[DÚVIDA] Por onde começar, funilaria ou mecânica?!

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

[DÚVIDA] Por onde começar, funilaria ou mecânica?!

Mensagem por Daniluh »

Olá colegas do CdGQ!!!

Já se fazem 3 meses que eu comprei o meu golzinho quadrado CL 89, AP 1.6 a álcool, e eu gosto muito dele, quero continuar com o carro e aos poucos ir deixando ele cada vez melhor.

Paguei 6.700 nele, e acredito que compensou muito pois ele está muito bom de lataria, interior e motor.

Uma coisa que me incomoda nele é a cor, que é bege, a qual eu gostaria de trocar por um dourado do G3 ou G4 não tenho certeza (por ser uma cor basicamente bege eu acredito que não precisa trocar no documento, não é?).
Para isso eu quero fazer uma funilaria COMPLETA, nele. Tipo, quero tirar a pintura atual, fazer tudo o que tiver pra fazer (ferrugens e detalhes na lataria), e depois pintar o exterior e o interior.

Fora a estética, de mecânica a única coisa que eu vejo é que o motor bate um pouquinho de valvula, mas bem pouquinho mesmo, só quando o carro está na lenta.
Eu não tenho certeza quanto a integridade das outras partes mecânicas do carro como amortecedores, etc, mas até agora não deu problema com nada não.
ALIAS, dizem que esse gol a álcool é normal bater um pouquinho de valvulas. Se possível confirmem isso para mim!

Então, eu gostaria de saber, por parte de vocês, o que vocês me sugeririam? Ir direto na mecânica do carro e deixar 100%? Ir direto na estética e pintar o quadradão pra ficar lindão?

Lembrando que o carro não tem nada de sério, aparentemente, tanto em mecânica quanto em funilaria.

Por favor, peço que compartilhem suas opiniões, justificativas, pois estou em dúvida e preciso de ajuda! rsrs O que vocês fariam no meu lugar?!

Valeu!!!
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Pô só eu respondo seus tópicos...uhauhauahhua

Cara, pelo que vc disse a mecânica tá boa (é bom levar pora dar uma geralzona!!!), mas vc tá incomodado com a Funeca....então vai pra funeca!!!
O que vc prefere: Potência ou Estética ???
Só um toque...como está o tunel do seu gol??? Se estivwer rachado, trincado ou arrombado, sugiro que seja feito primeiro de tudo...portanto a funilaria viria primeiro.....
Putz não sei pq vc não gosta da cor do seu carro...acho massa....é aquele bege clarinho ou o mais escuro???
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

Opa, é o mais escuro.

É que eu acho muito cor de véio, tiozão mesmo Hauhauhauahuh

As vezes só eu penso dessa forma haauheauheauh Mas geralmente o pessoal que eu pergunto falam que é meio tiozinho mesmo,

ENTÃO! Eu adoro potência cara, mas o esquema é que eu tenho medo de ir deixando, ir deixando e ir deixando, e o carro ir apodrescendo, apodrecendo, apodrecendo... Eu queria fazer uma funeca nele para não precisar se preocupar com isso pelos próximos 10 anos rsrsrs
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Eu já prefiro fazer a mecânica primeiro....

Primeiro q/ vagabundo cresce menos o olho..... e, depois, imagina seu carro lá no mecânico, recém pintado e polido.... e aquele monte de gente e ferramenta passando perto da lata zerada.... hahahahahahahahaha........................
VitorNogueira
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Dez 2010, 20:11
Carro: Voyage '88
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por VitorNogueira »

No meu caso, quando decidi pela "grande reforma geral completa de bravo", eu comecei pela mecânica, passou pra lanternagem, foi pro pintor e, finalmente, eletricista. Do meu ponto de vista, essa é a seqüencia ideal, e foi o que eu fiz! O resultado ficou muito bom, até pq eu não gostaria de ver o mecânico tirando as peças do meu carro recém pintado, ou cortando algum fio que o eletricista tivesse acabado de colocar.

Até pq o carro tava bem caído, foi literalmente uma ressucitação. Se o motor não tivesse jeito, eu largaria o carro de mão, por isso fui no mecânico logo. A única coisa que ficou, foi o bloco e o cabeçote, resto tudo novo, já tem 3 anos sem dar traumas.
Avatar do usuário
bkzight
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Nov 2010, 08:34
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por bkzight »

Cara, primeiro acerta a mecânica, e olha o túnel, vai arrumando o essencial pro carro nao estragar. Dpois disso começa a estetica do carro começa devagar, pra da um up na cara dele troca o farol, setas e milha com xenom e da uma abaixadinha nele. só ai ja tira a cara de tiozao do carro. depois qdu a galera fica babando na sua goleta vc pensa se vai qre muda a cor dele.
ENQUADRADO!!!!!!!
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

Eu já prefiro fazer a mecânica primeiro....

Primeiro q/ vagabundo cresce menos o olho..... e, depois, imagina seu carro lá no mecânico, recém pintado e polido.... e aquele monte de gente e ferramenta passando perto da lata zerada.... hahahahahahahahaha........................
No meu caso, quando decidi pela "grande reforma geral completa de bravo", eu comecei pela mecânica, passou pra lanternagem, foi pro pintor e, finalmente, eletricista. Do meu ponto de vista, essa é a seqüencia ideal, e foi o que eu fiz! O resultado ficou muito bom, até pq eu não gostaria de ver o mecânico tirando as peças do meu carro recém pintado, ou cortando algum fio que o eletricista tivesse acabado de colocar.

Até pq o carro tava bem caído, foi literalmente uma ressucitação. Se o motor não tivesse jeito, eu largaria o carro de mão, por isso fui no mecânico logo. A única coisa que ficou, foi o bloco e o cabeçote, resto tudo novo, já tem 3 anos sem dar traumas.
Poxa, analisando por esse ponto de vista... Realmente, só de pensar na peãozada da oficina passando sem cuidado perto da lata do quadradinho indefeso já me dá mal-estar :bleh: Sem contar que só do mecânico ver o carro super bem cuidado e intacto de lata ele vai meter uma faca em cara rim meu na hora de cobrar mão de obra aheuaehaueh

Agora, o esquema da vagabundagem é, diga-se de passagem, P$%A Q@E PA&!U, foda. Ontém fui no borracheiro fazer um reparo no pneu sem câmara e o cara falou que o carro tava muito bonito e pra eu me ligar, se não eu podia ficar sem por causa de vagabundo...
Eu tenho um cagaço da powa a respeito de vagabundagem. Pensa num cara grilado... Multiplica por 5... Eu me preocupo até de vagabundo arrancar o portão automático pra leva o carro embora, lol

Se tiverem recomendações de alarme, de preferência uma combinação que fode + com a vida dos vagabundo, eu fico agradecido!

Atualmente no quadrado eu tenho um positron e um corta combustível que na prática não funciona pois eu tenho que ligar e desligar o chaveamento quando vou sair do carro (o botãozinho segredo não funfa, tenho que trocar =X)

t++
Avatar do usuário
bkzight
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Nov 2010, 08:34
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por bkzight »

Lança uma multi lock pra complica a vida deles tb cara!
ENQUADRADO!!!!!!!
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Todo e qualquer alarme á passivel se ser burlado!!!
Quer um conselho: FAÇA UM SEGURO!!!
Do resto é rezar mesmo....Claro que quanto mais vc complica a vida dos caras melhor....ele vai preferir levar um carro que não tenha nem alarme do que um com alarme, corta combustivel e mult-lock...mas se o cara quiser levar ele vai levar nem que vc coloque rastreador......então faça um seguro...é mais garantido que pelo menos vc vai ver uma grana de volta....
Agora se vc for encanado mesmo...assim como eu...quandofor parar o carro na rua, abre o capô e tira o cachimbo e leva com vc pra onde for!!!
Aí nego num leva memo!!!uuahauhah :D
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
VitorNogueira
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Dez 2010, 20:11
Carro: Voyage '88
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por VitorNogueira »

Claro que leva! Até pra ser ladrão o cara pensa, ou você acha que o cara vai roubar carro de mãos vazias?

Ladrão já tem no "kit" dele velas, jogo de cabos de vela, etc etc etc...
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

É cara, vou te falar... Fui na casa de um truta meu em São Mateus, e putz, deu problema no comutador de partida, na frente da casa do meu amigo... Ai eu forcei tanto que o miolo quebrou e a chave não saía uaEHuaehaUh

Sendo objetivo: 120 Paus em 2 dias para um doido lá, que o meu amigo já tinha feito serviço, consertar o goleta.

Meu, eu fiquei perto do cara fazendo algumas perguntas para ele, ele é chaveiro. Hahaha, se ele quisesse ele levava uma goletinha em minutos! É tenso cara, quanto mais eu fico sabendo dessas coisas mais preocupado eu fico...

Outro dia eu fui na casa da minha namorada, e ela com preguiça de abrir o portão falou: "Ah, deixa o carro aí na rua mesmo, não dá nada não..."

O que eu respondí... "Ah não dá nada não? Tá bom... Tô indo embora..."

Ela abriu o portão. auehauheuaheauhe

Ah fala sério, já pensou me levarem o goleta?
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Daniluh escreveu:É cara, vou te falar... Fui na casa de um truta meu em São Mateus, e putz, deu problema no comutador de partida, na frente da casa do meu amigo... Ai eu forcei tanto que o miolo quebrou e a chave não saía uaEHuaehaUh

Sendo objetivo: 120 Paus em 2 dias para um doido lá, que o meu amigo já tinha feito serviço, consertar o goleta.

Meu, eu fiquei perto do cara fazendo algumas perguntas para ele, ele é chaveiro. Hahaha, se ele quisesse ele levava uma goletinha em minutos! É tenso cara, quanto mais eu fico sabendo dessas coisas mais preocupado eu fico...

Outro dia eu fui na casa da minha namorada, e ela com preguiça de abrir o portão falou: "Ah, deixa o carro aí na rua mesmo, não dá nada não..."

O que eu respondí... "Ah não dá nada não? Tá bom... Tô indo embora..."

Ela abriu o portão. auehauheuaheauhe

Ah fala sério, já pensou me levarem o goleta?
É tenso mano....mas desencana...se ficar pensando nisso é melhor andar a pé...pq a bandidagem tá cada vez mais esperta!!!
Só pra vc ter uma ideia um camarada meu tinha uma Parati...muito louca...pois bem....deixou na rua...tinha alarme, trava, e ele tinha tirado o cachimbo!!! Pois bem...o safado do bandido (segundo testemunhas) camou um guincho colocou o carro emcima e vazou!!! E aí?? Ninguém desconfiou de nada...pras pessoas que viram acontecer o cara disse que tinha perdido a bolsa com chave e tudo dentro!!! É mole??? É isso aí...relaxa e curte a goleta....
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
luttor
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Abr 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por luttor »

Brother! Sugiro que vc pinte a goleta de Bege urano, não vai mudar nada na documentação e a cor é muito bonita!

Grande abraço! :ninja:
Imagem
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

começa com a pintura...depois que ja tiver tudo desmontado vai refazendo chicote, organizando tudo e montando com carinho!!!
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

luttor escreveu:Brother! Sugiro que vc pinte a goleta de Bege urano, não vai mudar nada na documentação e a cor é muito bonita!

Grande abraço! :ninja:
Se eu pintar de Bege Dourado, tem q mudar documentação? Tome por base o dourado do Gol G3 Edição Ouro.

Valeu!!!
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

Mensagem por FLP_87 »

fala man blz ...
como todos estão falando ai em cima, é melhor não da Boi pra vagabundo !

o meu nunca deixo na rua tbm !

pow pelo q tava vendo vc móra perto de são mateus, se quiser colar com a gente lá no 11º encontro oficial, da uma aparecida lá na filial ZL !

forte abraçoo mano !
Imagem
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

FLP_87 escreveu:fala man blz ...
como todos estão falando ai em cima, é melhor não da Boi pra vagabundo !

o meu nunca deixo na rua tbm !

pow pelo q tava vendo vc móra perto de são mateus, se quiser colar com a gente lá no 11º encontro oficial, da uma aparecida lá na filial ZL !

forte abraçoo mano !
Opa, estou querendo colar no encontro oficial da galera sim, vou conversar com um truta meu, o cara é mó irmão meu desde criança, ele mora lá em São Mateus. Aí vejo se combino de passar lá e ir com ele, ele também tem uma goleta 1.8 gl ano 91.

Falando nele, ele uma vez bobiou e deixou o carro na rua, o carro dele tava legalzinho... Pois é, vagabundo pegou e levou o carro dele... O fdp zuou muito o carro, mó raiva...

Ele é muito gente fina, e tá na PM, aí um dos truta dele achou o carro, se pá pegaram o cara também (se pegaram, ele se fud&u legal =D ) mas o carro ficou um pouco destruido... Eu olho o carro dele e dá mó raiva snif snif :bye:

Tomo muito cuidado pra não acontecer comigo também!

Se pá nois cola lá no encontro hein!

Valeuzão o convite aí, fico contente!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”