Injeção eletronica no gol quadrado

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LORDMILTON
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Injeção eletronica no gol quadrado

Mensagem por LORDMILTON »

Oi galera, to comprando as coisas pra montar meu ap 2100 injetado e queria saber... o que vou precisar???

itens ja comprados:

modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
sensor map
sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
flauta

faltando:

sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)


e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

Olá meu velho!

Seguinte legal é a bobina de 3 fios.
TBI 1.6 / 1.8 tudo igual
Distribuidor tem que ser hall 3 fios para injetado.


adiciona ae paciência. ehhe
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Serginho 13 PERFORMACE
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13

Mensagem por Serginho 13 PERFORMACE »

CONSELHO USA BOMBA GTI ESPERIENCIA PROPRIA.....
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Sidão
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TBI 2.0

Mensagem por Sidão »

TBI do 2.0 é maior, não sei te dizer quanto mas é maior.

Distribuidor 2.0 injetado é diferente dos 1.6 e 1.8
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raphael.diniz
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Mensagem por raphael.diniz »

coloca logo a corpo de borboleta do omega o trampo de adptação é pequeno

distribuidor tem que ser dos ap 2.0 hall s/ avanço

tem que ver no seu chicote da injeção se usa o bobina 3 ou 2 fios

bomba eletrica eu colocaria a GTI
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binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

tem topico fixo que fala exaustivamente sobre injeção...procura la que tem muita informação
binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

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Fets
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Mensagem por Fets »

Nitrobboy escreveu:Seguinte legal é a bobina de 3 fios.
Calma, tudo tem seu jeito certo!

a diferença da bobina 3 fios pra de 2 fios, é que a 3 fios tem o amplificador de faísca dentro dela, pois a injeção manda um sinal muito franquinho que não é capaz de fazer disparar o enrolamento primário da bobina!

então os 3 fios são Positivo pós-chave, negativo, e negativo de sinal do módulo

no caso da bobina de 2 fios, ela não tem o amplificador interno, pois as injeções AVB e AVP já enviam uma corrente suficientemente alta pra fazer disparar o primário!

então vc tem que ver qual bobina o seu modelo de central utiliza, mas TODOS os volks longitudinais AP são 2 fios!
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Mensagem por LORDMILTON »



Vou dar uma olhada valew!!!!
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Mensagem por LORDMILTON »

Fets escreveu:
Nitrobboy escreveu:Seguinte legal é a bobina de 3 fios.
Calma, tudo tem seu jeito certo!

a diferença da bobina 3 fios pra de 2 fios, é que a 3 fios tem o amplificador de faísca dentro dela, pois a injeção manda um sinal muito franquinho que não é capaz de fazer disparar o enrolamento primário da bobina!

então os 3 fios são Positivo pós-chave, negativo, e negativo de sinal do módulo

no caso da bobina de 2 fios, ela não tem o amplificador interno, pois as injeções AVB e AVP já enviam uma corrente suficientemente alta pra fazer disparar o primário!

então vc tem que ver qual bobina o seu modelo de central utiliza, mas TODOS os volks longitudinais AP são 2 fios!

No caso o modulo e chicote que comprei é para bobina de 3 fios, então terá de ser ela mesmo né??? eu achei que dava pra adapitar...rsrsrs
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Mensagem por LORDMILTON »

Galera esse lance sobre o distribuidor??

tem diferença o 1.8 pro 2.0 mesmo ou é mito???

qual seria essa diferença???

alguem sabe me dizer???
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

Distribuidor tem algumas diferença sim

1.8 para o 2.0 já tem uma diferença física em sua estrutura...
LORDMILTON escreveu:Galera esse lance sobre o distribuidor??

tem diferença o 1.8 pro 2.0 mesmo ou é mito???

qual seria essa diferença???

alguem sabe me dizer???
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Mensagem por binhodrummer »

tem diferença sim, se o motor é 1.6/1.8 ou 2.0!!!
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Mensagem por LORDMILTON »

Galera me falaram que se eu usar o distribuidor do carburado travado ja com um avanço no ponto fica bom...

o que vcs me dizem ???

eu sei que se colocar como do original fica melhor...rsrsr

pq too achando soh pra 1.6/1.8 se eu colocar essa o que que pode acontecer???
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Mensagem por Fets »

não pode, tem que ser o distribuidor Hall próprio pra injetados, pois nele vc regula o ponto inicial, e o avanço quem faz é a central da injeção, mudando o tempo que ela manda o pulso pra bobina!

se vc deixar sem esse avanço vc vai perder desempenho e economia do motor!
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Mensagem por LORDMILTON »

e quanto ao Ganister???? acho que é isso mesmo..kkk

ele é nescessario???
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Mensagem por Fets »

eu não uso, a minha injeção fica acusando erro de que a válvula do canister tá desligada.... nem custa caro essa valvula mas puxar o chicote ja injeção ja não tenho mais paciencia...
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Re: Injeção eletronica no gol quadrado

Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu:Oi galera, to comprando as coisas pra montar meu ap 2100 injetado e queria saber... o que vou precisar???

itens ja comprados:

modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
sensor map
sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
flauta

faltando:

sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)


e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
Bueno, rapaz... ótima iniciativa... vamos aos comentários...

Sobre o módulo: estás utilizando um chip de 2.0 álcool original? É isso? Caso seja, muito bom!

Qual carro forneceu esse chicote? Sabes o ano do "doador"?

Sonda lambda: observa o tipo de conector da sonda que tem no teu chicote, e compra uma sonda já com o conector correto. Atenta também para o ano do "doador" pra saber qual o modelo certo de sonda a ser comprado.

Quais bicos injetores pretende usar? Tenho tido ótimos resultados com os bicos de Astra Flex (Bosch tipo III, ref. 0280156086).

Admissão, flauta e sensor MAP: barbada, já compra junto por precinho bem bom no ferrinho. É só procurar. Se tiver sorte sai por menos de 100 pila.

Atuador de marcha lenta: observa BEM isso, pois tem 2 tipos diferentes de borboleta e cada um usa um tipo diferente de atuador da lenta. Se tua injeção é uma 1AVB (sem code) recomendo usar a borboleta que usa o atuador da lenta com ponta de metal mais fina (mas não o atuador que tem "ponta de agulha", esse é das injeções monoponto!!). As borboletas mais novas servem e funcionam bem, só que o atuador tem a ponta de borracha e de maior diâmetro. Funciona, mas a aceleração de baixa não fica tão boa e perfeita como deve ser, ok? Fica a dica...

TPS: pode vir junto da borboleta... tens boas chances de ser um em bom estado mesmo se comprado no ferrinho. Caso precise comprar novo, não custa muito caro... mas é aquela coisa, uma coisa aqui, outra ali... no final a conta fica alta... é bom ter critério.

Bobina: se for 1AVB/1AVP a bobina é de 2 pinos, e era isso.

Distribuidor: tens de ver qual bloco teu motor tem, se de 2.0 ou 1.6/1.8 (são idênticos!), pois tanto a engrenagem como a base de encosto no bloco são totalmente diferentes. Caso seja 1.6/1.8 a refer~encia correta é a de final 043, não tem erro. E não inventa de usar outro distribuidor que não seja o de injetado, ok? É dar tiro no próprio pé.

Bomba de combustível: a do Monza/Kadett/S10 é boa, mas por experiência própria... vai na de GTI e seja feliz...

Outra dica: captação, dutos/mangueiras, conexões, pré e pós-filtro, retorno e bitolas... linha de combustível é uma arte! Tenha todo cuidado e atenção também nisso, ok?!

Mais uma: o positivo 12V e terra... puxa direto da bateria!

São muitos detalhes, mas é tranquilo. De início assusta e preocupa pela quantidade de detalhes, mas vai com fé! No final o resultado é excelente.

Abraço e ótima sorte.

Alex
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VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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LORDMILTON
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Mensagem por LORDMILTON »

Galera como faço pra testar o modulo antes de por no carro???

um amigo deixou eu por no carro dele e o carro naum pegou, é uma quantum 1.8 a alcool...

tem algum macete?? ou outro jeitoo???
LORDMILTON
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Re: Injeção eletronica no gol quadrado

Mensagem por LORDMILTON »

AlexNichele escreveu:
LORDMILTON escreveu:Oi galera, to comprando as coisas pra montar meu ap 2100 injetado e queria saber... o que vou precisar???

itens ja comprados:

modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
sensor map
sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
flauta

faltando:

sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)


e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
Bueno, rapaz... ótima iniciativa... vamos aos comentários...

Sobre o módulo: estás utilizando um chip de 2.0 álcool original? É isso? Caso seja, muito bom!

Qual carro forneceu esse chicote? Sabes o ano do "doador"?

Sonda lambda: observa o tipo de conector da sonda que tem no teu chicote, e compra uma sonda já com o conector correto. Atenta também para o ano do "doador" pra saber qual o modelo certo de sonda a ser comprado.

Quais bicos injetores pretende usar? Tenho tido ótimos resultados com os bicos de Astra Flex (Bosch tipo III, ref. 0280156086).

Admissão, flauta e sensor MAP: barbada, já compra junto por precinho bem bom no ferrinho. É só procurar. Se tiver sorte sai por menos de 100 pila.

Atuador de marcha lenta: observa BEM isso, pois tem 2 tipos diferentes de borboleta e cada um usa um tipo diferente de atuador da lenta. Se tua injeção é uma 1AVB (sem code) recomendo usar a borboleta que usa o atuador da lenta com ponta de metal mais fina (mas não o atuador que tem "ponta de agulha", esse é das injeções monoponto!!). As borboletas mais novas servem e funcionam bem, só que o atuador tem a ponta de borracha e de maior diâmetro. Funciona, mas a aceleração de baixa não fica tão boa e perfeita como deve ser, ok? Fica a dica...

TPS: pode vir junto da borboleta... tens boas chances de ser um em bom estado mesmo se comprado no ferrinho. Caso precise comprar novo, não custa muito caro... mas é aquela coisa, uma coisa aqui, outra ali... no final a conta fica alta... é bom ter critério.

Bobina: se for 1AVB/1AVP a bobina é de 2 pinos, e era isso.

Distribuidor: tens de ver qual bloco teu motor tem, se de 2.0 ou 1.6/1.8 (são idênticos!), pois tanto a engrenagem como a base de encosto no bloco são totalmente diferentes. Caso seja 1.6/1.8 a refer~encia correta é a de final 043, não tem erro. E não inventa de usar outro distribuidor que não seja o de injetado, ok? É dar tiro no próprio pé.

Bomba de combustível: a do Monza/Kadett/S10 é boa, mas por experiência própria... vai na de GTI e seja feliz...

Outra dica: captação, dutos/mangueiras, conexões, pré e pós-filtro, retorno e bitolas... linha de combustível é uma arte! Tenha todo cuidado e atenção também nisso, ok?!

Mais uma: o positivo 12V e terra... puxa direto da bateria!

São muitos detalhes, mas é tranquilo. De início assusta e preocupa pela quantidade de detalhes, mas vai com fé! No final o resultado é excelente.

Abraço e ótima sorte.

Alex

O modulo é chipado mas não sei se o chip colocado é original ou se funciona..rsrs não testei ainda...

e o carro doador eu não sei.. perguntei ao vendedor que me vendeu o modulo e ele ainda não respondeu...
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