[AJUDA] Luz da temperatura piscando as vezes Resolvido!!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Igor Kustro
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Luz da temperatura piscando as vezes Resolvido!!

Mensagem por Igor Kustro »

Galera, seguinte estou com um problema quando ligo meu carro a luz da temperatura começa a piscar sem parar ai depois de algum tempo para as vezes isso acontece quando estou andando com o carro tamben.
Lembrando que sempre olho a agua e sempre a temperatura esta no minimo, o que pode ser??
Editado pela última vez por Igor Kustro em 18 Dez 2010, 09:33, em um total de 1 vez.
Golzinho 89 AP 1.6
[ ] Bancos do G3
[x] Alarme e travas eletricas
[ ] Volante do G3
[ ] Rodas Orbital
[x] Xenon nos milhas 8000k

Com fé em Deus e muito esforço...os up´s seguem no quadrado!!
Raphaell
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaell »

1º A água está no mínimo porque você deixou ou você colocou água e ela vazou?
Se existe vazamento tem que eliminar. Quando a água chega no mínimo o sensor avisa que está com problema de refrigeração e por isso a luz acende.
Eu estava com um problema no meu carro. Andava com ele e via que a água abaixava um pouco, porém levei no mecânico e ele não achou vazamento nenhum.
Semana passada dei uma puxada no golzin pra descarbonizar, pois ele fica + parado do que andando e quando parei em casa a água vazou quase toda (ficou um pouco abaixo do mínimo). Como não tinha achado vazamento nenhum resolvi trocar a tampa do reservatório de água, pois quando abri o capô vi que o motor estava molhado na parte de cima (molhou o hidrovácuo, radiador) e por isso deduzi que fosse a tampa. No outro dia coloquei a água e fui ao posto abastecer e quando vi a luz de temperatura não parava de piscar, como o motor estava frio e a água no nível máximo achei estranho. Deixei o carro funcionando e abri a tampa do reservatório e saiu um pouco de ar, coloquei a tampa novamente e vi que a luz tinha parado de piscar.O problema da luz acho que era bolha de ar no sistema.
Levei em loja de radiador para fazer um teste e achar o vazamento e ele falou que não havia nenhum vazamento e por isso ele falou que o problema de vazamento era na tampa antiga.
Comprei a tampa original na Volks por R$10,00.
Deus é Fiel!!!
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Olá amigo.. Pde ser tb o simples fato do fio que fica no sensor de temperatura ta fechando curto com a carcaça do motor e por isso ta piscando pra indicar ala temperatura.. A luz piscar quano ligamos o carro é normal.. Agora piscar depois com ele em movimento é sinal de algo errado.. è bom dar uma olhadinha nisso com calma pra nao te trazer um prejuizo maior.. Ate vc mesmo pode verificar isso.. tira uma horinha com calma e ve se o terminal do fio nao ta fechando curto ou ve como o amigo falou aontes se o sistema nao ta com ar.. Esper ter ajudado..
Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
ledertheil
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ledertheil »

No meu caso era defeito do painel, nos circuitos a malha eletrônica tava ferrada e ficava piscando a luz de temperatura e marcador de gasolina as vezes dava cheio e as vezes vazio.
Blue GL 91
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
vincenzo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vincenzo »

aproveitando o assunto é engraçado que no meu caso o fiu está deconectado do motor e mesmo assim ele pisca quando do meia chave rsrs, ja o do oleo se eu desconectar não acontece isso não pisca nem acende nada parece sobrenatural :bailajesus:
alguem pode me ajudar?
Igor Kustro
Membro
Membro
Carro:

Galera meu painel ta todo arrebentado msm.
Nao ta marcando a temp direito o sensor que vai no motor foi trocado e tals...
Sera q eh mto caro ?
Golzinho 89 AP 1.6
[ ] Bancos do G3
[ ] Volante do G3
[ ] Rodas Orbital

Igor Kustro
Membro
Membro
Carro:

Galera Problema resolvido!!!
Trocou os sensores do painel e tudo esta perfeitamente funcionando!
Golzinho 89 AP 1.6
[ ] Bancos do G3
[ ] Volante do G3
[ ] Rodas Orbital

williamcar
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.6

Re: [AJUDA] Luz da temperatura piscando as vezes Resolvido!!

Mensagem por williamcar »

Eai pessoal... o meu carro esta com o mesmo problema.
Bom antes o meu painel ele piscava e como estava com a malha eletrica zuada batia nele e parava de piscar fora que ele marcava a temperatura errada, tinha hora que o monteiro nem saia do lugar.
Comprei um painel reformado com conta giros, malha eletrica nova e agora ele marca a temperatura certa mas a luz não para de piscar.
Meu carro é um Gol GL 88 1.6 AP e gostaria de saber aonde é o fio que vcs comentaram para poder fazer o testes necessarios e se for alguma outra coisa e poder me ajudar eu agradeço.
Valeu pessoal.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”