DIY - Instalado faróis de Neblina (fotos)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- gutosjc15
- Membro
- Carro:
entao pra quem ta com dificuldade... principalmente pra quem nao tem conhecimento em eletrica!
Galera pra facilitar da uma busca no google : ligaçoes em serie e paralelo...
é o q vai ser feito:
primeiro instale os milhas depois o botao com os fios! passe os fios do jeito q achar melhor ai sim vamos instalar o rele seguindo o diagrama acima : deixe o botao por ultimo fica mais facil. .. a hora q vc preciona o botao ele energiza o rele voce vai escuta um "TEC" esse e o barulho do contato do rele! e as lampadas acenderam! calculei meio por cima as lampadas consomem em media 5 a 6A ligadas... entao um fusivel de 10 ja da conta de boa!
qualquer duvidas estamos ae!
Galera pra facilitar da uma busca no google : ligaçoes em serie e paralelo...
é o q vai ser feito:
primeiro instale os milhas depois o botao com os fios! passe os fios do jeito q achar melhor ai sim vamos instalar o rele seguindo o diagrama acima : deixe o botao por ultimo fica mais facil. .. a hora q vc preciona o botao ele energiza o rele voce vai escuta um "TEC" esse e o barulho do contato do rele! e as lampadas acenderam! calculei meio por cima as lampadas consomem em media 5 a 6A ligadas... entao um fusivel de 10 ja da conta de boa!
qualquer duvidas estamos ae!
entao hj fui ver os preços das milhas + lampadas +rele
e vou colocar um rele de 40A 12V com lampadas h3 super brancas de 100W
e a tomada pra ligar vou colocar akelas normalzinhas redondinha nao sei o nome ao certo ^^
mas so vou fzer isso no outro mes quando entrar meus troco ^^
ae venho postar o resultado pra vc6, vou aproveitar e trocar as palhetas do limpador e colocar 2 led azul no painel
e vou colocar um rele de 40A 12V com lampadas h3 super brancas de 100W
e a tomada pra ligar vou colocar akelas normalzinhas redondinha nao sei o nome ao certo ^^
mas so vou fzer isso no outro mes quando entrar meus troco ^^
ae venho postar o resultado pra vc6, vou aproveitar e trocar as palhetas do limpador e colocar 2 led azul no painel

- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: DIY - Instalado faróis de Neblina (fotos)
ai cara naum consegui ver as fotos aki, tenta anexa-las denovo, ai onde tu comprou esse par de rcd aki eh 60 pila o par onde eu moro.henriquefly escreveu:Devido a falta de um DIY sobre isso, resolvi meter as caras, deu certo no meu carro e creio que dará certo no de vc´s.
Vamos lá, sei:
1 Par de faróis RCD INOVOX: R$33,00
1 Par de Lampadas PCP H3 Super Brancas 70W: R$19,90
1 relê Bergson 30A: R$3,50
3 metros de fio: R$5,00
Recorte os parachoques no local indicado com faca, serra... depois use uma lixa pra dar acabamento nas laterias recortadas
Usei esses faróis, RCD Inovox
E essas Lâmpadas, paguei 19,90 aqui perto de casa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oferta-_JM
Encaixe da lampada no farol
Pronto, para choque recortado!
CUIDADO AO "BRINCAR" COM FACAS... resultado aí... rsrsrs
IMPORTANTE!!! Use massa plastica, cilicone, durepox, qualquer coisa pra VEDAR os faróis... eles SEMPRE entram água, deixando o farol aparelado e queimando as lampadas.
Faróis ja fixados, com a presilha da maneira CORRETA, voltadas pra TRÁS!
Tudo de volta ao lugar, primeira etapa Pronta!
Usei esse relê Bergson, ja fixado com as instalações todas feitas, conforme esse esquema logo abaixo!!!
Esquema de ligação
Esse botão é original, meu painel é antigo, modelo 82
Botão no lugar dele... trabalho pronto!Gasto total: R$ 61,50
Creio estar tudo aí... caso haja alguma dúvida, perguntem, ok.
Abçs a todos!
o meu nao tem os farosinho de neblina mas quero coloca-los bem rapidos, o q vc acho da super branca de 100w da certo?
abrass
AP 1.8 GL BRANCO
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
eu instalei no meu mas nao tirei foto pq to sem camera e foi a noite mas nao tem misterio.., na verdade eu so instalei na frente o fio quem puxo foi 1 eletricista ^^ ele deixo o fio positivo pronto dae eu so tirei o parachoque coloquei os neblinas e conectei os fios ^^ mas nao tem muito misterio e facil, vc so tem que puxar um positivo pro botao e colocar um tele de 4 saidas pra ativar as lampadas