[RUÍDO] Barulhinho no motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
Antonio C. Junior
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Out 2010, 14:03
Carro:
Localização: Joanópolis

[RUÍDO] Barulhinho no motor

Mensagem por Antonio C. Junior »

Salve, pessoal.
O que faz um Gol 1000 quadrado, que só teve um único dono em seus 16 anos de vida, impecável e com a manutenção em dia roncar que nem máquina de costura?!
Bom, não que ele ronque como uma, mas este barulhinho tá lá, me colocando pulgas atrás da orelha.
Eu preciso me preocupar com isto?!
Quais as providências que vocês me aconselham a tomar?

Um abraço a todos e obrigado pela atenção.
Há 16 anos comprei um gol 1000 quadradinho zero Km e não o larguei mais... Inquebrável!! Econômico!! Valente!! Totalmente original!!!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Antonio,


Beleza ???

Não sei se o barulho é dela, mas geralmente a corrente de sincronização do motor CHT faz barulho qdo esta gasta.
Pelo jeito o seu carro deve estar impecável, então eu conselho trocar a corrente da distribuição, tem um kit que é vendido e não é muito dificil de trocar não .....
Essa corrente é igual de bicicleta e faz a sincronia do virabrequim com o comando de válvulas .... faz o mesmo papel da correia sincronizada dos carros modernos .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

o bill disse bem mais pra complementar no kit tbm vem as engrenagens, então troca tudo ja porque melhora mais ainda, ja que elas tbm desgastam!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Exatamente lukinhas,


As vezes passa alguma coisa, vc pensa e acaba não escrevendo, mas a idéia é essa mesmo, troca TUDO que vem no KIT, corrente, engrenagens, etc, etc ..... ( esse sistema tem esticador tb ??? Não lembro .....) e não esqueça da junta nova para não vazar óleo depois .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Antonio C. Junior
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Out 2010, 14:03
Carro:
Localização: Joanópolis

Muito obrigado, pessoal!

Mensagem por Antonio C. Junior »

Caramba, pessoal, não sabia que vocês eram tão rápidos nas respostas...legal!!
Bill, Lukinhas, muito obrigado pelas dicas. Vou começar a procurar o kit e fazer a tarefa imediatamente!
Um grande abraço a vocês e felicidades com seus possantes!!
Há 16 anos comprei um gol 1000 quadradinho zero Km e não o larguei mais... Inquebrável!! Econômico!! Valente!! Totalmente original!!!
joeljunior
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Set 2007, 15:41
Carro:

Mensagem por joeljunior »

no CHT tem um esticador pra corrente tambem.. e é bem provavel que ele esteja bem gasto....
Avatar do usuário
Antonio C. Junior
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Out 2010, 14:03
Carro:
Localização: Joanópolis

Valeu!

Mensagem por Antonio C. Junior »

Obrigado pela atenção, Joel!
Sua dica também será de grande ajuda.
Abraços.
Há 16 anos comprei um gol 1000 quadradinho zero Km e não o larguei mais... Inquebrável!! Econômico!! Valente!! Totalmente original!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”