[DÚVIDA] CABEÇOTE AP 2.0

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neto594
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[DÚVIDA] CABEÇOTE AP 2.0

Mensagem por neto594 »

Olá

Pessoal é o seguinte, tenho um Gol Ap 1.8 com 49G, mas tava pensando em colocar o cabeçote do 2.0, pois as válvulas de admissão e exaustão são maiores. Porém gostaria de saber se isso é viável? A mudança de cabeçote vai dar um resultado significativo? ou é só jogar dinheiro fora, pois andei pesquisando e vi que alguns modelos de Santana equipados com Ap2.0 carburados apresentam a mesma potência de um Ap 1.8, mudando somente a cilindrada que no 2.0 é maior claro! Gostaria de saber se alguem ja fez, ou conhece alguem que fez, etc...Já aproveitando gostaria de saber se eu mudar meu gliche por um maior pra mandar mais gasolina compensa?

Valeu
Neto
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Vai só trocar o cabeçote, mais nenhuma mudança?
Para mim, é inviável, sem ganho representativo.

Agora, se for turbinar, trocar comando, 4x1, weber ou TBi, etc..
Aí pode se considerar, se bem que tem preparadoras de cabeçotes que melhoram o seu, a tal ponto que fica melhor que o do 2.0

Tem uns à venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... parado-_JM Já completo com carbura e comando

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... parado-_JM

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Serginho 13 PERFORMACE
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13

Mensagem por Serginho 13 PERFORMACE »

Olha concondo com nosso amigo se so for trocar ..o cabeçote .....é inviavel ...mesmo mais se for turbinar ai é outra coisa...

mais o seguinte .....por que vc so naum troca a junta coloca uma de aço na medida 0.9 mm que vc encontra pra compra na spaturbo...garanto que vc vai ter um ganho significativo...

blza....
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Sidão
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Mensagem por Sidão »

O que os colegas falaram tem fundamento porém se seu cabeçote já está começando a dar Pau, nem pense duas vezes. Sem falar que muitas receitas começam com cabeçote 2.0 e comando 49g.

Como as válvulas do 2.0 são maiores, vc vai ganhar em torque e utilizando o 49g a potência tbm aumenta, claro que não será uma coisa muito perceptível mas todo cavalinho a mais que vc adquirir, logo logo se torna um haras.

Esse cabeçote + 3e de opala + 4x1 vc terá um carro bem gostoso de andar. Cabeçote é tudo em uma preparação.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

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neto594
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Mensagem por neto594 »

Dae

Pessoal na verdade não tenho intenção de turbinar, como sou leigo no assunto pensei em colocar esse cabeçote, por ele ter as válvulas maiores, daria uma melhorada no desempenho.
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Neto ...

Foi como o Sidão falou. Um cabeçote de 2.0 é melhor do que o 1.8, pois suas válvulas são 2 mm maiores. Isso faz diferença ??? Faz, só não será tão perceptível.
Preparação é conjunto, ou seja, um cabeçote de 2.0, com um comando melhor, com um 4x1, escape de 2" ou 2 1/4", uma bobina de Mi e uma alimentação melhor vc já começa a sentir a diferença.

Se pretende up's futuros, não gaste grana no cabeçote não pois para prepará-los vc pode usar o seu mesmo, ai vai ser grana fora.

Se quer um carrinho gostoso, faz como o Sidão falou.

Abração
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MarcosD
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Mensagem por MarcosD »

Como o volume da câmara de combustão é igual nos AP 1.6, 1.8 e 2.0, a única diferença do cabeçote AP2.0 é o diâmetro das válvulas de admissão, que são de 40mm contra 38mm dos 1.6 e 1.8. As válvulas de escape têm o mesmo diâmetro, de 33mm.
Portanto, do que trocar pelo cabeçote do 2.0, prefiro trocar as válvulas e sedes do cabeçote original do 1.8 e aproveitar o serviço para pedir um retrabalho dos dutos e coletor de admissão.
A não ser que queira trocar de tucho mecânico para hidráulico. Aí vale a pena a troca pelo cabeçote 2.0 hidráulico.
O cabeçote tucho hidráulico tem várias diferenças em relação ao mecânico, como comprimento das hastes de válvulas devido ao maior espaço que o mecanismo dos tuchos hidrálicos necessitam,, recortes no furo dos tuchos para alimentação de óleo, dutos de óleo para alimentação dos tuchos, os próprios tuchos, etc.
As vantagens são uma rampa de abertura e lift maiores do que tuchos mecânicos, não precisa regular a folga de válvulas de tempos em tempos, funcionamento mais silencioso, etc.
Desvantagens temos que os tuchos descarregam em rotações maiores que 6500rpm e não temos como acertar torque e potência com a folga nas pastilhas (coisa que uma polia regulável resolve). E se você tem um 2.0 que não gira mais do que 6200 rpm, então desencana. Outro problema são as opções de comandos esportivos para tuchos hidráulicos, que são bem menores que para tuchos mecãnicos.
Enfim, uso cabeçotes tuchos hidráulicos com válvulas de 40mm na adm no Gol GL 92 2.0 com 2E álcool e comando 270 graus com lobe 112 e lift 11,5 e na Parati CL 92 2.0 com TLDZ gasolina e comando original 037.1 do 2.0 e sou feliz! Consumo de 6km/l no álcool na cidade e 11km/l na estrada no Gol, 8,5km/l na cidade e 13,5k/l na Paratosa a gasolina.
neto594
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Mensagem por neto594 »

Valeu novamente Marcos, acabou com minha dúvidas, agora mãos à obra.

Obrigado

Neto
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Mensagem por neto594 »

Pessoal, só mais uma pergunta.

Tava pensando em dar uma rebaixada no cabeçote, compensa eu rebaixar o meu 1.8 com comando 49G, ou rebaixar o cabeçote 2.0 com 49G. Pois tem um cabeçote 2.0 de um santana na minha cidade em bom estado(só precisa dar uma retificada), e dono ta vendendo bem barato, por isso esse tópico, outra coisa quanto vcs sugerem rebaixar, lembrando q o meu é a gasolina, pois to tentando montar um Gol gostoso de tocar.

Obrigado novamente

Neto
MarcosD
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Mensagem por MarcosD »

Se está em bom estado e barato, pode pegar esse e deixar o seu de reserva`. É bom conferir que tipo de tuchos usa porque, se for tucho hidráulico, não poderá usar o 049G, já que o tamanho do círculo básico do comando é diferente.
Aí pode mexer sem dó nesse de 2.0, e, se der merda, você volta o seu original.
Quanto a rebaixamento, teria que ver se esse de 2.0 já não está rebaixado. Se não, tire 0,8mm, como o André sempre sugere.
Para maiores informações, sugiro a leitura do tópico
[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

http://www.golquadrado.com.br/forum/pre ... 13778.html

É longo pacas, mas eu li!
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