Estranho, nesses casos é bom pedir uma segunda opinião....acho que não é normal....
Abs
Pô, então Ricardo, ele falou que ele "fuma" um pouco mesmo, porém, essa fumaça "volta pro motor" através do bura. Só que meu carburador tá com o filtro marmita, então essa "fumaça" não volta pra ele...
Foar isso tive uns problemas no escape... mão-de-obra aqui é f*d@!!!
Mas achei uma loja de escape onde os cara fazem escape pra carros turbo e tals... Agora ele tá com um tubo de Ø2.1/2" e um abafador turbão no final. Tirei o JK. Ficou show!!!
E meu mecânico mexeu no bura. Agora o 2º estágio tá abrindo mais rápido, embora ainda esteja "à vácuo"!
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
O meu Golzim tá com 49G, 4x1, escape de Ø2"+abafador turbão, 2E, bobina do MI, cabeçote rebaixado em 8mm, bomba do santana e filtro marmita.
Será que já tá na hora de pegar umas velas "mais frias" e no que isso vai fazer diferença?
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
Vela mais fria e mais quente quer dizer mais ou menos o seguinte, a velocidade com que a vela dissipa calor da câmara de combustão ....
Então dizer que vela fria é para alcool não teria muito sentido, isso dependerá de cada motor, cada taxa de compressão, por exemplo no seu carro original ele usa velas grau 8 e vc rebaixa o cabeçote, a taxa fica maior e a temperatura na câmara será maior, então vc coloca uma vela mais fria para ela poder dissipar essa tempertura maior com mais rapidez, ok ??
Tambem vale uma consulta no catálogo de aplicação do fabricante para ver como que a temperatura aumenta, por exemplo NGK e a BOSCH trabalham com tabelas invertidas, não me recordo agora quel é quel, mas em um fabricante a de grau 8 é mais quente que a de grau 9 e no outro é o contrário ....
Bom, acho que já da para se ter uma idéia sobre o assunto, né .....
Abraços galera
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1 Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Vela mais fria e mais quente quer dizer mais ou menos o seguinte, a velocidade com que a vela dissipa calor da câmara de combustão ....
Então dizer que vela fria é para alcool não teria muito sentido, isso dependerá de cada motor, cada taxa de compressão, por exemplo no seu carro original ele usa velas grau 8 e vc rebaixa o cabeçote, a taxa fica maior e a temperatura na câmara será maior, então vc coloca uma vela mais fria para ela poder dissipar essa tempertura maior com mais rapidez, ok ??
Tambem vale uma consulta no catálogo de aplicação do fabricante para ver como que a temperatura aumenta, por exemplo NGK e a BOSCH trabalham com tabelas invertidas, não me recordo agora quel é quel, mas em um fabricante a de grau 8 é mais quente que a de grau 9 e no outro é o contrário ....
Bom, acho que já da para se ter uma idéia sobre o assunto, né .....
Abraços galera
Bom, meu cabeçote é rebaixado (tirei 8mm). O Golzim é álcool original de fábrica, mas rodo com GNV tb (faço 115 Km ida e volta do trampo TODO DIA!) e uso a bobina do Mi quem tem uma centelha mais forte.
Então, eu tava achando que a vela "mais fria" melhoraria a performance, mas pelo que eu entendi ela dissipa o calor e isso "apenas" aumenta sua durabilidade, é isso? Ou temos algum aumento na performance?
Desculpe ficar perguntando, mas agora surgiu essa dúvida.
Um abraço a todos.
então to pegando um 3e - comandinho 288º - 4x1 - pistao forjado 1.9 - estou querendo um aspiradinho de leve pra anda dia a dia ... alguem podia aumenta minha lista aqui fazendo um grande favor
Um carburador Weber 40 ou 44. (isso não vou compra agora)
Um pé p/ o devido carburador.
Um comando de válvulas de 290 à 318 graus.
Um jogo de juntas da tampa de válvulas.
Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
Um jogo de juntas p/ o coletor de escape.
Um coletor de admissão p/ o Weber. (isso não vou compra agora)
Uma bomba de combustível elétrica.
Um dosador de combustível.
6m de mangueira p/ combustível.
5m de fio simples automotivo 4mm.
Uma bobina Accel ou Mallory.
Um jogo de cabos de velas Accel ou Mallory.
Um jogo de velas frias. (Qual marca)
Abraçadeiras p/ mangueira de combustível.
Bom é isso galera se alguem me ajudar com mais algo em cima agradeço muito de S2
Esqueci de fala o carro era gasosa ta no alcoo agora tem algum b.o com isso ou nem?
Vc pode andar de 3E por enquanto, porem para um aspirado vc vai sentir muita diferença com uma Weber 40 IDF ( é claro que acerto é acerto, ou seja, um 3E bem acertado é melhor do que uma Weber quadrada )
OK
Cara !!! Acho que esse comando vai ser muito alto para o dia a dia, pois vc vai ficar sem lenta e com pouco torque em baixos giros. Para por um comando 290º vc tem que fazer muita coisa para o carro ficar bom. Nesse caso é indidpensável uma weber, alívio de peso ( vira, volante, bielas e pistão leve ), pois sem isso o seu carro não vai ficar bom não, experiencia própria.
Ok
Indispensável!!! Somente tome cuidado aonde comprar, pois exietem por ai coletores que são muiti ruins, com variações de tamanho e diametro dos flanges menor do que o do escape, pesquise bem !!!
Ok
Ok
Cara ... para um milinove vc não precisa de uma bomba elétrica, principalmente se for andar de 3E, no meu caso, tenho um 2.1 que andava de bomba mecanica até bem pouco tempo ( comando 284º ). Quando pus o 290º pus elétrica só por precaução. Com a grana da bomba + mangueiras + dosador + fiação +instalação, da para fazer outros up's que te darão melhores benefícios ( Alívio do vira com faqueamento, alívio do volante e balenceamento, isso tudo deve sair uns R$ 500,00.
Pode usar mesmo a do MI, que para a sua configuração vai dar conta sem problema. Pega essa grana e compra um cabeçote do 2.0, pois ele vai fazer o seu motor respirar melhor ( válvulas 40/33 contra 38/33 do 1.8, alem de dutos ligeiramente maiores )
Existem cabos muito bons para esse sua configuração que custão R$ 60,00 psquise bem, é claro que um cabo Mallory / MSD /Accel tem o seu valor, porem afirmo que eles não te trarão nada em relação aos mais baratos ( veja bem !!! to falando para esse nível de preparação !!! )
NGK BR8ES - Velas do Celta flex
OK
Mais:
Filtro marmita
Up nos freios
Up no cambio ( diferencial de gol 1.0 4,77:1 )
André , eu to com uma duvida grande , já pesquisei bastante sobre o assunto , mais a duvida ainda persiste, eu to quero trocar o comando do goleta, é um gts 91 a alcool , to rodando com o 2e , o 49G (original dele), e um 4x1 e filtro marmita,eu quero trocar o comando , mais estou muito em duvida em qual colocar , eu quero mais torque , q o motor gire mais , porém uso o carro todo dia , to em dúvida entre o 272 e 276, não sei se vou sentir muita diferença entre o 49G e o 272,por isso a opcao do 276 também, qual configuração você aconselha ?
Cara vc tem que escolher entre torque e potencia, pois para torque vc tem que ter uma configuração e se quer final outro, vamos lá:
Qualquer comando que tenha uma graduação acima do 49G vc vai provavelmente perder torque em baixas rotações pore melhorar em alta.
Usei um 276º no aspirado que deu um resultado muito bom, ficou bom de baixa ( menos do que o 49G ), mas muito melhor de alta.
Se fosse vc não iria de um comando alto não e o 272º seria muito próximo do seu comando, entende. Como o meu marronzinho agora é turbão, tirei o 276º e pus o 49H que muitos não conhecem. Ele é um comando que tras a faixa de torque para baixo, pois como a pegada do carro piorou em baixa por conta da taxa que diminuiu estou compensando com ele. Esse comando veio nos carros pesados 2.0 ( Quantum e Versalhes ) pois como são pesadões o comando tinha que puxar todo o peso extra, cerca de 250 quilos a mais. Como a turbina entra logo logo, acredito que vai ficar como eu quero, um carro com muita pegada de saida, excelente pegada de médias rotações até 5000, mesmo que morra um pouco em altas rotações.
Não se esqueça de por um filtro de ar com pouca restrição, pois um comando melhor vai ter que respirar melhor tb.
Vc pode andar de 3E por enquanto, porem para um aspirado vc vai sentir muita diferença com uma Weber 40 IDF ( é claro que acerto é acerto, ou seja, um 3E bem acertado é melhor do que uma Weber quadrada )
OK
Cara !!! Acho que esse comando vai ser muito alto para o dia a dia, pois vc vai ficar sem lenta e com pouco torque em baixos giros. Para por um comando 290º vc tem que fazer muita coisa para o carro ficar bom. Nesse caso é indidpensável uma weber, alívio de peso ( vira, volante, bielas e pistão leve ), pois sem isso o seu carro não vai ficar bom não, experiencia própria.
Ok
Indispensável!!! Somente tome cuidado aonde comprar, pois exietem por ai coletores que são muiti ruins, com variações de tamanho e diametro dos flanges menor do que o do escape, pesquise bem !!!
Ok
Ok
Cara ... para um milinove vc não precisa de uma bomba elétrica, principalmente se for andar de 3E, no meu caso, tenho um 2.1 que andava de bomba mecanica até bem pouco tempo ( comando 284º ). Quando pus o 290º pus elétrica só por precaução. Com a grana da bomba + mangueiras + dosador + fiação +instalação, da para fazer outros up's que te darão melhores benefícios ( Alívio do vira com faqueamento, alívio do volante e balenceamento, isso tudo deve sair uns R$ 500,00.
Pode usar mesmo a do MI, que para a sua configuração vai dar conta sem problema. Pega essa grana e compra um cabeçote do 2.0, pois ele vai fazer o seu motor respirar melhor ( válvulas 40/33 contra 38/33 do 1.8, alem de dutos ligeiramente maiores )
Existem cabos muito bons para esse sua configuração que custão R$ 60,00 psquise bem, é claro que um cabo Mallory / MSD /Accel tem o seu valor, porem afirmo que eles não te trarão nada em relação aos mais baratos ( veja bem !!! to falando para esse nível de preparação !!! )
NGK BR8ES - Velas do Celta flex
OK
Mais:
Filtro marmita
Up nos freios
Up no cambio ( diferencial de gol 1.0 4,77:1 )
Abração
o andré brigadão mesmo de coração vo passa pro meu professor do senai ve qual que é melhor pra mim ... pq ele tem uma parati bola aspro 2.0 era 1.8 quem faz mais o trampo é o irmao dele... a familia vem de aspro hehehe
Eu uso o 276º da sam cams, o comando é bom mas não é akela diferença enorme... fica mais esperto.
a lenta fica irregular de 1000 pra baixo usando em 1100 rpm fica lisa... isso usando um 2E.
A perda de torke em baixa é quase imperceptivel...
è uma boa opção pra um aspirado básico.
Eu na verdade já to pensando num UP no comando acho q vou pra um 284º. estou entre o comando ou um cabeçote 2.0 de três mancais.
Mas infelizmente isso só pra ano q vem pq bati o carro... :uia:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
ai galera alguem pode me ajudar http://www.golquadrado.com.br/forum/fiz ... 20405.html
arrumei meu gol so falta o carbura mesmo ,dai ia por um 2e porem ,falei com um preparador em caxias da engine by titi
ele me disse q meu miniprogressivo supre as necessidades
ele falou em catraquear o mini mas nao sei se isso vai prestar alguem pode me ajudar a lenta acho q nao vai existir!!
e vai ficar muito gastador
mudando um poquinho de assunto , hj de manha fui pegar o goleta , e tinhas umas gotas de oleo na calçada lah de casa , será que eh motivo pra se preocupar ?! ,ele nunca vazou nada , o motor era sequinho
Fala galera, tava lendo e vi uma coisa que me interessou. Tem como colocar o cabeçote do 2.0 no AP 1.8? Isso melhora algo?
Outra parada, coloquei o 4x1 com tubo de 2.1/2" e um abafodor turbão´. O carro ficou show na estrada!!! Porém, o barulho ficou MUITO alto e minha mulher tem reclamado eheheheheh...
Será que se eu colocar um abafador intermediário vou perder potência? Ou alguém tem alguma outra idéia que não prejudique o desempenho do carrinho...
é acho q vou ir de 276 mesmo ,pelo que o cavanhasm falou ,não prejudica nada a direção na rua, meu projeto é para torque , não potencia , provavel que vou perder um poco de torque em baixa do que com o 49G , mais vou tentar compensar com muita taxa no cabeçote ,e mais pra frente pensar em aliviar também , o vazamento de oleo eu resolvi ,só apertei os parafusos
da junta do carter e parou de pingar.
pra compensar a perda de torke em baixa vale a pena colocar a coroa e pinhão da caixa de gol 1000. fica show de bola e com uma arrancada muito forte.
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
po é o seguinte to com uma duvida meio parecida com a do GUI_182.
po é o seguinte to começando a montar meu GTS 89 aspiradinho mas num qro nada muito forte não, so dar uma melhorada ate msm porq a grana é curta agora...e assim ja to com o coletor 4x1, bobina MI, as velas eu optei por deixar as originas porq ja são de grau 6 ngk, e polia. minha duvida é a seguinte com isso que ja tenho em mão ja da uma melhorada????? pretendo colocar um comando ate o fim do ano ql vcs me indicam????? e as velas tenho que troca-las agora ou deixa pra depois qndi vier o comando?????