Salve povo.
meu carro (Voyage AP 1.6 Weber duplo 450) não tava dando lenta por nada, oscilando muito e apagando depois de uma esticada.
O gigle de lenta original dele é 52 (1º estágio), ele só manteve lenta trocando para um 62.
Que implicações eu terei? (aumento de consumo, perda de potencia, Etc...)
Desde já agradeço.
Walber Silva
[AJUDA] Trocar gigle de marcha lenta... (parte2)...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Trocar gigle de marcha lenta... (parte2)...
Editado pela última vez por walbersilva em 27 Jan 2011, 08:07, em um total de 1 vez.
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
Olá amigo seria bom desmontar o carbura e dar uma geral!
Coisa que acabei de fazer no meu! Eu também estava com problemas de lenta segundo estágio que não abria um monte de porcaria....
Desmontei tudo peça a peça limpei com detergente para tirar a gordura. Jato de ar montei regulei e zero bala lenta 900rpm constante...
Coisa que acabei de fazer no meu! Eu também estava com problemas de lenta segundo estágio que não abria um monte de porcaria....
Desmontei tudo peça a peça limpei com detergente para tirar a gordura. Jato de ar montei regulei e zero bala lenta 900rpm constante...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Walbersilva!
seu caso pode ser até que nem seja o gicleur de lenta, da uma olhada nas mangueirinhas de diafragma de 1º e de 2º estágio e na mangueira de hidrovácuo(servo-freio) aquela que liga o hidrovácuo ao coletor de admissão pra ve se nao estão furadas, rasgadas ou desencaixadas;
minha parati estava assim e era as mangueiras dos diafragmas de 1º e de 2º estágio. ou se de-repente seu bura pode estar com folga no eixo da borboleta. olha ae!
seu caso pode ser até que nem seja o gicleur de lenta, da uma olhada nas mangueirinhas de diafragma de 1º e de 2º estágio e na mangueira de hidrovácuo(servo-freio) aquela que liga o hidrovácuo ao coletor de admissão pra ve se nao estão furadas, rasgadas ou desencaixadas;
minha parati estava assim e era as mangueiras dos diafragmas de 1º e de 2º estágio. ou se de-repente seu bura pode estar com folga no eixo da borboleta. olha ae!

-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
ae posta o resultado pra ve se eu matei a pau!!! rsrs :fiu:walbersilva escreveu:Com folga ele esta mesmo, eu vou retirar ele, aplainar as faces e embuchar os eixos...
Vou dar uma geral nele, vai ficar zero bala...
Como eu trabalho com usinagem, vai ser molez fazer o serviço...
o aumento do gigle foi só um paliativo que nao vai ficar muito tempo...
-
- Membro
- Carro:
Salve galera quadrada...
Bom, serviço feito...
Retirei o carburador, aplainei pé e face do corpo e face da tampa...
Quando ia embuchar o eixo do 1° estágio, minha surpresa:
Já tinha uma bucha lá...DE AÇO........Eitaaaaaaaa......
Cumé que o cara poe uma bucha de aço no bura??????
Custei a retirar a bucha pra colocar uma de bronze, aí eu descobri que o cara que embuchou da primeira vez fez cagada, e o furo ficou desalinhado com o outro. Resultado:-O eixo ficou travando um tequinho, eixo novo e bucha nova.
Montei o danado e ele deu lenta bunitin... só que eu tive que reduzir o gigle de lenta do 1° estágio, porque pelo fato do eixo tar travando um tequinho, ele só recua tudo na mão, na mola, ele dá 1100 RPM e não aceita voltar mais...
Reduzi o gigle de 52 para 45, dei uma regulada boa na lenta dele e ficou filéééééé....
Agora, uma pergunta:
Montei ele sem aquela "junta" de baquelite que vai no pé dele, pois ela tá toda torta, tem algum problema???
Abraços a todos...
OBs.: Depois posto o consumo do bixim como ficou...
Bom, serviço feito...
Retirei o carburador, aplainei pé e face do corpo e face da tampa...
Quando ia embuchar o eixo do 1° estágio, minha surpresa:
Já tinha uma bucha lá...DE AÇO........Eitaaaaaaaa......
Cumé que o cara poe uma bucha de aço no bura??????
Custei a retirar a bucha pra colocar uma de bronze, aí eu descobri que o cara que embuchou da primeira vez fez cagada, e o furo ficou desalinhado com o outro. Resultado:-O eixo ficou travando um tequinho, eixo novo e bucha nova.
Montei o danado e ele deu lenta bunitin... só que eu tive que reduzir o gigle de lenta do 1° estágio, porque pelo fato do eixo tar travando um tequinho, ele só recua tudo na mão, na mola, ele dá 1100 RPM e não aceita voltar mais...
Reduzi o gigle de 52 para 45, dei uma regulada boa na lenta dele e ficou filéééééé....
Agora, uma pergunta:
Montei ele sem aquela "junta" de baquelite que vai no pé dele, pois ela tá toda torta, tem algum problema???
Abraços a todos...
OBs.: Depois posto o consumo do bixim como ficou...
-
- Membro
- Carro: