[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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- André Pinheiro
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Caros administradores do fórum...
Venho solicitar que este tópico seja fixo na preparação de motores, pois acredito que nenhum teve tantos comentários e nem tão pouco quase 25.000 visitas.
Nele tem absolutamente tudo o que se precisa para aspirados, e por isso a minha solicitação, e ainda sugiro que seje renomeado para " preparações aspiradas por Renato Morcef" que foi quem iniciou tudo isso e contribuiu muito para o arendisado de todos.
Bom fica a minha sugestão.
Abraços
Venho solicitar que este tópico seja fixo na preparação de motores, pois acredito que nenhum teve tantos comentários e nem tão pouco quase 25.000 visitas.
Nele tem absolutamente tudo o que se precisa para aspirados, e por isso a minha solicitação, e ainda sugiro que seje renomeado para " preparações aspiradas por Renato Morcef" que foi quem iniciou tudo isso e contribuiu muito para o arendisado de todos.
Bom fica a minha sugestão.
Abraços
- drpisani
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[2] ASSINO EMBAIXO!!!!André Pinheiro escreveu:Caros administradores do fórum...
Venho solicitar que este tópico seja fixo na preparação de motores, pois acredito que nenhum teve tantos comentários e nem tão pouco quase 25.000 visitas.
Nele tem absolutamente tudo o que se precisa para aspirados, e por isso a minha solicitação, e ainda sugiro que seje renomeado para " preparações aspiradas por Renato Morcef" que foi quem iniciou tudo isso e contribuiu muito para o arendisado de todos.
Bom fica a minha sugestão.
Abraços
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- Rafael Ramirez
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APOIADO!!!!André Pinheiro escreveu:Caros administradores do fórum...
Venho solicitar que este tópico seja fixo na preparação de motores, pois acredito que nenhum teve tantos comentários e nem tão pouco quase 25.000 visitas.
Nele tem absolutamente tudo o que se precisa para aspirados, e por isso a minha solicitação, e ainda sugiro que seje renomeado para " preparações aspiradas por Renato Morcef" que foi quem iniciou tudo isso e contribuiu muito para o arendisado de todos.
Bom fica a minha sugestão.
Abraços
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
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ai gente valew pela dica...acho q logo logo...troco meu carburador..e começo
a faze os ups...até o meio do ano...meu carburador(Tldz) volto a falhar
pra varia...dai vo ve quanto sai direitinho pra coloca um 2e...será q vai compensa mesmo ou conserto esse meu ai??
falows
abraxx
a faze os ups...até o meio do ano...meu carburador(Tldz) volto a falhar
pra varia...dai vo ve quanto sai direitinho pra coloca um 2e...será q vai compensa mesmo ou conserto esse meu ai??
falows
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gol 93 cl 1.8
som em construção:
http://www.golquadrado.com.br/forum/som ... 12600.html
meu carro:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 13458.html
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- Andre Gustavo
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gol 1.9
Fala amigos...
Me deem dicas por favor rsrsrs
Tenho um apzinhu e queru dar mais um up nele....
Meu motor:
bloco Milinove 1.9 pistao 83mm
Cabeçote 2.0 original
comando 49g
polia regulavel
carbura 2e + filtro esportivo rsrs
coletor 4x1
escape 2" com um turbao na ponta
bobina Mi
velas frias grau 9
Acredito q meu carro tenha de 115 a 120 cv...
Quero chegar aos 140 pocotos...
Vou taxar o cabeçote em 1mm, colocar uma junta de aço, estou querendo aproveita para trocar as molas do cabeçote por umas molas do fiat....falaram q tem mais pressao...oq acham?
Qual comando seria melhor pra mim?
Ou algo q melhora-se e n fosse caro....rsrrs
pensei comigo....se tem 120 cv...vou taxar ganho 10cv??
colocar outro comando +- 7 a 8 cavalos?
Um acerto fino mais uns 3 a 4....chegaria nos meus 140 q quero....oq acham????
Me adicionem no msn: andre.gustavo88@hotmail.com
Abraço
Me deem dicas por favor rsrsrs
Tenho um apzinhu e queru dar mais um up nele....
Meu motor:
bloco Milinove 1.9 pistao 83mm
Cabeçote 2.0 original
comando 49g
polia regulavel
carbura 2e + filtro esportivo rsrs
coletor 4x1
escape 2" com um turbao na ponta
bobina Mi
velas frias grau 9
Acredito q meu carro tenha de 115 a 120 cv...
Quero chegar aos 140 pocotos...
Vou taxar o cabeçote em 1mm, colocar uma junta de aço, estou querendo aproveita para trocar as molas do cabeçote por umas molas do fiat....falaram q tem mais pressao...oq acham?
Qual comando seria melhor pra mim?
Ou algo q melhora-se e n fosse caro....rsrrs
pensei comigo....se tem 120 cv...vou taxar ganho 10cv??
colocar outro comando +- 7 a 8 cavalos?
Um acerto fino mais uns 3 a 4....chegaria nos meus 140 q quero....oq acham????
Me adicionem no msn: andre.gustavo88@hotmail.com
Abraço
- Alysson Renan
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eaeee galeraaa !
isso msmoo, esse topico é otimo para todos, pra mim é loucura total
o renato disse muito, ja tirou muita duvida minha so de ler, e foi ele o culpado de eu querer envenenar me golzin.... risos.
entao galera, seguinte
comecei os ups do meu gol, aspiradinho mesmo,
to com 2E, 4x1 de 2pol ate o meio com um jk, coloquei faz nem 2 semanas tudo novo.
e amnha to levando a caranga na oficina de preparaçao aki da minha cidade, com um comandinho 49G q comprei novo na consecionaria e a polia regulavel de aluminio.
meu carro tava com o Bura desrregulado entao n senti muita diferença com o 4x1(pouca coisa mudo)
agora ta minha duvida, sera que vai da uma mudada loka ??? ahdusuasdhasd, to na lokura esperando um resultado bom!!
o preparador(aki na minha cidade conhecido como Kibe) disse que vai ficar veneninho.
* otra duvida. depois do resultado n sei, sera q valeria a pena colocar coroa e pinhao de gol 1000???
falarao que fica estilingue o carango, so q vo perde o final neh. q seis achar ??
vlw galera
abraço
isso msmoo, esse topico é otimo para todos, pra mim é loucura total
o renato disse muito, ja tirou muita duvida minha so de ler, e foi ele o culpado de eu querer envenenar me golzin.... risos.
entao galera, seguinte
comecei os ups do meu gol, aspiradinho mesmo,
to com 2E, 4x1 de 2pol ate o meio com um jk, coloquei faz nem 2 semanas tudo novo.
e amnha to levando a caranga na oficina de preparaçao aki da minha cidade, com um comandinho 49G q comprei novo na consecionaria e a polia regulavel de aluminio.
meu carro tava com o Bura desrregulado entao n senti muita diferença com o 4x1(pouca coisa mudo)
agora ta minha duvida, sera que vai da uma mudada loka ??? ahdusuasdhasd, to na lokura esperando um resultado bom!!
o preparador(aki na minha cidade conhecido como Kibe) disse que vai ficar veneninho.
* otra duvida. depois do resultado n sei, sera q valeria a pena colocar coroa e pinhao de gol 1000???
falarao que fica estilingue o carango, so q vo perde o final neh. q seis achar ??
vlw galera
abraço
Gol 1.6 AP 88/88
[x] Carburador 2E
[x] Molas Esportivas
[x] 4x1 cano 2 pol.
[x] 49G, polia regulavel
[x] Xenon nas milhas
[x] Bobina MI
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#262404 minha goleta
[x] Carburador 2E
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- André Pinheiro
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- Localização: Belém do Pará
Fala André ...
Responde algumas perguntas:
1- Pistões retos ?
2- Vc sabe qual a sua taxa atual ?
3- Roda no álcool ?
Bom o seu carro é um 1878 cc, ou seja, 89 cc a mais do que os 1789 cc que tem o 1.8 original, com isso vc tem uns 5 pocotos somados aos seus 89 cv. Com o que vc tem de ups acredito que saia mais uns 10 cv, ou seja o seu carro deve ter no máximo 105 cv, isso com as taxas normais, por isso vc tem que ver direitinho a sua taxa, pois se ela for enquadrada nos 14:1 e vc tiver um 276º, vai melhorar bastante, porem não chegará nos 140 cv, para isso percisa fazer o seu cabeçote e melhorar sua alimentação.
Veja direitinho esses itens para poder ajudar melhor, ok ...
O meu, ex renato, tem 163 cv medidos em dina com um 284º e muito fuçado. ( 2.1, aliviado e balanceado, weber, etc... )
Abração
Responde algumas perguntas:
1- Pistões retos ?
2- Vc sabe qual a sua taxa atual ?
3- Roda no álcool ?
Bom o seu carro é um 1878 cc, ou seja, 89 cc a mais do que os 1789 cc que tem o 1.8 original, com isso vc tem uns 5 pocotos somados aos seus 89 cv. Com o que vc tem de ups acredito que saia mais uns 10 cv, ou seja o seu carro deve ter no máximo 105 cv, isso com as taxas normais, por isso vc tem que ver direitinho a sua taxa, pois se ela for enquadrada nos 14:1 e vc tiver um 276º, vai melhorar bastante, porem não chegará nos 140 cv, para isso percisa fazer o seu cabeçote e melhorar sua alimentação.
Veja direitinho esses itens para poder ajudar melhor, ok ...
O meu, ex renato, tem 163 cv medidos em dina com um 284º e muito fuçado. ( 2.1, aliviado e balanceado, weber, etc... )
Abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
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Só lembrando o GTI 2.0 16V tem 138 cv !!! Se fosse fácil arrancar 50 cv do golzinho, pq a VW teria gasto uma fortuna para desenvolver o GTI ???
Se fizer as contas, o que fez e pretende fazer vai dar uns 1.500,00, 2.000,00 no máximo, isso tudo zero bala, o que seria muito pouco para 140 cv.
Pense nisso !!!
Não estou querendo derrubar nada, somente ser realista, ok ...
Se fizer as contas, o que fez e pretende fazer vai dar uns 1.500,00, 2.000,00 no máximo, isso tudo zero bala, o que seria muito pouco para 140 cv.
Pense nisso !!!
Não estou querendo derrubar nada, somente ser realista, ok ...
- Andre Gustavo
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Fala André Pinheiro! blz...vlw pelas dicas!!
Entao pistão alcool...rodo no alcool
taxa n sei....vou arrancar o cabeçote fora e medir...
tenho um amigo q tem o gol g5 1.6...com 104 pocotos...e ganho dele.... ele me acompanha a uns 2 carros atras...entao acredito q pelo menos tenha 110
pocotos....ou será q meu carro eh mais leve...n sei o peso dos 2...
mais enfim...estava pensando exatamente em deixar a taxa em 14:1....
a principio pensei em rebaixar em 1mm....mais preciso fazer calculos para chegar nos 14 rsrs
e pensei no comando 288....oq acha?
com o 276 chegaria pelo menos a uns 130 pocotos???
me adiciona no msn amigao rsrs tem um videozinho dele pra te mostrar
Abraço
Entao pistão alcool...rodo no alcool
taxa n sei....vou arrancar o cabeçote fora e medir...
tenho um amigo q tem o gol g5 1.6...com 104 pocotos...e ganho dele.... ele me acompanha a uns 2 carros atras...entao acredito q pelo menos tenha 110
pocotos....ou será q meu carro eh mais leve...n sei o peso dos 2...
mais enfim...estava pensando exatamente em deixar a taxa em 14:1....
a principio pensei em rebaixar em 1mm....mais preciso fazer calculos para chegar nos 14 rsrs
e pensei no comando 288....oq acha?
com o 276 chegaria pelo menos a uns 130 pocotos???
me adiciona no msn amigao rsrs tem um videozinho dele pra te mostrar
Abraço
- André Pinheiro
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Fala cara ...
Isso mesmo !!! O G5 1.6 pesa 990 quilos contra os 900 dos quadradinhos, ou seja, relação peso potencia melhor para o quadrado. Se ambos tiverem 104 cv, o G5 tem 9,51 kg/cv contra 8,65 kg/cv. Essa diferença é suficiente para sair e andar na frente mesmo.
Acredito que com a taxa de 14:1, vc ganhe uns 5 pocotos, e o um bom comando mais uns 5 pangares, ou seja, no final vai ter uns 115. Um comando forte para fazer a diferença tem que vir acompanhado de um bom cabeçote, pois não adiante ele ter levante e permanencia se os dutos e angulos são os mesmos. Eu uso um 290º no meu, acho que 288º seria muito para o seu motor agora, vai ficar gastão e meio chato no dia a dia.
Iria de 276 º, ou até um 268 º bem acertadinho.
Abração
Outra suas velas são muito frias para o que vc tem, grau 9 são s que uso no turbo, taxa 12,5:1, weber e 1 quilinho na veia.
Os top de arrancada turbo B tb usam grau 9, acho que para o seu caso uma de grau 7 seria adequado, tente ai a BR7ES, ou as BR8ES do celta flex, são as que eu uso no 2.1, com gap de 0,9 mm fica show !!!
Isso mesmo !!! O G5 1.6 pesa 990 quilos contra os 900 dos quadradinhos, ou seja, relação peso potencia melhor para o quadrado. Se ambos tiverem 104 cv, o G5 tem 9,51 kg/cv contra 8,65 kg/cv. Essa diferença é suficiente para sair e andar na frente mesmo.
Acredito que com a taxa de 14:1, vc ganhe uns 5 pocotos, e o um bom comando mais uns 5 pangares, ou seja, no final vai ter uns 115. Um comando forte para fazer a diferença tem que vir acompanhado de um bom cabeçote, pois não adiante ele ter levante e permanencia se os dutos e angulos são os mesmos. Eu uso um 290º no meu, acho que 288º seria muito para o seu motor agora, vai ficar gastão e meio chato no dia a dia.
Iria de 276 º, ou até um 268 º bem acertadinho.
Abração
Outra suas velas são muito frias para o que vc tem, grau 9 são s que uso no turbo, taxa 12,5:1, weber e 1 quilinho na veia.
Os top de arrancada turbo B tb usam grau 9, acho que para o seu caso uma de grau 7 seria adequado, tente ai a BR7ES, ou as BR8ES do celta flex, são as que eu uso no 2.1, com gap de 0,9 mm fica show !!!
- Andre Gustavo
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UHmmm....valeu pelas dicas....vou ver se consigo alguem para fazer um rolo nesse meu 49 g....e vo corre atras dessas velas rsrs...
eu tenho um comando aki guardado 314 rsrs.....ah se eu pudesse usar ele no cabeçote so taxado seria mto bom ahauhhuahu.....
ja q vou tirar o cabeçote...vou mandar regular valvulas....q concerteza n estao reguladas...e esmerilhar valvula....acredito q reguladinho ja ganhe mais pocotos rs
Tem um amigo q vai enquadrar meu 49g
ai lanço ele no dyno e vejo o resultado q deu e te falo
se n gostar...ai guardo um grana e compro o comando 276....e ja faço um serviço no cabeçote
VLw..
eu tenho um comando aki guardado 314 rsrs.....ah se eu pudesse usar ele no cabeçote so taxado seria mto bom ahauhhuahu.....
ja q vou tirar o cabeçote...vou mandar regular valvulas....q concerteza n estao reguladas...e esmerilhar valvula....acredito q reguladinho ja ganhe mais pocotos rs
Tem um amigo q vai enquadrar meu 49g
ai lanço ele no dyno e vejo o resultado q deu e te falo
se n gostar...ai guardo um grana e compro o comando 276....e ja faço um serviço no cabeçote
VLw..
- André Pinheiro
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Pô cara ...
Já que vai tirar o cabeçote vê se troca logo o comando, pois vai ser trabalho dobrado e a regulagem muda toda de um comando para o outro, pois normalmente comandos mais brabos tem ciclo básico diferente dos 38 mm do 49G.
Tenho tanta coisa guardada ( guardo para quando comprar outro quadradinho ) aqui que to pensando em montar um kit para vender, pois tenho 4x1, escape 2", cabeçote taxado, dois 49G, um 276º, bobina de MI, coletor equalizado com um 3E zerado a álcool, filtro marmita, bomba cabeçuda do santana, velas BR8ES, cabos 8 mm, acho que é isso, pois ta tudo parado em função de já ter feito up de preparação no marronzinho e no pretinho ... risos ...
Abração
Já que vai tirar o cabeçote vê se troca logo o comando, pois vai ser trabalho dobrado e a regulagem muda toda de um comando para o outro, pois normalmente comandos mais brabos tem ciclo básico diferente dos 38 mm do 49G.
Tenho tanta coisa guardada ( guardo para quando comprar outro quadradinho ) aqui que to pensando em montar um kit para vender, pois tenho 4x1, escape 2", cabeçote taxado, dois 49G, um 276º, bobina de MI, coletor equalizado com um 3E zerado a álcool, filtro marmita, bomba cabeçuda do santana, velas BR8ES, cabos 8 mm, acho que é isso, pois ta tudo parado em função de já ter feito up de preparação no marronzinho e no pretinho ... risos ...
Abração
- Andre Gustavo
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- Andre Gustavo
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- André Pinheiro
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O 27.7 é para tucho hidráulico e esta extinto, mosca branca !!! Ele é um comando esportivo da VW.
Cara paguei na Sam Cams R$ 350,00. O que vou fazer é o seguinte, primeiro vou ver se vou vender mesmo, se sim vou dar 45% de desconto para compra do kit inteiro e 30% separado. Tem muita gente que sonha com esse configuração que tenho guardada, e pode crer qie é tudo muito bem conservado. Tenho até pena em vender, porem fico triste de ver tudo desmontado. Até pensei em comprar outro para começar tudo novamente, mas quando nos acostumamos com uma preparação mas forte fica difícil de retroceder, entenda.
To pensando.
Cara paguei na Sam Cams R$ 350,00. O que vou fazer é o seguinte, primeiro vou ver se vou vender mesmo, se sim vou dar 45% de desconto para compra do kit inteiro e 30% separado. Tem muita gente que sonha com esse configuração que tenho guardada, e pode crer qie é tudo muito bem conservado. Tenho até pena em vender, porem fico triste de ver tudo desmontado. Até pensei em comprar outro para começar tudo novamente, mas quando nos acostumamos com uma preparação mas forte fica difícil de retroceder, entenda.
To pensando.
- Andre Gustavo
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Entao o seu comando sairia 245,00...ve e me da um toque q me interessa sim...se vc falar q vende...coloco o meu 49g e o meu 314 a venda pra comprar o seu...quer um 314 no rolo?? rsrs
Achei a vela br8es no mercadolivre por 10,00...eles usam elas em motos tbm...igual a vela br9es q se n me engano eh de dt 200....
o iria melhor no carro com velas menos frias???
mais o 027.7 eh mais forte q o 49g?
Achei a vela br8es no mercadolivre por 10,00...eles usam elas em motos tbm...igual a vela br9es q se n me engano eh de dt 200....
o iria melhor no carro com velas menos frias???
mais o 027.7 eh mais forte q o 49g?
- André Pinheiro
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Fala cara ...
To pensando !!!
O 27.7 é um pouco mais manso do que o 49G, o que é igual é o 27.2 só que tem a chaveta 2º mais adiantada, bom teóricamente, pois ainda não tenho certeza do que estou falando, pois existem muitas histórias com configurações distintas para estes comandos, até abri um tópico para tirarmos essa dúvida sobre os comandos.
Abçs
To pensando !!!
O 27.7 é um pouco mais manso do que o 49G, o que é igual é o 27.2 só que tem a chaveta 2º mais adiantada, bom teóricamente, pois ainda não tenho certeza do que estou falando, pois existem muitas histórias com configurações distintas para estes comandos, até abri um tópico para tirarmos essa dúvida sobre os comandos.
Abçs
- André Pinheiro
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