[Dúvida] - Andando com o motor desligado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Vibora
Membro
Membro
Carro:

[Dúvida] - Andando com o motor desligado

Mensagem por Vibora »

Tenho a seguinte dúvida, tava outro dia na estrada e meu carro paro de funciona por bloqueio do alarme só que estava na descida e continuei descendo com o motor engatado em 5ª marcha. Isso que fiz pode prejudicar o motor tipo estragar os anéis e outra dúvida nessas condições a bomba de óleo continua traballhando?

Vlw, galera!
Editado pela última vez por Vibora em 18 Jan 2011, 17:23, em um total de 1 vez.
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

creio q nao tenha nenhum problema... carros injetados nao é recomendado... mas o pessoal tira mais duvidas!
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por icaro-GTI »

com o motor desligado a bomba de óleo para de funcionar.

rodar com a marcha engatada não é bom, pq como a relação de marchas vai estar encaixada no volante do motor, vai fazer o motor girar, e ele está sem óleo pq a bomba está desliagada. Isso definitivamente não é bom.

vc rodar com o motor desligado se o carro for carburado nem tem problema, o pessoal fala que injetado não é bom, mas eu n sei porque.
Vibora
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Vibora »

icaro-GTI escreveu:com o motor desligado a bomba de óleo para de funcionar.

rodar com a marcha engatada não é bom, pq como a relação de marchas vai estar encaixada no volante do motor, vai fazer o motor girar, e ele está sem óleo pq a bomba está desliagada. Isso definitivamente não é bom.

vc rodar com o motor desligado se o carro for carburado nem tem problema, o pessoal fala que injetado não é bom, mas eu n sei porque.
Espero q não tenha estragado o motor pois fiz ele inteiro e agora qnd acelero o carro mais forte da uma fumadinha, só falta essa te q abri o motor de novo.
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

kra a bomba de oleo funciona sim !!! ela e mecanica oO
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Vibora escreveu:

Espero q não tenha estragado o motor pois fiz ele inteiro e agora qnd acelero o carro mais forte da uma fumadinha, só falta essa te q abri o motor de novo.
Véio!!!!! :uia: a bomba de óleo num para de funcionar não!!! como disse o brother ae, ela é mecanica! e só para de funcionar se o MOTOR não estiver girando mas como vc disse que que deixou engatado não tem problema! Agora o que não é muito bom é deixar o carro descer no embalo desligado e desengatado e depois funcionar o carro com o embalo da pista (tipo tranco) pq o motor ta sem lubrificar; mas no seu caso ta suave! o que para de funcionar quando desliga é BOMBA ELÉTRICA. :y: agora se seu motor for bem novo mesmo tipo nem 1000 km rodados, essa fumada pode ser óleo no sistema de scapamento!
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Vibora
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Vibora »

tico escreveu:
Vibora escreveu:

Véio!!!!! :uia: a bomba de óleo num para de funcionar não!!! como disse o brother ae, ela é mecanica! e só para de funcionar se o MOTOR não estiver girando mas como vc disse que que deixou engatado não tem problema! Agora o que não é muito bom é deixar o carro descer no embalo desligado e desengatado e depois funcionar o carro com o embalo da pista (tipo tranco) pq o motor ta sem lubrificar; mas no seu caso ta suave! o que para de funcionar quando desliga é BOMBA ELÉTRICA. :y: agora se seu motor for bem novo mesmo tipo nem 1000 km rodados, essa fumada pode ser óleo no sistema de scapamento!
Valeu mesmo brother pelas dicas fico mais de boa, tomará que seja óleo no escap mesmo meu motor ta com 1300km rodados e foi feito tudo stander só bronzina de biela q fico 0.25, esse óleo do escap tem como limpar? Pois meu carro é final 01 tenho controlar pra faze logo. Valeu!
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

creio q so com a temperatura do escape ja seca e queima esse oleo !!!!
Vibora
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Vibora »

Obrigado á tds pela ajuda!
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por icaro-GTI »

cara, sei não heim, acho que a bomba só liga com o motor ligado, pq quando eu viro a chave no carro, a luz do óleo fica piscando. só depois que liga o motor que ela para de piscar. Não seria porque a bomba está desliagada, e o sensor detecta que não tem óleo fazendo a lubrificação?, aí, qunado o motor liga, ela liga também? pq se ela fosse elétrica, teoricamente tinha que ligar quando gira a chave, aí a luz do óleo não ia ficar piscando num é??
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

entao.. quando o motor ta desligado nao tem pressão !!! vc liga a chave vai pisca msm... pq nao tem pressão ... ai motor giro bateu pressao automaticamente o sensor apaga...

bomba d'agua + bomba de oleo e tudo mecanica !
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por icaro-GTI »

ahhhh sohhh
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

E ai galera se tiver desendo com o motor desligado concerteza vai tar com a marcha desengrenada, ou seja é o mesmo que o carro ta parado!!!

Agora tome muito CUIDADO com andar de banguela, pois como o motor ta desligado o freio fica duro e a volante pode travar, ainda mais com a velociade de uma quinta marcha....

vlw
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”