Salve, pessoal.
O que faz um Gol 1000 quadrado, que só teve um único dono em seus 16 anos de vida, impecável e com a manutenção em dia roncar que nem máquina de costura?!
Bom, não que ele ronque como uma, mas este barulhinho tá lá, me colocando pulgas atrás da orelha.
Eu preciso me preocupar com isto?!
Quais as providências que vocês me aconselham a tomar?
Um abraço a todos e obrigado pela atenção.
[RUÍDO] Barulhinho no motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Antonio C. Junior
- Membro

- Carro:
[RUÍDO] Barulhinho no motor
Há 16 anos comprei um gol 1000 quadradinho zero Km e não o larguei mais... Inquebrável!! Econômico!! Valente!! Totalmente original!!!
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Antonio,
Beleza ???
Não sei se o barulho é dela, mas geralmente a corrente de sincronização do motor CHT faz barulho qdo esta gasta.
Pelo jeito o seu carro deve estar impecável, então eu conselho trocar a corrente da distribuição, tem um kit que é vendido e não é muito dificil de trocar não .....
Essa corrente é igual de bicicleta e faz a sincronia do virabrequim com o comando de válvulas .... faz o mesmo papel da correia sincronizada dos carros modernos .....
Abraços !!!
Beleza ???
Não sei se o barulho é dela, mas geralmente a corrente de sincronização do motor CHT faz barulho qdo esta gasta.
Pelo jeito o seu carro deve estar impecável, então eu conselho trocar a corrente da distribuição, tem um kit que é vendido e não é muito dificil de trocar não .....
Essa corrente é igual de bicicleta e faz a sincronia do virabrequim com o comando de válvulas .... faz o mesmo papel da correia sincronizada dos carros modernos .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6

- Carro:
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Exatamente lukinhas,
As vezes passa alguma coisa, vc pensa e acaba não escrevendo, mas a idéia é essa mesmo, troca TUDO que vem no KIT, corrente, engrenagens, etc, etc ..... ( esse sistema tem esticador tb ??? Não lembro .....) e não esqueça da junta nova para não vazar óleo depois .....
Abraços !!!
As vezes passa alguma coisa, vc pensa e acaba não escrevendo, mas a idéia é essa mesmo, troca TUDO que vem no KIT, corrente, engrenagens, etc, etc ..... ( esse sistema tem esticador tb ??? Não lembro .....) e não esqueça da junta nova para não vazar óleo depois .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- Antonio C. Junior
- Membro

- Carro:
Muito obrigado, pessoal!
Caramba, pessoal, não sabia que vocês eram tão rápidos nas respostas...legal!!
Bill, Lukinhas, muito obrigado pelas dicas. Vou começar a procurar o kit e fazer a tarefa imediatamente!
Um grande abraço a vocês e felicidades com seus possantes!!
Bill, Lukinhas, muito obrigado pelas dicas. Vou começar a procurar o kit e fazer a tarefa imediatamente!
Um grande abraço a vocês e felicidades com seus possantes!!
Há 16 anos comprei um gol 1000 quadradinho zero Km e não o larguei mais... Inquebrável!! Econômico!! Valente!! Totalmente original!!!
-
joeljunior
- Membro

- Carro:
- Antonio C. Junior
- Membro

- Carro:
Valeu!
Obrigado pela atenção, Joel!
Sua dica também será de grande ajuda.
Abraços.
Sua dica também será de grande ajuda.
Abraços.