água do radiador

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rafael monteiro
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água do radiador

Mensagem por rafael monteiro »

aêw pessoal esse dias fiz uma drenagem no sistema de arrefecimento do golzim.. agora o meca colocou água com cloro.... da torneira bem dizer... e agora.?? eu nunca botei água com cloro.. será q tem algum risco.?? tive vontade de eu mesmo drenar de novo e colocar água sem cloro... e agora.?? o que devo fazer.? valews.!
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oxy
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Mensagem por oxy »

so uma duvida a agua do radiador é a mesma daquela q colocamos no pote do lado do fluido de freio?
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ednei.souza
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Mensagem por ednei.souza »

o cloro vai corroer tudo...

O certo é colocar agua pura com aditivo.
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Roma
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Mensagem por Roma »

Sim, oxy. É aquele reservatório que verificamos o nível da água. Só que dentro do motor e do radiador também tem água. Quando trocamos a água temos que drenar todo o sistema e depois colocar água limpa com aditivo.
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oxy
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Mensagem por oxy »

Roma escreveu:Sim, oxy. É aquele reservatório que verificamos o nível da água. Só que dentro do motor e do radiador também tem água. Quando trocamos a água temos que drenar todo o sistema e depois colocar água limpa com aditivo.
hum agora entndi...
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

ednei.souza escreveu:o cloro vai corroer tudo...

O certo é colocar agua pura com aditivo.
eu falei de por o aditivo quando ele estava colocando, e ele me disse que como eu nunca usei aditivo, se eu colocasse ia acontecer a mesma coisa que aconteceu com ele......... ele tem um santana e nunca usou aditivo.. aí quando ele passou a usar ele me disse que o aditivo corroeuu foi tudo.. acho que passou água até pra dentro do motor... segundo ele é bom usar aditivo quando o carro é novo, ou se sempre tiver sido usado aditivo.... quanto a isso vou deixar sem aditivo... agora minha preocupação é com a água com cloro.... acho que eu mesmo voou tirar... agora quando eu for botar, será q tem q ser com o motor funcionando.? não tenho a mínima idéia.. valews.!!
zapp
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Mensagem por zapp »

Bom... jah troquei de varios carros a agua do sistema, facil.... no golf tinha uma valvula para tirar toda a agua.... agora no gol voce abre o reservatorio, em baixo do carro solta a mangueira do radiador, espera sair toda a agua, ai de uma partida para sair o restante da agua q esta no sistema e desligue rapido, coloque a mangueia do radiador e depois se quiser limpar o reservatorio eh soh remover ele e limpar .Depois vem colocando agura no reservatorio ate o nivel... dah partida no carro e liga o sistema de ar quente no maximo e deixe o carro ligado e vá completando a agua... ate parar de baixar o nivel e sair todo ar do sistema..... feche o reservatorio e deixe o carro ligado ate a ventoinha ligar, eu deixo ela ligar a ventonia ums 3 vezes..... ai desliga o carro espera esfriar e completa a agua e pronto.... se quiser colocar aditivo coloque antes o aditivo e depois complete com agua.

acho q eh só....

Obs. verifique se nao tem ar dentro do sistema, pois se tiver nao vai ligar a ventoinha e nem abrir o termostado, fiquem de olha na temperatura para nao ferver o motor.

ate a ventonia ser acionada.

qualquer duvida tamos ai.

Falou !
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

aêw cara cho que foi exatamente isso que aconteceu comigo sábado.!!! poxa logo quando fui sair coma namorada sábado a noite..!!rs.! o carro esquentou e a ventoinha não disparou... fiquei sem saber o que fazer... parei num posto, e´sperei o carro esfriar + e fui pra casa... no outro dia pela manhã fui olhar o reservatório e não tinha nada..rs.! porque quando ele esquenta muito vaza água pela bomba d'agua... mas só quando ele esquenta muuito.. eu funcionei o motor e completei o nível... agora tá tudu ok! acho que deve ter sido só por causa do ar no sistema.... tomara que não dê nenhuma bronca de novu..! valews.!
Rafael Vieira MS
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Mensagem por Rafael Vieira MS »

qdo troquei a água sistema todo, eu enchi até o nivel certinho tb... dai andei nele normal, nem ferveu nem nada, fui ver no outro dia, estava bem baixo a água, dia dei uma compeltada... eu acho que fika um pouco de ar no sistema... soh pode... bom espero ter ajudado !!!
abração pessoal !!!
zapp
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Mensagem por zapp »

pessoal eh facil ver se tem ar no sistema, com o reservatorio aberto tem um mangueira de retorno para o reservatorio..... quando voce acelera o carro a agua do retorno sai com mais pressao e tem q ficar olhando no retorno tem q sair soh agua.... se voce ve q sai um pouco de agua e para e depois sai agua e assim por diante fique com o reservatorio aberto e acelerando o carro ate so sair agua... e pronto pode fechar q nao tem mais ar no sistema :D
Eddy Martins

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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

zapp escreveu:pessoal eh facil ver se tem ar no sistema, com o reservatorio aberto tem um mangueira de retorno para o reservatorio..... quando voce acelera o carro a agua do retorno sai com mais pressao e tem q ficar olhando no retorno tem q sair soh agua.... se voce ve q sai um pouco de agua e para e depois sai agua e assim por diante fique com o reservatorio aberto e acelerando o carro ate so sair agua... e pronto pode fechar q nao tem mais ar no sistema :D
foi exatamente isso que eu fiz.....
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Alessandro
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Mensagem por Alessandro »

vixi..nem tenho costume de usar aditivo ...kkk preciso melhorar esse hábito!!rsrs :fiu:
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Mensagem por TOYOTA »

Eu faço assim:
- Tiro a mangueira de baixo
- Com uma mangueira vindo da torneira no reservatório, ligo o carro jogando água até parar de sair água marrom. ***
- Dreno tudo
- Recoloco a mangueira
- Coloco aditivo
- Coloco água destilada
- Dou uma chacoalhada no carro pras bolhas subirem
- Tiro o sensor de temp. q vai pro painel, através dele q se faz sangria no sistema.
- Ligo o carro e espero parar de sair ar do buraco do sensor
- Recoloco o sensor
- Completo com água destilada

*** Pra funcionar bem a limpeza, tem q fazer alguns ciclos esperando a termostática abrir.
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, bom dia!

Agua com cloro é ruim, porém, para carro que nunca usou, o aditivo é pior ainda, ele corroi tudo.
Fiz um estágio em uma empresa que fabrica estes aditivos e vi o que eles fazem, as vezes corroi até a bomba dágua.
Os técnicos de lá me aconselharam a não coloca-lo caso o motor não esteja acostumado. (Perguntei a eles, pois não entendo muito de mecânica).
Tenho anotado em casa a medida de agua e aditivo, vou procurar e caso ache passo a voces (os que já tem costume de colocar em seus carros.

Quero deixar claro, estas informações partiram de um técnico, por isto, acredito que sejam verdade, porém, não posso garanti-las, o mais indicado sempre é procurar um profissional da área.

Espero ter ajudado alguem
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

schumarcelo escreveu:Pessoal, bom dia!

Agua com cloro é ruim, porém, para carro que nunca usou, o aditivo é pior ainda, ele corroi tudo.
Fiz um estágio em uma empresa que fabrica estes aditivos e vi o que eles fazem, as vezes corroi até a bomba dágua.
Os técnicos de lá me aconselharam a não coloca-lo caso o motor não esteja acostumado. (Perguntei a eles, pois não entendo muito de mecânica).
Tenho anotado em casa a medida de agua e aditivo, vou procurar e caso ache passo a voces (os que já tem costume de colocar em seus carros.

Quero deixar claro, estas informações partiram de um técnico, por isto, acredito que sejam verdade, porém, não posso garanti-las, o mais indicado sempre é procurar um profissional da área.

Espero ter ajudado alguem
bem que eu disse.!!! hehehehe!!!
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Li numa revista que vc pode colocar aguá de bateria no radiador!!!! :uia: srsrs
Diz que não deixa formar aqueles resíduos de ferrugem que é comum com o tempo...
Mas como nunca ouvi falar nisso, não botei fé não!!!!
Melhor não arriscar!!!!
Coloco aditivo mesmo e bola pra frente... quer dizer quadrado. rsrsrsr
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