madson escreveu:O pessoal falou pra caramba, mas ninguém mandou a real:
NÃO DÁ E NÃO VALE A PENA BOTAR UM GM NO QUADRADO!!!
Resumindo: vai jogar dinheiro fora...
Só como curiosidade, não basta somente colocar um motor embaixo do capô, o cara tb tá te dando o kit de suspensão que aguente este motor?
O cara tb tá te dando os calços e cardans? O cara tb tá te dando a caixa de brinde ou vc acha que pode deixar a mesma caixa que vc tem aí?
Tô sendo meio grosso, mas é para teu bem, pois não quero ver seu dindin voando por aí.
Abraço.
amigo não tenho um gol² sim um chevette. mas como curto mecânica eu participo de alguns foruns além do gm.
seguinte:
no meu caso, o diferencial 3,90 aguenta até 200cv sem quebras.
claro que se vc sair dirigindo igual um animal irracional vai quebrar tudo.
caixa de marcha: uma chamada clark.
suspensão: a original do meu carro aguenta pois o ap é mais leve. pouca coisa mas é.
não sei se sabe mas o que mais tem por aí é chevette ap e muita gente satisfeita, pois o ap é adaptação mais rápida e mais fácil, e ainda se encontra peças do ap em farmacias açougues e qq porta por aí. num é a toa que é um dos mais preparados no Brasil.
e a configuração que estava montando nada muito :amd: no mais ia lançar um jogo de pistão forjado para 1.9 com o cabeçote x-flow polias graduadas taxa pra cima de 13:1 junta de aço bomba de óleo do 2.0 algumas coisinhas que levariam o motor a uns 150cv e se me desse na telha depois colocaria um turbinho nada acima de 0,8kg de pressão mais umas pinças de freio de vectra pra 256mm de disco salvo engano e no diferencial um par de pinças de marea só pra equilibrar e segurar o bicho... nada de mais não mano. não sou o cara, mas tb não sou O Leigo.
vlw!