[Ajuda] Curiosidade, luz do oleo piscando help!!!!

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h2kmetal
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[Ajuda] Curiosidade, luz do oleo piscando help!!!!

Mensagem por h2kmetal »

Caros amigos uma duvida pra dividir com vcs. Somento quando o motor esta bem quente a luz do oleo fica piscando, detalhe so em marcha lenta, ja troquei a cebolinha ou perinha do oleo e nada, e qunado dou umas bombada no freio para de piscar alguns segundos depois volta, super estranho, oleo ta ok.
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romarps
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Mensagem por romarps »

Pode ser Bomba de oleo já fim de vida! assim não tendo muita pressão em marcha lenta!

Estranho parar quando vc pissa no freio e depois volta, não sei se tem alguma coisa a ver... mas dar uma olhada no fluido de freio pra ver se tá tudo normal!
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JK
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Re: [Ajuda] Curiosidade, luz do oleo piscando help!!!!

Mensagem por JK »

h2kmetal escreveu:Caros amigos uma duvida pra dividir com vcs. Somento quando o motor esta bem quente a luz do oleo fica piscando, detalhe so em marcha lenta, ja troquei a cebolinha ou perinha do oleo e nada, e qunado dou umas bombada no freio para de piscar alguns segundos depois volta, super estranho, oleo ta ok.
Mas a luz de oleo do motor ou de freio???e o oleo do motor ta no nivel tbm?

Se for freio da uma completadinha.
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gringo120
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Mensagem por gringo120 »

amigo faz tempo que vc trocou o oleo? pode ser que ele esta muito fino
Vc tambem pode tentar limpar o pescador da bomba de oleo..

Mais realmente o estranho e vc pisar no frio e ela apagar... :uia:
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h2kmetal
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Mensagem por h2kmetal »

amigos, tanto o oleo quanto o fluido estão no nivel, ao pisar no freio algumas vezes percebe-se que a lenta da uma ocilada e muda o ritimo dela ficando levemente mais rapido, nessa ela para de piscar por um tempo, depois volta, estou usando 20w 50 de oleo. A luz so pisca quando o motor esta muito muito quente mesmo, em lenta, caso contraio normal.
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romarps
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Mensagem por romarps »

Cara... então... se juntar o que o gringo120
e eu falamos, vc pode resolver seu problema!
Bomba de oleo fim de vida e/ou oleo muito fino!!!
h2kmetal
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Mensagem por h2kmetal »

obrigado vou providenciar isso, depois posto o resultado
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Mensagem por welson.as »

Dê meia volta no parafuso de aceleraçao. Provavelmente sua marcha lenta deve estar em 700 `800 rpm.
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Alessandro
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Mensagem por Alessandro »

h2kmetal escreveu:amigos, tanto o oleo quanto o fluido estão no nivel, ao pisar no freio algumas vezes percebe-se que a lenta da uma ocilada e muda o ritimo dela ficando levemente mais rapido, nessa ela para de piscar por um tempo, depois volta, estou usando 20w 50 de oleo. A luz so pisca quando o motor esta muito muito quente mesmo, em lenta, caso contraio normal.
igual o meu kkkk :bye: :bye: , exatamente óleo fino (velho) e pode ser sim a bomba de óleo indo pro saco, alias nunca troquei nem óleo de freio nem a bomba.....vou esperar a 1ª parc do 13º rsrsrs :lala: :lala:
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Mensagem por romarps »

welson.as escreveu:Dê meia volta no parafuso de aceleraçao. Provavelmente sua marcha lenta deve estar em 700 `800 rpm.
Sei não Welson... no meu caso, minha marcha lenta oscila de 600 a 800rpm (oscila por causa do comando e entrada falsa de ar, mas já vou resolver isso) e não acontece isso
Acho que vc está confundindo com a luz da bateria, ela sim fica acendendo em rotação muito baixa!
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Mensagem por binhodrummer »

amigo, bre o carter e troca a sua bomba de oleo!! aproveita e da uma limpada geral!
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Mensagem por bleidao »

Caramba... vc usa oleo 50?

Poutz... meu mecanico me chingou pq eu comprei o 20w50 e me falou pra eu comprar o 15w40.

Não seria isso?
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Alessandro
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Mensagem por Alessandro »

bleidao escreveu:Caramba... vc usa oleo 50?

Poutz... meu mecanico me chingou pq eu comprei o 20w50 e me falou pra eu comprar o 15w40.

Não seria isso?
eu uso o Lubrax Extra Turbo 15x40 para motores a Diesel, uso no gol para 10 Mil KMm, faço isso ja faz uns 3 anos, e fica bala, motorzão cansado.

Eu Compro o galão com 5 Lts (R$ 55,00) troco o filtro, ai uso uso uns 4 Lt, o que sobra eu vou completando até fechar os 10 Mil KM :bronha:
Alessandro GUIZI
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Mensagem por leodown »

O meu ta com o mesmo problema:
Na arrancada e em curvas a luz de óleo piscava, ai levei no mecanico ele disse q ou é sujeira na bom ba ou ela tá ruim.
No outro dia levei lá e o cara me disse q se soubesse q o carro era a alcool ja teria me dito q era a bomba, pois motor a alcool nao cria sujeira.
No abrir o carter viu q a bomba tava com o eixo gasto.
Mas também as bonzinas estão gastas entao vo retifica o virabrequim, troca a bomba e aproveita e já coloca embreagem nova, pra economiza na mao de obra.

ou seja, é a bomba, o negócio é tu pedi pra abri o carter, na média cobram 80 pila pra só limpa, mas ai se tiver q troca a bomba vai mais uns 115, fechando em 200 no maximo.
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