[DUVIDA] Pistões Forjados

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
raphael.diniz
Membro
Membro
Carro: Parati

[DUVIDA] Pistões Forjados

Mensagem por raphael.diniz »

Alguem tem a informação de quais a marcas de pistão que utilizam folga mais perto da original

pois são suporto o barulho de tipo batida de saia de alguns forjados
para que voce esta com motor a diesel.. é muito chato
Parati 2000 - Projeto em andamento
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Powertech é o que mais tem folga, bate mais

Iapel ou Iasa (mesma coisa) são os melhores porém os mais caros, mas até esquentar é bateção!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por butucao00 »

acho q todos batem os Afp tambem batem ate esquentar
abrass
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Exatos pistão forjado bate saia não tem jeitossssssssss....

PS. quando bate saia é música para meus ouvidos..rs
raphael.diniz
Membro
Membro

sou muito chato para questão barulho.. não utilizo cabeçote de tucho mecanico pois me encomodo com o barulho
o problema nem são os preço

estou fechando o meu motor esse final de semana e ainda não tinha comprado os meus pistões na esperança de achar uns forjados com menor folga
vou comprar uns metal leve mesmo.. vou montar com apenas 0,5 de pressão creio que não vou ter dores de cabeça

valeu ai
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Então entendi o que diz!

Mas sabe que é aquilo carro turbo e tucho hidraulico não se dão muito bem.

Bom quanto aos pistões se for manter o mesmo CC não tem muito jeito.
Forjado bate mesmo! Agora se for por exemplo abrir para 1.9 tem como na retifica deixar uma folga menor e assim sem barulho.

Quando a pistões originais sou totalmente suspeito olha a config do meu carro e o miolo é ORIGINALLLLLLLL... com a 50x48 andava com 2kg tranquilamente sem problema....

O segredo ae é o seguinte! PREPARADOR.....

raphael.diniz escreveu:sou muito chato para questão barulho.. não utilizo cabeçote de tucho mecanico pois me encomodo com o barulho

estou fechando o meu motor esse final de semana e ainda não tinha comprado os meus pistões na esperança de achar uns forjados com menor folga
vou comprar uns metal leve mesmo.. vou montar com apenas 0,5 de pressão creio que não vou ter dores de cabeça

valeu ai
raphael.diniz
Membro
Membro

Eu estou usando molas ancona no cabeçote e meu corte de giro vai ser em 6.500 Rpm.. para garantir que não vou ter problema de valvula flutuar

eu abri o meu bloco.. meu motor era 1.6 e eu abri para 2.0 pistões 82,5 com folga original
será se eu usar os iapel com a folga original vai rolar alguma bucha por não usar as recomendações dele?

Nitrobboy escreveu:Então entendi o que diz!

Forjado bate mesmo! Agora se for por exemplo abrir para 1.9 tem como na retifica deixar uma folga menor e assim sem barulho.

Quando a pistões originais sou totalmente suspeito olha a config do meu carro e o miolo é ORIGINALLLLLLLL... com a 50x48 andava com 2kg tranquilamente sem problema....

raphael.diniz escreveu:sou muito chato para questão barulho.. não utilizo cabeçote de tucho mecanico pois me encomodo com o barulho

valeu ai
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Me diz uma coisa abriu o bloco e usou vira de 1.8 ou 2.0?

Acredito que não role nenhum problema com os pistões não...
raphael.diniz escreveu:Eu estou usando molas ancona no cabeçote e meu corte de giro vai ser em 6.500 Rpm.. para garantir que não vou ter problema de valvula flutuar

eu abri o meu bloco.. meu motor era 1.6 e eu abri para 2.0 pistões 82,5 com folga original
será se eu usar os iapel com a folga original vai rolar alguma bucha por não usar as recomendações dele?

Nitrobboy escreveu:Então entendi o que diz!

valeu ai
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Vixi

Mensagem por Sidão »

Amigo para o seu projeto de 0,5 de pressão e corte em 6,5 vc pode ficar tranquilo que o único barulho que vc vai escutar será da turbina zunindo que pelo projeto deve ser uma pequena, do contrário não funciona.

Agora, a única coisa que vc precisa decidir é se gosta ou não de carro preparado pois em um Gol é bem difícil ter performance e conforto.
Como vc mesmo disse que preço não é o problema, de repente vc poderia optar por um carro mais confortável tipo um Golf ou Audi, esses carros sim vc consegue aliar performance conforto e segurança.

Boa sorte no projeto.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Bom galera, uso Iasa no meu AP e o barulho é exatamente como no original, não bate nada!!!! e quanto a tucho hidráulico, 3 anos rodando turbo e também nenhum problema.... o carro está 100%
Braila
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Vixi

Mensagem por Nitrobboy »

Pode ser uma alternativa também.

Pois um A3 estagio 01 de preparação vem lá seus 350hp.
E conforto total...
Sidão escreveu:Amigo para o seu projeto de 0,5 de pressão e corte em 6,5 vc pode ficar tranquilo que o único barulho que vc vai escutar será da turbina zunindo que pelo projeto deve ser uma pequena, do contrário não funciona.

Agora, a única coisa que vc precisa decidir é se gosta ou não de carro preparado pois em um Gol é bem difícil ter performance e conforto.
Como vc mesmo disse que preço não é o problema, de repente vc poderia optar por um carro mais confortável tipo um Golf ou Audi, esses carros sim vc consegue aliar performance conforto e segurança.

Boa sorte no projeto.
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Isso mesmo

Mensagem por Sidão »

Poxa eu seriamente penso em vender meu Gol para comprar um Golf GTI 2p e fazer um UP de potência.

A última vez que usei meu Gol foi no final de Novembro, levei o carro para um evento da Loja Trixx Performance, o carro é horrivel de andar na rua, só serve para pista mesmo. Já se eu conseguir comprar um Golf poderei usa-lo exporádicamente sempre que quiser, com ar ligado e teto aberto rsrss......
Peugeot 206 ESCAPADE

Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Isso mesmo

Mensagem por Nitrobboy »

Tem razão! Para esse fim. Acredito que seja a melhor alternativa.

Pois igual o meu estou optando por potência então esquece conforto...
Tanto que uso ele apenas em finais de semana em dias de SOL...rs

Durante a semana não tem jeito preciso de conforto e ar condicionado 100%.....
Sidão escreveu:Poxa eu seriamente penso em vender meu Gol para comprar um Golf GTI 2p e fazer um UP de potência.

A última vez que usei meu Gol foi no final de Novembro, levei o carro para um evento da Loja Trixx Performance, o carro é horrivel de andar na rua, só serve para pista mesmo. Já se eu conseguir comprar um Golf poderei usa-lo exporádicamente sempre que quiser, com ar ligado e teto aberto rsrss......
FF14
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FF14 »

Cabeçote hidra. funciona normalmente turbo. Basta esperar esquentar antes de acelerar forte.
raphael.diniz
Membro
Membro

eu não quero um carro bruto na potencia

Sou apaixonado pelo Gol Bola.. vendi um Bora que eu tinha para investir nesse gol
eu só uso o para viajar.. nem de final de semana eu saio com ele
pois tenho dó de ficar enfiando ele nesses buracos da cidade

Só quero um motor mais esperto para eu abusar mais na hora de viajar
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Realmente

Mensagem por Sidão »

Vc gosta de Gol rsrs.... pois deixar um Bora que na minha opinião é um Puta carro para andar de Gol tem q ter muito amor pelo Gol. Mas é isso mesmo, mais vale um gosto que dinheiro no Bolso.

Eu não posso falar muito pois tenho 2 Gol's kkkk..........

Meu Pai que fica louco pois quando eu decidi montar meu Turbo, ele falou para eu comprar um carrão mas eu ao invés de andar com um carro de 50k preferi investir quase 30k num gol 87 kkkkk...........
Peugeot 206 ESCAPADE

Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Isso mesmo

Mensagem por Sidão »

Nitrobboy escreveu:Tem razão! Para esse fim. Acredito que seja a melhor alternativa.

Pois igual o meu estou optando por potência então esquece conforto...
Tanto que uso ele apenas em finais de semana em dias de SOL...rs

Durante a semana não tem jeito preciso de conforto e ar condicionado 100%.....
Sidão escreveu:Poxa eu seriamente penso em vender meu Gol para comprar um Golf GTI 2p e fazer um UP de potência.

Realmente, durante a semana precisamos de um pouco de conforto, apesar do meu GIII estar bem cansadinho ele é completão e o ar gela sem falar que ele é 2.0 e deixa muito carrão comendo poeira rs....
Peugeot 206 ESCAPADE

raphael.diniz
Membro
Membro

Sidão

vê se voce pode me ajudar como eu faço a ligação da aguá no cabeçote fluxo cruzado
pois ele não tem a entrada de agua no cabeçote
voce tem alguma ideia ?
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Fala Raphael

Mensagem por Sidão »

raphael.diniz escreveu:Sidão

vê se voce pode me ajudar como eu faço a ligação da aguá no cabeçote fluxo cruzado
pois ele não tem a entrada de agua no cabeçote
voce tem alguma ideia ?
Desculpe a demora para responder, a ligação que vc diz são as mangueiras que vão do radiador para o cavalete etc..?
Se for isso vou perguntar para meu amigo, pois não sei te dizer exatamente quais mangueiras usam nesta adaptação. Mas acredito que sejam as mesmas do Golf, pois apenas o posicionamento do motor é diferente a ligação em si deve ser a mesma.
Peugeot 206 ESCAPADE

Responder

Voltar para “Preparação de Motores”