fiu:
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

olha eu acho dificil a voltagem ta afetando a bobina....mais relamente a voltagem do alternador ta baixa, ela tem que fornecer cerca de 14v.....

mais se arrumar o alternador e ela continuar a esquentar vai ser preciso usar um resistor no positivo da bobina...assim diminui a voltagem dela

[]s

Imagem
rhalffire
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rhalffire »

Blz mano valew
rafaap
Membro
Membro
Carro:

bobina do MI

Mensagem por rafaap »

Iai pessoal, tenho um CHT 1.6 to querendo coloca a bobina do MI, qual a melhor marca e a melhor bobina?? 3 ou 2 pinos??
e qts cv aumenta...
na espera
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8

Mensagem por Junior Casanova »

Ae galera , para não haver mais dúvidas , ja tinha esse tultorial inclusive com muitas perguntas pra não ter erro : http://www.golquadrado.com.br/forum/ins ... t9649.html

Abraço espero ter ajudado !
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: bobina do MI

Mensagem por madson »

rafaap escreveu:Iai pessoal, tenho um CHT 1.6 to querendo coloca a bobina do MI, qual a melhor marca e a melhor bobina?? 3 ou 2 pinos??
e qts cv aumenta...
na espera
Bota a de 2 pinos da Bosh. Não aumenta em nenhum cv, apenas melhora a queima.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
douglas10
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] como instalar bobina gol mi ????

Mensagem por douglas10 »

Entao pessoal coloquei no mue quadrado 89 o modulo esquenta tipo o que o amigo disse acima ai da pra fritar ovo nele a bobina esquenta mas nem tanto ser que tem a ver o modulo se trocar o modulo pro modulo 9 em diante sera que muda alguma coisa??????
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”