[AJUDA] Regulagem do freio de mão.
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[AJUDA] Regulagem do freio de mão.
Comprei um gol 95 quadrado preciso regular o freio de mão
e não sei como fazer já que não esta exposto a porca de regulagem
embaixo do carro alguem pode me orientar como fazer a regulagem.
e não sei como fazer já que não esta exposto a porca de regulagem
embaixo do carro alguem pode me orientar como fazer a regulagem.
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A porca fica no vão central do chassi. Mas para acessá-la será necessário remover aquela proteção de alumínio fixada por 6 parafusos n° 10 que fica acima do escapamento. A regulagem do freio de mão fica próxima à barra de torção do eixo traseiro. Entretanto, seria ninteressante vc verificar o estado das lonas traseiras primeiro, pois podem estar gastas.
Obs.: Para trabalhar melhor, será preciso elevar o carro com a ajuda de um macaco.
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Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
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freio de mão traseiro gol 95
longuete, muito obrigado pela informação valeu mesmo vou ver primeiro o estado das lonas .
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Re: freio de mão traseiro gol 95
De nada. Mais uma sugestão: se as lonas estiverem gastas, vê se acha as sapatas completas (já com as lonas cravadas), senão vc vai ter que arrancar a lona gasta e cravar a lona nova. É meio difícil de achar, mas vale a pena.Baron escreveu:longuete, muito obrigado pela informação valeu mesmo vou ver primeiro o estado das lonas .
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
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freio de mão gol 95
valeu vou correr as autopeças ver se encontro completas, obrigado pelas
informações.
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longuete escreveu:A porca fica no vão central do chassi. Mas para acessá-la será necessário remover aquela proteção de alumínio fixada por 6 parafusos n° 10 que fica acima do escapamento. A regulagem do freio de mão fica próxima à barra de torção do eixo traseiro. Entretanto, seria ninteressante vc verificar o estado das lonas traseiras primeiro, pois podem estar gastas.
Obs.: Para trabalhar melhor, será preciso elevar o carro com a ajuda de um macaco.
PERFEITO!
Para ficar ainda mais fácil e seguro de trabalhar, apoie a traseira do carro em cavaletes (um de cada lado). Aumenta o espaço físico embaixo do carro e previne acidentes.
- Bill
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Baron,
Beleza ???
Se as lonas estiverem gastas, acho que o melhor a fezr seria uma retífica nos tambores e já colocar as lonas sobremedida .....
Tipo assim, se as lonas estão só o pó vc retidica o tambor, aí se eles forem std vc colca as lonas 1X, se já forem 1X vc colca 2X .....
Aí vc terá um freio bom por muito mais tempo ......
Como o amigo longuete falou, não acho que vc encontraria tão f´´acil assim o conjunto montado e acho que vai acabar saindo mais caro do que mandar rebitar as lonas novas, e, mesmo assim se achar acho que vai ser mais dificil ainda achar nas sobremedidas ......
Abraços !!!
Beleza ???
Se as lonas estiverem gastas, acho que o melhor a fezr seria uma retífica nos tambores e já colocar as lonas sobremedida .....
Tipo assim, se as lonas estão só o pó vc retidica o tambor, aí se eles forem std vc colca as lonas 1X, se já forem 1X vc colca 2X .....
Aí vc terá um freio bom por muito mais tempo ......
Como o amigo longuete falou, não acho que vc encontraria tão f´´acil assim o conjunto montado e acho que vai acabar saindo mais caro do que mandar rebitar as lonas novas, e, mesmo assim se achar acho que vai ser mais dificil ainda achar nas sobremedidas ......
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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freio de mão gol 95
Agradeço a todos pelas informações mas ja solucionei sabado passado.
muito obrigado mesmo pela atenção de todos.
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- Viniciuss79
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qual foi a solucao? teve que trocar as pastilhas? ou so regulou?
Gol Gl 1.8 - 1994
Comentem : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21578
Quem anda com bolsa é mulher, rosca é na padaria, e dois elos com aro 20 é pra bota na orelha! o Negocio é FIXA!
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