Decide posta um tabela que eu achei na internet que esclarece mtas coisas sobre qual bobina devemos utilizar... para mim foi de grande ajuda! espero gostem
Bobina do GOL MI
A bobina do MI dá diferença pq ela tem uma taxa de 100:1, enquanto as asfálticas são geralmente em torno de 60-70:1. Ou seja, recebe a tensão da ignição e multiplica por 100X na MI e por 70X nas asfálticas
Abraço à todos....
Editado pela última vez por SMEG em 02 Out 2009, 10:49, em um total de 1 vez.
Mas assim na tabela diz que o teste foi realizado com 13,8 Volts....
Qto Volts gera mesmo uma bateria automotiva???
Digo isso pq acontece algo parecido com os modulos de amplicação de som, aonde eles testam com um voltagem maior do que a bateria automotiva gera..... dando um resultado em wRMS praticamente impossivel de se chegar........
chris_tommy escreveu:Mas assim na tabela diz que o teste foi realizado com 13,8 Volts....
Qto Volts gera mesmo uma bateria automotiva???
Digo isso pq acontece algo parecido com os modulos de amplicação de som, aonde eles testam com um voltagem maior do que a bateria automotiva gera..... dando um resultado em wRMS praticamente impossivel de se chegar........
A bateria do carro é 12Volts, porém qndo ele esta ligado normalmente ela varia um pouco, na faixa de 11 à 14 volts... dependendo do regulador de tensão... (o meu carro mesmo qndo o regulador estava zuado já chegou a atingir 18 volts) queimou uma par de lampada, ai eu troquei o regulado de tensão e já era!!!
Mas é comum ficar um pouco acima de 12 volts sim!
Eslcarecendo outra dúvida, a potênica dada em RMS é sempre a potência real... oque é mentirosa é a Potência PMPO que é a máxima potencia atingida antes de queimar o produto arredondada para cima Ou seja impossível de ser atingida) e carinhosamente chamada de "Potencia Máxima Para Otário"... rss...
chris_tommy escreveu:Mas assim na tabela diz que o teste foi realizado com 13,8 Volts....
Qto Volts gera mesmo uma bateria automotiva???
Digo isso pq acontece algo parecido com os modulos de amplicação de som, aonde eles testam com um voltagem maior do que a bateria automotiva gera..... dando um resultado em wRMS praticamente impossivel de se chegar........
A bateria do carro é 12Volts, porém qndo ele esta ligado normalmente ela varia um pouco, na faixa de 11 à 14 volts... dependendo do regulador de tensão... (o meu carro mesmo qndo o regulador estava zuado já chegou a atingir 18 volts) queimou uma par de lampada, ai eu troquei o regulado de tensão e já era!!!
Mas é comum ficar um pouco acima de 12 volts sim!
Eslcarecendo outra dúvida, a potênica dada em RMS é sempre a potência real... oque é mentirosa é a Potência PMPO que é a máxima potencia atingida antes de queimar o produto arredondada para cima Ou seja impossível de ser atingida) e carinhosamente chamada de "Potencia Máxima Para Otário"... rss...
:y:
Abraço
isso mesmo... 12 volts.... eu num lembrava.... então os valores da tabela podem variar, normalmente pra menos.... certo??
e sobre a potência RMS é como eu disse, eles testam em uma voltagem máxima, q dificilmente chega..... então os modulos dão sempre menos RMS do que é especificado na "caixa"......
chris_tommy escreveu:Mas assim na tabela diz que o teste foi realizado com 13,8 Volts....
Qto Volts gera mesmo uma bateria automotiva???
Digo isso pq acontece algo parecido com os modulos de amplicação de som, aonde eles testam com um voltagem maior do que a bateria automotiva gera..... dando um resultado em wRMS praticamente impossivel de se chegar........
OBS.
Com o alternador acionado, a tensão gerada é de aproximadamente 14 volts. Ou seja, o sistema atualmente utilizado é, de certo modo, o sistema de 14 volts. Essa é a tensão que o alternador deve suprir para manter carregada uma bateria de 12 volts, na verdade com uma margem para garantir que a energia vai chegar a todos os componentes elétricos e que nunca seja menor que a voltagem da bateria, afastando assim o risco de apagão.
Editado pela última vez por fabiohenrique em 02 Out 2009, 14:29, em um total de 1 vez.
chris_tommy escreveu:Mas assim na tabela diz que o teste foi realizado com 13,8 Volts....
Qto Volts gera mesmo uma bateria automotiva???
Digo isso pq acontece algo parecido com os modulos de amplicação de som, aonde eles testam com um voltagem maior do que a bateria automotiva gera..... dando um resultado em wRMS praticamente impossivel de se chegar........
OBS. quando o carro esta ligado o alternador xega aos 13.8 volts. o bobina funcionara com esse valor
Foi exatamente oque eu tentei explicar! o carro dificilmente trabalha com os 12Volts
Galera vamos de vagar, essa CM Racing, uma vez eu ia comprar um amplificar de faísca deles, mais como meu dinheiro não dá em árvore pesquisei, pesquisei, rapáiz pesquisei muito e descobri que essa empresa no meu ver é um pouco digamos assim "suspeita", o cara que desenvolve esses produtos tá respondendo processos por algumas coisas e talz pesquisem um pouco. tem videos no youtube dos produtos milagroso... hummm.....
quanto a bobina com maior relação sim é verdade, tenho no meu carro cabos de vela accel 8.8mm, e bobina super stock cromada com relação de se nao me angano de 1:100. O carro ficou ligeiramente mais aconômico e responde, melhor isso é fato. ainda quero comprar um amplificar de faísca, que dizem que fica melhora ainda, estou olhando um da Tech Race estápor volta de R$350,00... se alguem usa ou sabe de alguem que já usou fala ai se funciona mesmo.....
flw
GOL GTS 1991
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!