água do radiador

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

água do radiador

Mensagem por rafael monteiro »

aêw pessoal esse dias fiz uma drenagem no sistema de arrefecimento do golzim.. agora o meca colocou água com cloro.... da torneira bem dizer... e agora.?? eu nunca botei água com cloro.. será q tem algum risco.?? tive vontade de eu mesmo drenar de novo e colocar água sem cloro... e agora.?? o que devo fazer.? valews.!
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

so uma duvida a agua do radiador é a mesma daquela q colocamos no pote do lado do fluido de freio?
Imagem
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

o cloro vai corroer tudo...

O certo é colocar agua pura com aditivo.
Voyage GL 1.9Ti
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roma »

Sim, oxy. É aquele reservatório que verificamos o nível da água. Só que dentro do motor e do radiador também tem água. Quando trocamos a água temos que drenar todo o sistema e depois colocar água limpa com aditivo.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Roma escreveu:Sim, oxy. É aquele reservatório que verificamos o nível da água. Só que dentro do motor e do radiador também tem água. Quando trocamos a água temos que drenar todo o sistema e depois colocar água limpa com aditivo.
hum agora entndi...
Imagem
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ednei.souza escreveu:o cloro vai corroer tudo...

O certo é colocar agua pura com aditivo.
eu falei de por o aditivo quando ele estava colocando, e ele me disse que como eu nunca usei aditivo, se eu colocasse ia acontecer a mesma coisa que aconteceu com ele......... ele tem um santana e nunca usou aditivo.. aí quando ele passou a usar ele me disse que o aditivo corroeuu foi tudo.. acho que passou água até pra dentro do motor... segundo ele é bom usar aditivo quando o carro é novo, ou se sempre tiver sido usado aditivo.... quanto a isso vou deixar sem aditivo... agora minha preocupação é com a água com cloro.... acho que eu mesmo voou tirar... agora quando eu for botar, será q tem q ser com o motor funcionando.? não tenho a mínima idéia.. valews.!!
zapp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por zapp »

Bom... jah troquei de varios carros a agua do sistema, facil.... no golf tinha uma valvula para tirar toda a agua.... agora no gol voce abre o reservatorio, em baixo do carro solta a mangueira do radiador, espera sair toda a agua, ai de uma partida para sair o restante da agua q esta no sistema e desligue rapido, coloque a mangueia do radiador e depois se quiser limpar o reservatorio eh soh remover ele e limpar .Depois vem colocando agura no reservatorio ate o nivel... dah partida no carro e liga o sistema de ar quente no maximo e deixe o carro ligado e vá completando a agua... ate parar de baixar o nivel e sair todo ar do sistema..... feche o reservatorio e deixe o carro ligado ate a ventoinha ligar, eu deixo ela ligar a ventonia ums 3 vezes..... ai desliga o carro espera esfriar e completa a agua e pronto.... se quiser colocar aditivo coloque antes o aditivo e depois complete com agua.

acho q eh só....

Obs. verifique se nao tem ar dentro do sistema, pois se tiver nao vai ligar a ventoinha e nem abrir o termostado, fiquem de olha na temperatura para nao ferver o motor.

ate a ventonia ser acionada.

qualquer duvida tamos ai.

Falou !
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

aêw cara cho que foi exatamente isso que aconteceu comigo sábado.!!! poxa logo quando fui sair coma namorada sábado a noite..!!rs.! o carro esquentou e a ventoinha não disparou... fiquei sem saber o que fazer... parei num posto, e´sperei o carro esfriar + e fui pra casa... no outro dia pela manhã fui olhar o reservatório e não tinha nada..rs.! porque quando ele esquenta muito vaza água pela bomba d'agua... mas só quando ele esquenta muuito.. eu funcionei o motor e completei o nível... agora tá tudu ok! acho que deve ter sido só por causa do ar no sistema.... tomara que não dê nenhuma bronca de novu..! valews.!
Rafael Vieira MS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Vieira MS »

qdo troquei a água sistema todo, eu enchi até o nivel certinho tb... dai andei nele normal, nem ferveu nem nada, fui ver no outro dia, estava bem baixo a água, dia dei uma compeltada... eu acho que fika um pouco de ar no sistema... soh pode... bom espero ter ajudado !!!
abração pessoal !!!
zapp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por zapp »

pessoal eh facil ver se tem ar no sistema, com o reservatorio aberto tem um mangueira de retorno para o reservatorio..... quando voce acelera o carro a agua do retorno sai com mais pressao e tem q ficar olhando no retorno tem q sair soh agua.... se voce ve q sai um pouco de agua e para e depois sai agua e assim por diante fique com o reservatorio aberto e acelerando o carro ate so sair agua... e pronto pode fechar q nao tem mais ar no sistema :D
Eddy Martins

Gol GTS 91

Administrador de Redes Linux/Windows
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

zapp escreveu:pessoal eh facil ver se tem ar no sistema, com o reservatorio aberto tem um mangueira de retorno para o reservatorio..... quando voce acelera o carro a agua do retorno sai com mais pressao e tem q ficar olhando no retorno tem q sair soh agua.... se voce ve q sai um pouco de agua e para e depois sai agua e assim por diante fique com o reservatorio aberto e acelerando o carro ate so sair agua... e pronto pode fechar q nao tem mais ar no sistema :D
foi exatamente isso que eu fiz.....
Alessandro
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Alessandro »

vixi..nem tenho costume de usar aditivo ...kkk preciso melhorar esse hábito!!rsrs :fiu:
Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
TOYOTA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por TOYOTA »

Eu faço assim:
- Tiro a mangueira de baixo
- Com uma mangueira vindo da torneira no reservatório, ligo o carro jogando água até parar de sair água marrom. ***
- Dreno tudo
- Recoloco a mangueira
- Coloco aditivo
- Coloco água destilada
- Dou uma chacoalhada no carro pras bolhas subirem
- Tiro o sensor de temp. q vai pro painel, através dele q se faz sangria no sistema.
- Ligo o carro e espero parar de sair ar do buraco do sensor
- Recoloco o sensor
- Completo com água destilada

*** Pra funcionar bem a limpeza, tem q fazer alguns ciclos esperando a termostática abrir.
Imagem
schumarcelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, bom dia!

Agua com cloro é ruim, porém, para carro que nunca usou, o aditivo é pior ainda, ele corroi tudo.
Fiz um estágio em uma empresa que fabrica estes aditivos e vi o que eles fazem, as vezes corroi até a bomba dágua.
Os técnicos de lá me aconselharam a não coloca-lo caso o motor não esteja acostumado. (Perguntei a eles, pois não entendo muito de mecânica).
Tenho anotado em casa a medida de agua e aditivo, vou procurar e caso ache passo a voces (os que já tem costume de colocar em seus carros.

Quero deixar claro, estas informações partiram de um técnico, por isto, acredito que sejam verdade, porém, não posso garanti-las, o mais indicado sempre é procurar um profissional da área.

Espero ter ajudado alguem
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

schumarcelo escreveu:Pessoal, bom dia!

Agua com cloro é ruim, porém, para carro que nunca usou, o aditivo é pior ainda, ele corroi tudo.
Fiz um estágio em uma empresa que fabrica estes aditivos e vi o que eles fazem, as vezes corroi até a bomba dágua.
Os técnicos de lá me aconselharam a não coloca-lo caso o motor não esteja acostumado. (Perguntei a eles, pois não entendo muito de mecânica).
Tenho anotado em casa a medida de agua e aditivo, vou procurar e caso ache passo a voces (os que já tem costume de colocar em seus carros.

Quero deixar claro, estas informações partiram de um técnico, por isto, acredito que sejam verdade, porém, não posso garanti-las, o mais indicado sempre é procurar um profissional da área.

Espero ter ajudado alguem
bem que eu disse.!!! hehehehe!!!
Imagem
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cassiano Amui »

Li numa revista que vc pode colocar aguá de bateria no radiador!!!! :uia: srsrs
Diz que não deixa formar aqueles resíduos de ferrugem que é comum com o tempo...
Mas como nunca ouvi falar nisso, não botei fé não!!!!
Melhor não arriscar!!!!
Coloco aditivo mesmo e bola pra frente... quer dizer quadrado. rsrsrsr
Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”