[Ajuda] Curiosidade, luz do oleo piscando help!!!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Ajuda] Curiosidade, luz do oleo piscando help!!!!
Caros amigos uma duvida pra dividir com vcs. Somento quando o motor esta bem quente a luz do oleo fica piscando, detalhe so em marcha lenta, ja troquei a cebolinha ou perinha do oleo e nada, e qunado dou umas bombada no freio para de piscar alguns segundos depois volta, super estranho, oleo ta ok.
Re: [Ajuda] Curiosidade, luz do oleo piscando help!!!!
Mas a luz de oleo do motor ou de freio???e o oleo do motor ta no nivel tbm?h2kmetal escreveu:Caros amigos uma duvida pra dividir com vcs. Somento quando o motor esta bem quente a luz do oleo fica piscando, detalhe so em marcha lenta, ja troquei a cebolinha ou perinha do oleo e nada, e qunado dou umas bombada no freio para de piscar alguns segundos depois volta, super estranho, oleo ta ok.
Se for freio da uma completadinha.
amigo faz tempo que vc trocou o oleo? pode ser que ele esta muito fino
Vc tambem pode tentar limpar o pescador da bomba de oleo..
Mais realmente o estranho e vc pisar no frio e ela apagar... :uia:
Vc tambem pode tentar limpar o pescador da bomba de oleo..
Mais realmente o estranho e vc pisar no frio e ela apagar... :uia:
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
amigos, tanto o oleo quanto o fluido estão no nivel, ao pisar no freio algumas vezes percebe-se que a lenta da uma ocilada e muda o ritimo dela ficando levemente mais rapido, nessa ela para de piscar por um tempo, depois volta, estou usando 20w 50 de oleo. A luz so pisca quando o motor esta muito muito quente mesmo, em lenta, caso contraio normal.
- Alessandro
- Membro
- Carro:
- Contato:
igual o meu kkkkh2kmetal escreveu:amigos, tanto o oleo quanto o fluido estão no nivel, ao pisar no freio algumas vezes percebe-se que a lenta da uma ocilada e muda o ritimo dela ficando levemente mais rapido, nessa ela para de piscar por um tempo, depois volta, estou usando 20w 50 de oleo. A luz so pisca quando o motor esta muito muito quente mesmo, em lenta, caso contraio normal.

Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Sei não Welson... no meu caso, minha marcha lenta oscila de 600 a 800rpm (oscila por causa do comando e entrada falsa de ar, mas já vou resolver isso) e não acontece issowelson.as escreveu:Dê meia volta no parafuso de aceleraçao. Provavelmente sua marcha lenta deve estar em 700 `800 rpm.
Acho que vc está confundindo com a luz da bateria, ela sim fica acendendo em rotação muito baixa!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Caramba... vc usa oleo 50?
Poutz... meu mecanico me chingou pq eu comprei o 20w50 e me falou pra eu comprar o 15w40.
Não seria isso?
Poutz... meu mecanico me chingou pq eu comprei o 20w50 e me falou pra eu comprar o 15w40.
Não seria isso?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Alessandro
- Membro
- Carro:
- Contato:
eu uso o Lubrax Extra Turbo 15x40 para motores a Diesel, uso no gol para 10 Mil KMm, faço isso ja faz uns 3 anos, e fica bala, motorzão cansado.bleidao escreveu:Caramba... vc usa oleo 50?
Não seria isso?
Eu Compro o galão com 5 Lts (R$ 55,00) troco o filtro, ai uso uso uns 4 Lt, o que sobra eu vou completando até fechar os 10 Mil KM :bronha:
Alessandro GUIZI
O meu ta com o mesmo problema:
Na arrancada e em curvas a luz de óleo piscava, ai levei no mecanico ele disse q ou é sujeira na bom ba ou ela tá ruim.
No outro dia levei lá e o cara me disse q se soubesse q o carro era a alcool ja teria me dito q era a bomba, pois motor a alcool nao cria sujeira.
No abrir o carter viu q a bomba tava com o eixo gasto.
Mas também as bonzinas estão gastas entao vo retifica o virabrequim, troca a bomba e aproveita e já coloca embreagem nova, pra economiza na mao de obra.
ou seja, é a bomba, o negócio é tu pedi pra abri o carter, na média cobram 80 pila pra só limpa, mas ai se tiver q troca a bomba vai mais uns 115, fechando em 200 no maximo.
Na arrancada e em curvas a luz de óleo piscava, ai levei no mecanico ele disse q ou é sujeira na bom ba ou ela tá ruim.
No outro dia levei lá e o cara me disse q se soubesse q o carro era a alcool ja teria me dito q era a bomba, pois motor a alcool nao cria sujeira.
No abrir o carter viu q a bomba tava com o eixo gasto.
Mas também as bonzinas estão gastas entao vo retifica o virabrequim, troca a bomba e aproveita e já coloca embreagem nova, pra economiza na mao de obra.
ou seja, é a bomba, o negócio é tu pedi pra abri o carter, na média cobram 80 pila pra só limpa, mas ai se tiver q troca a bomba vai mais uns 115, fechando em 200 no maximo.