Injeção eletronica no gol quadrado
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Injeção eletronica no gol quadrado
Oi galera, to comprando as coisas pra montar meu ap 2100 injetado e queria saber... o que vou precisar???
itens ja comprados:
modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
sensor map
sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
flauta
faltando:
sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)
e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
itens ja comprados:
modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
sensor map
sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
flauta
faltando:
sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)
e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
- Serginho 13 PERFORMACE
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13
CONSELHO USA BOMBA GTI ESPERIENCIA PROPRIA.....
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TBI 2.0
TBI do 2.0 é maior, não sei te dizer quanto mas é maior.
Distribuidor 2.0 injetado é diferente dos 1.6 e 1.8
Distribuidor 2.0 injetado é diferente dos 1.6 e 1.8
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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Calma, tudo tem seu jeito certo!Nitrobboy escreveu:Seguinte legal é a bobina de 3 fios.
a diferença da bobina 3 fios pra de 2 fios, é que a 3 fios tem o amplificador de faísca dentro dela, pois a injeção manda um sinal muito franquinho que não é capaz de fazer disparar o enrolamento primário da bobina!
então os 3 fios são Positivo pós-chave, negativo, e negativo de sinal do módulo
no caso da bobina de 2 fios, ela não tem o amplificador interno, pois as injeções AVB e AVP já enviam uma corrente suficientemente alta pra fazer disparar o primário!
então vc tem que ver qual bobina o seu modelo de central utiliza, mas TODOS os volks longitudinais AP são 2 fios!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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binhodrummer escreveu:http://www.golquadrado.com.br/forum/ins ... 15567.html
Vou dar uma olhada valew!!!!
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Fets escreveu:Calma, tudo tem seu jeito certo!Nitrobboy escreveu:Seguinte legal é a bobina de 3 fios.
a diferença da bobina 3 fios pra de 2 fios, é que a 3 fios tem o amplificador de faísca dentro dela, pois a injeção manda um sinal muito franquinho que não é capaz de fazer disparar o enrolamento primário da bobina!
então os 3 fios são Positivo pós-chave, negativo, e negativo de sinal do módulo
no caso da bobina de 2 fios, ela não tem o amplificador interno, pois as injeções AVB e AVP já enviam uma corrente suficientemente alta pra fazer disparar o primário!
então vc tem que ver qual bobina o seu modelo de central utiliza, mas TODOS os volks longitudinais AP são 2 fios!
No caso o modulo e chicote que comprei é para bobina de 3 fios, então terá de ser ela mesmo né??? eu achei que dava pra adapitar...rsrsrs
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não pode, tem que ser o distribuidor Hall próprio pra injetados, pois nele vc regula o ponto inicial, e o avanço quem faz é a central da injeção, mudando o tempo que ela manda o pulso pra bobina!
se vc deixar sem esse avanço vc vai perder desempenho e economia do motor!
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Re: Injeção eletronica no gol quadrado
Bueno, rapaz... ótima iniciativa... vamos aos comentários...LORDMILTON escreveu:Oi galera, to comprando as coisas pra montar meu ap 2100 injetado e queria saber... o que vou precisar???
itens ja comprados:
modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
sensor map
sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
flauta
faltando:
sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)
e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
Sobre o módulo: estás utilizando um chip de 2.0 álcool original? É isso? Caso seja, muito bom!
Qual carro forneceu esse chicote? Sabes o ano do "doador"?
Sonda lambda: observa o tipo de conector da sonda que tem no teu chicote, e compra uma sonda já com o conector correto. Atenta também para o ano do "doador" pra saber qual o modelo certo de sonda a ser comprado.
Quais bicos injetores pretende usar? Tenho tido ótimos resultados com os bicos de Astra Flex (Bosch tipo III, ref. 0280156086).
Admissão, flauta e sensor MAP: barbada, já compra junto por precinho bem bom no ferrinho. É só procurar. Se tiver sorte sai por menos de 100 pila.
Atuador de marcha lenta: observa BEM isso, pois tem 2 tipos diferentes de borboleta e cada um usa um tipo diferente de atuador da lenta. Se tua injeção é uma 1AVB (sem code) recomendo usar a borboleta que usa o atuador da lenta com ponta de metal mais fina (mas não o atuador que tem "ponta de agulha", esse é das injeções monoponto!!). As borboletas mais novas servem e funcionam bem, só que o atuador tem a ponta de borracha e de maior diâmetro. Funciona, mas a aceleração de baixa não fica tão boa e perfeita como deve ser, ok? Fica a dica...
TPS: pode vir junto da borboleta... tens boas chances de ser um em bom estado mesmo se comprado no ferrinho. Caso precise comprar novo, não custa muito caro... mas é aquela coisa, uma coisa aqui, outra ali... no final a conta fica alta... é bom ter critério.
Bobina: se for 1AVB/1AVP a bobina é de 2 pinos, e era isso.
Distribuidor: tens de ver qual bloco teu motor tem, se de 2.0 ou 1.6/1.8 (são idênticos!), pois tanto a engrenagem como a base de encosto no bloco são totalmente diferentes. Caso seja 1.6/1.8 a refer~encia correta é a de final 043, não tem erro. E não inventa de usar outro distribuidor que não seja o de injetado, ok? É dar tiro no próprio pé.
Bomba de combustível: a do Monza/Kadett/S10 é boa, mas por experiência própria... vai na de GTI e seja feliz...
Outra dica: captação, dutos/mangueiras, conexões, pré e pós-filtro, retorno e bitolas... linha de combustível é uma arte! Tenha todo cuidado e atenção também nisso, ok?!
Mais uma: o positivo 12V e terra... puxa direto da bateria!
São muitos detalhes, mas é tranquilo. De início assusta e preocupa pela quantidade de detalhes, mas vai com fé! No final o resultado é excelente.
Abraço e ótima sorte.
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
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Re: Injeção eletronica no gol quadrado
AlexNichele escreveu:Bueno, rapaz... ótima iniciativa... vamos aos comentários...LORDMILTON escreveu:Oi galera, to comprando as coisas pra montar meu ap 2100 injetado e queria saber... o que vou precisar???
itens ja comprados:
modulo 2,0 chipado pra alcool
chicote injeção completo
sonda lambida
bicos injetores
coletor MI
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sensor detonação ou de ruido
atuador marcha lenta
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faltando:
sensor da borboleta
bobina MI 3 polos (tenho MI de 2 polos será que serve???)
TBI ou corpo borboleta (tem diferença do 1.6, 1.8 e 2.0???)
distribuidos moderno (o do carburado serve???)
bomba combustivel (do monza???)
e ai galera é só iso mesmoo???? ou tem mais???
Sobre o módulo: estás utilizando um chip de 2.0 álcool original? É isso? Caso seja, muito bom!
Qual carro forneceu esse chicote? Sabes o ano do "doador"?
Sonda lambda: observa o tipo de conector da sonda que tem no teu chicote, e compra uma sonda já com o conector correto. Atenta também para o ano do "doador" pra saber qual o modelo certo de sonda a ser comprado.
Quais bicos injetores pretende usar? Tenho tido ótimos resultados com os bicos de Astra Flex (Bosch tipo III, ref. 0280156086).
Admissão, flauta e sensor MAP: barbada, já compra junto por precinho bem bom no ferrinho. É só procurar. Se tiver sorte sai por menos de 100 pila.
Atuador de marcha lenta: observa BEM isso, pois tem 2 tipos diferentes de borboleta e cada um usa um tipo diferente de atuador da lenta. Se tua injeção é uma 1AVB (sem code) recomendo usar a borboleta que usa o atuador da lenta com ponta de metal mais fina (mas não o atuador que tem "ponta de agulha", esse é das injeções monoponto!!). As borboletas mais novas servem e funcionam bem, só que o atuador tem a ponta de borracha e de maior diâmetro. Funciona, mas a aceleração de baixa não fica tão boa e perfeita como deve ser, ok? Fica a dica...
TPS: pode vir junto da borboleta... tens boas chances de ser um em bom estado mesmo se comprado no ferrinho. Caso precise comprar novo, não custa muito caro... mas é aquela coisa, uma coisa aqui, outra ali... no final a conta fica alta... é bom ter critério.
Bobina: se for 1AVB/1AVP a bobina é de 2 pinos, e era isso.
Distribuidor: tens de ver qual bloco teu motor tem, se de 2.0 ou 1.6/1.8 (são idênticos!), pois tanto a engrenagem como a base de encosto no bloco são totalmente diferentes. Caso seja 1.6/1.8 a refer~encia correta é a de final 043, não tem erro. E não inventa de usar outro distribuidor que não seja o de injetado, ok? É dar tiro no próprio pé.
Bomba de combustível: a do Monza/Kadett/S10 é boa, mas por experiência própria... vai na de GTI e seja feliz...
Outra dica: captação, dutos/mangueiras, conexões, pré e pós-filtro, retorno e bitolas... linha de combustível é uma arte! Tenha todo cuidado e atenção também nisso, ok?!
Mais uma: o positivo 12V e terra... puxa direto da bateria!
São muitos detalhes, mas é tranquilo. De início assusta e preocupa pela quantidade de detalhes, mas vai com fé! No final o resultado é excelente.
Abraço e ótima sorte.
Alex
O modulo é chipado mas não sei se o chip colocado é original ou se funciona..rsrs não testei ainda...
e o carro doador eu não sei.. perguntei ao vendedor que me vendeu o modulo e ele ainda não respondeu...