[AJUDA]Trocando rodas 13" por 16"

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
vinipessanha
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA]Trocando rodas 13" por 16"

Mensagem por vinipessanha »

Fala galera... Gostaria da ajuda e das dicas de vocês.
Meu gol está com as rodas originais(aro 13") Estou terminando de preparar as rodas 16" para ele. Só que certa vez coloquei rodas 15" com pneu 195/50 . Senti a direção pesar bastante, o carro andar menos na estrada, etc.
Meu gol está rebaixado, foi cortado um elo e meio das molas originais. Como posso fazer para ter uma direção um pouco mais leve no gol. Pensei em suspensões de rosca para o quadrado. Mas gostaria de saber se existe algo que possa ser feito quanto a direção mesmo do carro. Algo que o torne um pouco mais leve.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Forte abraço

:D
ledertheil
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ledertheil »

Vini, no meu caso o meu golzinho tinha rodas 13 (175/60-13) e coloquei rodas 15 de ferro (as de bolinha do astra) com pneus 195/50-15) e realmente ficou pouca coisa mais pesado, alguns amigos dizem que pneus com perfil menor fica leve, não sei se essa informação procede...Ah! meu carro tá baixo com 2 elos e meio.
Blue GL 91
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
Jackson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jackson »

Eu andava com roda 16! Mas percebi que eh uma faca de 2 gumes, pois o pneu era perfil 40, ai pra nao bater o aro, eu andava com ele um pouco seco (um pouco abaixo do normal) so que a direcao pesava, ai resolvi andar com ele bem cheinho (pneu durinho e tals) ai a direcao ficou super leve, mas muito leve mesmo!
So que desvantagem, batia a roda facinho!
Na segunda reforma que mandei fazer, ja vendi logo!
E to rodando com uma 14!
Aqui na minha cidade, o asfalto eh meio irregular (offroad na veia)
Imagem
baiak
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiak »

rodas 16" num gol quadrado!!! Isso deveria ser considerado crime =(,não criticando seu gosto brother,mas pobre do golzinho,no maximo umas rodinhas 15" jah ta de bom tamanho,com as 16" vc logo vai se encomodar com suspenção,direção,homocinética,funilaria nos paralamas,pneus e dor no braço :D ....
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
vinipessanha
Membro
Membro
Carro:

ledertheil escreveu:Vini, no meu caso o meu golzinho tinha rodas 13 (175/60-13) e coloquei rodas 15 de ferro (as de bolinha do astra) com pneus 195/50-15) e realmente ficou pouca coisa mais pesado, alguns amigos dizem que pneus com perfil menor fica leve, não sei se essa informação procede...Ah! meu carro tá baixo com 2 elos e meio.
O perfil que está na roda é 45... Vou fazer o teste e ver se ficou mais leve... :D
vinipessanha
Membro
Membro
Carro:

Jackson escreveu:Eu andava com roda 16! Mas percebi que eh uma faca de 2 gumes, pois o pneu era perfil 40, ai pra nao bater o aro, eu andava com ele um pouco seco (um pouco abaixo do normal) so que a direcao pesava, ai resolvi andar com ele bem cheinho (pneu durinho e tals) ai a direcao ficou super leve, mas muito leve mesmo!
So que desvantagem, batia a roda facinho!
Na segunda reforma que mandei fazer, ja vendi logo!
E to rodando com uma 14!
Aqui na minha cidade, o asfalto eh meio irregular (offroad na veia)
Vou manter ele bemm cheio, bem durinho. Mas estou pensando em colocar suspensão preparada ou de rosca. Deve ficar show de bola :D
vinipessanha
Membro
Membro
Carro:

baiak escreveu:rodas 16" num gol quadrado!!! Isso deveria ser considerado crime =(,não criticando seu gosto brother,mas pobre do golzinho,no maximo umas rodinhas 15" jah ta de bom tamanho,com as 16" vc logo vai se encomodar com suspenção,direção,homocinética,funilaria nos paralamas,pneus e dor no braço :D ....
hehehe... mas éé um bom crime. Na verdade eu tenho um jogo 14" de liga leve, fica show de bola... Mas enjoei. E surgiu a oportunidade de trocar pau a pau um jogo de aro 15" de ferro que tinha aqui encostado pelo jogo 16" troquei e mandei dar uma geral na roda. Essa semana fica pronta. Postarei fostos para a galera ver... :D
baiak
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiak »

vinipessanha escreveu:
baiak escreveu:rodas 16" num gol quadrado!!! Isso deveria ser considerado crime =(,não criticando seu gosto brother,mas pobre do golzinho,no maximo umas rodinhas 15" jah ta de bom tamanho,com as 16" vc logo vai se encomodar com suspenção,direção,homocinética,funilaria nos paralamas,pneus e dor no braço :D ....
hehehe... mas éé um bom crime. Na verdade eu tenho um jogo 14" de liga leve, fica show de bola... Mas enjoei. E surgiu a oportunidade de trocar pau a pau um jogo de aro 15" de ferro que tinha aqui encostado pelo jogo 16" troquei e mandei dar uma geral na roda. Essa semana fica pronta. Postarei fostos para a galera ver... :D

Rss,ok,é que tipo assim,eu não tenho dúvida alguma de que fica show de bola as 16",mas somente por estética,na parte mecanica logo vem os prejuizos :sad: ,mas tranquilo amigo,posta as fotos assim que possivel ok...flw abraços..
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
vinipessanha
Membro
Membro
Carro:

baiak escreveu:
vinipessanha escreveu:

Rss,ok,é que tipo assim,eu não tenho dúvida alguma de que fica show de bola as 16",mas somente por estética,na parte mecanica logo vem os prejuizos :sad: ,mas tranquilo amigo,posta as fotos assim que possivel ok...flw abraços..

Eu terei que ficar de olho e tomar cuidado para não doer muito o bolso... rs Mas essa semana mesmo vou mandar o carro para dar uma geral na suspensão, freio e vou colocar uma barra antitorção tb... E se Deus quiser, essa semana vem as fotos... :D
gordao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gordao »

vocês tao tc de peso no volante
trabalho em uma auto peças e ja vi umas 3 bandejas quebradas por causa de rodas grandes demais ou carro rebaixado
OBS: se voce compra caixa de direçao ou qualquer peça de suspenção, e
seu carro for rebaixado, vc NÂO tem garantia das peças!!!
eu tinha 175x70x13 no meu gol 1000
coloquei 145x80x13 medida original rodas originais e suspenção original
viro o volante com 2 dedos :loco: :loco:
RaeL
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por RaeL »

Eaew,... botou as 16" ja? o que achou? Como ta sendo o sensação aew? Da notícias brother, faloww!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

16?? coloque uma DH...pq não tem como, partir de pneus com largura 175 pra largura 195 ou ate 205...vai ficar pesada e dura com certeza, pq menos perfil de pneu (pra gol tem que usar perfil 40 ou 45)...na boa amigo, papo de quem ja andou de 14 a 17 nos quadrados...fica de 15 que é mais negocio!!!
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”