[Dúvida] - Andando com o motor desligado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida] - Andando com o motor desligado
Tenho a seguinte dúvida, tava outro dia na estrada e meu carro paro de funciona por bloqueio do alarme só que estava na descida e continuei descendo com o motor engatado em 5ª marcha. Isso que fiz pode prejudicar o motor tipo estragar os anéis e outra dúvida nessas condições a bomba de óleo continua traballhando?
Vlw, galera!
Vlw, galera!
Editado pela última vez por Vibora em 18 Jan 2011, 17:23, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Carro:
com o motor desligado a bomba de óleo para de funcionar.
rodar com a marcha engatada não é bom, pq como a relação de marchas vai estar encaixada no volante do motor, vai fazer o motor girar, e ele está sem óleo pq a bomba está desliagada. Isso definitivamente não é bom.
vc rodar com o motor desligado se o carro for carburado nem tem problema, o pessoal fala que injetado não é bom, mas eu n sei porque.
rodar com a marcha engatada não é bom, pq como a relação de marchas vai estar encaixada no volante do motor, vai fazer o motor girar, e ele está sem óleo pq a bomba está desliagada. Isso definitivamente não é bom.
vc rodar com o motor desligado se o carro for carburado nem tem problema, o pessoal fala que injetado não é bom, mas eu n sei porque.
Espero q não tenha estragado o motor pois fiz ele inteiro e agora qnd acelero o carro mais forte da uma fumadinha, só falta essa te q abri o motor de novo.icaro-GTI escreveu:com o motor desligado a bomba de óleo para de funcionar.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Véio!!!!! :uia: a bomba de óleo num para de funcionar não!!! como disse o brother ae, ela é mecanica! e só para de funcionar se o MOTOR não estiver girando mas como vc disse que que deixou engatado não tem problema! Agora o que não é muito bom é deixar o carro descer no embalo desligado e desengatado e depois funcionar o carro com o embalo da pista (tipo tranco) pq o motor ta sem lubrificar; mas no seu caso ta suave! o que para de funcionar quando desliga é BOMBA ELÉTRICA. :y: agora se seu motor for bem novo mesmo tipo nem 1000 km rodados, essa fumada pode ser óleo no sistema de scapamento!Vibora escreveu:Espero q não tenha estragado o motor pois fiz ele inteiro e agora qnd acelero o carro mais forte da uma fumadinha, só falta essa te q abri o motor de novo.icaro-GTI escreveu:com o motor desligado a bomba de óleo para de funcionar.
Valeu mesmo brother pelas dicas fico mais de boa, tomará que seja óleo no escap mesmo meu motor ta com 1300km rodados e foi feito tudo stander só bronzina de biela q fico 0.25, esse óleo do escap tem como limpar? Pois meu carro é final 01 tenho controlar pra faze logo. Valeu!tico escreveu:Véio!!!!! :uia: a bomba de óleo num para de funcionar não!!! como disse o brother ae, ela é mecanica! e só para de funcionar se o MOTOR não estiver girando mas como vc disse que que deixou engatado não tem problema! Agora o que não é muito bom é deixar o carro descer no embalo desligado e desengatado e depois funcionar o carro com o embalo da pista (tipo tranco) pq o motor ta sem lubrificar; mas no seu caso ta suave! o que para de funcionar quando desliga é BOMBA ELÉTRICA. :y: agora se seu motor for bem novo mesmo tipo nem 1000 km rodados, essa fumada pode ser óleo no sistema de scapamento!Vibora escreveu:Espero q não tenha estragado o motor pois fiz ele inteiro e agora qnd acelero o carro mais forte da uma fumadinha, só falta essa te q abri o motor de novo.icaro-GTI escreveu:com o motor desligado a bomba de óleo para de funcionar.
-
- Membro
- Carro:
cara, sei não heim, acho que a bomba só liga com o motor ligado, pq quando eu viro a chave no carro, a luz do óleo fica piscando. só depois que liga o motor que ela para de piscar. Não seria porque a bomba está desliagada, e o sensor detecta que não tem óleo fazendo a lubrificação?, aí, qunado o motor liga, ela liga também? pq se ela fosse elétrica, teoricamente tinha que ligar quando gira a chave, aí a luz do óleo não ia ficar piscando num é??
E ai galera se tiver desendo com o motor desligado concerteza vai tar com a marcha desengrenada, ou seja é o mesmo que o carro ta parado!!!
Agora tome muito CUIDADO com andar de banguela, pois como o motor ta desligado o freio fica duro e a volante pode travar, ainda mais com a velociade de uma quinta marcha....
vlw
Agora tome muito CUIDADO com andar de banguela, pois como o motor ta desligado o freio fica duro e a volante pode travar, ainda mais com a velociade de uma quinta marcha....
vlw