[Ajuda] Carburador e + duvidas...(resolvido)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
[Ajuda] Carburador e + duvidas...(resolvido)
Boa noite amigos,
Estou com um problemão no meu mini progressivo alcool...ja desmontei ele todo,coloquei os os gigles originais da tabela weber e nada...o segundo estagio fica pingando direto,regulo a marcha lenta ai observo o 2º estagio e continua pingando até afogar o carro!! Ele está ligado a vácuo, embora parece que não esta funcionando, puxo o ar pelo caninho da valvula do 2º estagio e a borboleta abre normal...queria ver um jeito de fazer para de pingar o 2º estagio pois o bolso não está aguentando...se possivel alguem poderia me ajudar neste caso e tambem me auxiliar no processo de deixa-lo mecanico se possivel!! Abraço amigos e fico no aguardo!!
Estou com um problemão no meu mini progressivo alcool...ja desmontei ele todo,coloquei os os gigles originais da tabela weber e nada...o segundo estagio fica pingando direto,regulo a marcha lenta ai observo o 2º estagio e continua pingando até afogar o carro!! Ele está ligado a vácuo, embora parece que não esta funcionando, puxo o ar pelo caninho da valvula do 2º estagio e a borboleta abre normal...queria ver um jeito de fazer para de pingar o 2º estagio pois o bolso não está aguentando...se possivel alguem poderia me ajudar neste caso e tambem me auxiliar no processo de deixa-lo mecanico se possivel!! Abraço amigos e fico no aguardo!!
Editado pela última vez por gol84caxote em 15 Jan 2011, 10:17, em um total de 1 vez.
Atual Gol 1986/1987 1.6 Alcool
Kra o meu ta poraii...
o meu o 2º foi pro beleleu
tive que isolar ele,ou seja ando só com o 1º
pois acontece no meu caso que a entrada de ar da amrcha lenta do 2 acabo aumentando o diametro e com isso ja desrregulo a lenta,e p/ completar como ela aumentou formo uma pequena erosao aonde fecha a borboleta do 2 ai a borboleta fecha porem o vacuo do 2 continua puxando ar de fora por causa da erosa q nao veda mais.
conclusao fiz uma junta de aluminio de 1mm como as de papel comprada,e fiz apenas o furo do primeiro estagio.
desativeirei os gigles do 2º tampando eles.
se possivel desativar a valvura de vacuo de abertura do 2º estagio
bom o meu ta rodando de boa assim,
antes de fazer esta junta fiz com caixinha de leite e funcionou,pois ele é resistente masi que papelao..
fioz assim:
retirei a junta copiei ela fiz umas 3 de caixinha de leite coloquei ela e as outras, nao deu problema nehum, ai p/ ficar seguro memso ,retirei e coloquei a de aluminio
pois uma vez fiz de papelao ai molhou de alcool e o vacuo furo ela..mas a de caixinha aguento até hj ando com elas no carro hehehehe
ah nao vai tampa o furo errado hein ahaha
zuera
abraço qualquer coisa pergunta aeeee
o meu o 2º foi pro beleleu
tive que isolar ele,ou seja ando só com o 1º
pois acontece no meu caso que a entrada de ar da amrcha lenta do 2 acabo aumentando o diametro e com isso ja desrregulo a lenta,e p/ completar como ela aumentou formo uma pequena erosao aonde fecha a borboleta do 2 ai a borboleta fecha porem o vacuo do 2 continua puxando ar de fora por causa da erosa q nao veda mais.
conclusao fiz uma junta de aluminio de 1mm como as de papel comprada,e fiz apenas o furo do primeiro estagio.
desativeirei os gigles do 2º tampando eles.
se possivel desativar a valvura de vacuo de abertura do 2º estagio
bom o meu ta rodando de boa assim,
antes de fazer esta junta fiz com caixinha de leite e funcionou,pois ele é resistente masi que papelao..
fioz assim:
retirei a junta copiei ela fiz umas 3 de caixinha de leite coloquei ela e as outras, nao deu problema nehum, ai p/ ficar seguro memso ,retirei e coloquei a de aluminio
pois uma vez fiz de papelao ai molhou de alcool e o vacuo furo ela..mas a de caixinha aguento até hj ando com elas no carro hehehehe
ah nao vai tampa o furo errado hein ahaha
zuera
abraço qualquer coisa pergunta aeeee
Re: [Ajuda] Carburador Mini Progressivo Afogando
ah mais uma pergunta ele pinga pelo canudinho que fica em cima dele??gol84caxote escreveu:Boa noite amigos,
se for o meu tava assim..
isso por causa do vacuo do 2º esta muito forte e ele intende como se tivesse aberto ai ele injeta p/ anda masi sabe...
de uma conferida na borboleta do 2º se esta vedando certinho as veses esta torta ou nao esta fechando certinho...
pq se isola o carro na cidade fica de boa mas sem akela potencia q vc precisa naquela hora sabe,pois só vai te o primeiro estagio,mas na verdade ando assim desde qndo comprei o meu gozin ja veio com defeito
hehehe
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
é isso mesmo amigo... esta acontecendo oque vc acabou de mencionar...ele fica pingando o segundo estagio pelo injetorzinho do 2º...eu desativei o valvula do segundo estagio e tapei a entrada de ar para não dá entrada de ar falsa...parou de pingar...vamos ver se ele para de beber igual v8!!!
Outra pergunta...meu pai tirou do santana dele um carburador Weber que se desmonta em 3 partes...ele tirou apenas porque o mecanico dele falou que não era original e ele colocou o 2e a vacuo alcool...
O que ele tirou ja me falaram que o tal de TLDZ...mas para mim o mini progressivo e o TLDZ eram os mesmos carburadores...
Segue a foto do suposto TLDZ
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oolgas-_JM
Se eu colocar..tenho que fazer alguma adaptação? ou a base dele é igual do Mini? pois ele é retangular com 4 parafusos tb!![/img]
Outra pergunta...meu pai tirou do santana dele um carburador Weber que se desmonta em 3 partes...ele tirou apenas porque o mecanico dele falou que não era original e ele colocou o 2e a vacuo alcool...
O que ele tirou ja me falaram que o tal de TLDZ...mas para mim o mini progressivo e o TLDZ eram os mesmos carburadores...
Segue a foto do suposto TLDZ
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oolgas-_JM
Se eu colocar..tenho que fazer alguma adaptação? ou a base dele é igual do Mini? pois ele é retangular com 4 parafusos tb!![/img]
hehe
entao que eu saiba o tldz que desmonta em 3 partes
ah aconselho vc desativar os gigles do 2º se nao ele vai fica jogando alccol aonde alimentava a lenta e vai começa a vaza alcool na junta..
nao vai isola o errado hein hehe se nao nao vai anda
ah sobre o tldz se couber la faz o teste ams talves vc tem que diminuir os gilges ou aumentar,mas se servir deu sorte ,pq a'te criei um topico aki p/ alguem me dizer se serve pq na pratica nunca vi se serve ...se vc conseguir me avise,,
abraço
entao que eu saiba o tldz que desmonta em 3 partes
ah aconselho vc desativar os gigles do 2º se nao ele vai fica jogando alccol aonde alimentava a lenta e vai começa a vaza alcool na junta..
nao vai isola o errado hein hehe se nao nao vai anda
ah sobre o tldz se couber la faz o teste ams talves vc tem que diminuir os gilges ou aumentar,mas se servir deu sorte ,pq a'te criei um topico aki p/ alguem me dizer se serve pq na pratica nunca vi se serve ...se vc conseguir me avise,,
abraço
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
meus camaradas...hoje vi que defenitivamente meu carburador foi pro saco!! Desmontei ele todo...troquei as borboletas mais nada adiantou...notei que no segundo estagio tem um buraco na parece bem onde a borboleta fecha...que raiva...grrrrrrrr Agora isolei tudo de vez o segundo estagio entupi todos os orificios do segundo estagio,....parou de gotejar de vez porem fiquei sem desempenho e a lenta não fica certinha nem a pau...ela fica pouco acima de 1000 rpm e n8um baixa mais que isso...só consegui segur a lenta com o gligle de lenta 52 e o principal do segundo 132...se aumentar qualquer um dos dos ele incharca a base!! Que droga...ta russo arrumar outro carburador...to querendo colocar nem que seja outro mini progressivo...mas quero ficar com carro confiavel novamente!! Abraçooo
Ae galera, eu tb tava com problema de vazamento no 2º estagio e fiz q nem o nosso amigo acima fez: tapei o gicle principal com solda de eletronica, fiz a junta de velomóide com apenas o furo do 1º, até aí beleza, funcionou uma beleza, respondia pra caramba, mas percebi q ao desligar o carro, fica gotejando BEM combustivel pelo caninho q fica em cima, depois me falaram q era a altura da bóia e a agulha, lógico q troquei mas o problema persistiu, alguém pode dar uma maozinha?
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
amigo..se estiver gotejando no segundo estagio vc pode tirar o injetor do segundo e bloquea-lo para que não goreje....agora se for no 1º estagio...pode ser regulagem da boia...é um saco colocar a boia na altura certa...para facilitar vc pode colocar a agulha 200 ao inves da 220 que é original do alcool...ele ja diminui um pouco o volume de alcool na cuba parando de pingar...mais cuidado para não deixar muito seco a cuba...senão pode dar falta em alta!!
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
fala rápa!!! tive problemas com bura por +ou- 2 anos até que me enfesei e comprei um 2e novo!!! cabô os pobrema!!!! a respeito... o tldz serve no gol sim só precisa da flange própria do coletor de admissão! mas mudando de assunto... vi no seu avatar que seu gol é 1.6 4 marcha e vc colo 200km? :uia: minha parati é 1.6 4 marcha tbm só que é bielão(ap600 aquele moderno que o bloco é o mesmo do 1.8!) bobina mi vela grau 9 cabeçote rebaixado bura 2e e eu consegui apenas 170km passa a receita pa nois. :zoiu:
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
nada d+ amigo...estou com 2e + comando 272º eagle + bobina accel e escapamento 4x1... ja estou bem satisfeito!! o meu tambem é AP 1.6 bielão...o comando coloquei por ultimo e na minha opinião foi o que deu mais diferença...as marchas alongam muito...a 2º chega a 120 nos 5200rpm!!tico escreveu:fala rápa!!! tive problemas com bura por +ou- 2 anos até que me enfesei e comprei um 2e novo!!! cabô os pobrema!!!! a respeito... o tldz serve no gol sim só precisa da flange própria do coletor de admissão! mas mudando de assunto... vi no seu avatar que seu gol é 1.6 4 marcha e vc colo 200km? :uia: minha parati é 1.6 4 marcha tbm só que é bielão(ap600 aquele moderno que o bloco é o mesmo do 1.8!) bobina mi vela grau 9 cabeçote rebaixado bura 2e e eu consegui apenas 170km passa a receita pa nois. :zoiu:
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
gol84caxote escreveu:era sim amigo... e tava dando muito problema...coloquei um 2E e pronto...ajudou já....
Ah tá!!! mais uma dúvida... painel de qual carro vc usa no seu gol? notei que parece do corsa ou é impressão? e... só pra te dá um toke de brother, pra vc num ser advertido pelos modera
sem querer ser chato!

- gol84caxote
- Membro
- Carro: