[AJUDA/DUVIDA] WEBER 40 DCOE (DEITADA) + KIT TURBO
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- BRUNO GTS ZN
- Membro
- Carro:
[AJUDA/DUVIDA] WEBER 40 DCOE (DEITADA) + KIT TURBO
Pessoal, comprei uma Weber 40 deitada. E tenho um Kit turbo com uma .50/.70 refluxo.
Vou montar em um motor 1.8 (Gol GTS).
Alguem já viu, ou sabe de alguem que ja tenha montado com esta receita ?! Porque até hoje eu só vi WEBER 40 IDF (pra cima) com kit turbo. Deitada só vi em aspirado.
Ate onde eu lí, me parece que a Weber deitada perde pouco na admissão em baixa e compensa em alta. E a Weber em pé acontece o contrario.
Alguem poderia me dar uma ajuda sobre algo a respeito ?!
Vou montar em um motor 1.8 (Gol GTS).
Alguem já viu, ou sabe de alguem que ja tenha montado com esta receita ?! Porque até hoje eu só vi WEBER 40 IDF (pra cima) com kit turbo. Deitada só vi em aspirado.
Ate onde eu lí, me parece que a Weber deitada perde pouco na admissão em baixa e compensa em alta. E a Weber em pé acontece o contrario.
Alguem poderia me dar uma ajuda sobre algo a respeito ?!
- Gts 92/92
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
- BRUNO GTS ZN
- Membro
- Carro:
Oi André! Beleza. Então acho que da pra montar sim nesse esquema que você falou! Vou ver esse tal coletor na SPA. Voce diz o COLETOR DA TURBINA ali ?! Vou precisar, no caso, montar o "kit pra baixo" ?!André Pinheiro escreveu:Fala Bruno ...
Da sim, porem tem que ser coletor escape deslocado para ar condicionado e para baixo. Não sei se da certo em outro coletor de escape, pois o espaço no cofre é pequeno.
A SPA vende mufla para weber DCO, ok ...
Boa sorte
- Gts 92/92
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- BRUNO GTS ZN
- Membro
- Carro:
Iae chefe. Então tem muito 3E bom ai mesmo! Mas eu gosto da Weber e peguei esta com preço muito acessível. Vamos ver o que vai dar!Nitrobboy escreveu:Fala mestre!
Então o mais tradicional é "IDF". Se bem que hoje tem muitas pessoas andando de 3E que não perde nada para weber.... Lá na oficina tem carro que você jura de pés juntos que estão de weber e na verdade é 3E...
Mas da para fazer sim! Já ouvi relatos de carros turbo com DCO
- Gts 92/92
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Bruno ...
Isso mesmo coletor monofluxo deslocado para baixo, na turbo anhanguera tem. A mufla da weber vc consegue na SPA, ok ...
Cara vc vai ter que trabalhar com pouca pressão, pois a weber fala muito alto, como vc tem uma turbina .50/.70 vai vir muita potencia para dentro, ai ja viu né ... cambio, embreagem, freios, biela e pistão forjadinhos, alem de um amplificador de faisca para queimar tudo.
Pela minha experiencia a weber com 0,6 bar muda muito o carro, o meu com isso de pressão destraciona de 3º marcha e ta andando muito, to até fazendo um up nela, ponde 4 bicos extras para poder andar com a weber magrinha por conta da economia, além de uma MSD, intercooler, etc...
Abração
Isso mesmo coletor monofluxo deslocado para baixo, na turbo anhanguera tem. A mufla da weber vc consegue na SPA, ok ...
Cara vc vai ter que trabalhar com pouca pressão, pois a weber fala muito alto, como vc tem uma turbina .50/.70 vai vir muita potencia para dentro, ai ja viu né ... cambio, embreagem, freios, biela e pistão forjadinhos, alem de um amplificador de faisca para queimar tudo.
Pela minha experiencia a weber com 0,6 bar muda muito o carro, o meu com isso de pressão destraciona de 3º marcha e ta andando muito, to até fazendo um up nela, ponde 4 bicos extras para poder andar com a weber magrinha por conta da economia, além de uma MSD, intercooler, etc...
Abração
- BRUNO GTS ZN
- Membro
- Carro:
Entendi André. Eu mesmo, tenho um coletor pra baixo dessa Weber e tenho também a mufla dela. Ela está montadinha. Te mando fotos dela depois. Me passa seu e-mail ai, a gente vai se falando vou tirando algumas duvidas com você ai se possivel OkAndré Pinheiro escreveu:Fala Bruno ...
Abração
Um abraço chefe.
Obrigado pela atenção!
- Gts 92/92
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- Azul Ãndico
- O mais baixo de SP
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
- Anderson Milhouse